Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Fevalverde 05/01/2023

Em fogo lento
Um livro interessante, que prende bastante a atenção (você fica muito envolvido na história)
Um bom plot twist,mas achei o final meio?X? kkkkkk

Marcos 04/01/2023

Um bom livro, onde sua mente queimará aos poucos
Vamos lá! O livro não é ruim, muito pelo contrário. Ele soube trabalhar bem em cada um dos personagens , o erro da Paula está em colocar mais de uma história no meio. De certa forma, acabou ficando desconexo. Acho que talvez ela estivesse mais interessada em abordar os traumas de cada personagem do que aprofundar na trama principal em si. Mesmo assim, eu me vi apegado a Irene e a Laura. Elas carregaram esse livro nas costas . Enfim, é um bom livro, mas não chega aos pés de ?A Garota do Trem?.

Jess 03/01/2023

Em fogo lento
Foi um livro legalzinho bom pra quem tá começando ou quer passar o tempo, eu não me apeguei a ninguém acho que não se aprofundaram nos personagens achei q faltava algo mais nele.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 29/12/2022

esse livro foi um verdadeiro balaio de gato hahah
tudo começou com o corpo de um rapaz assassinado a facadas encontrado dentro de um barco. e ai, tudo que estava ao redor dele foi envolvido nessa investigação para descobrir o que aconteceu e quem teria feito aquilo.
aqui são várias as relações desse rapaz com algumas mulheres e dessas mulheres entre elas e com outras personagens.
há Laura, uma jovem problemática; Miriam, a vizinha maroca e Carla, a tia do rapaz que vive em luto pela morte do filho e seu marido. Essas são os personagens envolvidos nessa caça ao assassino.
e caramba, quanta reviravolta de enredo.
Eu gostei. Fui levada pela escrita e pelos acontecimentos e tentei nao me esforçar para descobrir nada e foi assim.
Só uma coisa a dizer, como as magoas podem levar a atos catastróficos.
Como somos enganados pelas aparencias
Como a vingança corroi em fogo lento e destroi tudo ao redor.

Camilla.Loureiro 27/12/2022

Bom, mas não me surpreendeu
Gostei da história. Achei os personagens interessantes. Para mim, não foi tão lento assim, mas senti falta de um clímax da história. Acontece um negócio BEM no final que eu fiquei tipo ?e aí???, daí isso é um pouquinho explicado no epílogo. Sendo que achei que não ficou bem elaborado. Acho que o epílogo poderia ser mais longo.

Ana Clô 24/12/2022

Er..mais ou menos
Achei a leitura muito cansativa.
Nenhum dos personagens me cativou e a narrativa por trás de suas histórias levava de nada a lugar nenhum. Achei que algumas partes foram totalmente desnecessárias (como a repetição do enredo de Laura, ou do enredo de Miriam).
Enfim, achei com um final previsível?
Dou nota 3 porque não é dos piores que já li (existem alguns picos interessantes) mas enfim, não é um super livro não.

Rafael M. 20/12/2022

Bom ou não?
Me prendeu? Não. É bom? Não sei.

Achei um pouco desnecessário TANTA reviravolta. Acredito que quando você vá ler um suspense investigativo sua primeira impressão seria "temos uma morte, quem foi?", mas não é bem isso que acontece.

Por mais que eu tenha tentado pensar que ela quis fazer algo diferente, e é diferente, não achei bem encaixado. Idas e vindas, histórias, que não vi necessidade de aprofundar, sendo contadas, pelo que parece, pra encher linguiça (?).

O plot do final, pra enfim descobrir QUEM foi, até que foi bom, mas, tipo assim, a volta que deu o livro pra tentar não deixar nem uma ponta solta foi extremamente cansativo.

"O dragão que comeu o homem, afetado pelo veneno da moça, fabricado pelo outro, que alugou o imóvel, que nasceu no mesmo país do cara que morreu, tipo (?)..." Foi nesse nível.

A leitura não é ruim, mas algumas coisas são desnecessárias.

Bruna 19/12/2022

Previsível
Dei nota 4 mas acho que merecia menos. O livro tem uma boa escrita e leitura fluída. Porém ao que parece a história não tem um foco principal, houve um assassinato, mas a história em si fala da vida dos personagens envolvidos/suspeitos. Acaba que o livro fica um pouco chato e cansativo. Sem contar que o final é totalmente previsível, metade do livro ou até antes eu já sabia que em era o(a) assassino(a). Não parece ser a mesma pessoa que escreveu A garota no trem.

Tati.Lima 14/12/2022

Sobre esse livro...
Ainda não sei se amei ou se odiei esse livro!!! Vamos por partes, porq o livro é cheio de altos e baixos. Pelo menos pra mim, ele começou ótimo, foi ficando chato, deu um pico na trama, e ficou ótimo de novo, deu uma queda, melhorou um pouquinho, aí ficou arrastado de novo e fechou a história, de maneira bastante satisfatória, o desfecho dele foi bom. Por isso, não consegui concluir se gostei ou não. O livro começa te tacando um bando de personagens diferentes, e vc fica boiando, mas muito curioso pra saber o q rola, então a trama discorre, se propondo a ser fodástica, mas então, rola a primeira queda no ritmo, por conta das idas e vindas, e o passado extremamente chato de alguns personagens. Então,começam a esclarecer as relações q unem os personagens. Essa parte, precisa de elogios, porq é inteligente demais, a forma como todos estão ligados, como todos tem motivos, e como todos parecem ter cometido o crime ao mesmo tempo. E isso, a Paula Hawkins, fez magistralmente, porq essa parte é pra hipnotizar. E na reta final, quando torna a ficar nas idas e vindas, esclarecendo o passado, aí fica chato de novo, e quebra mais uma vez o ritmo. Mas, é preciso ressaltar q o final foi bom, a conclusão do mistério, sobre quem matou, o final aberto, sem termos certeza, se o assassinado cometeu de fato ou não uma monstruosidade, fica aberto. Pra mim, a grande protagonista, é a Irene, a senhorinha é muito rainha, na reta final. Enfim, é uma boa leitura. Não é excelente, mas é interessante.

Alcântara 13/12/2022

Em fogo lento e lento mas é bom
Eu amei o livro apesar de todos falarem que é lento ele é mesmo mas ele é muito bom e é só o primeiro capítulo que é lento , muito bom pra ficar com raiva de personagens recomendo

Bruna.Toledo 10/12/2022

Nem lembro quando foi que eu li um suspense pela última vez. Gostei muito!

Enredo bem amarrado, narração fluida e personagens interessantes e atípicos. Não foi aquele livro que me deixou com o coração acelerado, mas se eu tivesse tempo livre, teria lido em uma sentada só.

Fiquei com vontade de ler Em Águas Sombrias, da mesma autora.

Nathalia741 07/12/2022

Um bom livro
Em fogo lento é realmente um ótimo título pra esse livro. Ele começa mais devagar, mas vai ganhando ritmo conforme as páginas vão avançando. Algumas partes são um pouco irrelevantes, mas é um livro bom. A história dos personagens é bem construída e muitas vezes fiquei em dúvida sobre quem era o vilão do livro. Com todo o desenrolar, o final não foi surpreendente mas convenceu bem.

Priscila 02/12/2022

Legal, mas Paula já escreveu melhores
Eu já havia lido o famoso "A garota no trem" da mesma autora e gostei muito. Contudo, este livro não me prendeu muito pelo suspense. Achei a história bem elaborada, porém com muitas cenas "clichês". O texto envolve, mas não pelo mistério e sim pela construção dos personagens. Esses últimos sim gostei muito.

Assim, pela história mesmo em si, tiro alguns pontos da nota geral, bem como pelo final, que não gostei (achei que Paula poderia ter feito um final muuuito melhor - eu mesma consigo pensar em vários outros denserolares que seriam bem mais surpreendentes).

Gabriela 29/11/2022

Achei um livro bem interessante, porém não é dos meus favoritos. Acabei lendo por ter recebido na TAG e por ser bem avaliado. Apesar da história ser envolvente e o final levemente inesperado, não é um livro que eu finalizei com "uaaaaau, que incrível". Pode ser a minha fase de vida atual também, ocorre muito isso. Enfim, as personagens foram bem construídas (como se eu soubesse algo disso kkk), mas deu para entender algumas questões internas de alguns deles. É um livro "leve", com poucas cenas explícitas, clima policial/suspense. Vale a leitura como passatempo.