Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Gabi 27/08/2021

Um bom livro...
Aposta da TAG Inéditos de setembro/2021 é o novo livro da Paula Hawkins (apostaram tanto que o livro foi lançado aqui primeiro).

Olha só, nessa história teremos um suspense familiar (existe esse sub gênero? se não inventei agora).

Daniel é encontrado morto no barco onde vivia. Foi uma morte violenta!!! Sua mãe, Angela, havia falecido algumas semanas antes, vítima de um acidente doméstico, mas será que foi acidente mesmo? Seu priminho, Ben, morreu alguns anos antes, ainda criança, também vítima de um acidente doméstico... Será coincidência???

Os capítulos são narrados por vários personagens... os tios de Daniel (pais de Ben), uma vizinha senhorinha de Angela, uma vizinha peculiar de Daniel e uma ficante (caso de uma noite) de Daniel... Olha o saladão!!!

No meio disso existe um livro escrito pelo tio do Daniel, sucesso absoluto de vendas, mas que suspostamente é plágio de uma biografia... adivinhem de quem??? Pois é... não vou revelar hahahaha

Pode parecer muito confuso, tantos narradores e crimes e personagens estranhos com passados comprometedores, mas não é. A escrita é gostosa, fluída, rápida e instigante, porém...

TOTALMENTE PREVISÍVEL!!!

Não esperem se surpreender com esse livro. Ele poderia ser considerado um thriller para iniciantes e olhe lá!!!

A TAG está comparando essa história com "O assassinato no expresso do Oriente" e "Garota Exemplar", acreditem em mim... não tem NADA a ver!!!

"Em fogo lento" é um livro rápido, gostoso de ler, curioso, mas previsível.
Leo 06/09/2021minha estante
Amei a resenha!

otxjunior 07/09/2021minha estante
é o famoso thriller doméstico, parece

Roberta 08/09/2021minha estante
Tbm achei previsível

Mariana.Sousa 14/09/2021minha estante
Sim, prende a gente na leitura, fluida, porém previsível. Esperei mais.

maria valeria 16/09/2021minha estante
Ah, também achei fraquinho.... Descobri o assassino rapidinho. Agatha Christie deve estar revirando no túmulo de ter sido comparada com Paula Hawkins!

Bianca.walther 21/11/2021minha estante
Concordo!! Livro rápido e gostoso de ler. A leitura flui, mas não é um belo thriller, nem é surpreendente!

jaiane.werlly 01/04/2022

Gostei
Por ter sido o primeiro livro do gênero que eu li, gostei bastante. Vi as pessoas falando que a leitura não as prendeu comigo foi totalmente o contrário, devorei o livro, terminei a leitura em 2 dias. Com certeza lerei outros do gênero.
LUIZ 03/04/2022minha estante
Olá ! Fiquei com uma dúvida, como Angela morreu?

jaiane.werlly 03/04/2022minha estante
Eu pensei que teria sido o Theo, mas parece que foi um acidente mesmo por ela estar bêbada.

LUIZ 03/04/2022minha estante
Tive a mesma sensação,triste fim ... Obrigado por sua atenção ??

jaiane.werlly 03/04/2022minha estante
De nada ?

LUIZ 03/04/2022minha estante
Agora como a Irene matou a charada eu fiquei sem entender kkk danadinha ela tá kkk

Sani Melo 09/10/2021

Uma bagunça do Car@lh@
Sabe aquele livro que tem tudo para ser incrível? Então alguma coisa deu muito errado aqui, por mais que a história seja fluida, eu me arrastei para finalizar, a única personagem que realmente me apeguei foi a Laura e ela sabe ser bastante irritante. Mas cara achei muitas coisas desnecessárias e enroladas e um pouco previsível. Não recomendo esse sofrimento a ninguém
Natalia Oliveira 09/10/2021minha estante
Nossa é tudo o que estou pensando dessa leitura...leio leio e parece que o negócio não sai do lugar... Só coisas sem motivos... Um livro sem emoção...

Sani Melo 09/10/2021minha estante
Sim, a história não te prende, muita história paralela que não acrescenta em nada no livro..

Gaby 09/10/2021minha estante
Deve ser da autora então. Pq me senti um pouco assim com a Garota no Trem

Sani Melo 09/10/2021minha estante
Eu acho, já ate desisti da Garota No Trem

Fernanda 02/03/2022

A trama gira em torno no assassinato do jovem Daniel. À medida em que se conhece sua história de vida e a das pessoas que faziam parte dela, todos se tornam suspeitos: a moça com problemas de memória que havia passado a noite com ele na véspera do crime, o tio e a tia devastados por um episódio traumático do passado, a vizinha traumatizada e bisbilhoteira...

Confesso que criei expectativas que não foram correspondidas e sei que isso é injusto com os autores, mas é impossível não comparar a qualidade da escrita dos dois livros anteriores de Paula Hawkins com o atual. A história reúne suspense, policial, drama, segredos, reviravoltas e tudo o que faria dela uma excelente leitura, porém considerei tudo um tanto superficial. Faltou mergulhar mais nos personagens, especialmente no que deveria ser o protagonista, Daniel. Ainda assim é uma leitura que flui bem, que em várias ocasiões desperta empatia e que, embora um pouco previsível, deixa algumas dúvidas sobre a autoria do crime. Não é, de forma alguma, um livro ruim, mas também não é um livro que eu chamaria de bom ou teria vontade de reler.
CPF1964 07/03/2022minha estante
Já eliminei da minha TBR....

CPF1964 07/03/2022minha estante
Quando custou esta curadoria ?

CPF1964 08/03/2022minha estante
Embora você tenha me Abandonado...... Feliz dia das Mulheres, Fernanda. Que o seu dia seja especial.

Fernanda 08/03/2022minha estante
Muito obrigada!!!!Realmente tenho vindo pouco por aqui... O tempo está curto, as leituras mais lentas, mas o ritmo de tartaruga tá valendo por enquanto rsrsrsrs.

Lucas 31/01/2022

Precisamos para de endeusar certos autores porque eles tem um best-seller.
Quando li A Garota no Trem fiquei fascinado pela história, pela loucura da Rachel e eu torci para que a trama dela se resolvesse. Foi um pouco óbvio? Foi, mas a ideia de uma pessoa observando um casal no trem, aquele mistério, foi tudo ok pra mim. Talvez eu tenha adorado o livro porque o li há mais de 5 anos e não tinha tanto senso crítico; pode ser.

Não querendo ser chato (e já sendo) a Paula Hawkins com esse fogo lento (lento mesmo) me mostra que precisamos parar de endeusar qualquer coisa por ser de um autor que teve 1 sucesso. O livro não tem um desenvolvimento legal - a narrativa é daquelas que conta "fulana pegou a bolsa, colocou no ombro, saiu andando devagar, fechou a porta e etc etc. Essa forma de narrar faz com que se perca tempo e não se atenha aos fatos que realmente importa. Outra coisa que me incomodou muito é que os personagens são tão rasos, as motivações deles não tem sentido. Os dois principais têm dois parágrafos para explicar o que e por que e já era. Ai gente....

Enfim, são histórias como essa que me fazem crer que não é preciso muito para fazer um livro e vender. Não sou super crítico, adoro leiturinhas bem pra passar tempo, mas até pra passar tempo o livro precisa ter alguma coisa a mais.
Karine343 31/01/2022minha estante
Amei ?A culpa é das estrelas?. Mas não consegui ler ?cidades de papel?, do mesmo autor. Um que li recentemente, ?Deixe a neve cair?, tbm detestei. Pq os dramas vividos pelos personagens tinham motivações sem nexo ou fracas demais pra que eu pudesse sentir pena deles. Um livro tbm super vendido e comentado que entrou pros tops foi ?Vermelho, branco e sangue azul?? não gostei do livro e da escrita, embora tenha gostado dos personagens rsrsrs Enfim!!!!!

Li ?A garota no trem? há uns anos e amei o livro. Gostei do filme tbm.

Lucas 31/01/2022minha estante
Eu tb AMEI a garota no trem. Esse no entanto é muito ruim. E eu tb li por ex livros da Jojo Moyes mas tentei outros dela e nao rola?

Karine343 01/02/2022minha estante
Sim, da Jojo devorei "Como eu era antes de você", mas até 35% de "A última carta de amor" eu pensei em desistir no mínimo 7 vezes, mas li até o final pra assistir o filme.

Lizia.Yohanna 29/06/2022

Muito melhor que imaginei
Em Fogo Lento é uma ótima opção de leitura para quem quer imergir no gênero do suspense e saber o que vai achar. Nesse livro se você não cria afeto por tal personagem, você torce para outro ou até morre de ódio de um terceiro por ali tem que ter calma porque tudo muda muito rápido e você pode acabar amando quem odiava.
Sempre que tudo parecia se encaixar para tal culpado a autora vinha e mudava tudo de lugar o que deixou a leitura ainda melhor. O livro é cheio de pequenas confusões e muito personagens para desconfiar o que gera uma confusão de afirmações mas que no fim se encaixam para a solução do assassinato. A parti de um certo momento da leitura eu já tinha sacado quem era o assassino mais descobri suas motivações me pegou completamente de surpresa e a dúvida que ficou se aquele motivo era realmente válido ou não ainda é algo a se pensar. A reviravolta final com alguns personagens eu jamais imaginei e fiquei relativamente feliz com o final de cada um. Vale a pena se jogar nessa leitura.
Andrea.Dornas 29/06/2022minha estante
Adoro essa autora!

Lizia.Yohanna 29/06/2022minha estante
Esse é o segundo livro dela que leio e realmente ela escreve muito bem.

Aline.Rodrigues 26/01/2022

Que livro caótico
Devo começar essa resenha dizendo que nunca vi um livro com um começo tão corrido e desesperado.Parecia que a autora correu uma maratona,chegou em casa e escreveu esse livro.
Segunda história que leio da autora e não sei dizer se gostei ou não desse livro.Mas devo dizer que ele me incomodou e muito em determinadas partes e me surpreendeu nos capítulos 19 e 30.
Os personagens desse livros são muito problemáticos,complexados,traumatizados e desesperados.Nao tem um personagem normal,ou equilibrado aqui.Acho que Paula ( autora ) se inspirou em todas as pessoas ruins e escreveu essa história.
A premissa do livro não é nova,nem o mistério,e nem o assassino,porém ele te revela bons plots.
Li esse livro graças ao grupo de Whatsapp,de leitura coletiva e realmente não sei dizer se gostei da história (Desculpa Paula Hawkis )
Mas pelo menos o livro me fez questionar muitas coisas.E se um autor não o agrada com a sua história,pelo menos ele precisa fazer você pensar e questionar.
Se o escritor não consegue nenhum dos dois, é sinal que é um autor ruim.Pela 1 vez não sei se eu recomendaria esse livro pra quem vai ler a minha resenha,pois vou avisando que tem gatilhos.Fiquem por sua conta e risco.
Rita 26/01/2022minha estante
Já eu gostei justamente pq os personagens são todos desequilibrados hahahhahaaha

Aline.Rodrigues 26/01/2022minha estante
Rita eu também gosto de personagens caóticos,mas nesse dose tem uma overdose deles.Queria um personagem só normal kkkk

Vehalcantara 13/10/2023

Sim, Paula Hawkins me fez virar a noite!!!
Eu e meu fraco por suspenses!! Sério, depois de uns 15% a história decolou. Eu me identifico muito com a escrita da Paula, e a mudança de pontos de vista não foi um problema.
Claro, não é uma história perfeita. Miriam e Laura estão aqui só para ser mais um ponto de distração do leitor. Apesar de ser uma história envolvente, não houve grandes surpresas, do tipo de te deixar de queixo caído. É mais um livro para quem ama suspenses e quer um passatempo.
Eu amei A Garota no Trem, então devo dizer que esse não alcançou minhas expectativas da maneira como eu esperava, mas de jeito nenhum posso dizer que foi ruim. Estou ansiosa para ler Em Águas Sombrias.
Lori Bulhak 13/10/2023minha estante
Cara eu acho incrivelmente triste como nenhum livro dela parece chegar nem perto de A Garota do Trem

Vehalcantara 13/10/2023minha estante
Siiim, esse não chegou nem aos pés

Rauny.Campos 28/09/2021

Certamente se tornará um clássico
Um thriller em toda sua essência.
Começa com uma grande quantidade de personagem sendo apresentado, um a um em suas camadas. Mas cada um com sua importância e você até pode matar as charadas mas isso não tira o prazer de ir até a última página na história.
Sensacional!
Leia!
carmesiabooks 04/10/2021minha estante
Ja querooo

Carol.Ramone 14/04/2022

Uma das minhas escritoras favoritas. Livro excelente que não dá vontade de largar até descobrir o que realmente aconteceu. Recomendo muito.
Vini87 28/12/2022minha estante
To sentindo isso agora mesmo

Muriel 22/09/2021

Embora seja uma trama sobre assassinato e a busca por um culpado, há camadas camadas profundas que envolvem a história. Culpa, perdão, relações familiares, fama, descaso, mentiras. E uma pergunta que volta a toda hora: e se a coisas tivessem sido diferentes?

Acho que o ponto forte do livro são os personagens: todos são muito humanos, cheios de defeitos, traumas e problemas. A leitura é um jogo de empatia e aversão com as ações de cada um. Irene é especial e é interessante como a autora a colocou em uma posição ativa na história.

Foi minha primeira leitura da Hawkins. Gostei da forma como ela escreve e fiquei com vontade de ler outras obras dela. É um bom thriller, embora falte algo para ser uma leitura cinco estrelas.
Cams 23/09/2021minha estante
lê ?em águas sombrias? dela! é sensacional!!

Evelyn Marinho 15/09/2021

Putz que livro chato!!
O livro começa lento... E continua assim até a última página. Os personagens são chatos, sem aprofundamento, todo mundo ali parece meio doido que fica rindo a toa em qualquer situação. Se eu tivesse abandonado, não teria feito diferença. O final foi até meio previsível, passei a desconfiar num certo ponto e acertei.

Lembro que amei A garota no trem, mas esse não fluiu e não me agradou em nada. O plot twist do final pra mim foi tão sem graça que pensei " é isso? Aff". Uma pena não ter curtido, estava com altas expectativas.
Junior Rodrigues 24/11/2021minha estante
Mas se o título é Em Fogo Lento, não dava para esperar nada menos que isso né...

rabbitgiovana 12/09/2021

É um livro bom, porém tinha muitas expectativas e me desapontei. É uma história bem fluída, achei rápido cada capítulo e como contava, porém senti que ela se perdeu em um certo momento, chegou ao ponto que eu estava lendo e esquecia qual era o enredo principal, que me interessava até mais pela histórias secundárias.

Relata muito sobre traumas de cada personagem, porém são tantos personagens que fica difícil se criar um vinculo e se apegar, foi um livro que não me deixava ansiosa para continuar lendo logo, de pega-lo para descobrir o que ia acontecer, apesar de quando estava lendo eu entrava na história, mas era só naquele momento específico.
Maria Bárbara Menezes 14/09/2021minha estante
Sobre o q vc falou em esquecer o enredo principal e focar nas histórias paralelas: eu entendi que o enredo é esse mesmo. A vida dos personagens. O fato do assassinato não é o principal. E sim ver a forma como as pessoas lidam com traumas do passado.

Renan 09/09/2021

Uma feliz primeira experiência com Paula Hawkins. Gostei do fato de cada personagem levar dentro de si uma inquietação muiro pessoal. Irene foi minha personagem preferida, porém esperava um pouco mais dela.
Leo 10/09/2021minha estante
Amigo eu achei ela ótima até o final, ela e a laura