The End of the F***ing World

Resenhas - O Fim da Porraa Toda - The End of the Fucking World

1 | 2 | 3 | 4 | 5

AquelaBolim 25/12/2022

O FIM DA P***A TODA
Não sei muito bem o que falar nessa resenha, gostei das artes do autor e o final da história é bem diferente da série, acredito que o final do livro seja melhor.

A história é bem abublé das ideias mas já tinha isso em mente, agora se você quer ler sem ter noção de nada vale a pena pesquisar os gatilhos.

Por fim, não tem nada muito uau mas também não é ruim, é ok.
cmillus. 25/12/2022minha estante
o que vale mais a pena então? a série ou o livro?

AquelaBolim 25/12/2022minha estante
@mimi então, o livro é bem rapidinho ent vale a pena, mas eu particularmente achei a série mais legal (primeira temporada, a segunda é uma bosta)

cmillus. 25/12/2022minha estante
entendi. obrigada pela resposta! :)

AquelaBolim 25/12/2022minha estante
Nada

roses in winter 02/02/2023

the end of the f***ing world - 2023
que história aleatória e ruim, puta merda. pelo menos o livro é pequeno e bonito.
não recomendo, duas estrelas (seria 1, mas, como recebi de presente da minha melhor amiga, eu dei uma a mais por consideração).
Aninha :) 02/02/2023minha estante
KAKAKAKAKAKAKA amei a consideração

roses in winter 02/02/2023minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKAKA dei o mínimo do mínimo de dignidade pra esse livro por sua casa, sinta-se amada

roses in winter 02/02/2023minha estante
causa***

mirai0 01/01/2024

Janeiro 2024
Vou falar a verdade esse charles forsman sabe como fazer a gente sofrer.
eu AMO a escrita dele, o jeito que tudo é cortadinho, rápido, inusitado, bem feito.

comparado com a série, a comic tem menos coisa, mas isso não faz a obra original ser vazia, pelo contrário. na verdade acho até meio difícil de adaptar as obras dele sem adicionar alguma coisa a mais pra história, porque como eu disse, a escrita dele é meio "picada" na minha opinião. e é legal porque, ele só mostra os acontecimentos e não o jeito que eles aconteceram totalmente.

enfim eu acho bem fácil de ler e bem rapido, mas não faz disso uma leitura chata ou sem valor. gosto muito mesmo das histórias dele, como os personagens tem seu próprio jeito e problemas e como lidam com eles (sendo de maneira saudável ou não), porque apesar da ficção ele busca muito mostrar a realidade de vários adolescentes que se sentem vazios e sem rumo na vida e como as pessoas a sua volta podem mudar isso, seja de maneira positiva ou não.
e bem, nessa história não foi diferente. curto, melancólico e talvez um pouco desesperador.
_izz.1d 01/01/2024minha estante
amo teotfw

mirai0 02/01/2024minha estante
Tmbb nem terminei de ver a serie mas sempre gostei mto

ana !! 01/12/2022

confesso que comecei a ler com medo da história não ser tão boa (ou ao menos não tão boa quanto a série da netflix) mas gostei muito, foi uma leitura bem rapidinha e muito interessante, e eu gosto bastante dessa vibe meio pacata dos dramas britânicos
lorrany 01/12/2022minha estante
se não vejo isso eu nunca ia saber que tinha um livro

ana !! 01/12/2022minha estante
e eu descobri super ao acaso também porque apareceu em promoção pra mim na amazon um dia

Elisa Borges 17/04/2024

Amo a série
Já a HQ? ela é super curta, terminei em menos de 2 horas, super diferente da série caso você espere algo similar.

Gostei realmente foi de ter em casa, pois a série é minha preferida e eu não poderia deixar de ler a HQ, mas ela é super rasa e pouco formulada. Não espere algo parecido ou que chegue aos pés da série.
Matheus colin 17/04/2024minha estante
Tenho vontade de ler esse, acho que vou atras para ler

Nanda 10/11/2021

? I was not her protector. She was mine.?
Definitivamente um livro raso e esquisito com poucas quotes boas. Definitivamente preciso ver a série. Serviu como material de inspiração apenas.
? Não vale o preço.

maducfe 30/11/2021

a gatinha ainda sabe ler
É bem bom. Só que, como eu vi a série primeiro, achei meio apressado em algumas coisinhas básicas, mas tudo bem! eu gostei muito da capa e afins.
enfim, leiam, é legal.

Relâmpago Marquinhos 03/12/2021

Resenha TEOTFW
É um livro em quadrinhos. Mostra uma história rápida com detalhes que mostram que é preciso um psicológico forte para entender e compreender as personagens da trama. Recomendado para +18.

CesarBiz 09/01/2022

??
Isso foi bem mais rápido do que eu esperava, a série consegue ser tão mais complexa, foram 20 minutos bem divertidos!

Bernardo.Maia 29/01/2022

Legal, mas poderia ser melhor
Esse quadrinho tem uma história simples, mas consegue mostrar um pouco de profundidade na relação entre James e Alyssa. Porém a série é infinitamente melhor, então tive uma quebra de expectativa ao lê-lo.

Ellysson 15/02/2022

"às vezes posso olhar para o céu e me perder nele."
Li em uma tarde. Infelizmente alguns acontecimentos se passam bem depressa e isso me incomodou um pouco. Mas era de se esperar, já que a quantidade de páginas é bem limitada.

No mais, curti bastante a HQ e a forma que o autor satiriza temas considerados pesados.

jody 27/03/2022

é assim né.
é bom, o traço é criativo, a história também. uma leitura rápida e esquecivel, a adaptação pra série deu um tchan mesmo.

Rhadija 10/04/2022

Life?s sucks
Retrata a vida de um jovem um tanto quanto problemático que começa a namorar uma jovem apaixonada por ele, é bem rápido e sombrio, um bom quadrinho

Paula 17/04/2022

Esperava mais...
Para iniciarmos, é importante frisar que a HQ é bem rasa em relação a série, os acontecimentos são bem rápidos e as cenas mudam sem muita conexão umas com as outras.
Agora analisando, ignorando a série, a história prende e te faz pensar sobre como o vazio interno pode impulsionar uma busca inútil e perigosa por preenchimento.

LucasTheReal 23/04/2022

Não espere ter nexo
Na HQ, acompanhamos James e Alyssa; eles são um casal; e eles são psicopatas( não tem uma palavra melhor para descreve-los ).
Nesta resenha, você verá a opinião de quem NÃO ASSISTIU A SÉRIE.
A primeira coisa positiva é que a HQ é bem fluída. Não espere ter nexo; de uma página pra outra pode já ter pulado de situação.
Gostei bastante da HQ em si. Fiquei curioso para assistir a série já que a maioria a prefere.

1 | 2 | 3 | 4 | 5