Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Gab 17/01/2022

Em fogo lento
Nesse novo livro da autora best-seller Paula Hawkins (Garota no Trem e Em Águas Sombrias) chega com um uma história cheia de reviravoltas, tecendo uma trama intrincada onde tudo está relacionado e buscando nas relações familiares as principais linhas de investigação nessa história de assassinatos e vinganças.

Rosana Miyata 26/09/2021

Eu não tinha lido nenhum livro da autora antes, porque não é um gênero que me atrai. Confesso que fui fisgada por esta história, além da trama central, que é o assassinato, tem outras histórias acontecendo simultaneamente e é bem bacana isso, porque instiga a nossa curiosidade e não deixa a história ficar maçante. Achei uma história bem construída, com as diversas tramas bem amarradas e os personagens bem construídos.

Danilo546 09/10/2021

O livro é bom, um ótimo passatempo. A escrita é boa, de um modo geral, e a história é interessante. Eu não me senti particularmente atraído pelo mistério, o que seria desejável num thriller, mas no final acho que foi bom. As coisas não terminaram como eu pensei que terminariam (o que é bom!) e gostei muito dos personagens. A Irene faz o livro inteiro valer à pena! Não é um livro que me marcou e provavelmente não me lembrarei muito dele daqui a um tempo, mas gostei de lê-lo. Acho que daria um excelente filme!
Críticas: não gostei da tradução. Algumas expressões foram traduzidas ao pé da letra e isso fica bastante perceptível para quem entende inglês. Um bom trabalho de tradução não pode ser literal, devendo buscar uma expressão em português que equivalha à do original.

Rafa.Barros 10/10/2021

Um bom livro!
O livro é interessante e te faz ficar curioso pra desvendar o assassino e os detalhes mais intrincados das diversas histórias que se cruzam. Adorei a Irene e a Laura (que também é um pouco irritante! ?).

A leitura é fluida, a linguagem é boa, embora em alguns trechos a tradução tenha deixado a desejar, especialmente na quantidade perguntas de confirmação (question tags) traduzidas literalmente. Achei isso beeem cansativo!

É um bom passatempo, embora não tenha me surpreendido tanto quanto outros volumes da TAG, e com certeza não se compara com "Garota Exemplar" ou "Assassinato no Expresso Oriente", como a TAG vinha informando!

Juliana 17/11/2021

Não decepcionou, mas também não surpreendeu
Já tinha lido os dois primeiros livros da autora é esse realmente é o melhor. A garota do trem surpreendeu muito mas era extremamente maçante e Em águas sombrias não me conquistou. Já Em fogo lento achei a história mais fluida e os personagens mais cativantes. Li porque queria saber o que aconteceu e não pq queria que acabasse. O desfecho foi bom, mas não foi excepcional. Como eu fui sem expectativas gostei da leitura.

Fernanda.CalhAo 31/12/2021

Achei bem escrito, trama envolvente e personagens bem desenvolvidos.

Gostei bastante do livro, muitas pontas soltas o que me faz ter muitas teorias.

Juliagiordani 19/11/2021

Livro muito envolvente, com leitura fluída e gostosa, livro com a escrita marcante de Paula Hawkins.

Simone MK 19/11/2021

Um bom thriller, mas senti falta daquele algo mais que nos prende e faz com que viremos as páginas compulsivamente!

Os personagens foram bem construídos, complexos, cada qual com seus segredos e motivações. Adorei Irene, mas não simpatizei com nenhum dos demais!

O enredo é interessante, mas achei meio arrastado, com ritmo lento! Cumpre sua função de entreter, mas não surpreende. Bastante previsível! Dos 3 livros da autora, foi o que menos gostei.

Guilherme k 06/09/2022

Suspense dos bons?
Gostei bastante, leitura que prende bastante, final não chega a ser surpreendente mas como um todo e muito bom?

Clara 06/01/2022

um dos melhores livros de suspense que eu li, no meio fica bem morgado, mas o desenrolar da descoberta do crime foi simplesmente INCRÍVEL, não pensei que poderia acontecer o que aconteceu

Bruna 14/11/2021

Um assassinato e vários suspeitos
A estória conta a trama que envolve as famílias destruídas por falta de amor, compreensão e perdão, e suas as consequências.

Estava animada até um certo ponto do livro, mas ele encaminhou pelo o que eu já imaginava e não teve aquela reviravolta que é ótima em investigações policiais. Não foi uma decepção, mas também não foi surpreendente.

Uma leitura boa.

joao366 26/09/2022

Em Fogo Lento
TERMINEI E QUE DELICIA. Eu achei que não ia gostar tanto pq não botava muita fé nas TAG, mas esse livro foi muito muito bom, eu amei a escrita e como os personagens tem várias camadas, recomendo demais.

Cabrardo autor 17/01/2022

OPINIÃO SOBRE "EM FOGO LENTO" DE PAULA HAWKINS
Acho q a primeira coisa a se destacar é a clara evolução da Paula como autora. O livro é objetivo e direto ao ponto, bem mais enxuto que os antecessores. A escrita é mais fluida e os personagens bem desenvolvidos.
Os problemas? O culpado continua meio obvio e ainda temos policiais burros. Contudo... Mesmo sacando a identidade do assassino mais ou menos na metade do livro é interessante descobrir exatamente o pq! Mergulhar nos dramas q envolvem a narrativa q, pra mim, foram bem densos e... sei la... doentios. Acho que foi o livro em que a autora mergulhou mais fundo nessa questao de traumas e motivaçoes ate agora.
Alguns pontos sao um pouco frouxos, mas no geral eu gostei bastante. Eu amo o trabalho da autora e fico ansioso pelos próximos livros dela.