False Witness: A Novel (English Edition)

False Witness: A Novel (English Edition) Karin Slaughter
Karin Slaughter

Resenhas -

Dani Ferreira SS 14/10/2021

Karin arrasa mto!!!
Já era pra eu ter terminado esse livro a uns dias pq a escrita da Karin é viciante e te faz ler super rápida, mas a vida não deixou, porém não me arrependi nem um pouco pela demora pq deu um prazer a mais na leitura.
Personagens reais, assuntos atuais como a c*ovid, vícios em drogas, pedofilia e outras coisas pesadas, tem q ter estômago forte pra algumas partes. Em compensação tem umas partes sem necessidades, desnecessárias. Fora isso o livro vale mto a pena a leitura!!
Clau Melo 06/11/2021minha estante
Realmente a KARIN é DIVA!!!
Não tem como não amar!!!

Wilziele 05/10/2021

Bom, mas enrolado
O livro me prendeu, confesso, mas chega uma hora que fica meio chato, mais do mesmo e muita coisa poderia ser evitada com uma comunicação melhor entre elas!!

Inalda 29/09/2021

Falsa testemunha
A autora como sempre trás temas atuais e impactantes. Callie e a irmã foram vítimas de um pedófilo . Depois de 23 anos Callie tem a vida devastada pelas drogas e pelo passado, sua irmã conseguiu seguir em frente. A autora aborda os vícios das drogas e das bebidas com muita sensibilidade. Mostrando como o vício destrói as famílias.

Alex Nascimentto 26/09/2021

Impactante
Percebi durante a leitura o quão pesada é essa narrativa. Pois bem, a Karin que não precisa de apresentações, não minimizou em nada os detalhes que enriquecem a obra, além de um grande grau de preparação no que diz respeito a lei para trazer uma obra totalmente verossimel. Essa é uma obra totalmente sombria, forte e impactante, que tem uma narrativa bem densa, mas que entrega um grau de angústia e reviravoltas a cada capítulo novo. Sem dúvida, é o melhor livro que li até agora da autora. Espero que você tenha a oportunidade de fazer essa leitura e sentir um pouquinho de tudo que falei.

Jordaann 10/09/2021

Finalmente!
Finalmente posso dizer que gostei de uma obra da Karin. Acho que esse já é o quarto ou quinto livro dela que leio e até então não tinha gostado de nenhum. Com esse foi diferente, amém! Rs

O livro me prendeu desde o início e, apesar das cenas explícitas e constantes de violência, a leitura fluiu, me fazendo questionar o tempo todo o que ia acontecer a seguir ou como ia ser o desfecho.

Não foi perfeito nem maravilhoso, mas gostei! Cumpriu o papel de thriller.
Rowaminha 12/09/2021minha estante
Já leu Tríptico?

Jordaann 12/09/2021minha estante
Já! E não gostei muito não haha

Rowaminha 13/09/2021minha estante
Kkkk meu dios, eu amo aquele livro

Ariane.Pacanaro 08/09/2021

A cada livro que leio da Karin parece que gosto mais da escrita? ela não fica inventando floreios e mesmo assim a história te prende e faz você decorar o livro.
Como sempre, adorei!!!

Jana.Nunes 02/09/2021

Que pesado! Mexe totalmente com o nosso psicológico por se tratar de assuntos totalmente horriveis e atuais

Ricardo Tavares 01/09/2021

Falsa testemunha
Resenha da Editora Harper Collins
UMA VIDA COMUM PODE ESCONDER UM PASSADO DEVASTADOR?Leigh Collier trabalhou muito para construir o que parece ser uma vida comum. Ela tem um bom emprego como advogada criminal, uma filha adolescente que apenas finge não gostar dela, e até mesmo sua separação é relativamente amigável. Mas a vida normal de Leigh esconde uma infância repleta de segredos, traições e violência. Até que ela é designada para defender um homem abastado, Andrew Tenant, de uma acusação de estupro, e esse pode ser o maior caso de sua carreira ? caso ela vença. Quando se encontra com Andrew pela primeira vez, Leigh percebe que não é uma coincidência ter sido escolhida para representá-lo. Eles se conhecem. E, mais importante: ele sabe o que aconteceu há vinte anos, e a razão pela qual Leigh passou duas décadas tentando esquecer seu passado. Agora, a única pessoa que pode ajudá-la é também última para quem ela gostaria de pedir ajuda: sua irmã, Callie.Em seu novo livro, Karin Slaughter continua a escrever sobre os problemas sociais e políticos contemporâneos, e, desta vez, também as questões levantadas pela pandemia global do Covid-19. Falsa testemunha é uma obra brutal e eletrizante sobre o que acontece quando o que achávamos ter deixado para trás volta para nos assombrar.

MINHA OPINIÃO
É um thriller psicólogico dos bons. Karin Slaughter novamente consegue prender o leitor desde as primeiras páginas. A trama é envolvente e bem alucinante, com cenas fortes de violência e descrições detalhadas dos crimes e das ações das protagonistas. Karin Slaughter põe duas irmãs no centro da trama e vai nos revelando aos poucos os dramas familiares das duas. Os temas são pesados: pedofilia, estupros, sodomia, drogas, misoginia, corrupção, entre outros. É preciso ter estômago para ler algumas descrições minuciosas dos crimes . O vilão é um psicopata vingativo que faz parte do passado das protagonistas. Gostei da história, embora são usados muitos clichêse o final seja previsível. A conclusão não é das melhores, porém, é aceitável. Até o cenário da COVID-19 é lembrado, com o uso de máscaras. Contudo, ainda prefiro as histórias de Will Trent e Sarah Linton.
Se o leitor gosta de emoções fortes e reviravoltas, com certeza vai apreciar mais esse livro da autora norte-americana especialista em bons thrillers.

Jessica 30/08/2021

Karin Slaughter não cansa de nos surpreender
Já nas primeiras páginas recebemos um soco no estômago. A partir daí, você pode esperar um ritmo alucinante de um thriller bruto, perturbador e tenso de uma mestre das narrativas. A autora sabe muito bem como conduzir o leitor para um desfecho surpreendente criando um agonizante clima de tensão.

Apesar das temáticas pesadas e polêmicas abordadas, tudo o que é apresentado faz sentido e tem um propósito para trama. É um enredo sem enrolação que nos faz querer devorar o livro.

Somos apresentados às irmãs Callie e Leigh que seguiram rumos diferentes na vida, mas que são assombradas pelos mesmos segredos. Um suspeito de crimes brutais pode revelar todos eles....

Leitura super recomendada para os fãs do gênero.

Gabi 30/08/2021

Decepcionante!!!
Livro repetitivo, totalmente previsível e apelativo. A autora só encheu linguiça.

425 páginas que poderiam ter sido escritas em 150.

Uma decepção!!!
Simone de Cássia 30/08/2021minha estante
Não consigo gostar dessa autora de jeito nenhum...

Saulo Branco 30/08/2021minha estante
valha me deus

Bruna Gouvêia 30/08/2021minha estante
Eu lendo Flores Partidas!

Gabi 30/08/2021minha estante
Simone, eu gostei de alguns... fiquei chateada com esse

Saulo, foge!!! kkkkk

Bruna, Flores Partidas eu amei. Vai entender.... hahaha

CPF1964 31/08/2021minha estante

Bianca 02/09/2021minha estante
Olá, tem algum dessa autora que você recomenda?

Brayan.Lara 09/09/2021minha estante
Eu n consigo ler os livros podem me ensinar

Sarah 24/09/2021minha estante
Que desespero kkkkkk comprei pq uma booktuber que acompanho super indicou e então leio esse comentário. Vou fingir que não vi para não influenciar minha opinião haha

Mari 28/09/2021minha estante
Eu amei esse livro tanto, mas realmente senti que ela encheu linguiça em alguns momentos sim!! Flores Partidas é mt bom tbm inclusive era o meu preferido, mas Falsa Testemunha tem o meu coração agora!!

Talissa.Melo 30/09/2021minha estante
Ainda não terminei, mas estou sentindo exatamente isso. Amo a autora, mas esse ficou bem forçado.

Bianca Rinaldi 30/11/2021minha estante
Estou quase terminando e amando o livro. Sou super fã da autora e li quase todos dela lançados no Brasil

Thais 02/12/2021minha estante
Se vc ler os primeiros 15% e depois os últimos 30%, pronto já é suficiente para conhecer toda a história.. terrível

Mariana 23/02/2022minha estante
Eu estou quase abandonando, não aguento mais

Sarah 23/02/2022minha estante
Estava ansiosa em ler ele, mas to lendo e não vejo a hora de acabar..

Mariana 23/02/2022minha estante
Eu realmente abandonei, foi um alívio rsrs. Tô até mais leve ?

Edna 18/03/2022minha estante
Uma leitura arrastada ? não gostei

Sarah 19/03/2022minha estante
Terminei ele na força do ódio

Marcela Galindo 08/10/2023minha estante
Estou lendo ele e pensando a mesma coisa?..

Carla.Marisa 29/08/2021

"Falsa testemunha"
Avassalador. Este é aquele tipo de história que você esquece que não é real, que não aconteceu de facto e que os personagens são fictícios. Faz você questionar os seus próprios alicerces, o certo e o errado. À medida que a história avança você já não sabe mais nada, não imagina como vai terminar, nem se atreve a tentar adivinhar. É perfeito.

!!!Aviso de gatilho de abuso sexual de menores!!!

Maria19757 28/08/2021

Falsa Testemunha
Esse foi o meu primeiro contato com a Karin Slaughter, fiquei surpreendida com a sua escrita fluída e em como ela é tão sagaz, direta e crua nas palavras. A violência é muito explicita e há cenas pesadas e perturbadoras, já fica o aviso para quem tem estômago fraco e é sensível. Eu gostei demais dessa leitura, foi incrível, a forma como ela conecta todas essas pontinhas soltas ao decorrer da história, você vai pensando que a autora não pode mais te surpreender e aí vem ela e te mostra que sim, ela pode.
Chorei em várias cenas, e gosto de livros que me fazem ter este tipo de emoção pois geralmente são os que mais me marcam. Indico a leitura para quem gosta do gênero e tem estômago forte, vale muito a pena. Com certeza lerei mais livros da autora, simplesmente incrível!

Rod. 26/08/2021

Simplesmente Perfeito!
Essa é meu primeiro contato com a autora, e a forma como ela desenvolve o enredo já me encantou!

Falsa testemunha retrata a vida de Leigh Collier, uma advogada que tenta a todo custo construir uma vida normal. Porém, sua vida é marcada por um crime que transformou a sua vida juntamente com a da sua irmã Callie. Até que anos depois, ela vê seu passado sombrio que sempre a atormentou novamente a sua frente pela figura de Andrew Tenant. A partir do retorno dessa figura tão perturbadora para Leigh e sua irmã a trama se desenvolve, cheia de surpresas e acontecimentos perturbadores para todos os envolvidos nesta história.

MINHA OPINIÂO:
O livro é fantástico, com certeza um thriller perfeito para quem ama o gênero. A narrativa é fluída e com todas as pontas do livro bem amarradas. O tom sombrio e perturbador acompanha todo o livro. Ao lê-lo por diversos momentos tive a sensação de estar inserida na trama, sentindo o mesmo medo, angustia, terror, asco, felicidade e tristeza sentidos pelos personagens.
A relação entre as irmãs me deixou estarrecida, muito bonito ver a evolução e a redenção delas. O final é de tirar o folego!
Um livro emocionante em todos os aspectos e que nos faz refletir sobre pedofilia, abusos, drogas e relações familiares.

Denise 22/08/2021

Falsa Testemunha
Mais um livro incrível da Karin!
Ela tem um jeito tão perfeito de escrever que parece que os problemas dos personagens estão acontecendo com um membro da nossa família.

Uma das coisas que eu mais amo na leitura e a chance de viver algo através de um personagem, e nesse livro eu vivi a triste realidade de um viciado e isso partiu meu coração ?

Eu não sou uma pessoa que chora com livros, mas essa história me tocou profundamente, enquanto escrevo essas palavras as lágrimas escorrem.

Nunca mais vou ver um drogado, dependente sem lembrar da Callie.
Uma das cenas que fizeram meu coração se despedaçar foi a conversa entre ela e o dr Jerry ?

Livro maravilhoso
Thaís Almeida 22/09/2021minha estante
Me senti da mesma maneira lendo! Me tocou muito!

Mari 28/09/2021minha estante
nunca chorei tanto num livro de suspense??? Kkkkk

Denise 29/09/2021minha estante
Livro lindo!! Eu chorei também