Faça a sua coroa de gelo brilhar

Faça a sua coroa de gelo brilhar Amanda Lovelace

Resenhas - Faça sua coroa de gelo brilhar

Clara3459 26/01/2024

Amei
Esse foi o que mais gostei e mais me identifiquei
"O cuidado com o outro precisa ser naturalizado - não por uma questão de educação, mas por genuína compaixão humana"

Memplima0 25/01/2024

Esse é o tipo de livro que para mim, toda garotinha precisa ler. Toda PESSOA na verdade precisa ler esse livro. Eu quero reler ele para lembrar das belas palavras sábias escritas pela autora, pq essa mulher arrasa mto.

Esse livro fala sobre autoestima feminina e como, nós mulheres, sofremos uma pressão gigantesca para sermos lindas, impecáveis.

Esse com toda certeza é o tipo de livro que estaria numa estante com o recado: todos precisam ler.

Thalles.Haydan 25/01/2024

Não decepciona
Esse livro foi um dos mais diferentes que eu li da amanda. Particularmente, até o momento é o meu preferido. A autora de propôs a dar uma voz diferenciada para seus personagens e permitiu que o livro seguise uma ideia que se iniciou no inicio do primeiro capitulo e se fechou no inicio do ultimo capitulo. Parece obvio, já que essa é mesmo a pegada da maioria dos livros, mas no livros da amanda, essa linearidade não é muito clara, diferentemente desse livro que teve uma linha a se seguir do inicio ao fim, o que deu uma cara nova e mais interessante ao conjunto como um todo. No geral, gostei bastante.

Mari.Brombatti 23/01/2024

No início achei que tratar bastante de relações fraternas e fazer alguma conexa com as históras de Frozen.
Ao longo da leitura me vi um pouco na irmã mais velha, sendo protetora e tentando cuidar de alguém e, às vezes, na irmã mais nova recebendo os conselhos e aprendendo sobre o mundo.

simitaanz 22/01/2024

Nossa TUDO aqui é perfeito, as ilustrações, os poemas, TUDOO!! acho incrível como a Amanda Lovelace consegue escrever sobre assuntos sérios de uma forma tão tranquila de se ler.

o livro inteiro facilmente fala sobre muita coisa que todo mundo passa, me identifiquei com várias coisas

beahavilliard 22/01/2024

embora eu saiba que você consegue,
você não precisa dar conta
de tudo de uma vez.

???? ??????
??????? ?????.

tire a armadura.
deixe a espada de lado.
deponha as flechas.

?? ???????
??? ???? ???? ??????? ???? ???????.

? ?? ???? ?? ?????????.

Rafita1 22/01/2024

Brilhar
A leitura foi bem rápida, terminei em menos de uma hora. Algumas partes me pegaram, acho que todos diviam ler os livros dessa autora.

"As vezes é a única coisa que a prende à terra" Me intentifiquei muito com isso

Sara277 21/01/2024

?(?) o calor da sua própria força.?
É o meu primeiro livro dessa autora, e sim achei ele incrível, além de preservar a reflexão, a autoestima e valorização com nós mesmos, tanto fisicamente e espiritualmente. Ele é sim uma leitura necessária, que deveria ser tratado e interpretado com seriedade sobre o assunto.

?vá ao cinema & assista sozinha a uma comédia romântica. vá a seu restaurante favorito & peça uma mesa para uma pessoa. vá a um café & peça um cafezinho & um doce só para você. deite na grama & fique olhando as nuvens sem ter que segurar a mão de ninguém enquanto faz isso. temos que parar de achar que essas coisas são patéticas. você é a única pessoa com quem precisa estar todo dia, então por que não descobrir algumas formas de se curtir?
- continue se apaixonando por si mesma.?

cherrywls 21/01/2024

Apesar de eu não entender muito sobre o assunto da relação entre irmãs eu achei o livro muito lindo e acho que consegui compreender bastante sobre, muito lindo mesmo e profundo?

Tailopes 21/01/2024

Faça sua coroa de gelo brilhar
?diz a irmã mais velha

lembre se
tudo bem não estar bem
chore
ponha tudo no papel
grite no travesseiro
conte a alguém
permita-se sentir
sei lá o que estiver sentindo
honre suas emoções
para finalmente se libertar ?

Jeniffer166 21/01/2024

Sempre bom
É incrível como a Lovelace consegue transmitir tantas emoções, histórias, inspirações e gatilhos em apenas 140 paginas

littleheaven 20/01/2024

...
Li um outro livro dela um tempo atrás, senti a mesma pegada em ambos; os dois falaram de assuntos parecidos porém de formas diferentes. Mas eu até que gostei.
Provavelmente pq estou bem sensível ultimamente, mas chorei um pouquinho enquanto eu lia, é bem gostosinho de ler e tem muitas mensagens interessantes para nós mulheres ?

ThalitaMedeirox 20/01/2024

Gostei
-continue se apaixonando por si mesma.

- tentarão convencê-la de que você não tem o direito de se sentir infeliz ? que outras pessoas sofrem muito mais do que você. ainda que esse argumento seja verdadeiro, não importa. sua dor é só sua & compará-la à dor dos outros não resolve o problema. não permita que palavras de terceiros a impeçam de procurar ajuda.

- algumas pessoas só se sentem bem quando botam outras para baixo. fazendo alguém se sentir inferior, elas, por sua vez, se sentem superiores. não lhes dê a satisfação de uma resposta; ofereça apenas o seu silêncio solene. o lugar dos monstros é debaixo da ponte, mas o seu lugar, o lugar de uma poderosa rainha, é num castelo com o qual eles só podem sonhar.

Sabrina 20/01/2024

Amei ??
Livro muito bom, cada palavra e cada frase são totalmente verdadeiras. Todas as páginas te fazem pensar e refletir.
Amei esse livro!!!

isasg 20/01/2024

Eu amo os livros dessa mulher!!
esse aqui é lindo demais, cada frase, cada palavra, toca de jeito muito especial.
trata muito sobre autoestima e empoderamento, maravilhoso!