Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Jéssica 03/10/2021

Uma boa leitura
Uma boa história que envolve assassinato, drama familiar e traumas. Me senti envolvida durante toda a leitura e dá pra conhecer todos os personagens o suficiente pra compreender suas ações. Caí como um patinho na armadilha de "quem é o culpado?" e o final real foi bem consistente e não deixou nenhum fio solto.

Karol 03/10/2021

Fraco
O nome da autora não é o suficiente para carregar o livro. A história parece uma colcha de retalhos, os personagens não geram empatia e a trama entre Theo e Miriam é totalmente desconectada da história (sério, não entendi até agora qual a necessidade de criar esse plot). Não há surpresa alguma na revelação do culpado e por mais que a redação seja dinâmica, é difícil se conectar de verdade com a história. Não recomendo.

giom0 04/10/2021

Em Fogo Lento
O livro de setembro trouxe um thriller bem envolvente e com ótimos personagens. Não focou muito no assassinato em si, mas mesmo assim achei a história bem cativante.

Gostei bastante da escrita da autora, que traz bons detalhes e descrições em diversas cenas, tornando mais fácil uma visualização do cenário e dos personagens.

Para quem está bem atento à história, fica fácil descobrir quem esteve por traz da morte de Daniel, o que, na minha opinião, não prejudica em nada a história.

Recomendo bastante a leitura, tanto para quem gosta do gênero quanto para quem pretende se aventurar pela primeira vez. É um livro bem interessante!!

?Tudo o mais, todo o resto, era uma grande mentira.?

akasaori 04/10/2021

Um monte de enredo secundário que não deu em nada, uma crueldade imensa partindo de diversos personagens gratuitamente (alô Miriam??????) e uma trama secundária em específico que teve um "final", mas ainda não entendi o por quê de estar ali.
Mundinho Laura&Irene br ??

#Anafox 04/10/2021

Banho Maria
Parece que o livro vai te colocando em banho Maria, te aquecendo lentamente, desenrolando a história aos poucos. A partir de um corpo encontrado no barco, acompanhamos a partir da vida de algumas pessoas do entorno suas percepções, verdades, mentiras e histórias. A autora deixa algumas coisas no ar, fica pra cada um decidir... E no fim, quem será que matou Odete Hoittman? ?

Bruna 04/10/2021

Em Fogo Lento
Eu simplesmente amo a escrita dessa mulher. A forma como ela consegue escrever histórias repletas de um suspense que eu sinto na pele, de forma intensa.
Devorei esse livro de uma forma que não achasse que poderia ocorrer. Não há um ponto na história onde eu ache que poderia melhorar, simplesmente sem defeitos.

Isa 05/10/2021

Fogo lento?realmente lento?
Ao refletir a respeito da leitura de Fogo Lento, e escrever essa resenha, me vi parada na ponta de uma bifurcação que me levaria para caminhos totalmente opostos.
Se eu seguir pela trilha que me conduz a dizer ?uou! Esse livro me surpreendeu?, preciso frisar que essa é um opinião baseada nos últimos 8 capítulos, onde todos os sentimentos se misturaram de uma vez e eu me peguei por vezes mudando de opinião a respeito do meu suspeito sobre o crime, sendo surpreendia com as narrações secundárias e, me sentindo em êxtase ao não me deparar com um desfecho previsível dentro do que obviamente era previsível? O problema dessa crítica positiva é que precisei me arrastar por duzentas páginas forçadamente para chegar em uma leitura fluida e agradável. Não senti empatia por absolutamente nenhum dos personagens, mesmo levemente tendida a gosta de Laura, não fui cativada pelas pessoas nem tampouco pela trama, apenas seu desfecho agrada, na medida contrária ao tédio da leitura como um todo. O que me leva a seguir a trilha de tijolinhos pra recomendação moderada da obra. Esperava mais por ser Paula Hawkins, talvez a expectativa tenha prejudicado minha percepção pura sobre a obra? a verdade é que, trocando em miúdos, o livro poderia ter metade da quantidade de páginas que tem.
De qualquer forma, pra quem curte suspenses policiais, é uma obra que agrada e tem lá seu charme.

Ju Vignon 06/10/2021

Tenso, porém instigante...
Um livro tenso, mas pra quem gosta de tensão, como eu, ele satisfaz. Adorei a forma como a história vai sendo contada como um quebra-cabeças, pecinha por pecinha, até o ápice para montar o quadro geral...tenso, porém instigante...

aline.gtavares 06/10/2021

Muito bom!!
Me peguei muitas vezes trocando de opinião referente ao assassino, e no final, realmente não consegui acertar ?
A escrita é excelente! Muito bom o livro!!

Natália Siqueira 08/10/2021

Previsível
Fiquei na dúvida se realmente gostei do livro. Ao mesmo que tempo que foi uma leitura rápida, em alguns momentos achei cansativo e até previsível. Foi o primeiro livro da autora que li e não terminei a leitura com vontade de conhecer os outros livros dela.

Drika 08/10/2021

Bagunça
Meu Deus, que livro bagunçado. Várias histórias de uma vez, a gente lê sem saber aonde vai parar.
Mas vale a pena.

Poliana 08/10/2021

Tag Inéditos 09/2021
Eu criei altas expectativas com esse livro, apesar de não ter lido "A Garota do Trem", eu conhecia o trabalho da Paula Hawkins. Posso dizer que boa parte das expectativas foram correspondidas. O vacilo foi meu de ter folheado o livro e tomado spoiler kkkkk

Danilo546 09/10/2021

O livro é bom, um ótimo passatempo. A escrita é boa, de um modo geral, e a história é interessante. Eu não me senti particularmente atraído pelo mistério, o que seria desejável num thriller, mas no final acho que foi bom. As coisas não terminaram como eu pensei que terminariam (o que é bom!) e gostei muito dos personagens. A Irene faz o livro inteiro valer à pena! Não é um livro que me marcou e provavelmente não me lembrarei muito dele daqui a um tempo, mas gostei de lê-lo. Acho que daria um excelente filme!
Críticas: não gostei da tradução. Algumas expressões foram traduzidas ao pé da letra e isso fica bastante perceptível para quem entende inglês. Um bom trabalho de tradução não pode ser literal, devendo buscar uma expressão em português que equivalha à do original.