Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

@lucasmascarenhas 09/12/2021

Um triller com narrativa psicológica. Sobre como nos tornamos quem somos. Nos construímos nossas narrativas e a mesma memória terá interpretação diferente.

Alessandra.Adams 29/07/2023

A história é bem escrita com um paralelo entre presente e passado, com personagens enigmáticas e complicadas. Um bom suspense, mas, na minha opinião, não é o melhor da autora.

Nathalia Cecconello 23/01/2022

Oi :)

Livro bom! Se concentra mais na história dos personagens do que no mistério em si. A leitura é muito boa, os personagens bem elaborados, é possível imaginar bem suas características. Gostei do final, mas esperava algo mais "chocante".

Ricardo 02/11/2022

Você vai devorar o livro!!
O melhor que li de Paula Hawkins!! Ele já começa acelerado e vai assim até o fim!! Sempre há algo novo acontecendo e novos suspeitos surgindo!! O interessante é que não há um personagem principal, mas um núcleo onde tudo gravita e acontece! é um pouco previsível, mas mesmo assim muito bom!! Recomendo a leitura!

Mari 30/05/2022

Decepção
Digo com toda a tranquilidade de que é o pior livro da autora? Eu AMO a Paula Hawkins, adoro ?A garota no trem? e ?Em águas sombrias?, quando soube que ia sair uma obra nova dela eu fui ler correndo já esperando um livro incrível que me abalasse que nem os outros dois, mas só me decepcionei mesmo.

A história não me prendeu, em vários momentos quis parar de ler? Não senti simpatia por NENHUM dos personagens (parece que só tem gente louca e chata - menos a Irene)?

Enfim, decepção mesmo ????

Lua 15/08/2022

Me envolvi na história mas ao mesmo tempo senti que ela foi um pouco arrastada. Algumas parte até mesmo repetidas.
O que mais me chamou a atenção foi a metalinguagem da autora. Colocando opiniões em seus personagens que afetam diretamente o livro que ela escreveu. Como a linha do tempo não -linear ou o que muitos pensam de autores de suspense policial. Me diverti lendo esses trechos e achei inteligente da autora.

Pra mim foi um livro mediano (e não há nada de mal em estar no meio)

Jéssica 16/10/2021

Senti que a história foi meio arrastasa durante grande parte do livro, mas conforme se aproxima do final fica impossível largar e li as últimas 100 páginas de uma vez sem ver o tempo passar. Não é meu livro preferido mas com certeza é muito bom.

Manu Boschetti 26/09/2021

Em fogo lento, lento mesmo
O livro demora muito pra começar de fato, fiquei um pouco decepcionada com o início e o quanto as coisas andavam em volta.
Da metade pro fim do livro ele começa a ficar interessante, os plots são bons mas não muito surpreendentes.
Acaba por ter duas histórias e dois suspenses dentro de um e eles se entrelaçam, por vezes gostei mais do foco secundário do que o principal.
O livro é um bom thriller e é uma ótima alternativa para começar no gênero, já que não é tão pesado e tem um bom suspense.
Eu gostei do enredo, mas tinha expetativas bem mais altas e por isso me frustei um pouco.

Kácio 02/03/2022

Arrastado
Embora seja um romance policial, o livro é muito arrastado. Às vezes o desvio da história principal para a história de cada personagem torna massante a leitura e nos faz perguntar se é realmente necessário dedicar tanto tempo ao aprofundamento dos personagens.

Entretanto, perto do fim, a história acelera e temos um final decente.

Se você gostar de romance policial, talvez goste deste. Mas não seria algo que eu recomendaria.

luhh_loopes 30/04/2023

Fogo não teve mas a conclusão foi bem Lenta?
Primeiro livro da Autora que leio e confesso, criei uma expectativazinha. Não sei se foi a demora para concluir ou a expectativa criada mas não achei um thriller incrível. É um bom thriller, mas só. As coisas são ligadas e ligadas por vários pontos de vista mas no final não impressionou tanto. Senti que a Autora joga tanto uns personagens como culpados mas foram só distração e pra mim, ficou bem óbvio que não seriam eles só por esse motivo. Quero ler os outros livros para ver se vou curtir e espero gostar mais do que desse.

Rahrt 07/06/2023

Leitura de cabeceira pra ler em uma semana
Paula Hawkins traz um crime em um enredo que se desenrola em capítulos intercalando pov de 5 personagens diferentes, mas que se conectam de alguma maneira. É muito bem escrito e ela sabe criar personagens, mas não sei se sabe bem o que fazer com isso.
Li todos os livros dela já publicados no Brasil e gosto muito da forma como ela monta suas histórias, mas sempre fico com a impressão de que os personagens mereciam um pouco mais, de que eles podiam ter sido melhor aproveitados do meio pro fim.
No geral, é um livro ok com um desenrolar fluido que dá pra entreter como uma leitura de fim de dia - ela escreve muito bem. Mas só. Nada surpreendente.

Marcelo1145 24/12/2021

Por que fazemos o que fazemos?
Sensacional. Intrigante, envolvente e cheio de surpresas. Isso sim vale a pena ler. Recomendo. Um livro que te faz viajar no mistério com suspeitos em todas as frentes.

Leticia Souto 21/11/2021

Eu tenho uma mania de não ler nenhuma das sinopses dos livros que recebo da TAG. Não sei porque faço isso, mas isso acaba me deixando mais no escuro quanto aos livros.

Em fogo lento, foi um livro que eu esperei muito dele e recebi algo razoável. A história mostra vários personagens que podem ter relação com a morte de um jovem que morava na cidade. Conhecemos um pouco de cada um à medida que a história avança e o livro faz o trabalho de te deixar confuso sobre quem foi o responsável pela morte do garoto.

Confesso que no começo do livro, achei que todo mundo era culpado, inclusive eu mesma. A forma que a autora foi apresentando as informações necessárias para chegarmos ao culpado sempre eram sutis e percebi que ela entregou mais para o leitor, do que realmente dentro da história para a polícia. E essa forma de entregar mais informações para quem está lendo sempre tem algo de positivo e de negativo. Positivo, é que conseguimos entender o todo da história; negativo, faz os personagens parecerem meio burros.

Falando neles, os personagens são extremamente bem construídos. Gosto de como cada um tem seus problemas e dificuldades, tornando a história bem mais completa em vários sentidos. E esses detalhes, fizeram com que todos eles tivessem importância para a resolução do crime ao final das contas. O livro é bom, intrigante até certo ponto e completo, por isso é um livro bom, mas não entra no âmbito de ser maravilhoso. Pelo menos, não para mim.

Kel 27/01/2022

Bem lento mesmo...
Em fogo lento é uma leitura lenta, que você tem que prestar atenção nos detalhes e em como os personagens se conectam e de forma bem lenta se completam e completam a trama.
Foi meu primeiro livro da Paula e sei que ela é famosa por outro livro que ainda não li.
Não recomendo a leitura para apaixonados por suspense, acredito que vão se decepcionar pelo andar lento da trama e um final que podia ter sido resolvido mais rápido. Mesmo assim é um livro bom.