Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Brina 12/10/2021

Otimo desenvolvimento de personagens
Esse é o tipo de thriller que gosto de ler. Odeio quando o livro fica tão complicado que vc ja nao sabe o que esta certo. Uma história mais simples, mas que não diminiu em nada a evolução dos fatos. Outro ponto positivo foi a composição dos personagens no decorrer da narrativa, vc passa o livro todo culpando e desculpando todos os personagens envolvidos. No final o plot foi uma surpresa. Recomendo

Manu 25/01/2022

Bom, mas não surpreende.
O livro é interessante, mas não surpreende. Mais de 100 páginas antes do final, o resultado estava claro. Li vorazmente aguardando o plot twist, que nunca chegou! A construção de alguns personagens, muito estereotipada, também me incomodou. Pela primeira metade do livro, considerei razoável/bom.

Rauny.Campos 28/09/2021

Certamente se tornará um clássico
Um thriller em toda sua essência.
Começa com uma grande quantidade de personagem sendo apresentado, um a um em suas camadas. Mas cada um com sua importância e você até pode matar as charadas mas isso não tira o prazer de ir até a última página na história.
Sensacional!
Leia!
carmesiabooks 04/10/2021minha estante
Ja querooo

Suely Cristina 07/03/2024

Em fogo lento
A história gira em torno de um assassinato. Aos poucos vamos conhecendo a vida de cada personagem suspeito (ou não) e da vítima também. Todos trazem traumas terríveis de seus passados que poderiam justificar o ato criminoso.
Aquele tipo de livro que você não quer largar até conhecer o final!

Nii 01/03/2022

Bom enredo e ótimos personagens
O livro tem ótimos personagens, muito bem construídos, porém durante o livro inteiro sentimos um plot-twist vindo, e quando ele finalmente chega, não é tudo aquilo que foi prometido, deixa a desejar... Esperava uma reviravolta mais emocionante, algo que realmente surpreendesse, mas dá para perceber que qualquer um dos personagens principais é o assassino desde o começo, não sendo surpreendente quando finalmente é revelado.

Isis.Piasson 05/09/2021

A história é muito envolvente, você quer ler até chegar no final para descobrir motivos que levaram personagens a fazer o que fizeram?

pmilao 31/10/2021

Fazia tempo...
... que uma leitura não era tão arrastada, que os personagens geravam tamanho desinteresse. Foi a primeira vez que não li a revista da Tag. Definitivamente vai ser passado para frente esse kit.

16/10/2021

Perfeito!
Não consigo parar de pensar na leitura de tão envolvente. Achei tudo no ponto certo... enredo, personagens, reviravoltas! Já entrou para o meu top 3 de 2021.

Sani Melo 09/10/2021

Uma bagunça do Car@lh@
Sabe aquele livro que tem tudo para ser incrível? Então alguma coisa deu muito errado aqui, por mais que a história seja fluida, eu me arrastei para finalizar, a única personagem que realmente me apeguei foi a Laura e ela sabe ser bastante irritante. Mas cara achei muitas coisas desnecessárias e enroladas e um pouco previsível. Não recomendo esse sofrimento a ninguém
Natalia Oliveira 09/10/2021minha estante
Nossa é tudo o que estou pensando dessa leitura...leio leio e parece que o negócio não sai do lugar... Só coisas sem motivos... Um livro sem emoção...

Sani Melo 09/10/2021minha estante
Sim, a história não te prende, muita história paralela que não acrescenta em nada no livro..

Gaby 09/10/2021minha estante
Deve ser da autora então. Pq me senti um pouco assim com a Garota no Trem

Sani Melo 09/10/2021minha estante
Eu acho, já ate desisti da Garota No Trem

Leo 10/09/2021

É um bom suspense, parece que vai ter reviravoltas com as revelações finais, mas não. O livro foca mais nos dramas familiares, e traumas psicológicos dos personagens do que desenvolver a trama ( um exemplo disso é o fato que você só precisa ler a última página de cada capítulo pra resolver o mistério).

Ainda assim tem personagens interessantes, no meu caso gostei muito da Irene com sua gentileza e sagacidade no final, e da jovem Laura, um pouco perturbada (justificável devido todos os traumas), mas bem cativante.

Resumindo é uma obra pra se ler apenas uma vez.

rabbitgiovana 12/09/2021

É um livro bom, porém tinha muitas expectativas e me desapontei. É uma história bem fluída, achei rápido cada capítulo e como contava, porém senti que ela se perdeu em um certo momento, chegou ao ponto que eu estava lendo e esquecia qual era o enredo principal, que me interessava até mais pela histórias secundárias.

Relata muito sobre traumas de cada personagem, porém são tantos personagens que fica difícil se criar um vinculo e se apegar, foi um livro que não me deixava ansiosa para continuar lendo logo, de pega-lo para descobrir o que ia acontecer, apesar de quando estava lendo eu entrava na história, mas era só naquele momento específico.
Maria Bárbara Menezes 14/09/2021minha estante
Sobre o q vc falou em esquecer o enredo principal e focar nas histórias paralelas: eu entendi que o enredo é esse mesmo. A vida dos personagens. O fato do assassinato não é o principal. E sim ver a forma como as pessoas lidam com traumas do passado.

Mari 06/08/2023

Um suspeito com algumas reviravoltas!
Gostei bastante do livro. Em certos momentos foi um pouco massante, mas a autora conseguiu me prender por um tempo razoavelmente bom. O final me deixou intrigada de saber quem era o assassino. Poderia ser menos corrido. Mas no geral eu curti. Rs

Mada 10/10/2021

Que livro!!!
Comecei a leitura, parei uns dias e quando peguei de novo, só parei ao terminar!!
A história é muito boa, prende a atenção e te faz imaginar vários culpados ao longo da narrativa!!
Gostei muito!!

_Ane_ 23/09/2021

Adorei a história, especialmente por tratar de assuntos ligados a transtornos psicológicos, bem mais que o próprio assassinato.

Vi que muita gente reclamou que o assassino foi previsível e blablabla... Mas, previsível ou não, a narrativa se dirige aos problemas familiares e psicológicos dos envolvidos, tem a ver com a relação culpa e responsabilidade e o que isso pode acarretar na saúde mental das pessoas a ponto de poder tirar o vida de alguém.

Me senti envolvidissíma com a trama!
Recomendo muito a leitura! :)