Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

_Ane_ 23/09/2021

Adorei a história, especialmente por tratar de assuntos ligados a transtornos psicológicos, bem mais que o próprio assassinato.

Vi que muita gente reclamou que o assassino foi previsível e blablabla... Mas, previsível ou não, a narrativa se dirige aos problemas familiares e psicológicos dos envolvidos, tem a ver com a relação culpa e responsabilidade e o que isso pode acarretar na saúde mental das pessoas a ponto de poder tirar o vida de alguém.

Me senti envolvidissíma com a trama!
Recomendo muito a leitura! :)

Mada 10/10/2021

Que livro!!!
Comecei a leitura, parei uns dias e quando peguei de novo, só parei ao terminar!!
A história é muito boa, prende a atenção e te faz imaginar vários culpados ao longo da narrativa!!
Gostei muito!!

Liz 05/07/2022

Achei diferente
A história começa já com o assassinato de Daniel, sendo os principais suspeitos os personagens que possuem POV, sendo eles Miriam, vizinha do morto, Laura, menina problemática que dormiu com ele, Irene a vizinha da falecida mãe dele, Carla, a tia e Theo, o tio. A pessoa que era minha principal suspeita desde o começo do livro se comprovou como a assassina dele e o que eu posso dizer é que nesse livro ninguém é feliz, é uma confusão de vidas tristes e motivos para odiar o mundo e fazer besteiras tem de sobra. A única personagem que eu consegui gostar foi a Irene, porque ela é uma senhorinha leitora que não é tão frágil quanto acham e gosta tanto de observar as coisas que foi a única que descobriu sozinha todos os detalhes do assassinato SEM PRECISAR SAIR DE CASA. Tava precisando de uma história de investigação e eu gostei que a investigadora era eu e não alguém com suas zilhões de teorias igual nos livros de investigação normal

Rafaelly-Silva 08/02/2024

Pequenos incêndios
Essa história começa com uma familia quase perfeita que vira de ponta cabeça depois do acidente da filha que foi provocado pelo amante da mãe.... Depois de se recuperar Laura nunca mais foi a mesma, agora tinha episodios de raiva constante e pega situações que não tinham nada haver e começava a rir... isso fez dela um alvo, pois vivia em problemas.. e o que ela arrumou rescente poderia fazer o maior estrago, já que a pessoa com quem ela tinha passado a noite, tinha sido terrivelmente assasinado na manha senguinte... Muitos envolvidos, e mais ainda uma duvida pairando no ar, pois sua mãe tinha morrido a poucos meses e agora ele morrera de uma forma tão brutal, ah alguma conecção ou só a má sorte dessa familia?. A morte de Ben foi completamente tragica, será esse o motivo para se matar ou só a culpa que rodeia Carla, ou Theo, por uma casamento perfeito o filho perfeito, um trabalho maravilhoso, tudo destruido por Angela, ou não foi ela ? muitas mortes, muitos suspeitos, muitas hisórias, mas quem esta mentindo nessa história toda, quem é o verdadeiro culpado ????
Ameiiii a história, gosto muito da escrita da autora, e sou loca por um bom mistério... espero que gostem bjsss
Gui 19/02/2024minha estante
Spoiler alert

Ingrid Laís 21/12/2021

De forma geral achei bem interessante, apenas o final que não me agradou tanto, dando aquela ?cortada? sendo tudo finalizado e resolvido do nada, sem muitas explicações em alguns pontos. Mas a leitura foi bem agradável ??

Vanessa 17/11/2021

Um bom suspense
Fogo Lento é um livro que remete aos clássicos do suspense, de Agatha Christie a Conan Doyle. E é um clássico suspense inglês para ninguém botar defeito. Um crime, vários suspeitos, algumas poucas pistas e muita gente falando, opinando, fofocando e, principalmente, escondendo segredos. Embora tudo esteja sendo investigado, nós não vamos ter a figura do detetive. Aqui, cabe a nós mesmos ir juntando as peças e, há uma simpática velhinha que nos ajuda nessa tarefa. De resto, a história se concentra em narrar e analisar cada personagem, cada segredo guardado, cada mágoa não superada e cada oportunidade de vingança que a vida proporcionou. Quando terminei a última página, com todas consequências e desfechos dos personagens, não pude evitar de pensar que de alguma forma cada um tinha tido o que merecia, de um jeito ou de outro. Parecia que cada um estava por si mesmo neste livro, sentindo seus sentimentos e ressentimentos crescerem, queimando cada vez mais ate deixar somente cinzas daqueles personagens. Um primor de trama.

Ricardo 02/11/2022

Você vai devorar o livro!!
O melhor que li de Paula Hawkins!! Ele já começa acelerado e vai assim até o fim!! Sempre há algo novo acontecendo e novos suspeitos surgindo!! O interessante é que não há um personagem principal, mas um núcleo onde tudo gravita e acontece! é um pouco previsível, mas mesmo assim muito bom!! Recomendo a leitura!

@lucasmascarenhas 09/12/2021

Um triller com narrativa psicológica. Sobre como nos tornamos quem somos. Nos construímos nossas narrativas e a mesma memória terá interpretação diferente.

Lua 15/08/2022

Me envolvi na história mas ao mesmo tempo senti que ela foi um pouco arrastada. Algumas parte até mesmo repetidas.
O que mais me chamou a atenção foi a metalinguagem da autora. Colocando opiniões em seus personagens que afetam diretamente o livro que ela escreveu. Como a linha do tempo não -linear ou o que muitos pensam de autores de suspense policial. Me diverti lendo esses trechos e achei inteligente da autora.

Pra mim foi um livro mediano (e não há nada de mal em estar no meio)

Marcelo1145 24/12/2021

Por que fazemos o que fazemos?
Sensacional. Intrigante, envolvente e cheio de surpresas. Isso sim vale a pena ler. Recomendo. Um livro que te faz viajar no mistério com suspeitos em todas as frentes.

Maah 13/04/2022

Impressionante
Bom, o começo para mim foi difícil.
Peguei para ler ?Em Fogo Lento? de ressaca literária, a leitura não fluía e não conseguia avançar. Me dei um tempo para voltar o ritmo e recomecei o livro e foi a melhor coisa que eu fiz, em dois dias de leitura eu terminei e isso porque é uma leitura envolvente que te deixa curioso e necessitando saber o que acontece, cada reviravolta e revelação deixa o livro melhor e mais intrigante. Não existem pontas soltas, ele é super bem escrito e envolvente. Eu amei.

Jéssica 16/10/2021

Senti que a história foi meio arrastasa durante grande parte do livro, mas conforme se aproxima do final fica impossível largar e li as últimas 100 páginas de uma vez sem ver o tempo passar. Não é meu livro preferido mas com certeza é muito bom.

Manu Boschetti 26/09/2021

Em fogo lento, lento mesmo
O livro demora muito pra começar de fato, fiquei um pouco decepcionada com o início e o quanto as coisas andavam em volta.
Da metade pro fim do livro ele começa a ficar interessante, os plots são bons mas não muito surpreendentes.
Acaba por ter duas histórias e dois suspenses dentro de um e eles se entrelaçam, por vezes gostei mais do foco secundário do que o principal.
O livro é um bom thriller e é uma ótima alternativa para começar no gênero, já que não é tão pesado e tem um bom suspense.
Eu gostei do enredo, mas tinha expetativas bem mais altas e por isso me frustei um pouco.

Mari.Alves 13/09/2021

Que livro viciante! Li em menos de 2 dias, enredo super bem amarrado, a autora não deixa pontas soltas em momento algum!