The End of the F***ing World

The End of the F***ing World Charles Forsman

Resenhas - O Fim da Porraa Toda - The End of the Fucking World

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mirroball 25/06/2022

me arrependi de ter comprado
Gosto muito da série e quando vi essa HQ na livraria comprei sem pensar duas vezes e me arrependi, Não porque a HQ é ruim, mas porque não me entregou o que eu tava esperando, que era me sentir mais próximas dos personagens. Achei muito rápida a HQ e acho que se não tivesse assistido a série nem teria entendido a HQ.
Enfim se está pensando em comprar esse livro, não compre. Reassita a série.

joaoderstand 11/06/2022

É impressionante o que a série conseguiu tirar a partir disso!
Um dos raros casos que conseguiu melhorar e MUITO a obra de referência!
Me fez gostar mais da serie

Kari 05/06/2022

Sou fã da série e queria muito ver se a hq tbm era boa, mas
A HQ é muito curta, pouquíssimos diálogos, o que torna a história muito rasa. Fiquei impressionada o quão parecida é a série com a HQ, porém consegue ser mais incrível, com reflexões profundas e belíssimas (especialmente a segunda temporada), mãos envolvente e apaixonante.

Mesmo assim gostei da HQ, muito mais pelo carinho que tenho pela história do que pela forma que a hq conta a história.

Sendo assim, recomendo assistirem a série primeiro e depois ler a HQ, com baixas expectativas.

adrenatos 31/05/2022

serio, é uma das minhas séries favoritas da netflix, com personagens que guardo no meu coração. achei a hq muito fiel a série, apesar de ter uma grande diferença no final.

recomendo que assistam a série primeiro.

Batman 29/05/2022

É peculiar a história... Um pouco perdida no espaço tempo e sem muita noção em algumas partes. Talvez assistindo a série tivesse mais sentido, mas só lendo o livro fica bem perdido nos acontecimentos.

Andreza256 22/05/2022

HQ - The End Of The Fxxxing World
meio mortinho, sem muito desenvolvimento, me peguei pensando como conseguiram transformar isso numa série. mas é uma leitura super rapidinha e fácil, então não é ruim, principalmente se você estiver atrás de alguma leitura desse estilo.

Maisa 21/05/2022

Esperava um pouco mais
Eu adoro a série, porém, na minha opinião, o quadrinho deixou um pouco a desejar.
Ele é bem curto e as coisas acontecem de uma forma bem rápida, sensação de que está faltando algo.

literatilover 08/05/2022

he was her man but he done her wrong
Eu já tinha lido o outro quadrinho desse autor e esperava que fosse pesado, mas realmente não tanto, altos gatilhos.

O que fez esse livro bom pra mim foi exatamente como ele é caótico, confuso e pesado. Mas se você quiser algo mais fofo e com final feliz eu recomendo a série mesmo (que também tem uma trilha sonora incrível).

Luisa Kele 05/05/2022

TEOFW
Indicado para fãs assíduos da série The End Of Fucking World. Transmite muito bem os sentimentos e a mensagem que a série passou; Bem curtinho, li em poucos minutos e curti pra [*****].

Ju 02/05/2022

Que P***A
Em alguns minutos terminei, já esperava que fosse sem tantos detalhes como a série, mas foi uma experiência legal.
Assustador a que ponto as emoções e sentimentos de uma pessoa podem chegar.

yomaeli 30/04/2022

James e Alyssa são dois adolescentes que se aproximam e engatam um relacionamento. Nos quadrinhos, ele é retratado como um possível psicopata tentando se descobrir e ela, uma adolescente com um contexto familiar delicado e apaixonada pelo garoto. Somando todos esses fatores, eles fogem e coisas passam a acontecer.

É uma ótima pedida pra quem está em ressaca literária, é rápido, dinâmico e fácil. Pode ser visto como vago, mas acho que apenas cumpre de modo ligeiro seu propósito e está ótimo. Claro que também soa até patético o enredo do personagem James, mas aí é questão de mergulhar na onda do que está sendo contado e desenhado. Eu gostei.

Vale mencionar as ilustrações também, bem simples, intercalando o uso do preto para diferenciar personagens e enfatizando os pensamentos e sentimentos de cada um.

LucasTheReal 23/04/2022

Não espere ter nexo
Na HQ, acompanhamos James e Alyssa; eles são um casal; e eles são psicopatas( não tem uma palavra melhor para descreve-los ).
Nesta resenha, você verá a opinião de quem NÃO ASSISTIU A SÉRIE.
A primeira coisa positiva é que a HQ é bem fluída. Não espere ter nexo; de uma página pra outra pode já ter pulado de situação.
Gostei bastante da HQ em si. Fiquei curioso para assistir a série já que a maioria a prefere.

Paula 17/04/2022

Esperava mais...
Para iniciarmos, é importante frisar que a HQ é bem rasa em relação a série, os acontecimentos são bem rápidos e as cenas mudam sem muita conexão umas com as outras.
Agora analisando, ignorando a série, a história prende e te faz pensar sobre como o vazio interno pode impulsionar uma busca inútil e perigosa por preenchimento.

Rhadija 10/04/2022

Life?s sucks
Retrata a vida de um jovem um tanto quanto problemático que começa a namorar uma jovem apaixonada por ele, é bem rápido e sombrio, um bom quadrinho

1 | 2 | 3 | 4 | 5