O Homem Mais Feliz do Mundo

O Homem Mais Feliz do Mundo Eddie Jaku

Resenhas - O Homem Mais Feliz do Mundo

Raffafust 22/08/2021

Um dos melhores livros que li esse ano
Fiz vídeo para o Canal, mas faço questão de deixar por escrito que esse é um dos livros mais marcantes que li na vida.
Após ter lido tantos livros sobre sobreviventes você pode se perguntar o que esse tem de diferente, ainda que cada história mereça e deva ser contada, Eddie Jaku nos conta sua dura jornada sendo perseguido e passando pelas piores atrocidades durante a Segunda Guerra de uma forma que ao final de cada capítulo ele consegue nos passar porque alguém que sofreu tanto e teve tanto na vida tirado a troco de absolutamente nada, pode ainda ser feliz? É aí que está o diferencial desse livro, ele não esconde o quão duro a vida foi com ele, o quanto ele também se questionou porque ele e tantos milhões de judeus passaram por isso - e tantos tiveram suas vida ceifadas - mas o quanto a gente pode tirar de ser grato por estar vivo. Por ter amigos. E por poder dar um simples abraço em nossos pais. No capítulo Abrace sua mãe eu chorei muito, mas também sorri a cada vez que ele dizia porque se sentia feliz e grato por sua vida. Que livro lindo. Que lição de vida. Leiam, vocês vão entender como podem fazer a diferença no mundo e sermos gratos por cada dia vivo.
CPF1964 22/08/2021minha estante
Bela resenha.

Raffafust 22/08/2021minha estante
Obrigada ?

Carol 29/10/2021minha estante
Quase desidratei com esse capítulo ?Abrace sua mãe?. QUE LIVRO! ?????

Raffafust 30/10/2021minha estante
Nossa, eu também

VdeVeruska 25/11/2021minha estante
Adorei sua resenha....eu tinha visto uma palestra dele no youTube....não sabia que tinha um livro....já entrou pra lista.....

denis.caldas 20/05/2023minha estante
Não devo mais comprar livros este ano, mas depois dessa resenha...

Xuneor 25/08/2021

É O MELHOR LIVRO DA VIDA!
Sem sombra de dúvida, esse foi o melhor livro que eu já li!
É um livro bem pesado, obviamente, o nazismo é o pior acontecimento da humanidade. Mas o livro é uma perfeita lição de vida.
Eddie mostra como levar a vida da melhor maneira possível, sendo feliz e grato mesmo em todas as adversidades.
Ele narraa, tendo vivido de perto, a destruição causada pelo puro ódio gratuito, e o quanto a intolerância e o preconceito são o câncer do mundo.

Se todos lessem esse livro, com certeza o mundo seria um lugar melhor!
Rafa.Meyer 25/08/2021minha estante
aiii quero mtt ler!!!!???

Catia Gama 08/02/2022

Escolher ser feliz apesar das cicatrizes
Que livro reflexivo. Eddie escreveu com sabedoria as suas dores, pontuando sim, mas há esperança. É possível vermos o mundo de forma melhor.
O amor, a generosidade, a amizade podem salvar uma vida.
Que livro importante ?
Rafael Kerr 08/02/2022minha estante

Cecchetti 29/08/2021

Sua Vida Pode Ser Bela, Cabe a Você
Diferente de tantos pensadores que escreveram e escreveram suas experiências sobre o holocausto, Eddie Jaku não é um pensador. É um homem simples, que narra com sabedoria, princípios e valores fortes a experiência que viveu. Um livro forte e impactante, impossível não chorar e não sofrer com tanto terror que foi o holocausto, mas Eddie Jaku na sua convicção simples mostra uma bela história de superação. Primo Levi diz que todos, todos os dias devem lembrar o terror do holocausto para que nunca mais se repita. Eddie Jaku talvez escreva na medida certa, direto ao ponto, com uma empatia e uma simplicidade admiráveis. Recomendo a TODOS a leitura!

Evelize Volpi 26/09/2021

Quem tem interesse em saber mais sobre a Segunda Guerra e o Holocausto, irá se emocionar com esse livro.
A superação, o seguir em frente, se dar a chance de ser feliz, mesmo tendo perdido seus familiares e vivido nos campos.
Um depoimento muito emocionante , vale a leitura.

Andrea M 13/10/2021

É preciso saber viver...
Já li vários livros sobre o Holocausto, mas esse me ganhou com a escrita leve, porém bem detalhada dos horrores vividos nos campos nazistas. Deu vontade de conhecer esse senhor e carregar no colo.
É um depoimento cheio de emoção e sentimentos, mas ao mesmo tempo nos dá a lição de
não desistir da vida e saber se livrar da raiva e, principalmente do ódio para seguir em frente tentando ser feliz a cada dia.
Todos deveriam ler esse livro !!

Carlos 16/10/2021

Esse foi um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida, e deveria se tornar leitura obrigatória nas escolas, ajudaria a evitar a disseminação do antissemitismo, sinceramente.. ô vida sofrida que ele teve, e MESMO ASSIM, ele passa a mensagem p gente, de que é possível ser feliz mesmo nos momentos mais sombrios.. enfim, AMEI E RECOMENDO DEMAIS!

Marina 18/10/2021

Extraordinário
História que inspira e surpreende.

A biografia conta sobre a vida de Eddie, um senhor centenário, sobrevivente do holocausto.

Nunca havia chorado lendo um livro antes, mas confesso que fui as lágrimas ao ler. Eddie sobreviveu a mortes, sofrimento extremo, desnutrição e muitas outras torturas. Foi uma pessoa muito inteligente, sabendo ter jogo de cintura e mesmo assim mantendo a sua moral para sobreviver.

E após o fim da guerra ainda conseguiu se reconstruir a vida e encontrar felicidade

Eu passei a admira-lo muito e se um dia eu tiver 10% da coragem deste homem, já me considerarei uma mulher vitoriosa.

Só posso recomendar que leiam e aprenda com o testemunho e conselhos

Carol 29/10/2021

QUE LIVRO!
Uma aula de vida e de história, que nos faz refletir sobre o poder do amor e da gratidão, chorar de alegria e tristeza, sofrer e aprender! Aprender o que realmente importa, aprender a amar, aprender com a dor do outro!
A história nos alerta sobre os perigos do ódio e nos ensina que a vida pode ser bela se você a torna bela.
Conforme dito pelo próprio autor, ele não compartilha dor, compartilha esperança! A cada capítulo é possível tirar valiosas lições de vida, e nós dá aquela vontade de, cada vez mais, tentar tornar este mundo melhor!

?Nunca é tarde demais para ser gentil, educado e um ser humano afetuoso.?

É um livro a ser lido por todos e por diversas vezes!

5 estrelas!
LEIAM!

Eri 09/11/2021

"Não compartilho minha dor. Compartilho minha esperança."
Eddie Jaku não conta somente o que viveu durante/após a Segunda Guerra Mundial e nos campos de concentração; ele deixou muitos conselhos e mensagens lindas neste livro.
Me emocionei em vários momentos na leitura. QUE LIVRO!!

Fabiana 13/12/2021

Leiam, leiam, leiam esse livro. ??????
Se a avaliação dos livros fosse de 0 a 10, minha nota seria 11. É um livro necessário, leiam esse livro. Leiam

Fabricio 18/12/2021

Nesse livro você começa pensando que vai sentar apenas para "ouvir" uma história de vida em uma geração distante da sua, uma realidade muito diferente da sua... Mas, muito pelo contrário, a cada capítulo que você avança, olha para sua própria vida pensando nas escolhas erradas que fez e como poderia ter respondido a essa e outra pessoa de uma forma melhor, você enxerga um ser humano que até então era oculto, e isso assusta. Você acaba cada capítulo mais grato pelo que tem e por quem você tem por perto, e isso não tem preço, essa experiência te faz querer ser alguém melhor.
Recomendo muito, não é difícil a leitura e com certeza esse é mais um dos meus livros de "cabeceira"

Kah 20/12/2021

Emocionante
Simplesmente estou encantada pelo Eddie e pelo modo como ele contou sua história. Sempre que leio livros de sobreviventes do Holocausto, costumo pesquisar mais sobre eles. Confesso que fiquei profundamente sentida quando soube que o autor desse livro veio a falecer 2 meses atrás. A escrita desse livro é tão fluida e tão envolvente que de fato, me senti como se fosse sua mais nova amiga. Uma história triste, mas ao mesmo tempo emocionante, que nos leva a refletir e a ver a vida com outros olhos.

Erica.Regiani 22/12/2021

?Se você tem sorte o bastante para ter dinheiro e uma boa casa, pode ajudar aqueles que não têm?, dizia-me ele. ?A vida é isso. É compartilhar sua boa sorte.? Meu pai me contava que há mais prazer em dar do que em receber, que as coisas importantes na vida (amigos, família, bondade) são muito mais preciosas do que o dinheiro. Um homem vale mais do que sua conta bancária. Na época, eu achava que ele era louco, mas agora, depois de tudo que vi nessa vida, sei que estava certo."

Piatti 27/12/2021

Gostei muito de como foi tratada a história do autor, você sente o que ele passou, e é até estranho acreditar que tanta maldade aconteceu e nos da esperança pois por tudo que ele passou conseguiu sobreviver e com 100 anos escreveu esse livro, teve uma vida boa e uma família amorosa.