False Witness: A Novel (English Edition)

False Witness: A Novel (English Edition) Karin Slaughter
Karin Slaughter

Resenhas -

Emily758 11/04/2024

Gostei
Demorei um pouco pra terminar de ler, a história é interessante, mas algumas partes acabam sendo um pouco repetitivas

Lu Colorada 02/04/2024

Tenso demais! Cadê o psicólogo?
Já li faz tempo, mas vou resumirm

Uma advogada, na época da Covid, é convocada a trabalhar no caso de um ricaço que é acusado de violentar mulheres.

Ela foi escolhida a dedo por ele e a mãe dele. Mal sabe ela que esse encontro vai mudar totalmente a vida dela e reviver um passado que ela, com certeza, achou que já tivesse morto e enterrado.

Não lembro o nome dos personagens, se lembrar, volto aqui.

Mas assim, é muito tenso, de verdade. Fazia tempo que não lia algo assim. Achei a estória envolvente, bem escrita, tipo, muito. As imagens descritas pareciam um filme na minha cabeça, bem intenso.

Os personagens completamente quebrados e bem construídos.

Um final que não tinha outra coisa a acontecer.

Vale demais a leitura e me deu vontade de ler mais livros dessa autora.

Mas darei um tempo, porque ela é muito boa em descrever situações desconfortáveis.

Leiam

Denes1 10/03/2024

Cansativo
Um bom enredo, mas a autora resolveu encher tanta linguiça que tornou-se cansativo e com um final bem decepcionante.

Josiane 22/02/2024

Nada é mais assustador que a pura realidade.
É um thriller psicológico envolvente que mergulha profundamente nos recantos sombrios do passado de uma advogada. Karin Slaughter habilmente entrelaça suspense e drama, mantendo o leitor preso à narrativa com reviravoltas inesperadas. A autora aborda temas difíceis com sensibilidade, enquanto explora a complexidade das relações familiares e os segredos que podem destruí-las. Embora o ritmo possa parecer lento em alguns pontos, a construção meticulosa dos personagens e a atenção aos detalhes compensam, culminando em um clímax satisfatório. Uma leitura recomendada para os fãs de mistérios psicológicos com um toque de realismo social.

Lari.Alves 30/01/2024

Pesado
Livro denso e cheio de gatilhos, com cenas mt pesadas, foi difícil terminar a leitura.
O livro é longo, detalhado até demais, repetiu as mesmas coisas várias vezes e trama um pouco enrolada, porém com continuidade e bom desfecho.

Adriana 27/01/2024

Sensacional!
Amoooo os livros desta autora. Um melhor que o outro, simplesmente divinos. Este não poderia ser diferente um contexto cheio de surpresas. Sensacional

LLana396 15/01/2024

Denso e completo!
Karin saiu dos thrillers comuns pra contar a história cheia de percalços das irmãs Leigh e Callie. A trama é cerceada de dramas familiares e sociais, mas o laço da violência deixa tudo mais explícito e instigante. Surpreendente e magnífico, o melhor de Slaughter até agora.

Milena 15/01/2024

Falsa testemunha
No geral não é um livro totalmente bom ou ruim, achei mediano. Muitas partes se tornam um pouco repetitivas e depois da metade alguns fatos demoram a acontecer, tornando a leitura arrastada demais. Alguns personagens poderiam ter maior participação na trama, pois criou-se uma espectativa grande e nada aconteceu. O final foi bem corrido e nada de muita surpresa, e é bastante previsível.

Emília 07/01/2024

Triste e emocionante
Eu chorei especialmente no final. As consequências da violência e como repercute na vida das vítimas. Como algumas conseguem se recuperar e outras não. O amor fraternal e a culpa. Eu gostei desse romance. As histórias desses personagens me tocou profundamente. Eu como vítima na infância de abuso sei como podemos nos sentir.
Recomendo muito a leitura.

Marcos774 17/11/2023

Que final senhores ??
Primeiramente de tantos livros que li, esse foi o primeiro que se passou na época da pandemia do COVID,a cada página e cada detalhe referente a máscara álcool em gel me fez relembrar desse época que não foi muito distante
A escrita da autora é muito dinâmica com detalhes muito precisos em relação à roupa ambiente etc
A história fica mudando entre o presente e o passado muito bem colocado, não deixando você confuso
Gostei muito dos personagens, principalmente da Leigth inteligente, elegante e prudente,que faz o possível pra defender a sua irmã ,como os irmãos mais velhos são quando querem defender o seu irmão mais novo,a construção da história perfeita.,só tomam cuidado pois os temas abordado e muito pesado e no mundo de hoje ainda e um tabu, recomendo a leitura.

Gabi Mercês 17/11/2023

Que história incrível! O enredo é cheio de reviravoltas e mistérios que te deixa ávido para terminar e descobrir tudo que aconteceu de verdade

Lut 15/11/2023

Muito bom, mas cheio de gatilhos
TW: abuso de drogas, estupro, pedofilia
O livro é muito interessante, foi uma leitura que me prendeu muito, em especial depois da segunda metade do livro. Porém, ele contém muitas histórias e detalhes de histórias sensíveis que fazem com que a leitura seja muito pesada.

Lari439 05/11/2023

é o primeiro livro que eu leio da autora então não sabia bem o que esperar.

me prendeu muito desde o início, mas achei um pouco repetitivo quando a personagem principal tinha que ficar remoendo o passado.

o tanto de menção à pandemia tbm me deu nos nervos.

ainda não sei bem o que achar da resolução do conflito no final, mas me pareceu meio fácil demais? não sei.