Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

@mari.mdeiros 09/10/2021

??
A história é bem fluída. Não achei que a leitura prende a ponto de você não querer parar para saber o que vem em seguida. Mas achei a história bem construída e no geral gostei bastante. É um livro que eu indicaria.

Rafa.Barros 10/10/2021

Um bom livro!
O livro é interessante e te faz ficar curioso pra desvendar o assassino e os detalhes mais intrincados das diversas histórias que se cruzam. Adorei a Irene e a Laura (que também é um pouco irritante! ?).

A leitura é fluida, a linguagem é boa, embora em alguns trechos a tradução tenha deixado a desejar, especialmente na quantidade perguntas de confirmação (question tags) traduzidas literalmente. Achei isso beeem cansativo!

É um bom passatempo, embora não tenha me surpreendido tanto quanto outros volumes da TAG, e com certeza não se compara com "Garota Exemplar" ou "Assassinato no Expresso Oriente", como a TAG vinha informando!

luu 10/10/2021

Eu criei mt expectativa por causa do outro livro da autora.
É um suspense bom, ouvi algumas pessoas falando mal, outras falando bem, no começo ele é bem lento. Porque esta construindo os personagens, mas depois a história fica boa. Uma leitura que vale a pena!

Magica.leitura 10/10/2021

Achei uma leitura legal. Tem um drama familiar bem diferente, um assassinato e vários suspeitos. O final deixou a desejar e achei bem ok.

Natalia Oliveira 10/10/2021

Um livro sem emoção... tive muita vontade de abandonar... Só não abandonei porque acreditei que o desfecho seria bom(e que ilusão)
Um livro mais sobre tramas familiares do que um triller... Bem enrolado.. não gostei..

Giany.Alves 10/10/2021

Um livro envolvente, a escritora prende a atenção muito bem, um livro bem escrito, sem enrolações e que te deixa na dúvida sobre o possível autor do crime do começo até bem próximo do fim.
Além da abordagem investigativa também trás alguns temas/dramas para pensar e analisar sobre o comportamento humano, a acredito muito que sobre o cuidado/amor dos pais com os filhos.

Ana Lívia Mourão 10/10/2021

A autora vai jogando pistas de quem poderia ser o assino, que levam por um caminho e depois puff você vai na cilada!!!

Bia 10/10/2021

Em fogo lento...
A leitura foi um pouco lenta no começo mas ficou incrivelmente bom do meio pro final, senti muito por todos os personagens, todos com histórias tão sofridas e angustiantes e acontecimentos tão trágicos...

Mada 10/10/2021

Que livro!!!
Comecei a leitura, parei uns dias e quando peguei de novo, só parei ao terminar!!
A história é muito boa, prende a atenção e te faz imaginar vários culpados ao longo da narrativa!!
Gostei muito!!

Nicolas 11/10/2021

Por mais que não seja meu gênero de livro favorito, o suspense do trama me prendeu e realmente me deixou intrigado a descobrir o mistério do livro. Uma leitura razoavelmente rápida e com certeza boa

Murilo Lorençoni 11/10/2021

Personagens bem construído
A história é interessante mas poderia ter sido um pouco mais desenvolvida, sobretudo no final. Os personagens são muito bem construídos. O plot é um pouco previsível e algumas coisas a autora deixou para o leitor deduzir. No geral é um bom livro

Livia.Gabriela 12/10/2021

É um livro bom, porém, em algumas partes se torna uma leitura arrastada. Nos últimos capítulos, é que a leitura flui mais facilmente.

Rodrigo 12/10/2021

Assassinato em Londres
"Em Fogo Lento" é um thriller narrado a partir de múltiplos pontos de vista, sendo que cada um dos personagens parece suspeito de ter cometido o assassinato.

A construção dos personagens e suas relações intersubjetivas é muito boa, e revela algo também das relações sociais da comunidade narrada. Algumas características da cidade de Londres aparecem na obra, mas esse não é o foco da autora.

Miria.Oliveira 12/10/2021

Leeeeento mesmo
A história é arrastada, mas não é ruim.
É o primeiro livro da Paula que eu leio, então, não tinha expectativas, devo ler mais algum outro romance da autora para ter uma opinião mais contundente.

Brina 12/10/2021

Otimo desenvolvimento de personagens
Esse é o tipo de thriller que gosto de ler. Odeio quando o livro fica tão complicado que vc ja nao sabe o que esta certo. Uma história mais simples, mas que não diminiu em nada a evolução dos fatos. Outro ponto positivo foi a composição dos personagens no decorrer da narrativa, vc passa o livro todo culpando e desculpando todos os personagens envolvidos. No final o plot foi uma surpresa. Recomendo