Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Poliana 08/10/2021

Tag Inéditos 09/2021
Eu criei altas expectativas com esse livro, apesar de não ter lido "A Garota do Trem", eu conhecia o trabalho da Paula Hawkins. Posso dizer que boa parte das expectativas foram correspondidas. O vacilo foi meu de ter folheado o livro e tomado spoiler kkkkk

Danilo546 09/10/2021

O livro é bom, um ótimo passatempo. A escrita é boa, de um modo geral, e a história é interessante. Eu não me senti particularmente atraído pelo mistério, o que seria desejável num thriller, mas no final acho que foi bom. As coisas não terminaram como eu pensei que terminariam (o que é bom!) e gostei muito dos personagens. A Irene faz o livro inteiro valer à pena! Não é um livro que me marcou e provavelmente não me lembrarei muito dele daqui a um tempo, mas gostei de lê-lo. Acho que daria um excelente filme!
Críticas: não gostei da tradução. Algumas expressões foram traduzidas ao pé da letra e isso fica bastante perceptível para quem entende inglês. Um bom trabalho de tradução não pode ser literal, devendo buscar uma expressão em português que equivalha à do original.

@mari.mdeiros 09/10/2021

??
A história é bem fluída. Não achei que a leitura prende a ponto de você não querer parar para saber o que vem em seguida. Mas achei a história bem construída e no geral gostei bastante. É um livro que eu indicaria.

Rafa.Barros 10/10/2021

Um bom livro!
O livro é interessante e te faz ficar curioso pra desvendar o assassino e os detalhes mais intrincados das diversas histórias que se cruzam. Adorei a Irene e a Laura (que também é um pouco irritante! ?).

A leitura é fluida, a linguagem é boa, embora em alguns trechos a tradução tenha deixado a desejar, especialmente na quantidade perguntas de confirmação (question tags) traduzidas literalmente. Achei isso beeem cansativo!

É um bom passatempo, embora não tenha me surpreendido tanto quanto outros volumes da TAG, e com certeza não se compara com "Garota Exemplar" ou "Assassinato no Expresso Oriente", como a TAG vinha informando!

Julia 11/01/2022

A leitura desse livro é fluída e simples, o começo me chamou bastante atenção, porém achei o desenrolar da história meio confuso e o final não me surpreendeu tanto, pois acho que o livro te dá vários indícios do que realmente aconteceu, basta ficar atento a eles. A Irene foi meu personagem preferido, muito fofa, gentil e inteligente.

Eliza.Bedin 12/08/2022

Eu amei demais
O livro é cheio de suspense psicológico, crimes e policiais. Tudo que mais to gostando de ler ultimamente.

Já li outros 2 livros da autora e esse com certeza é o melhor!

E nem vamos falar da capa que é bonita demais!!!

Renata 01/10/2022

Não conseguia parar de ler
Essa história de investigação me prendeu do início ao fim, além de ser muito bem escrita e a leitura ser muito fácil. A autora não deixa nenhum ponto desconectado ou sem explicação e tu fica preso na narrativa querendo saber o que vai acontecer. Bom demais!

laura! 17/01/2022

sei lá
gosto mt da paula hawkins, mas esse eh o livro mais fraco dela. não achei ruim, apenas esperava mais.
ps: pela primeira vez li um livro com uma personagem q tem o meu nome #experiencia
ps2: amei demais a irene -unica personagem normal na história, de resto, td mundo simplesmente maluco ????? sla se isso eh bom ou ruim

Marcia.Lara 21/11/2022

Uma leitura fácil, tranquila.
Conta a história do assassinato de Daniel, um jovem encontrado morto no seu barco por sua vizinha Miriam. Nessa linha de investigação surgem os outros personagens, esses se tornam os principais. Profundos e reais, cada um com seus traumas. Cada um, um suspeito.
Carla, sua única tia, uma mulher enlutada.
Laura, a ultima que viu Daniel vivo?
Miriam, a vizinha fofoqueira?
Com esses 3 personagens, cada uma com seu passado pesado, a trama se desenrola. Qdo vemos todos estão conectados por uma única pessoa: Daniel. Como 3 pessoas tão diferentes estão interligadas? Isso só lendo para saber e responder à pergunta: Quem matou Daniel, e pq?
?Assim como na vida: as coisas se apresentam e se misturam sem que você se dê conta. ?
Confesso que mudei algumas vezes minha ?certeza? de quem era o assassino. Sim, meu pré julgamento... Uma história de assassinato, que nos leva a outras histórias tão importantes qto o assassinato.
Uma trama bem enroladinha, sem falhas no desenrolar, não deixa dúvidas no final.
O nome do livro foi perfeito na minha opinião. Pois até qdo podemos deixar nossas feridas no fogo lento?

Gabriela 29/11/2022

Achei um livro bem interessante, porém não é dos meus favoritos. Acabei lendo por ter recebido na TAG e por ser bem avaliado. Apesar da história ser envolvente e o final levemente inesperado, não é um livro que eu finalizei com "uaaaaau, que incrível". Pode ser a minha fase de vida atual também, ocorre muito isso. Enfim, as personagens foram bem construídas (como se eu soubesse algo disso kkk), mas deu para entender algumas questões internas de alguns deles. É um livro "leve", com poucas cenas explícitas, clima policial/suspense. Vale a leitura como passatempo.

Perola.Sofia 03/03/2023

Uma história cheia de reviravoltas, personagens muito bem construídos e um labirinto de pistas que ficam te jogando de um lado para o outro. Comecei a ler achando que ia ser um thriller investigativo, mas era sobre vários dramas diferentes.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 29/12/2022

esse livro foi um verdadeiro balaio de gato hahah
tudo começou com o corpo de um rapaz assassinado a facadas encontrado dentro de um barco. e ai, tudo que estava ao redor dele foi envolvido nessa investigação para descobrir o que aconteceu e quem teria feito aquilo.
aqui são várias as relações desse rapaz com algumas mulheres e dessas mulheres entre elas e com outras personagens.
há Laura, uma jovem problemática; Miriam, a vizinha maroca e Carla, a tia do rapaz que vive em luto pela morte do filho e seu marido. Essas são os personagens envolvidos nessa caça ao assassino.
e caramba, quanta reviravolta de enredo.
Eu gostei. Fui levada pela escrita e pelos acontecimentos e tentei nao me esforçar para descobrir nada e foi assim.
Só uma coisa a dizer, como as magoas podem levar a atos catastróficos.
Como somos enganados pelas aparencias
Como a vingança corroi em fogo lento e destroi tudo ao redor.

@universeleitura 10/11/2021

Bom mas nada surpreendente
Nao tem muito o que dizer desse livro, é bom e fácil de ler, nao é enrolado, a leitura não é demorada...
A história é um bom mistério, legal e entretém bem, mas o desfecho nao é nenhuma surpresa nem nada do tipo

Vale a leitura mas não é nada absurdo de bom

Rodrigo.Yugi 13/11/2021

Um livro policial
Um livro policial que prende a atenção do leitor e nos leva a diferentes situações. Um livro que instiga a leitura até o seu final.