Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Ana 19/03/2022

??
Eu fiquei presa na história do início ao fim. Perceber e guardar as pistas q a autora nos dá, nos faz sentir detetives. Eu me vi deduzindo várias vezes de acordo com as pistas quem era o assassino. A gente vai desvendando o caráter de cada personagem. A motivação de cada um. E percebendo q cada um poderia ter um motivo bastante forte para ser o verdadeiro assassino. Adquiri um afeto muito forte pela Irene. Ela é o tipo de pessoa q queria na minha vida. Senti compaixão pela Laura, pela história de vida dela. A falta de proximidade dos pais, de afeto da mãe q ela tanto ama. Um livro q vou reler outras vezes sim. Gosto de livros q me envolvem.

Renan 09/09/2021

Uma feliz primeira experiência com Paula Hawkins. Gostei do fato de cada personagem levar dentro de si uma inquietação muiro pessoal. Irene foi minha personagem preferida, porém esperava um pouco mais dela.
Leo 10/09/2021minha estante
Amigo eu achei ela ótima até o final, ela e a laura

Lu Tibiriçá 19/10/2021

Que cozido!
A autora desenvolve uma história que realmente encaixa no título. Vai te cozinhando enquanto apresenta os personagens, as tramas, as noias e loucuras individuais. No final, depois de muito te fazer de besta, puxa um fio e pã: tá lá a solução...
Eu hem?

bru 07/09/2021

Primeiro contato com a escrita da autora, achei os personagens bem construídos, senti a emoção e a angústia de alguns, porém, no geral, achei a história bem previsível. Gostei dos capítulos curtos e o quanto uma coisa se ligava as outras.

Não foi um livro que me fez correr para ler mais da autora, mas valeu.

touryu 26/11/2021

Já sucumbindo ao "fogo lento", a ação de ácidos no papel que corroem as páginas, tornando-as frágeis e quebradiças, destruindo-as de dentro para fora.
Livro de Setembro da TAG Inéditos, foi uma excelente surpresa para mim pois amo Paula Hawkins, a sensação de ter recebido um livro dela na data de lançamento do Reino Unido foi incrível.

Paula cria personagens muito profundos e cativantes. Nenhum deles é perfeito, muito pelo contrário, e é incrível como ela vai liberando pequenas informações durante o plot principal que fazem toda a diferença no background deles. Todos os diálogos, as dificuldades, tensões e descobertas me deixaram muito reflexiva. Me peguei várias vezes tentando ligar acontecimentos e supor como esse livro terminaria, e isso me deixou muito imersa, sempre com vontade de descobrir mais.

O plot principal é desenvolvido bem lentamente, e para mim acabou perdendo a importância à medida que fui conhecendo os personagens. Acabei me interessando muito mais por Laura e Irene do que pelo próprio Daniel. Fiquei com mais vontade ainda de ler outras obras da autora.

giom0 04/10/2021

Em Fogo Lento
O livro de setembro trouxe um thriller bem envolvente e com ótimos personagens. Não focou muito no assassinato em si, mas mesmo assim achei a história bem cativante.

Gostei bastante da escrita da autora, que traz bons detalhes e descrições em diversas cenas, tornando mais fácil uma visualização do cenário e dos personagens.

Para quem está bem atento à história, fica fácil descobrir quem esteve por traz da morte de Daniel, o que, na minha opinião, não prejudica em nada a história.

Recomendo bastante a leitura, tanto para quem gosta do gênero quanto para quem pretende se aventurar pela primeira vez. É um livro bem interessante!!

?Tudo o mais, todo o resto, era uma grande mentira.?

Rodolfo 04/12/2021

Quando o corpo do jovem Daniel é encontrado pela sua vizinha, brutalmente assassinado, questões são levantadas relacionadas a Miriam, sua vizinha, Laura, a última pessoa a ter visto Daniel com vida, e Carla, tia do rapaz que convive com uma grande perda no passado.
Quando o passado das três personagens começa a ser revelado, vamos percebendo que nem todos são o que realmente demonstram e que fariam de tudo para alguns segredos jamais serem revelados.
Com uma narrativa ágil e revelações a conta gotas, a história prende o leitor, instigando a curiosidade.

Fernanda Augusta 01/01/2022

Que livro!
Foi meu primeiro livro da autora e gostei bastante, apesar de ver algumas resenhas negativas sobre.
Eu suspeita de quem era a/o responsável do assassinado lá pelo meio do livro, depois as pistas que apareceram só reforçaram a minha suspeita, mas mesmo assim gostei bastante do final.
Também gostei da outra história paralela que estava rolando, o crime de anos atrás, e a forma que acabou. Achei interessante e bem feita todas as pistas, no final me senti um pouco trouxa por não ter me tocado sobre as cartas, mas nem tinha como pensando bem...
Recomendo muito ler! Foi uma boa leitura e um ótimo entretenimento.

Obs.: Eu amei a evolução da Laura.

oicxrol 06/03/2022

"O passado nunca esta morto. Nem sequer passou"
Meu primeiro livro da autora. A narrativa as vezes ficou muito monótona mas é bem escrito a leitura não é difícil e flui suavemente. Tem muito aprofundamento das personagens e as vezes é a mesma coisa. Acho que a Laura não devia ter passado por tudo isso, meio triste a história dela tadinha

Leo Lima 30/10/2021

Viciante
Demorei um pouco para me apegar a história, mais depois fiquei quase louco pra terminar.
Como havia muitos pontos de vista foi mais complicado achar um culpado (não nego que culpei dois sem nem ter prova) mais assim que vai se desenrolando você consegue imaginar tudo e ao final fica muito claro!
Por fim achei bem legal, foi meu primeiro thriller e gostei bastante!

Gabi Aun 04/10/2023

Um livro maravilhoso e com uma trama surpreendente. Desde o início já me encontrava fascinada e criando diversas teorias sobre o poderia ter acontecido, mas mesmo assim me surpreendi com o desenrolar da história e seu desfecho.
Recomendo demais.

Lucas 31/01/2022

Precisamos para de endeusar certos autores porque eles tem um best-seller.
Quando li A Garota no Trem fiquei fascinado pela história, pela loucura da Rachel e eu torci para que a trama dela se resolvesse. Foi um pouco óbvio? Foi, mas a ideia de uma pessoa observando um casal no trem, aquele mistério, foi tudo ok pra mim. Talvez eu tenha adorado o livro porque o li há mais de 5 anos e não tinha tanto senso crítico; pode ser.

Não querendo ser chato (e já sendo) a Paula Hawkins com esse fogo lento (lento mesmo) me mostra que precisamos parar de endeusar qualquer coisa por ser de um autor que teve 1 sucesso. O livro não tem um desenvolvimento legal - a narrativa é daquelas que conta "fulana pegou a bolsa, colocou no ombro, saiu andando devagar, fechou a porta e etc etc. Essa forma de narrar faz com que se perca tempo e não se atenha aos fatos que realmente importa. Outra coisa que me incomodou muito é que os personagens são tão rasos, as motivações deles não tem sentido. Os dois principais têm dois parágrafos para explicar o que e por que e já era. Ai gente....

Enfim, são histórias como essa que me fazem crer que não é preciso muito para fazer um livro e vender. Não sou super crítico, adoro leiturinhas bem pra passar tempo, mas até pra passar tempo o livro precisa ter alguma coisa a mais.
Karine343 31/01/2022minha estante
Amei ?A culpa é das estrelas?. Mas não consegui ler ?cidades de papel?, do mesmo autor. Um que li recentemente, ?Deixe a neve cair?, tbm detestei. Pq os dramas vividos pelos personagens tinham motivações sem nexo ou fracas demais pra que eu pudesse sentir pena deles. Um livro tbm super vendido e comentado que entrou pros tops foi ?Vermelho, branco e sangue azul?? não gostei do livro e da escrita, embora tenha gostado dos personagens rsrsrs Enfim!!!!!

Li ?A garota no trem? há uns anos e amei o livro. Gostei do filme tbm.

Lucas 31/01/2022minha estante
Eu tb AMEI a garota no trem. Esse no entanto é muito ruim. E eu tb li por ex livros da Jojo Moyes mas tentei outros dela e nao rola?

Karine343 01/02/2022minha estante
Sim, da Jojo devorei "Como eu era antes de você", mas até 35% de "A última carta de amor" eu pensei em desistir no mínimo 7 vezes, mas li até o final pra assistir o filme.

João Paulo 21/09/2021

Instigante
Esse é mais um livro que prende o leitor já nos primeiros parágrafos, e você só consegue larga ele quando chegar ao fim e revelar todos os segredos. Todos os personagens são bem construídos, mas faltou mais desenvolvimento para alguns deles. Os cenários que a história se passa são belíssimos só de imagina-los, a escrita da autora é inteligente e fluida. E todo o desenvolvimento da história é lento e cheio de mistério o que te deixa mais curioso ainda para chegar no fim. Fiquei surpreso com algumas coisas, mas a respeito da morte do Daniel eu já imaginava quem seria .

GustavoDC 11/09/2021

Bom livro, mas com ressalvas!
Este foi o primeiro livro que li da autora. Ainda não li o seu aclamado livro "A garota no trem".
Eu achei a escrita dela bem fluída e envolvente. Também gostei dos personagens, os quais eu os achei complexos e intrigantes, com cada um com seus fantasmas em seus passados. A personagem que mais gostei foi a Laura, eu a achei carismática e bem autêntica!
A história começa com o crime, depois vai apresentando ao leitor os personagens e os seus passados. Dos suspeitos pelo cometimento do crime, há um que a autora deu mais destaque, mas logo desconfiei que não era ele, pois parecia óbvio demais! Geralmente a motivação dá-se por ciúmes ou por dinheiro. Eu não cheguei descobrir o verdadeiro assassino, acabou surpreendendo-me um pouco. Gostei mais dos 70% do livro, principalmente com a apresentação e o passado dos personagens, já na parte mais para o final do livro eu achei que deu uma leve caída, fazendo-me desinteressar um pouco pela história.
Em relação aos plot twist, foram poucos e eu os achei fracos, poucos impactantes.
Nota: 3.5 em 5.0 estrelas.