Não Me Deixe Esquecer

Não Me Deixe Esquecer Esperanza Prado

Resenhas - Não Me Deixe Esquecer

manuzinha19 13/10/2021

Posso começar dizendo que amei o fato de que o Tomás é completamente rendido pela Lorena, o jeito que foi abordado vários assuntos e como explorou um pouco de cada personagem foi incrível, não ficou aquela história de romance massante em que um fica implorando pelo outro. Como eu disse, abordou diversos assuntos e isso foi uma das coisas que mais me agradou, foi tudo no tempo certo, simplesmente adorei.
Leiam!

Viih 09/10/2021

Gostosinho demais
A história é muito envolvente, a escrita da autora é fluida. Me vi torcendo pelos personagens do início ao fim e gostei demais da amizade que a autora construiu.
O que me incomodou demais foi a quantidade de erros de revisão do ebook do KU.
Mas era a leitura gostosinha que eu estava precisando no momento.

Maridahiraeth 08/10/2021

Me surpreendeu!!!
É um gênero que não estou acostumada mas simplesmente amei, é um livro que te prende do começo ao fim, te faz criar mil e uma teorias. Você se identifica com os personagens, entende suas dores e fica feliz com sua evolução.
A evolução da Lorena é simplesmente perfeita, mostra como é a vida de uma pessoa que sofre com crises de pânico/ansiedade e é diagnóstica com depressão, todas as suas dúvidas e inseguranças. Mostra como o acompanhamento médico é muito importante nesses casos e como você PODE SIM controlar seus pensamentos e conseguir desfrutar momentos bons.
É um livro que realmente me surpreendeu, me envolvi na história, criei mil teorias, dei risada, fiquei aflita, torci por eles, queria bater em alguns kkkkkk

Isamoraais 07/10/2021

Achei a Lorena um porre no início do livro, mas com o decorrer do tempo, ela foi ficando mais simpática. O Tomás é um fofo e a Júlia foi a personagem que mais gostei. O plot foi meio óbvio, já que o livro tem poucos personagens pra gente desconfiar. Por mais que eu não tenha gostado taaaanto do livro, preciso reconhecer que a autora soube descrever muito bem a ansiedade e a depressão.

the_sheeper 06/10/2021

Não conseguia parar de ler
Gostei muito da história, achei que o mistério não foi óbvio e fiquei muito tensa com o desenrolar da história. O romance é realmente um dos pontos altos da história, ao mesmo tempo, que todos os outros eventos ocorrem de forma balanceada, então é uma história muito gostosa de ler. Outro ponto muito positivo é a "realidade" da Lorena, no sentido, que ela é uma pessoa real, com problemas reais e lida com eles de forma real também.

Cleu 05/10/2021

Volte!
Ai triste estou pq acabei o livro. ? eu amei tanto essa história, os amigos a cidade e o mistério TUDO. Quero ler mais coisas dessa autora. LEIAM NACIONAIS!!?

nat 29/09/2021

gostei bastante do livro! acho que teve na medida certa o mistério e o romance. Tom perfeito lindo único defeito é n gostar de uma fofoca..

AFFerreira 20/09/2021

Um dos melhores do ano.
A escrita da autora é muito agradável e acompanhado o crescimento da história perfeitamente sem muito pressa ou sem se prender a fatos desnecessários ao enredo. Amei a forma como foi abordado os problemas da Lorena que praticamente apresenta a personalidade de muitas pessoas reais e está tudo bem, ninguém precisa ser perfeito pra ser protagonista da sua própria história.
Tomás, não tenho nada a dizer sobre. Perfeito do início ao fim. Um anjo colocado na terra.
Recomendo demais esse livro porém se atentem aos gatilhos avisados no início.

cress 17/09/2021

PERFEITO
um dos melhores livros que li esse ano lore e tomás eu amo vcs serio leiam leiam leiam essa perfeição chorei demais

jess 16/09/2021

PERFEITO!
Meu primeiro contato com a escrita da Esperanza e estou APAIXONADA! Sério.
Dose perfeita de suspense e romance,nao queria larga e nao queria qie acabasse? Amei todos os personagens, principalmente o tom ???.
A forma que a autora descreve a ansiedade e os sentimentos da lorena foi muito delicada, e muito pessoal pra mim. Preciso desse livro físico.
Leiam!!

Victor 15/09/2021

Volte
Tem spoiler

Essa leitura me prendeu do começo ao fim, apesar das estrelas que dei.

O mistério me envolveu e foi muito legal juntar as peças junto com a Lorena. Perceber quem estava por trás e como isso envolvia tanta gente foi muito legal

A amizade dos cinco é INCRÍVEL e da muita vontade de ter uma desse jeito. Adorei a Júlia, ela parecia ser a mais sensata apesar de doida. A maturidade de Pedro e Catarina, perfeito.

Gostei da Lorena ser "decidida", assim como a mãe dela fala com ela mais pro final.

Mas umas coisas não me agradaram muito (acho que por eu ser chato mesmo)
- A Lorena é chata, muito chata, apesar de eu entender, ela continua chata. Não consegui criar afeição por ela de fato. Pelo menos ela faz terapia.

- Tomás tem muito síndrome de príncipe encantado, querendo salvar Lorena sempre.

- Acho que maioria dos problemas entre as 5 pessoas "principais" seriam resolvidos se ouvesse mais diálogo.

- O grande mistério se resolveu e ainda faltavam 70 páginas para acabar, apesar de ter umas partes dessas páginas que complementaram a resolução, achei que ficou um pouco chato.

CindyQuenutt 15/09/2021

Não sei o que dizer, apenas sentir
Tenho tantos elogios para esse livro que nem sei por onde começar!
Logo no início, Esperanza já alerta os gatilhos que o livro possui e os capítulos que ocorrem. Achei isso de uma sensibilidade absurda!
O enredo da história é ótimo! As reviravoltas, então? Maravilhosas!
Não é apenas um livro para te ajudar a sair de uma ressaca literária, pois ele te faz pensar, sentir e criar teorias mirabolantes e, claro, te deixar em uma outra ressaca literária!
Obs.: Esperanza, por gentileza, pare de me fazer ficar apaixonada por outro personagem teu. Grata!!

maa 09/09/2021

Meu deussss, desde o começo eu fiquei me perguntando ?humm quem será a pessoa misteriosa?? e depois de muitos capítulos eu finalmente descobri. Eu ameii o livro e a escrita e amo ainda mais Lore e Tom

Flávia Clemente 08/09/2021

Confesso que fui pega de surpresa! Peguei pra ler esperando que o mistério fosse tipo em Hamartia, algo mais leve, mas morri de medo enquanto lia hahahah o mistério desse livro é bem mais pesado!! Mas é super bem desenvolvido, o romance do casal é uma graça e a amizade do grupo é super fofa! Uma leitura gostosinha!

Lailie 07/09/2021

Impossível esquecer?
Eu não tenho nem palavras para descrever o que é este livro. Falar que é perfeito parece redundante e raso demais. Não que ele não seja, porque ele é. Mas, talvez você só entenda o que eu estou sentindo agora, quando terminar também. Eu lia os comentários de quem estava lendo ou que já tinham terminado e não conseguia entender direito o que estava acontecendo. Porque ele despertou em mim todas as sensações possíveis. O processo pelo qual a protagonista estava passando no começo é doloroso, poucas pessoas poderiam compreender e ao longo do livro você consegue perceber como é importante o que as pessoas em volta dela fazem ao estender a mão, o ombro amigo, para que esse momento seja um pouco mais leve. Sabe quando você pega um livro pra ler e se apega aos personagens? É exatamente isso que acontece com Não me deixe esquecer, a gente quer continuar acompanhando a vida de Lorena, Tomás, Júlia, Pedro e Catarina. A escrita da Esperanza mais vez foi um show à parte. A fluidez do enredo e os capítulos na medida, fazem com que a gente não queira parar de ler até terminar. Tudo está impecável e realmente, vai ser impossível esquecer.