Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Pedro 20/09/2021

Para devorar
Gostei bastante do ritmo do livro e achei que a narrativa passa exatamente essa sensação de ?fogo lento?. Curti a construção do ambiente e personagens mas achei que o final deixou muito a desejar. É um bom livro para ler super rápido e logo partir para outro.

Elisabete Bastos @betebooks 31/12/2021

O assassino tem a ver com a vítima. A vítima é odiado por muitos...
Daniel tem uma família disfuncional, ele tem 23 anos, desenhista, atualmente mora sozinho, num barco em um ancoradouro -- Londres. Ele é encontrado morto por Mirian, que mora em outro barco, com várias apunhaladas. A polícia começa a investigar é a primeira suspeita é Laura. Laura tem 25 anos tem uma personalidade instável e cheia de problemas. Ao decorrer da leitura, começamos a conhecer a vítima e outros personagens e temos a percepção que ele teria outras pessoas que desejariam a sua morte. Quem é o assassino? Qual a motivação? Qual era a personalidade da vítima? As respostas? Estão ao longo da narrativa do enredo.

Su 31/12/2021

Em Fogo Lento - Paula Hawkins
Era verdade que quando Irene abriu algumas das edições mais antigas da Penguin, com suas capas de um tom de laranja vivo, só que desgastadas e fragilizadas pelo tempo, as páginas começaram a se desfazer sob seus dedos. Já sucumbindo ao "fogo lento", a ação de ácidos no papel que corroem as páginas, tornando-as frágeis e quebradiças, destruindo-as de dentro para fora. Era muito triste, pensando bem, todas aquelas palavras, todas aquelas histórias desaparecendo pouco a pouco. Em todo caso, aqueles livros, ela teria de jogar no lixo. Mas, quanto ao restante deles, eram bem do tipo que gostava mesmo - tanto que já havia lido vários deles. Angela e ela costumavam se emprestar livros o tempo todo, compartilhando uma predileção pelo melhor tipo de romance policial (não aqueles cheios de violência e sangue, mas os inteligentes, como os de Barbara Vine ou P. D. James) e pelo tipo de romance quase literário para os quais pessoas como Carla Myerson certamente torceriam o nariz.

Marcos 06/09/2022

Em Fogo Lento
Ola! Talvez esse seja um Título da Obra que tenha tudo a ver com o Texto.

O enredo começa lentamente e às vezes um confuso no começo, e no decorrer vai esquentando, não na velocidade que queríamos que ocorresse.

O Livro trata de um romance policial, com diversas personagens, todas com a vivência e resquício de dramas pessoais do passado, explorado de uma forma inteligente por Paula Hawkins, a escritora.

O começo começa devagar, e realmente a história vai cozinhando o leitor lentamente, e quando percebemos vemos que todos os pontos da história foram fechados e o final está pronto.

É uma boa história e vale a pena ser lida.

Carolina 22/09/2021

Em fogo lento
É, eu esperava mais!
Tem investigação, tem crime e suspense, mas não tem aquela leitura top que faz voce querer ler tudo de uma vez. Bem ok.

Paulinha 23/09/2021

Suspense
Um suspense muito bom, onde você acha todo mundo suspeito, onde todo mundo é real, ninguém é perfeito e bonzinho. Envolvente do começo ao fim

Dear_poirot 24/09/2021

Honra Agatha Christie
Só de fazer uma Miss Marple atual esse livro já me conquistou.
Personagens complexos, a escrita as vezes pode confundir um pouco meio que
parecido com livro do Theo/Miriam
Aliás, por falar nisso, esse livro é bom pq você paga um e leva praticamente 2 histórias.
Enfim, gostei demais

Victor Vale 31/10/2021

Paula amarra seu texto com múltiplos suspeitos, jogando a motivação entre todos eles e não revelando a personalidade da vítima. Com pouca informação vagamos decidindo culpados para logo depois eximi-los dessa culpa e atribuir a outro, uma ciranda à Agatha Christie.

Grazie Gomes 05/11/2022

Surpreendente.
Pensei muito quem poderia ter cometido o crime. Andei em círculos mas me surpreendi no final.
Demorei a me animar com a leitura mas quando animei...... terminei rapidinho.

Emanuele 04/03/2023

Uma escrita totalmente envolvente, te deixa curioso do início ao fim, e mesmo quando você já consegue ter uma noção do assassino, não consegue parar de se questionar.

Natalia Oliveira 10/10/2021

Um livro sem emoção... tive muita vontade de abandonar... Só não abandonei porque acreditei que o desfecho seria bom(e que ilusão)
Um livro mais sobre tramas familiares do que um triller... Bem enrolado.. não gostei..

Vivi 22/10/2021

Personagens pra lá de complexos encontramos por aqui. Com traumas ou lutos difíceis de superar. Cada um com seus problemas mais obscuros. Que não conseguem nem mesmo se compreender e dar conta de si. Acompanhamos suas dores mais profundas e a partir daí lutarmos para compreender quem e por que mataram Daniel. Confesso que houve um momento que me deu uma bugada com duas personagens. Acho que a própria autora deu uma escorregada ai. Mas só prestar bem atenção na história desses personagens no caso as mulheres que a compreensão é certeira.
Sobre o final? Me conquistou e muito !
?Em Londres. Com uma faca. Agora só falta descobrir quem matou a vítima e ? o que é mais importante ? por quê? Uma pessoa marcada pela dor é capaz de tudo. Até de matar.O jovem Daniel Sutherland era um artista. Desenhista talentoso, criava histórias em quadrinhos e levava uma vida relativamente tranquila morando em seu barco num canal de Londres.Até que um dia Daniel foi encontrado morto no chão do barco. Sangrou através dos cortes por golpes de faca e a vida se esvaiu de seu corpo.Em meio às pessoas que o rodeavam ? familiares, vizinhos e interesses amorosos ?, algumas carregavam marcas e traumas que poderiam levá-las a uma atitude insana como essa num momento de loucura.E, aparentemente, todas teriam algum motivo para querer Daniel fora de seu caminho.

Karol 03/10/2021

Fraco
O nome da autora não é o suficiente para carregar o livro. A história parece uma colcha de retalhos, os personagens não geram empatia e a trama entre Theo e Miriam é totalmente desconectada da história (sério, não entendi até agora qual a necessidade de criar esse plot). Não há surpresa alguma na revelação do culpado e por mais que a redação seja dinâmica, é difícil se conectar de verdade com a história. Não recomendo.