Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Adriana 07/04/2024

Caramba
Olha, que livro, simples, porém sensacional. A surpresa no caso atual é no passado? ótima ligação. Vale muito!

eduarda2470 22/11/2023

Em fogo lento
Gostei muito dessa história e de como a história que tem dentro do livro, dá dicas de como vai se desenrolar a trama! Achei os personagens bem construídos, ao mesmo tempo que você se apega você acaba ficando com raiva, depois se apega de novo.

A.Paula.Sz 08/01/2022

Achei a história bastante confusa e ao mesmo tempo previsível.
A pessoa de quem eu desconfiei era realmente o assassino, e a motivação, eu já desconfiei do q aconteceu desde q foi mencionado.
Mas apesar disso, achei a trama envolvente, embora os personagens não sejam nem um pouco cativantes, com exceção, é claro, da maravilhosa Irene, foi a mais pé no chão o tempo todo.

Não li A Garota no Trem, mas vi o filme, e acredito q construir personagens cativantes não é o forte da Paula hawkins, mas é muito boa em criar suspenses.

Cíntia 22/05/2022

A história de Em fogo lento começa quando o corpo de Daniel Sutherland é encontrado, o jovem foi esfaqueado até a morte em seu barco no canal Regent em Londres.

Os questionamentos principais são: Quem matou Daniel? E Por quê? E conforme vamos avançando na leitura, procurando a resposta dessas perguntas, vamos adquirindo mais perguntas, conhecemos mais os personagens da história e como a trama se encaixa.

Primeiro livro de Paula Hawkins que leio. Achei o início da leitura um pouco lenta e confusa, pois cada capítulo é narrado em terceira pessoa, mas focado em um dos personagens. Tinha horas que eu achava que estava lendo um capítulo de Miriam e na verdade era de Irene, daí eu recomeçava a ler o capítulo imaginando a personagem certa agora. O thriller é muito bem bolado, gostei que a revelação do assassino não ficou para as últimas páginas, houve todo um desenrolar do contexto, não senti que alguma ponta ficou solta, acho que tudo foi muito bem explicado e me surpreendi no epílogo.

Não amei, mas achei bom. Indico a leitura.

Larissa @laridallabrida 12/01/2022

Bom, mas esperava muito mais
Por ter amado ?a garota no trem? da mesma escritora, eu estava com bastante expectativas em cima dessa livro.
Mas o mistério do assassinato foi mero coadjuvante dessa história, onde o foco principal foi muito mais os problemas familiares dos personagens.

Bom, nada além.

Marcianeysa 16/09/2021

Amei
Já havia lido os dois livros da autora, apesar de não ter gostado muito de "em águas sombrias". Esse livro é,acima de tudo, uma drama. O assassinato é só um pano de fundo para o desenvolvimento das personagens. Sensacional.

Wallacy 27/10/2022

Razoável define
Recebi emprestado esse livro e resolvi dar uma chance. Até que o início me prendeu, mas acabei achando a narrativa um pouco monótona e os personagens desinteressantes.

Para completar achei o plot bastante insosso e as motivações convenientes demais.

Não recomendo não.

Ana 26/03/2022

Não me prendeu
Lembro quando li A Garora no trem que não conseguia largar o livro de tão envolvida que fiquei com a história. Esse não chegou nem aos pés. Tive dificuldade de seguir adiante, mesmo sendo um gênero que eu gosto muito.
O final não é surpreendente, não gostei de nenhum personagem, achei o ritmo do livro quebrado com o constante vai e volta no tempo. Fiquei decepcionada.

Nay 09/12/2021

O livro superou minhas expectativas. Adorei o jeito que a autora brincou com a nossa capacidade de culpar ou absorver alguém se baseando apenas em um ponto de vista específico. A cada novo capítulo eu mudava de opinião sobre quem era ou não culpado e me vi na dúvida sobre o que realmente aconteceu até o último momento. Esperava mais do final, mas o livro conseguiu me manter curiosa e prender minha atenção até a última página.

Andrea 08/11/2021

Thriller psicológico
Foi a curiosidade que levou Miriam até o barco de Daniel sob a justificativa que o tempo para ele ficar atracado naquela área já havia expirado. O que ela não contava era que o dono estivesse esfaqueado, o que o leitor não entende é porque além de chamar a polícia ela resolve guardar um dos objetos que estavam na cena do crime.

Eu já havia lido A Garota no Trem da Paula Hawkins, que também gira em torno de três mulheres, e também trabalha muito mais o psicológico de seus personagens do que o crime em si. Algo facilmente identificado no livro Em Fogo Lento, onde mais do que saber quem matou Daniel, eu queria entender o que havia acontecido com cada um dos envolvidos, que escolhas o haviam levado até aquele momento.

Eu gosto bastante da escrita da autora, de como ela faz a vida dos personagens se cruzarem, de usar o psicológico para mostrar que todos tem algo de bom e de ruim, não sendo perfeitos como os próprios leitores.

E por se tratar de pessoas com muitas perdas, não raro eu ficava pensando se iria surgir um outro elemento para assumir a culpa, ao mesmo tempo que me recordava que algumas pessoas em situações extremas não aguentam a pressão e acabam utilizando da violência para encerrar os focos de seus tormentos.

Resenha completa no blog: http://literamandoliteraturando.blogspot.com/2021/10/em-fogo-lento.html?m=0

ekundera 24/09/2021

Leitura satisfatória
O livro reúne as perspectivas dos seus personagens a partir de um assassinato. Ao longo da história, vemos o quebra cabeças sendo montado, com as histórias particulares que entrelaçam com o evento inicial. A vida em retrospecto de cada personagem vai revelando possíveis motivações para o envolvimento no crime. Acho que o desfecho não surpreende tanto, mas traz bons elementos surpresa. E até agora eu não senti muita conexão do título com a narrativa, isso me pareceu bem deslocado.

Nathalia741 07/12/2022

Um bom livro
Em fogo lento é realmente um ótimo título pra esse livro. Ele começa mais devagar, mas vai ganhando ritmo conforme as páginas vão avançando. Algumas partes são um pouco irrelevantes, mas é um livro bom. A história dos personagens é bem construída e muitas vezes fiquei em dúvida sobre quem era o vilão do livro. Com todo o desenrolar, o final não foi surpreendente mas convenceu bem.

Rauny.Campos 28/09/2021

Certamente se tornará um clássico
Um thriller em toda sua essência.
Começa com uma grande quantidade de personagem sendo apresentado, um a um em suas camadas. Mas cada um com sua importância e você até pode matar as charadas mas isso não tira o prazer de ir até a última página na história.
Sensacional!
Leia!
carmesiabooks 04/10/2021minha estante
Ja querooo

Isis.Piasson 05/09/2021

A história é muito envolvente, você quer ler até chegar no final para descobrir motivos que levaram personagens a fazer o que fizeram?