Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

-Koraline 16/01/2022

Absurdo e conveniente
#MLV2022 - Estrategistas - Missão #4 - Leia um livro de um autor que você não lê há mais de 2 anos.
Em Fogo Lento é defitivamente o pior livro da autora, nessa história de assassinato, várias mortes acontecem, os personagens desse livro são basicamente um agrupamento de todas as pessoas perturbadas da cidade, as reviravoltas são tão absurdas, as relações entre as pessoas são tão problemáticas, que parece que a autora quis chocar o leitor o tempo todo, o que de forma nenhuma torna o livro bom, com várias situações convenientes, e tudo isso envolto em uma narração monótona. Talvez essa autora seja realemente de um hit só.

Gabi 27/08/2021

Um bom livro...
Aposta da TAG Inéditos de setembro/2021 é o novo livro da Paula Hawkins (apostaram tanto que o livro foi lançado aqui primeiro).

Olha só, nessa história teremos um suspense familiar (existe esse sub gênero? se não inventei agora).

Daniel é encontrado morto no barco onde vivia. Foi uma morte violenta!!! Sua mãe, Angela, havia falecido algumas semanas antes, vítima de um acidente doméstico, mas será que foi acidente mesmo? Seu priminho, Ben, morreu alguns anos antes, ainda criança, também vítima de um acidente doméstico... Será coincidência???

Os capítulos são narrados por vários personagens... os tios de Daniel (pais de Ben), uma vizinha senhorinha de Angela, uma vizinha peculiar de Daniel e uma ficante (caso de uma noite) de Daniel... Olha o saladão!!!

No meio disso existe um livro escrito pelo tio do Daniel, sucesso absoluto de vendas, mas que suspostamente é plágio de uma biografia... adivinhem de quem??? Pois é... não vou revelar hahahaha

Pode parecer muito confuso, tantos narradores e crimes e personagens estranhos com passados comprometedores, mas não é. A escrita é gostosa, fluída, rápida e instigante, porém...

TOTALMENTE PREVISÍVEL!!!

Não esperem se surpreender com esse livro. Ele poderia ser considerado um thriller para iniciantes e olhe lá!!!

A TAG está comparando essa história com "O assassinato no expresso do Oriente" e "Garota Exemplar", acreditem em mim... não tem NADA a ver!!!

"Em fogo lento" é um livro rápido, gostoso de ler, curioso, mas previsível.
Leo 06/09/2021minha estante
Amei a resenha!

otxjunior 07/09/2021minha estante
é o famoso thriller doméstico, parece

Roberta 08/09/2021minha estante
Tbm achei previsível

Mariana.Sousa 14/09/2021minha estante
Sim, prende a gente na leitura, fluida, porém previsível. Esperei mais.

maria valeria 16/09/2021minha estante
Ah, também achei fraquinho.... Descobri o assassino rapidinho. Agatha Christie deve estar revirando no túmulo de ter sido comparada com Paula Hawkins!

Bianca.walther 21/11/2021minha estante
Concordo!! Livro rápido e gostoso de ler. A leitura flui, mas não é um belo thriller, nem é surpreendente!

Lizia.Yohanna 29/06/2022

Muito melhor que imaginei
Em Fogo Lento é uma ótima opção de leitura para quem quer imergir no gênero do suspense e saber o que vai achar. Nesse livro se você não cria afeto por tal personagem, você torce para outro ou até morre de ódio de um terceiro por ali tem que ter calma porque tudo muda muito rápido e você pode acabar amando quem odiava.
Sempre que tudo parecia se encaixar para tal culpado a autora vinha e mudava tudo de lugar o que deixou a leitura ainda melhor. O livro é cheio de pequenas confusões e muito personagens para desconfiar o que gera uma confusão de afirmações mas que no fim se encaixam para a solução do assassinato. A parti de um certo momento da leitura eu já tinha sacado quem era o assassino mais descobri suas motivações me pegou completamente de surpresa e a dúvida que ficou se aquele motivo era realmente válido ou não ainda é algo a se pensar. A reviravolta final com alguns personagens eu jamais imaginei e fiquei relativamente feliz com o final de cada um. Vale a pena se jogar nessa leitura.
Andrea.Dornas 29/06/2022minha estante
Adoro essa autora!

Lizia.Yohanna 29/06/2022minha estante
Esse é o segundo livro dela que leio e realmente ela escreve muito bem.

Andressa1296 29/09/2022

Superou minhas expectativas
Peguei esse livro achando que não iria gostar tanto... Mais nossa me surpreendeu muito... Não dava vontade de parar de ler ... Cada capítulo um curiosidade nova.. Achei q ia ficar com pontas soltas mais não... tudo foi muito bem explicado e pelo meu ponto de vista tudo de encaixou....
CPF1964 30/09/2022minha estante
Já conhecia este livro. Estava na minha TBR. Vou antecipar a leitura. Obrigado.

@vcdisselivros 30/09/2021

"Há algumas perguntas para as quais não se quer ouvir a resposta"
O COMEÇO

Quando um jovem é encontrado brutalmente assassinado em seu barco em Londres, questões são levantadas e três mulheres que o conheciam são apontadas.

SUSPEITAS

Laura, que passou grande parte da vida sendo julgada, é uma pessoa explosiva e problemática devido aos traumas do passado, uma verdadeira pessoa renegada que sofre por falar o que pensa e onde quer.

Miriam, vizinha do jovem assassinado, é uma mulher de meia idade solitária e sabe que as pessoas são capazes de fazer coisas horríveis quando necessário. O simples fato de Laura ter sido flagrada deixando o local do crime ensanguentado não é prova o suficiente para que Miriam a considere culpada, então mesmo sem conhecer Laura, ela fará de tudo para desviar o foco da jovem.

Carla, uma mulher fina e sofisticada, sofre com o assassinato do sobrinho. Não é a primeira vez que a mulher enfrenta o luto de modo brutal, a vida molda Carla de modo que ela entenda que a dor de perder alguém pode se manifestar de várias formas, com tristeza, inconformidade ou raiva.

INOCENTES ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO

De modo criativo, Paula Hawkins repete a fórmula usada no tão aclamado A garota no trem, apresentando ao leitor suspeitos bem construídos e que, mesmo distantes, estão de alguma forma interligados em uma teia que leva até a vítima.

POR FIM

Em fogo lento capta a atenção e por mais que a narrativa foque nos transtornos psicológicos, ela surpreende, entregando verdadeiros plot twists por meio de personagens distintos que têm em comum a dor da perda.

A autora prepara o título de modo que as páginas passem sem que percebamos, contando histórias paralelas que circundam a premissa original. Os eventos acontecem no tempo certo e o final deixa aquela interrogação, permitindo que o leitor tire as próprias conclusões.

Assim como o nome aponta, a dor vai ardendo lentamente até que se espalha e atinge o alvo sem piedade.

“De vez em quando, em pensamento, ela voltava para aquela noite no barco e o que a atormentava não era ele, não era a súbita mudança de comportamento, a transição brusca do charme para a crueldade. Não, a coisa que não conseguia tirar da cabeça era o momento em que saiu do barco”.

resenhasdajulia 30/06/2022

O fogo é lento, e a história também...
Três pessoas se tornam suspeitas da morte de Daniel Sutherland, que foi encontrado no chão de seu barco, onde morava em um canal em Londres: Laura, uma jovem problemática, que sofre com traumas de seu passado; Miriam, vizinha de Daniel, e Carla, tia dele.

Comecei esse livro no início do mês, mas abandonei, porque toda vez que eu ia ler, sentia muito sono e a leitura não fluía de jeito nenhum. Mas decidi dar mais uma chance e, surpreendentemente, acabei gostando.

Não é um livro com grandes reviravoltas, nem acontecimentos. Na verdade, o assassinato de Daniel fica em segundo plano, e a história foca na vida dos personagens e em como cada pessoa lida com os traumas que sofre.

Talvez eu tenha dado essa nota mais pelo fato de eu ter conseguido chegar ao fim da leitura, porque eu acreditava que não passaria de 2 estrelas, mas valeu a pena ter persistido.
DANILÃO1505 04/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ithyara 17/03/2022

Ótimo thriller
Esse livro tem tudo o que se pode esperar de um thriller, ou seja, personagens com motivação para o crime, senhorinhas indefesas e reviravoltas.

Para mim, só faltou ter sido desenvolvida o enredo de Ângela com Daniel, tanto da relação deles como do relacionamento de Ângela com o pai de Daniel, e a própria mente de Daniel poderia ter sido explanada, por ser um personagem com algum tipo de problema psicológico.

BrunnoBetten 01/10/2021

Livro envolvente
? ? ? ? ?

PAULA HAWKINS brilhou muito nesse livro.

Que livro pessoal que livro.

Chocado.

Certamente um dos favoritos do ano.

Valetina Oliver 08/09/2021

3.8 ?
É uma leitura rápida, você quer saber logo qual será o final da história. É um bom livro, mas não é o melhor Thriller de suspense que eu já li. Tem alguns assuntos pesados, mas no geral é uma leitura fácil.

TriCarbonaro 14/10/2021

Em fogo lento
"Alguns de nós nasceram para ser aves carniceiras, e alguns de nós nasceram para ser revoados."

O livro é um suspense (clichê) que eu particularmente adoro, e sua história gira em torno do assassinato do jovem Daniel Sutherland.

Gostei dos bastante do jeito que eles apresentam cada personagem por mas que em alguns momentos fosse confuso saber de quem estavam falando, faz com que você crie um apreço por cada um e queria se aprofundar mais nas histórias individuais, como por exemplo a da Laura e a da Miriam, inclusive me fez ficar bastante curiosa com o livro do Theo.
Demorei um pouco pra pegar o ritmo mas quando peguei devorei, a história é gostosa de ler, é daquelas que te prende e te faz passar a noite imagino o que vai acontecer depois, imaginei de início quem pudesse ser o culpado mas no meio do livro (no meu caso) você se perde completamente no meio de tantos acontecimentos e desisti de tentar achar o assassino.
Enfim, foi uma ótima leitura, a aposta da tag me satisfez bastante trazendo esse livro incrível dessa autora excepcional que é a Paula Hawkins.

ana ð 16/01/2022

e vamo de primeira decepção de 2022.
Paula kawkins é uma autora que eu gosto bastante mas esse livro pra mim foi só ladeira abaixo. fui sedenta por um livrinho de suspense bom, porém aqui o foco passa muito longe da investigação de assassinato e basicamente gira em torno de pessoas extremamente problemáticas e doidas convivendo. uma galera mais doida que a outra pqp, nunca vi. muitas questões que poderiam ter sido abordadas com mais responsabilidade, não foram. além disso, na metade do livro já tinha adivinhado o que tinha acontecido, ou seja, nada de surpreendente. pra mim, o livro se resumiu basicamente a gente problemática e tóxica, sendo problemática e tóxica umas com as outras. uma decepção.

Aline.Rodrigues 26/01/2022

Que livro caótico
Devo começar essa resenha dizendo que nunca vi um livro com um começo tão corrido e desesperado.Parecia que a autora correu uma maratona,chegou em casa e escreveu esse livro.
Segunda história que leio da autora e não sei dizer se gostei ou não desse livro.Mas devo dizer que ele me incomodou e muito em determinadas partes e me surpreendeu nos capítulos 19 e 30.
Os personagens desse livros são muito problemáticos,complexados,traumatizados e desesperados.Nao tem um personagem normal,ou equilibrado aqui.Acho que Paula ( autora ) se inspirou em todas as pessoas ruins e escreveu essa história.
A premissa do livro não é nova,nem o mistério,e nem o assassino,porém ele te revela bons plots.
Li esse livro graças ao grupo de Whatsapp,de leitura coletiva e realmente não sei dizer se gostei da história (Desculpa Paula Hawkis )
Mas pelo menos o livro me fez questionar muitas coisas.E se um autor não o agrada com a sua história,pelo menos ele precisa fazer você pensar e questionar.
Se o escritor não consegue nenhum dos dois, é sinal que é um autor ruim.Pela 1 vez não sei se eu recomendaria esse livro pra quem vai ler a minha resenha,pois vou avisando que tem gatilhos.Fiquem por sua conta e risco.
Rita 26/01/2022minha estante
Já eu gostei justamente pq os personagens são todos desequilibrados hahahhahaaha

Aline.Rodrigues 26/01/2022minha estante
Rita eu também gosto de personagens caóticos,mas nesse dose tem uma overdose deles.Queria um personagem só normal kkkk

Djéssica | @leituraconcluida 20/12/2021

Em fogo lento
?Nunca se sabe o que pode vir a ser útil, não é mesmo??

Um crime, vários suspeitos, poucas pistas, muita gente falando, opinando, fofocando e, principalmente, escondendo segredos.
De resto, a história se concentra em narrar e analisar cada personagem, cada segredo guardado, cada mágoa não superada e cada oportunidade de vingança que a vida proporcionou.
Confesso que criei várias teorias durante a leitura e no fim não acertei nenhuma? o começo do livro é um pouco arrastado, mas depois você quer/precisa saber o que vai acontecer!
Apesar de ser uma história bem detalhada, achei que ficou muita ponta solta, isso me incomodou um pouco. De todas as outras obras da autora, particularmente acho que esse não é seu melhor livro, mas recomendo a leitura!

Arthur.Moreira 06/09/2021

Gostei da história. Um bom suspense policial. Dos últimos contemporâneos que li, esse, ao meu ver, é um dos mais bem construídos, mesmo não tendo grandes surpresas. Eu já conhecia a autora pelo livro "A garota no trem", que não gostei, mas esse me satisfez. Nada de personagens surgindo do nada só pra satisfazer um plot twist. É um livro focado em poucos personagens, mas com uma boa construção de cada um deles e bem desenvolvidos ao longo da história. A autora soube construir um bom suspense e em muitos capítulos uma aflição foi sendo gerada conforme eu ia lendo. O final foi um pouco esperado, mas só porque foi sendo construído conforme os capítulos vão passando. Vale a pena a leitura.

Klara.Chagas 25/07/2022

A história é interessante e cheia de reviravoltas. Foi o primeiro thriller que li, então ainda não tenho uma opinião formada sobre ele. ?