Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Marco.Antonio 28/09/2021

Drama com uma pitada de mistério
Eu gostaria muito que houvesse uma nota no Skoob entre 4 e 4,5 estrelas. Digo isso porque amei o livro, mas a experiência que eu tive, acho, foi diferente do que a autora quis passar.

Eu já comecei o livro sabendo que o mistério envolvendo um crime seria bobo e previsível, mesmo assim mantive meu interesse na obra, pois sempre me envolvo mais com os personagens do que com o crime em si.

Mas confesso também que os personagens são muito rasos, a ponto da personalidade de cada um ser escrita em apenas uma frase. Poucas mudanças acontecem ao longo do livro, o que torna o fim ainda mais previsível.

Enfim, o livro é raso, previsível, deixa várias pontas soltas, mas super recomendo, pois uma coisa a Paula Hawkins sabe fazer bem: envolver o leitor, e assim eu estive até a última página.

Graci 05/12/2021

Drama familiar, passados marcantes que determinaram o presente, rancor, desejo de vingança, segredos, assassinato, mistério e mais marcam esse livro.
As personagens que mais gostei foram Irene (uma senhorinha incrível que parece frágil e quase senil) e Laura (uma jovem marcada por uma tragédia do passado, que desestruturou sua família, deixou marcas no seu corpo e que hoje vive em situação de vulnerabilidade).

Miria.Oliveira 12/10/2021

Leeeeento mesmo
A história é arrastada, mas não é ruim.
É o primeiro livro da Paula que eu leio, então, não tinha expectativas, devo ler mais algum outro romance da autora para ter uma opinião mais contundente.

Simone de Cássia 28/12/2021

Não é nada de muito impactante, mas consegue prender a atenção até o final. No começo achei meio confuso, bem ao estilo de " A Garota no trem", mas as coisas vão se juntando e começam a fazer sentido. Bom motivo para o crime, bom mistério, personagens bem delineados. Vi algumas sinopses dizendo que o livro é previsível, mas quando já se é leitor assíduo desse estilo a gente acaba sacando mais os lances mesmo. Independente disso, é um bom livro sim. Vale a pena.
Riva 28/12/2021minha estante
No início eu fiquei igual ao Zeca Pagodinho ?fui deixando o livro me levar?!!!!!
Confesso, que fiquei em dúvida sobre quem matou quem, e não acertei.

Allyne 22/10/2021

Legalzinho
Um Thriller bem construído, porém, sem nenhuma empolgação. Uma história envolvente, com investigações, três suspeitas perturbadas, mas bem previsível.

hiliandra.faggion 27/07/2022

Um livro em que vc desconfia de várias pessoas... E uma delas realmente é culpado. Um livro de leitura bem fluida, no estilo de escrita de Paula... Há controvérsias... Mas eu gostei!

Matheus 25/10/2021

?Tudo o mais, todo o resto, era uma grande mentira?
Gostei do livro, ele foi muito bem pensado e construído
A resolução não é nada muito uou ?, mas mesmo assim gostei e achei boa
A narrativa se segue com várias partes de outro livro no meio e muitos vai e vem, e pra mim foi um ponto positivo, gosto bastante
O desenvolvimento dos personagens foi bom e o final foi bem escrito, sendo deixado com uma reflexão e tals
Teve alguns pontos que faltaram desenvolver melhor (como o divórcio da Carla e do Theo, a relação da Laura com os pais e até o que aconteceu com a Miriam e com o Theo no final do livro)

Recomendo pra quem quer um livro muito bem elaborado e escrito

Queila.Noemi 13/02/2022

Enganada, desenganada, enganada novamente ?
Quando criava uma teoria e achava que tinha descoberto o assassino, algo me fazia mudar de ideia.
Mas minha primeira suspeita estava certa ?

#Anafox 04/10/2021

Banho Maria
Parece que o livro vai te colocando em banho Maria, te aquecendo lentamente, desenrolando a história aos poucos. A partir de um corpo encontrado no barco, acompanhamos a partir da vida de algumas pessoas do entorno suas percepções, verdades, mentiras e histórias. A autora deixa algumas coisas no ar, fica pra cada um decidir... E no fim, quem será que matou Odete Hoittman? ?

Sumotinho 29/11/2021

Bom, mas...
Deixa bastante a desejar.
Até metade do livro eu confundia Irene com Miriam. ?

Acho que o livro tinha potencial mas não rolou... foi fraco.

Denise 22/12/2021

Em Fogo Lento
Gostei do livro, não me surpreendeu e demorei bastante pra ler. Quando um thriller é bom eu como com farofa, não foi o caso aqui.
Achei o meio confuso os relacionamentos entre os personagens e achei detalhes demais sobre a Carla e o Theo e faltou mais sobre a vítima e o motivo.
Uma boa distração.

Erika 27/09/2021

Em fogo lento
Em fogo lento passou rápido para mim.
Li rapidinho.
Gostei da construção e desenvolvimento dos personagens . Gostei da amizade entre Irene e Laura. Acho que o livro deixa algumas perguntas sem respostas.

Os desenhos de Daniel contam a verdade?
Que papel teve o manuscrito de Miriam e o passando nessa historia?

Por esse motivo achei bem mediano.
Gostei mais de " a garota no trem".
Mas também não foi um livro Ruim.
Achei ok.