Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Carla.Cerqueira 16/12/2023

Estranho
Achei que seria um livro melhor. A leitura é fluida, mas a autora coloca umas histórias cruzadas que no meu ponto de vista, tiraram o foco do cerne do livro. Muita história pra um livro só
Mariza 05/01/2024minha estante
H
Salvei hoje pra ler ! Vai p minha lista !

kathrein.oliveira 11/09/2022

Arrastado e peca pelo excesso
Um thriller que peca demais pelo excesso na minha opinião. Excesso de personagens, de detalhes e de subtramas. Fica enjoativo e faz a gente perder o interesse na trama principal.

Não me envolvi com nenhum personagem e por vezes me peguei pensando em quanto o livro estava demorando pra acabar.

Eu que gosto muito do gênero indicaria uns 20 outros antes de indicar esse, enfim, na minha humilde opinião não é o melhor da autora.
Livinha 11/09/2022minha estante
Hummmm, bom saber!

rabbitgiovana 12/09/2021

É um livro bom, porém tinha muitas expectativas e me desapontei. É uma história bem fluída, achei rápido cada capítulo e como contava, porém senti que ela se perdeu em um certo momento, chegou ao ponto que eu estava lendo e esquecia qual era o enredo principal, que me interessava até mais pela histórias secundárias.

Relata muito sobre traumas de cada personagem, porém são tantos personagens que fica difícil se criar um vinculo e se apegar, foi um livro que não me deixava ansiosa para continuar lendo logo, de pega-lo para descobrir o que ia acontecer, apesar de quando estava lendo eu entrava na história, mas era só naquele momento específico.
Maria Bárbara Menezes 14/09/2021minha estante
Sobre o q vc falou em esquecer o enredo principal e focar nas histórias paralelas: eu entendi que o enredo é esse mesmo. A vida dos personagens. O fato do assassinato não é o principal. E sim ver a forma como as pessoas lidam com traumas do passado.

resenhasdajulia 30/06/2022

O fogo é lento, e a história também...
Três pessoas se tornam suspeitas da morte de Daniel Sutherland, que foi encontrado no chão de seu barco, onde morava em um canal em Londres: Laura, uma jovem problemática, que sofre com traumas de seu passado; Miriam, vizinha de Daniel, e Carla, tia dele.

Comecei esse livro no início do mês, mas abandonei, porque toda vez que eu ia ler, sentia muito sono e a leitura não fluía de jeito nenhum. Mas decidi dar mais uma chance e, surpreendentemente, acabei gostando.

Não é um livro com grandes reviravoltas, nem acontecimentos. Na verdade, o assassinato de Daniel fica em segundo plano, e a história foca na vida dos personagens e em como cada pessoa lida com os traumas que sofre.

Talvez eu tenha dado essa nota mais pelo fato de eu ter conseguido chegar ao fim da leitura, porque eu acreditava que não passaria de 2 estrelas, mas valeu a pena ter persistido.
DANILÃO1505 04/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Muriel 22/09/2021

Embora seja uma trama sobre assassinato e a busca por um culpado, há camadas camadas profundas que envolvem a história. Culpa, perdão, relações familiares, fama, descaso, mentiras. E uma pergunta que volta a toda hora: e se a coisas tivessem sido diferentes?

Acho que o ponto forte do livro são os personagens: todos são muito humanos, cheios de defeitos, traumas e problemas. A leitura é um jogo de empatia e aversão com as ações de cada um. Irene é especial e é interessante como a autora a colocou em uma posição ativa na história.

Foi minha primeira leitura da Hawkins. Gostei da forma como ela escreve e fiquei com vontade de ler outras obras dela. É um bom thriller, embora falte algo para ser uma leitura cinco estrelas.
Cams 23/09/2021minha estante
lê ?em águas sombrias? dela! é sensacional!!

Marcia.Araujo 30/04/2024minha estante
Não desista !

Gabrielle.Henz 15/11/2022

Inovador
Eu, como apaixonada por livros de investigação, simplesmente amei esse livro! Tem o plot twist de regra, tem personagens muito interessantes e achei inovador o livro explorar questões como machismo e saúde mental nesse gênero de livros.
Salomao.Cardoso 08/12/2022minha estante
Siiiim, tava esperando um comentário tipo esse, achei que a escritora fez com que algumas obviedades (que normalmente não aconteceriam na realidade) acontecessem pra impulsionar na continuidade da resolução da história, o plot não foi dos mais surpreendentes (como achei nos 2 outros livros dela) mas o mais importante, foi condizente com tudo que ela quis nos passar, mas oq realmente achei massa, foi oq c disse, ela trouxe outras questões no livro, abordou os estereótipos relacionados a idosos, o machismo, a saúde mental, a negligência parental, o trato com pessoas com deficiências locomotoras... e isso foi MT massa da parte dela em fazer!!!!!

Rauny.Campos 28/09/2021

Certamente se tornará um clássico
Um thriller em toda sua essência.
Começa com uma grande quantidade de personagem sendo apresentado, um a um em suas camadas. Mas cada um com sua importância e você até pode matar as charadas mas isso não tira o prazer de ir até a última página na história.
Sensacional!
Leia!
carmesiabooks 04/10/2021minha estante
Ja querooo

Carol.Ramone 14/04/2022

Uma das minhas escritoras favoritas. Livro excelente que não dá vontade de largar até descobrir o que realmente aconteceu. Recomendo muito.
Vini87 28/12/2022minha estante
To sentindo isso agora mesmo

Juliana 15/07/2023

Não é um livro gostoso de ler...
Não é um livro difícil de ler, porém não é prazeroso. Terminei por teimosia e curiosidade, mas durante a leitura me perguntei se valia a pena continuar. Não recomendo.
Manuella309 15/07/2023minha estante
Poxa... tava na minha lista kkk

Janine 14/03/2024

É pra chocar
Infelizmente não gostei, todos os perfumes e todas as situação são pra chocar, exageradas e até indigestas.
A personagem Laura que salvou o livro.
Marcia.Araujo 30/04/2024minha estante
Laura e Irene são as melhores personagens!

-Koraline 16/01/2022

Absurdo e conveniente
#MLV2022 - Estrategistas - Missão #4 - Leia um livro de um autor que você não lê há mais de 2 anos.
Em Fogo Lento é defitivamente o pior livro da autora, nessa história de assassinato, várias mortes acontecem, os personagens desse livro são basicamente um agrupamento de todas as pessoas perturbadas da cidade, as reviravoltas são tão absurdas, as relações entre as pessoas são tão problemáticas, que parece que a autora quis chocar o leitor o tempo todo, o que de forma nenhuma torna o livro bom, com várias situações convenientes, e tudo isso envolto em uma narração monótona. Talvez essa autora seja realemente de um hit só.
Haiane0 09/05/2024minha estante
Nossa eu estou lendo, passei da página 100 e sinto que nada está acontecendo.

Adriana.Aquino 20/11/2022

Excelente
Segundo livro que leio da Paula Hawkins. Já estou com a lista de todos os outros pra comprar. Suspense policial da melhor qualidade. Só não entendi o título.
Pedro.Neto 06/12/2022minha estante
Oi, Adriana!
Há um trecho do livro, quando Irene mexe em algumas revistas antigas, em que é explicado um processo químico chamado de ?fogo lento?. Nesse trecho, é mencionado que as páginas estão fragilizadas pelo tempo e que a ação de ácidos no papel as torna quebradiças, destruindo-as de dentro pra fora.

Ao ler esse trecho, ficou claro pra mim que o crime estaria relacionado a algo do passado. Ao terminar de ler, me parece uma referência ao processo que Carla viveu. Ela nunca superou o passado, aquilo a corroeu por anos tal qual o ácido corrói e fragiliza o papel.

Ãndrea 07/09/2021

Em fogo lento...
Gostei...
Uma trama que envolve todos os personagens da história. Um assassinato, um assassino onde só a vítima nos é apresentada...
De quem é a culpa? Por qual motivo?

AlessandraD. 10/09/2021

Bom.. a leitura super fluída, gostosa de ler, porém bem previsível, acho que apenas um plot que valeu a pena