O Homem Mais Feliz do Mundo

O Homem Mais Feliz do Mundo Eddie Jaku

Resenhas - O Homem Mais Feliz do Mundo

Franceline0 21/06/2022

O homem mais feliz do mundo: a bela vida de um sobrevivente de Auschwitz
Eu não sei, se Eddie, autor desta obra, é de fato o ser humano mais feliz do mundo. O certo é que, apesar de toda violência, indignidade, desesperança vivida nos campos de concentração da Alemanha nazista, ele decidiu libertar-se de todo sofrimento e ser feliz à sua maneira. Como prisioneiro, foi também sua decisão lutar por sua sobrevivência, usar mil e uma estratégias para chegar vivo ao final do dia. Depois de liberto, decidiu acreditar que a felicidade está em tuas mãos e não nas mãos de mais ninguém.

Rafa_d7 29/05/2022

O homem mais feliz do mundo
Todos deveriam ler esse livro e aprender a ser mais felizes igual ao Eddie Jaku. Amo histórias da segunda guerra mundial, gostei muito do livro é uma leitura rápida e boa. Eu não estou acostumada a ler biografias prefiro ler fantasias, ficção. Gostei

Flávia Corá 02/05/2022

amei
Gostei muito, achei super relevante para entendermos melhor o cenário da 2 guerra por traz dos olhos de uma pessoa que realmente sofreu o que lemos nos livros de história.

Sara277 14/04/2022

É sobre ter alguém
Gosto de ler histórias sobre os sobreviventes da Segunda Guerra Mundial, os vejo como super-homens/mulheres, as coisas pelas quais passaram um ser humano comum não sobrevive.
Eddie conta a sua historia, a dificuldade que enfrentou desde os seus 13 anos de idade quando se tornou oficialmente um adulto de acordo com a tradição judaica.
O que me chamou a atenção nesse livro foi como a figura paterna teve grande relevância para que ele sobrevivesse mesmo quando o pai não teve a mesma sorte. Como uma amizade foi a corda que o impedia de cair no abismo e se entregar de vez. De como um pensamento positivo, fé e esperança podem salvar vidas. Eis ai uma coisa em comum com os livros de sobreviventes que já li, o pensamento positivo e a fé era uma constante em seus dias.
Eddie é aquele tipo de pessoa que após ler a sua biografia você fica curiosa para saber mais, você conhecer mais.
Seu relato é lindo, a escrita fluida e rápida. Leiam

Nathalia.Dias 21/03/2022

Inspirador
Um livro de sensibilidade excepcional. Lê-lo foi uma experiência que mudou meu modo de ver o mundo. Leitura muito necessária, leiam, leiam, leiam!!!

Vicente 06/03/2022

Uma lição de vida
Comecei O homem mais feliz do mundo sem muitas expectativas, porém a escrita de Eddie Jaku me conquistou logo nas primeiras páginas e li o livro inteiro de uma vez. O centenário autor de origem judaica narra suas experiências durante o Holocausto. E conta como enfrentou as provações nos campos de concentração com uma franqueza e lucidez impressionantes. Mas o que mais chama atenção no livro é a mensagem sobre o poder do amor e da solidariedade humana mesmo em situações tão tenebrosas. Difícil não se emocionar com essa história.

Ju 12/07/2022

Um livro que apesar do tema é leve pra ler
Em um inspirador livro de memórias, o sobrevivente do Holocausto Eddie Jaku reflete acerca de suas experiências e fala abertamente sobre o poder do amor, da gratidão e da solidariedade.

Mais do que judeu, Eddie Jaku sempre se considerou alemão. Ele sentia orgulho do seu país natal. Mas, em novembro de 1938, tudo mudou: dez nazistas invadiram sua casa e o espancaram quase até a morte. Naquela noite, que ficou conhecida para sempre na história como a Noite dos Cristais, Eddie foi preso e levado a um campo de concentração.

Dali em diante, por sete anos de sua vida, enfrentou diariamente horrores que só quem viveu o Holocausto é capaz de imaginar, nos campos de Buchenwald e Auschwitz e, por fim, na Marcha da Morte nazista. Perdeu familiares, amigos e, sobretudo, o amor que tinha por seu país.

Mas Eddie sobreviveu. E depois das provações que sofreu, jurou sorrir todos os dias que ainda restavam da sua vida. Em uma linda homenagem àqueles que não resistiram, Eddie Jaku conta sua história, compartilha sua sabedoria e leva hoje a melhor vida possível, pois acredita ser ?o homem mais feliz do mundo?.

Publicada pouco depois do centenário de Eddie, esta obra poderosa e emocionante é uma lição de esperança que nos mostra que, mesmo após situações tenebrosas, ainda é possível ser feliz.

Van 03/03/2022

Todas as pessoas deveriam ler esse livro!!
Para conhecer os horrores do Holocausto que trouxe tanto sofrimento ao mundo.
Mas também deveriam ler o livro para renovar as suas esperanças e acreditar que melhores dias sempre estão por vir!
Obrigada Eddie Jaku!

Elaine.Paula 21/02/2022

Emocionante e Inspirador
Comecei a ler livros sobre as guerras que ocorreram e que infelizmente ainda ocorrem, e sem dúvida nunca teremos um mundo em completa paz... já li sobre o ponto de vista político, econômico e estratégico, mas o que sempre me chamou a atenção foi e é o lado humano!
Quem realmente esteve na linha de frente, quem de fato sentiu na pele as consequências da ganância de poucos em seus escritórios chiques com cheiro de mofo... Não apenas os soldados, mas também os civis... gente como a gente!
Sempre tive vontade de descobrir quem foram as vítimas do Holocausto, o que elas passaram, mas acima de tudo..qual foi o fim ou o recomeço delas!
Ao ler esse livro, pude sentir como esse evento pesa nos ombros da humanidade! Uma história forte, triste mas símbolo de "esperança"!
Eddie, sem dúvida seria a pessoa com a qual gostaria de tomar um café com ele, enquanto me ensina a ser uma humana melhor!
Que no nosso dia a dia, possamos defender a paz e a integridade das pessoas ao nosso redor! Não permitamos que algo assim se repita!

Bruno.Defaveri 18/02/2022

Perseverança
Muito sofrimento e perdas, na história desse homem durante a segunda guerra mundial e de como conseguiu a sobreviver nos campos de concentração e a construir uma nova vida após a guerra.

Marilia 13/02/2022

Para nunca esquecermos.
Um livro que me tocou profundamente e que espero que alcance muitas pessoas para que a história jamais se repita.

Eddie relata os horrores sofridos durante o Holocausto e os aprendizados que conseguiu construir a partir de tanto sofrimento.

Algumas passagens foram especialmente difíceis de ler, tamanha a crueldade. É muito diferente ler um relato real, de um sobrevivente, do que estudar esse período da história ou assistir a produções fictícias.

Eddie, meu novo amigo, vou guardar para sempre tuas palavras e repetí-las sempre que for necessário.

Hanna 08/02/2022

Eddie
Mais uma história comovente sobre a segunda guerra mundial, um sobrevivente do holocausto que apesar de tudo o que passou conseguiu ter fé e esperança que as coisas iam melhorar.
Aqui fica bem claro a importância dos estudos e do conhecimento, foi graças aos seus conhecimentos sobre as máquinas que ele conseguiu sobreviver aquele horror.
Mesmo passando fome e doente ele ajudava os companheiros.
Assim como ele o leitor se pergunto porque??? Porquê esse genocídio aconteceu?? Que ódio foi esse que fizeram as pessoas virem animais???

Patty SS 30/01/2022

Que livro ??
O Homem Mais Feliz do Mundo um livro envolvente que nos traz a história de vida
de Eddie Jaku.
Sobreviveu a vários campos de concentração, trabalhos forçados, condições deploráveis. Eddie conta como perdeu a família, como foi mal tratado, humilhado, violentado, agredido.
Mas Eddie não conta só isso. Conta como valorizou a vida depois de ser libertado. Como é O Homem Mais Feliz do Mundo!