Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Vanildo 30/09/2021

Em Fogo Lento - PAULA HAWKINS
Um assassinato, uma garota suspeita de cometer o crime, mistérios e relacionamentos familiares marcados por um trauma do passado, uma mulher revoltada pelo que sofreu na adolescência, uma viúva que perdeu a amiga num acidente doméstico?
Durante a leitura o leitor começa a conhecer cada um dos personagens, seus problemas, seus traumas e o papel de cada um na trama, e que cada um deles poderia ser o assassino.
Apesar de um pouco previsível, o novo livro da escritora Paula Hawkins consegue prender o leitor até o fim.

Beatriz 01/10/2021

Eu esperava MUITO mais desse livro? Por ser um suspense, achei que iria super me prender e não conseguiria mais parar de ler, mas não foi nada disso! A história é beeeem arrastada, fica mudando o ponto de vista o tempo todo, acaba que não conseguimos conhecer a fundo nenhum dos personagens? E confesso que já suspeitava do final, não foi uma surpresa. Meu primeiro contato com livros da Paula Hawkins, me decepcionei, mas pretendo ler os outros para ver se mudo essa percepção.

Marta 01/10/2021

Ótimo thriller psicológico
Quando toca a vingança, mesmo as melhores pessoas são capazes dos atos mais terríveis.
Um homem é encontrado brutalmente assassinado em Londres, dentro de um barco, o que levanta uma série de questões sobre três mulheres que o conheciam. Laura é a jovem problemática que foi vista pela última vez com a vítima. Carla é a tia inconsolável, ainda de luto por outro familiar falecido pouco tempo antes. E Miriam é a vizinha bisbilhoteira que encontrou o corpo coberto de sangue, mas que claramente esconde segredos da polícia. Três mulheres com ligações distintas com este homem. Três mulheres consumidas pelo ressentimento que estão ansiosas para se vingarem do mal que lhes foi infligido. Até onde irão estas mulheres para encontrar a paz de espírito? E durante quanto tempo podem os segredos arder em fogo lento antes de irromperem em chamas descontroladas? Com a mesma força com que cativou dezenas de milhões de leitores em A garota do trem, Paula Hawkins desenvolve brilhantemente uma história inesquecível de segredos, assassinato e vingança. Se você gosta de um bom thriller psicológico com certeza vai gostar desse livro. Eu recomendo com certeza.

Marcelle 01/10/2021

Eita a trás de vish
Escrita sensacional. Final fechando todas as pontas, sem deixar dúvidas
A história vai se formando com abertura de muitos acontecimentos fazendo com que você não consiga definir o que está realmente acontecendo.

Mas tudo é explicado a partir da pag 272.

BrunnoBetten 01/10/2021

Livro envolvente
? ? ? ? ?

PAULA HAWKINS brilhou muito nesse livro.

Que livro pessoal que livro.

Chocado.

Certamente um dos favoritos do ano.

Bookworm 02/10/2021

Surpreendente
Paula Hawkins não erra. Que plost doido. Gostei demais, me senti presa a cada capítulo tentando descobrir tudo. E fui enganada. Kkkk amei.

Marina 02/10/2021

10/10
Quando achei que já tinha adivinhado o livro e nada ia me surpreender, estava enganada, o plot twist é excelente e a narrativa incrível

Lucy 03/10/2021

Leitura muito interessante e com algumas reviravoltas interessantes.
Achei que o foco ficou mais na análise dos personagens do que no desvendar do crime em si.

Nise 03/10/2021

Muito bem escrito
Foi a primeira vez que li um livro neste gênero, e fiquei muito satisfeita por ter sido justamente com essa história. A trama faz jus ao título, e realmente, decorre em fogo lento, até que finalmente ferve nós capítulos finais. A autora sabe bem como dar profundidade aos personagens, e criar uma história cheia de possibilidades. A escrita prende ao passo que se desenrola na medida certa. Fica evidente que apenas descobrimos o assassino no momento em que a autora quer que isso aconteça. Também gostei muito do fato de ter trechos de uma outra história - Aquela que escapou - permeando o livro, pois complementa a trama principal e ajuda a criar esse interesse. É escrito em terceira pessoa, mas cada capítulo acompanha um personagem, e isso ajuda a criar um cenário quase novelesco, dando diferentes pontos de vista e históricos, mas tendo o cuidado de manter certa distância e guardar os segredos.
A única coisa que atrapalhou minha experiência foi a edição em si. A revista que acompanha já entrega spoilers na primeira página, assim como o texto de contracapa e de orelha. A capa é muito bonita, mas não precisava ter a arma desenhada nela.

Arthur 03/10/2021

Tem personagens um pouco confusas devido aos nomes de cada um. Além do mais o crime poderia ter sido mais misterioso, com mais pessoas no caso

Sté 03/10/2021

Para quem gosta do gênero é um livro muito bem escrito e fluído, de fácil leitura e com a trama bem construída pra que não seja óbvio que você desvende o final.

Claudiapnm 03/10/2021

Bom, mas eu esperava mais. Adoro thrillers, mas demorei a plugar na leitura. Depois da metade é que começou a empolgar e gostei do final. É um bom livro.

Jéssica 03/10/2021

Uma boa leitura
Uma boa história que envolve assassinato, drama familiar e traumas. Me senti envolvida durante toda a leitura e dá pra conhecer todos os personagens o suficiente pra compreender suas ações. Caí como um patinho na armadilha de "quem é o culpado?" e o final real foi bem consistente e não deixou nenhum fio solto.