Não Me Deixe Esquecer

Não Me Deixe Esquecer Esperanza Prado

Resenhas - Não Me Deixe Esquecer

Gabriela.Olicheski 17/02/2024

Quero ler esse livro a um tempão, a expectativa que eu tava com relação a ele não foi alcançada mas é um livro legal, li rapidinho e me tirou de uma ressaca literária

giheiden 24/05/2023

Intenso e misterioso
Eu sou suspeita para falar, mas eu adoro a escrita envolvente da Esperanza Prado. Esse é o terceiro livro que eu leio dela e foi uma leitura muito boa, eu queria um romance fofinho pra aquecer o coração e ganhei um mistério que me deixou em estado ansioso e várias teorias mirabolantes sendo criadas ao longo da leitura.

O livro contém alguns gatilhos que são descritos antes de começar o livro.

Após terminar a faculdade de Letras em BH, uma tragédia suspeita faz com que Lorena Ferreira seja obrigada a voltar para sua cidade natal, Monte do Estrelado, um lugar carregado de memórias impertinentes e assuntos inacabados. Lá ela reecontra seus amigos, um antigo amor e vários assuntos inacabados. É um livro sobre amor, amizade, autoconhecimento e perdão.

carol.dare 15/05/2023

Ameii!!
Que livro bomm, eu tava com muita medo, pq véi, eu achei que ia ser muito pesado a história, é muito triste, e fiquei muito mal ao saber a vdd, e oq aconteceu com a menininha, porém eu tava esperando algo muito mais pesado, ainda bem que não foii, eu ameii os personagens, porém eu ameiii o casal, ela e o Tomás são maravilhosos, ele é um neném, e sempre amouu ela, eu gostei muitooo mesmo, achei uma história muito bem escrita, e gostei muito de como foi desenvolvido tudoo!!

alemdecapas 11/01/2023

A curiosidade
Livro concluído por pura curiosidade, os personagens são todos completamente insuportáveis extremamente mimados e infantis o casal não tem química as amizades são todas superficiais... Enfim o que me pegou foi o suspense que mesmo que eu tenho desvendado antes eu quis ver o decorrer da história, mas minha espectativas estavam muito altas e infelizmente não foi o que eu esperava...

Isadora1351 30/11/2022

Eu teria te amado no seu pior dia, sabe disso, não sabe?
É bacanudo. Achei que ia me envolver mais com o mistério do livro, mas eu tava sem saco. Nao to acostumada tambem com o formato dos capítulos do livro. Eu esperava romance e recebi migalhas. Senti que o final se arrastou bastante.

Enfim, não é o livro, sou eu.

Refugio 30/11/2022

Uau, que história incrível! Todo o mistério no enredo, a dificuldade da Lorena em lidar com a intensidade dos seus sentimentos e com sua ansiedade, seus amigos que mesmo depois de tanto tempo sem vê-la, ainda têm o mesmo carinho por ela. O Tomás, gente! Sério! Eu amei mto tudo que a autora apresentou. O tanto que me angustiei com a Lorena em casa situação. Parecia que era uma amiga querida passando por aquelas crises e só queria abraçá-la e dizer q tudo ia ficar bem. Enredo incrível, bem escrito é bem fechado.
Apesar de não gostar mto de livros em terceira pessoa, dps q me acostumei, a leitura fluiu lindamente.

Leitora kamikaze 10/11/2022

Morta viva
É complicado explicar uma história, de um dia,a quatro anos atrás, que tem seu desfecho finalmente na volta da principal testemunha, que não tem certeza do que é memórias ou pesadelos. Lorena luta contra o amor de Tomás,contra o descaso da mãe, contra depressão,contra ansiedade,contra o medo de voltar pra casa depois de todo esse tempo ignorando os amigos. Ela teve medo de morrer, medo de viver,medo de ser feliz. Os amigos a trouxe de volta a vida. Morreu mas passa bem!

g4bis0 05/10/2022

Nacional
Melhor livro nacional q eu li esse ano. Tudo dele é pft, ele tem o equilíbrio do suspense e do romance.

Thaynara 19/09/2022

Não sei se foi a escrita ou a história em si mas não consegui me conectar com o livro, fui até o fim pois sou curiosa kkkk

Janaina 15/09/2022

Bom, mas ?
Este é um livro com capítulos relativamente curtos, com ganchos no final de alguns capítulos que instigam o leitor a querer saber o que aconteceu.

A premissa desse livro é ótima, os plot twist são muito bons, porém o livro é moroso e a personagem principal repetitiva em suas ideias.

Ver a evolução da personagem central no decorrer do livro foi muito legal. Eu até me identifiquei com Lorena em muitos momentos, mas o personagem dela no geral é cansativo.

Júlia é o personagem mais crível de todos.
Tomás um fofo! Catarina e Pedro pouco desenvolvidos?

O amor platônico e ?perfeito? da parte de Tomás me cansou um pouco, achei irreal demais.

Enfim? o mistério que envolveu o livro me prendeu, porém a demora para que as coisas acontecessem me desanimou várias vezes durante as 525 páginas, poderia ter menos páginas com uma escrita mais condessada e dinâmica. Teria funcionado muito melhor.

Anna Maria 07/09/2022

Essa menina sofreu. Coitada, essa menina apanhou nesse livro, mas apanhou. Não é uma leitura tão leve, aborda ansiedade e outros temas. Mas tem uma história, um desenvolvimento de personagens maravilhoso.

Sarah 07/09/2022

Acabei dando 3 estrelas pra essa história, mas provavelmente seja pelo fato de eu não estar na mesma vibe que o livro proporciona. Mas é uma história bem escrita, beeemm profunda nos sentimentos e pensamentos da personagem principal e em como ela tá vivendo um dia de cada vez entre trancos e barrancos.
Creio que esse foi um ponto em que eu acabei não me apegando muito, da Lorena sempre ir na mesma linha de pensamento (mesmo tendo um motivo mais que justificável). Acho que faltou um acréscimo nisso, pra dar aquele tchan no livro.
Mas, ao todo, mesmo não me apegando muito, foi uma leitura agradável e boa para se passar o tempo.

re 01/09/2022

Excelente
Não me lembro ao certo o motivo de ter comprado esse livro, mas depois que terminei agradeci a eu do passado por isso.
Essa obra nacional precisa ser enaltecida e aclamada como merece!
É muito envolvente, tenso, reflexivo, com pitadas de romance. A autora soube muito bem conduzir essa história e o resultado é uma experiência maravilhosa!

Barbara 30/08/2022

Livro nacional cheio de romance e mistério.
O livro conta sobre Lorena, uma jovem na faixa dos seus vinte e poucos anos, que morava em uma cidadezinha no interior de Minas Gerais, mas que acaba se mudando para Belo Horizonte para cursar faculdade, só que na verdade, o que ela quer mesmo é tentar fugir das lembranças do passado.
Quando Lorena tinha apenas 5 anos de idade, numa cachoeira, que fica por trás da casa em que ela morava com seus avós, uma criança se afogou, e isso nunca saiu da cabeça de Lorena fazendo com que ela tivesse pesadelos e até se sentisse culpada por não ter podido fazer nada.
Após quatro anos morando longe, Lorena precisa regressar para Estrelado, pois recebe uma ligação informando que sua avó se acidentou e precisa dela para ajudar, talvez, a melhorar, além de ter que tomar conta da floricultura da família. E é nessa volta que tudo vem à tona novamente: as lembranças daquela época, os motivos que a fizeram partir e todo o sentimento que ela sempre sentiu, mas que nunca se permitiu vivenciar, por Tomás. E é nesse contexto  que Lorena, juntamente com seus 4 amigos de infância: Julia, Pedro, Catarina e o grande amor da sua vida, Tomás,  vão questionar o que de fato aconteceu naquela cachoeira, já que Júlia, que também estava na casa de Lorena no momento do acidente, também sofria com os mesmos pesadelos e que foram se intensificando nos últimos anos.
É um livro muito bom, tem um bom mistério envolvendo a morte da criança; gostei muito dos personagens, embora tenha achado Lorena meio chatinha no começo, mas depois eu entendi que é porque ela sofria de uma forte depressão e ansiedade, o que fazia ela ter muito medo de tudo e até se isolar um pouco dos amigos.
Creio que seja um livro para maiores de 18 anos, por causa do romance e de alguns assuntos que, na minha opinião, são um pouco delicados para adolescentes lerem. No mais, é um ótimo livro. Está recomendadíssimo