Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Matheus.Giovanazzi 21/09/2021

O livro tem uma premissa boa, e as personagens são interessantes, mas queria que tivesse mais profundidade, principalmente Daniel, do qual sabemos quase nada. Um suspense bom, no geral.

Bianca 21/09/2021

Excelente clima de suspense
Eu ultimamente ando sem criatividade nenhuma pras minhas resenhas... Este livro, tal como A Garota no Trem, tem aquela característica de fazer você não desgrudar da leitura. Foram 4 noites mal dormidas para terminá-lo; dormia lendo. Muito bom.

João Paulo 21/09/2021

Instigante
Esse é mais um livro que prende o leitor já nos primeiros parágrafos, e você só consegue larga ele quando chegar ao fim e revelar todos os segredos. Todos os personagens são bem construídos, mas faltou mais desenvolvimento para alguns deles. Os cenários que a história se passa são belíssimos só de imagina-los, a escrita da autora é inteligente e fluida. E todo o desenvolvimento da história é lento e cheio de mistério o que te deixa mais curioso ainda para chegar no fim. Fiquei surpreso com algumas coisas, mas a respeito da morte do Daniel eu já imaginava quem seria .

Bia 21/09/2021

Quem matou Daniel Sutherland e por que?
Depois que o corpo de Daniel Sutherland é encontrado esfaqueado no barco onde o rapaz morava, poucas semanas depois da morte de sua mãe, um mistério mobiliza a polícia Londrina e vira de cabeça para baixo a vida das pessoas que, de alguma forma, se vêem conectadas ao caso. Laura esteve com Daniel na noite anterior, e foi Miriam quem encontrou o corpo. Carla e seu ex-marido, Theo, tem motivos de sobra para ressentirem-se de Angela Sutherland, e, talvez, também do filho morto dela. Irene, apaixonada por romances policiais, dividia as leituras com sua vizinha e amiga próxima, Angela. Com a morte dela, porém, ela se aproxima bastante de Laura, a louca da lavanderia que talvez não seja só a louca da lavanderia. Paula Hawkins reveza os pontos de vista e entrelaça as histórias de todos os personagens com habilidade, construindo uma tensão que alimenta o mistério. Quem matou Daniel Sutherland, e, principalmente, por que? É impossível largar o livro até descobrir.

Andrelisa 21/09/2021

Um romance policial instigante, onde , aos poucos , vamos conhecendo os possíveis assassinos. Todos tem seus motivos, porém o que leva uma pessoa chegar as vias de fato? Vingança? Raiva cega? Oportunidade? Há um corpo, e ninguém é totalmente vítima ou inocente, qualquer um poderia ter acometido o assassinato. Mas quem de fato o fez? Qual sua motivação? Mais uma história brilhante de Paula Hawkins

Magnólia 22/09/2021

Não recomendo.
A proposta é interessante, tinha tudo pra ser um otimo livro, mas não é. A autora cria um ciclo para os personagens, com a intenção de confundir e instigar o leitor sobre o assassino, mas com isso deixa muito previsível quem ele é. o nome está certíssimo, o fogo é lento até demais, antes da metade você ja consegue imaginar o desenrolar e só pensa em pular logo pro ultimo capitulo e parar com a enrolação

Amanda 22/09/2021

Previsível
No fim das contas, desde o comeco você tem poucos suspeitos e, conforme a história vai se desenrolando, vc consegue prever todas as possibilidades de quem possa ter matado quem. Esperava mais.

Carolina 22/09/2021

É, eu esperava mais!
Tem investigação, tem crime e suspense, mas não tem aquela leitura top que faz voce querer ler tudo de uma vez. Bem ok.

Catia Gama 23/09/2021

Sinistro
A TAG realmente escolhe livros incríveis.
Um suspense, uma família destruída e o improvável acontece.
Gostei demais.

Paulinha 23/09/2021

Suspense
Um suspense muito bom, onde você acha todo mundo suspeito, onde todo mundo é real, ninguém é perfeito e bonzinho. Envolvente do começo ao fim

Cams 23/09/2021

Eu gosto muito da narrativa da Paula Hawkins, tudo flui de forma bem natural e, quando você vê, você leu 200 páginas em uma sentada. A história é boa, intrigante, mas eu achei que faltou um tcham!
Os detalhes que a gente vai pegando e encaixando na história são muito legais e ajudam demais na imersão da história, mas acabam sendo rasos e deixa o final bem óbvio.

Leticia.Maia 23/09/2021

Em fogo lento
Adorei. Achei a história envolvente, gostei dos personagens e de como a trama aborda conflitos familiares, a construção de relações. Gostei de conhecer um pouco do passado dos personagens e a partir daí conseguir entender o caminho que levaram eles até aquele ponto da história. Eu pensei que ia acertar o assassino e errei hahahah. Indico a leitura!

BruPimentel 23/09/2021

Nada espetacular, mas uma boa leitura
O livro me prendeu e, ainda que não tenha sido aquela leitura super rápida que eu não conseguia largar, fluiu super bem.

Gostei da escrita da autora e de como os personagens foram bem desenvolvidos, em alguns momentos talvez até demais.

A história em si é razoável. Achei que foram dadas pistas fácies de quem era o assassino e também desconfiei do motivo.

O final foi satisfatório, mas nada muito incrível. Achei só ok.