False Witness: A Novel (English Edition)

False Witness: A Novel (English Edition) Karin Slaughter
Karin Slaughter

Resenhas -

Susu 07/03/2022

Perfeito
O livro inclui a pandemia, a relação complicada das irmãs, do casal, traumas de adolescência que ditam a vida adulta. Contém gatilhos

shuhua 27/02/2022

Esse é o segundo livro que leio da autora e não me decepcionou. Vi gente falando da violência explícita, e eu particularmente não achei nada demais, é normal ter essas coisas num thriller, e dentro da narrativa isso teve um propósito.
Gostei muito da construção dos personagens, os traumas, angústias, sentimentos delas são muito reais, e toda a mudança delas ao longo da história é surpreendente.
Durante todo o livro fica um clima de tensão que eu amei, é difícil um livro conseguir se manter constante do começo ao fim, mas esse livro fez isso muito bem.
Só não dou mais estrelas porque achei a resolução meio fraca, parece que as personagens poderiam ter acabado com aquilo rápido e só ficaram enrolando e dando mais poder ao Andrew. Mas de resto foi tudo ótimo.
Ricardo Tavares 27/02/2022minha estante
Realmente, esse não é o melhor de Karin Slaughter. Ainda prefiro os livros da série de Will Trent. Em breve teremos a adaptação de Ninguém pode saber na NETFLIX. Tomara que seja uma boa adaptação. O livro é ótimo.

shuhua 27/02/2022minha estante
ainda não li muitos livros dela pra dizer qual é melhor, mas vou ver se leio Ninguém pode saber antes da adaptação

Rutinha100czs 20/02/2022

Livro de suspense e investigação. Tenso, cheio de gatilhos, cenas fortes de violência. Mas não dá vontade de largar.

nic 19/02/2022

traz uma visão diferente, muito bom
Eu gostei absurdamente do livro, muito mais do que esperava gostar. É o mais atual da Karin, e minha característica favorita nela é sempre abordar algo com o qual a gente possa se identificar. No caso desse, foi o COVID e como a vida mudou depois disso.

Vi muitas avaliações negativas em relação ao livro, o que me deixou com receio, mas tenho costume de ler os livros dela e nada na escrita me incomodou, na verdade os detalhes e s profundidade dos personagens é o que mais me agrada.

O livro aborda o ponto de vista de duas personagens que são irmãs, e que cometeram um crime há 23 anos atrás e acreditavam que ninguém soubesse o ocorrido. Até que, o filho do homem que elas assassinaram ressurge com acusações de estupro, com o modus operandi muito similar ao modo que o pai dele foi morto. Diante disso, ele exige que a Leigh, que é advogada de defesa, monte um caso pra defender ele no tribunal, independente de quão horrendos e reveladores os crimes dele sejam.

Apesar de a trama principal ser essa, os capítulos intercalam entre passado e presente, e, principalmente, as dores, traumas e sentimentos de ambas as personagens são muito bem abordados. Até a mente doentia do Andrew é tratada de uma forma muito clara, por mais que eu fosse gostar de ver pelo menos um capítulo narrado por ele.

Fiquei triste com uma única coisa no final da Callie, mas um final diferente apagaria a construção da personagem durante o livro.

Não diria que é meu livro favorito da autora porque sou apaixonada pela série do Will Trent, mas é um livro interessante atualmente por trazer o cenário da pandemia, o lockdown e os comportamentos alterados pelo COVID, além de ser cheio de reviravoltas, abordar os traumas de abuso sexual, pedofilia, e vícios de uma maneira muito real, chegando a ser dolorosa.

A Karin é gigante, leria qualquer coisa dela.

Ale Lima 12/02/2022

Sempre thrillers instigantes
Thriller que é thriller tem que seduzir o leitor até que o mesmo chegue à sua última página. A autora deste então nunca me decepcionou. É certo que para alguns a profundidade das cenas de violência,características bastante presente em suas narrativas, possa parecer perturbadora. Contudo, para quem gosta do gênero como eu, vale a pena sofre as angústia das personagens dessa obra bastante atual nos tempos pós Covid.

Mari 08/02/2022

Bom, mas nada tão surpreendente quanto os outros
Eu tava com uma expectativa tão grande pra esse livro que o tombo veio. A história é boa, mas só começou a me prender depois de 100 páginas, tem uma tensão que tinha tudo
pra ter um final do [*****] mas foi como descer de uma montanha: dali pra frente foi só pra trás. Ficou chato, o final foi uma coisa rápida demais e pra mim não funcionou, mas o livro em geral é bom.

Sarah 08/02/2022

Conheci Karin Slaughter com o maravilhoso Flores Partidas e me apaixonei! Desde então venho buscando sentir a mesma paixão com seus outros livros, o que até o momento ainda não aconteceu....Karin escreve muito bem, mas ao menos para mim o desenrolar e o final do livro foram previsíveis... não é um livro ruim, mas também não foi uma leitura que me empolgou ou surpreendeu.

Tati Correa 30/01/2022

Já li outro livro da autora, e confesso que não gostei muito desse.
O enredo é bom, mas achei muito pesado as descrições dos crimes.

Gisele.Coelho 30/01/2022

Que livro perfeito. Não tenho outra palavra para definir. Apesar de ter VÁRIOS assuntos pesados tudo é bem desenvolvido por uma trama envolvente.

Maria 22/01/2022

Muito bom.
Primeiro livro que leio da autora e gostei bastante. A história em si é muito bem construída e narrada, tudo muito bem amarrado e excelente final, sem muitas surpresas e realista. Só não gostei dos capítulos muito longos.

Jane Lara 18/01/2022

Pra abrir os trabalhos de 22, nada como um trilher da mulher que tira meu sono....
Mas perai...Não tem a Forster???? Não.... Nossa musa parece ter concluído sua trajetória... Ou não.... Só quem sabe é a Karin....
Vamos ao que interessa....
Drama familiar... Problemas com drogas...
Assassinato....
20 anos depois ... O passado batendo a porta... Tem como não rolar química....
Leigh é metódica... Advogada seria... Que vive um conflito familiar gerado por seus próprio fantasmas..
Callie...A irmã drogada... Sem muita perspectiva... Parece até que ela espera a morte lhe encontrar....
Daí um assassinato a 20 anos... Volta para assombrar suas vidas....
Daí pra frente é só tiro, porrada e bomba....
Genial....
Além de tudo Karin escreve um livro que se passa em 2020... No auge da pandemia....
Impossível não ficar mexido.... Com tanta realidade...
Final surpreendente... E se vc for daquelas que choram lendo um livro....Prepare sua caixinha de lenços...
5 estrelas com louvor.

Karen 17/01/2022

Bom, mas longe de ser ótimo como eu esperava
Já tinha lido Flores Partidas e gostado bastante. Por isso minha expectativa para esse livro era bem alta, mas não achei tão bom como eu esperava.

Uma coisa não dá pra negar, a história é boa, interessante. Não tem como não torcer por Callie e Leigh e querer o Andrew debaixo da terra, mas o livro é muito arrastado e lento.

Sei que descrições enriquecem a narrativa e a tortura sensoral que acomete o corpo de um viciado traz muito entendimento sobre o sofrimento deles quando bem escrito, mas metade das explicações sobre os efeitos das drogas no organismo da Callie poderiam ter sido cortadas porque ficou bem repetitivo, cansativo e desnecessário. Apesar disso, gostei de como a personagem foi desenvolvida.

Lidar com um psicopata não deve ser nada fácil, mas esperava mais força nas atitudes da Leigh. Todas os capítulos com ela mostravam o Andrew no controle, fazendo jogos mentais e ela aceitando aquela opressão.

Enfim, no geral, foi bom, só não foi ótimo como eu esperava. Vou continuar tentando com os outros livros da Karin Slaughter. Se alguém tiver uma sugestão de algum outro livro bom dela, me avise. ?

Lilosinskas 13/01/2022

Com cenas pesadas e que incomodam, o livro tem um bom enredo, mas achei a narrativa um pouco lenta. Ouvi dizer que poderia ser contato na metade de páginas e tenho que concordar.

Basicamente, ficamos a história toda tentando saber como a personagem principal vai se safar de ser descoberta como assassina de um pedófilo que abusou de sua irmã durante 1 ano.

O filho do criminoso passa a ser acusado de estupro e busca ela, atualmente advogada, para ser a sua representante na justiça.

Como disse, é interessante, mas um pouco arrastado.

Line 10/01/2022

Desfecho decepcionante
Caí de paraquedas nessa leitura. Não conhecia a autora e sabia bem pouco sobre a história. Então, fui de mente bem aberta.
Não sou uma grande leitora de suspense psicológico ou policial, mas acredito que essa é uma história um pouco fraca pro gênero. Não há dúvida de que o enredo é envolvente e que alguns personagens são bem construídos (Leigh, por exemplo), mas achei as reflexões do livro bem rasas, apesar da temática forte, e um final bem previsível pra uma história com tanto potencial. Acredito que eu não recomendaria a leitura por conta do desfecho. Porém, não descartaria ler outros livros da autora e nem fazer outras leituras do gênero.