Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

16/10/2021

Perfeito!
Não consigo parar de pensar na leitura de tão envolvente. Achei tudo no ponto certo... enredo, personagens, reviravoltas! Já entrou para o meu top 3 de 2021.

gab 17/01/2022

Primeiro livro dela que li, mas esperava um pouco mais
Apesar de nunca ter lido um livro da Paula Hawkins antes desse, sempre ouvi falar que os mesmos eram bons suspenses e com isso vim com expectativa.

Eu gostei do "vai e vem" da história, onde em um momento estamos na narrativa presente e no outro nos encontramos envolvidos pelas lembranças de algum personagem. Esses momentos de descrição dos acontecimentos passados, vão complementando a história.

Por ser uma trama que trabalha com sentimentos como dor, raiva e vingança (e podemos dizer amor, também), onde cada personagem é espelhado por um trauma que pode ser visto como motivação para o assassinato de Daniel, no começo fiquei intrigada e achei que seria mais difícil realmente descobrir quem foi o culpado no meio de tantas suspeitas. Mas não foi bem assim e isso me decepcionou um pouco. Na metade do livro a narrativa começou a ser previsível, ainda que em alguns capítulos eram apresentadas algumas questões que me deixavam em dúvida.

O que, para mim particularmente, trouxe mais envolvimento para o livro foi a dinâmica de ter uma história dentro da outra e que essa segunda narrativa teve um final que eu achei ótimo.

Enfim, eu recomendo a leitura, mas não espere que seja um livro que vá te deixar totalmente de boca aberta.

Leo 10/09/2021

É um bom suspense, parece que vai ter reviravoltas com as revelações finais, mas não. O livro foca mais nos dramas familiares, e traumas psicológicos dos personagens do que desenvolver a trama ( um exemplo disso é o fato que você só precisa ler a última página de cada capítulo pra resolver o mistério).

Ainda assim tem personagens interessantes, no meu caso gostei muito da Irene com sua gentileza e sagacidade no final, e da jovem Laura, um pouco perturbada (justificável devido todos os traumas), mas bem cativante.

Resumindo é uma obra pra se ler apenas uma vez.

Manu 25/01/2022

Bom, mas não surpreende.
O livro é interessante, mas não surpreende. Mais de 100 páginas antes do final, o resultado estava claro. Li vorazmente aguardando o plot twist, que nunca chegou! A construção de alguns personagens, muito estereotipada, também me incomodou. Pela primeira metade do livro, considerei razoável/bom.

Rauny.Campos 28/09/2021

Certamente se tornará um clássico
Um thriller em toda sua essência.
Começa com uma grande quantidade de personagem sendo apresentado, um a um em suas camadas. Mas cada um com sua importância e você até pode matar as charadas mas isso não tira o prazer de ir até a última página na história.
Sensacional!
Leia!
carmesiabooks 04/10/2021minha estante
Ja querooo

pmilao 31/10/2021

Fazia tempo...
... que uma leitura não era tão arrastada, que os personagens geravam tamanho desinteresse. Foi a primeira vez que não li a revista da Tag. Definitivamente vai ser passado para frente esse kit.

Mari 06/08/2023

Um suspeito com algumas reviravoltas!
Gostei bastante do livro. Em certos momentos foi um pouco massante, mas a autora conseguiu me prender por um tempo razoavelmente bom. O final me deixou intrigada de saber quem era o assassino. Poderia ser menos corrido. Mas no geral eu curti. Rs

Sani Melo 09/10/2021

Uma bagunça do Car@lh@
Sabe aquele livro que tem tudo para ser incrível? Então alguma coisa deu muito errado aqui, por mais que a história seja fluida, eu me arrastei para finalizar, a única personagem que realmente me apeguei foi a Laura e ela sabe ser bastante irritante. Mas cara achei muitas coisas desnecessárias e enroladas e um pouco previsível. Não recomendo esse sofrimento a ninguém
Natalia Oliveira 09/10/2021minha estante
Nossa é tudo o que estou pensando dessa leitura...leio leio e parece que o negócio não sai do lugar... Só coisas sem motivos... Um livro sem emoção...

Sani Melo 09/10/2021minha estante
Sim, a história não te prende, muita história paralela que não acrescenta em nada no livro..

Gaby 09/10/2021minha estante
Deve ser da autora então. Pq me senti um pouco assim com a Garota no Trem

Sani Melo 09/10/2021minha estante
Eu acho, já ate desisti da Garota No Trem

Isis.Piasson 05/09/2021

A história é muito envolvente, você quer ler até chegar no final para descobrir motivos que levaram personagens a fazer o que fizeram?

Nii 01/03/2022

Bom enredo e ótimos personagens
O livro tem ótimos personagens, muito bem construídos, porém durante o livro inteiro sentimos um plot-twist vindo, e quando ele finalmente chega, não é tudo aquilo que foi prometido, deixa a desejar... Esperava uma reviravolta mais emocionante, algo que realmente surpreendesse, mas dá para perceber que qualquer um dos personagens principais é o assassino desde o começo, não sendo surpreendente quando finalmente é revelado.

Suely Cristina 07/03/2024

Em fogo lento
A história gira em torno de um assassinato. Aos poucos vamos conhecendo a vida de cada personagem suspeito (ou não) e da vítima também. Todos trazem traumas terríveis de seus passados que poderiam justificar o ato criminoso.
Aquele tipo de livro que você não quer largar até conhecer o final!

Mada 10/10/2021

Que livro!!!
Comecei a leitura, parei uns dias e quando peguei de novo, só parei ao terminar!!
A história é muito boa, prende a atenção e te faz imaginar vários culpados ao longo da narrativa!!
Gostei muito!!

_Ane_ 23/09/2021

Adorei a história, especialmente por tratar de assuntos ligados a transtornos psicológicos, bem mais que o próprio assassinato.

Vi que muita gente reclamou que o assassino foi previsível e blablabla... Mas, previsível ou não, a narrativa se dirige aos problemas familiares e psicológicos dos envolvidos, tem a ver com a relação culpa e responsabilidade e o que isso pode acarretar na saúde mental das pessoas a ponto de poder tirar o vida de alguém.

Me senti envolvidissíma com a trama!
Recomendo muito a leitura! :)