Falsa Testemunha

Falsa Testemunha Karin Slaughter
Karin Slaughter

Resenhas -

@mandinhas_angelo 25/06/2022

A trama do livro é muito boa e tem uma proposta bem interessante, porém a narrativa se estende muito em algumas partes sem necessidade. são 400 páginas que poderiam ser reduzidas quase pela metade.
A curiosidade me manteve firme até o fim, mas o final foi muito corrido e esperava um desfecho mais emocionante

Karina Fraga 02/06/2022

Perfeito
Karin nos presenteou com um thriller muito atual, com o pano de fundo da pandemia da COVID-19, um suspense muito bem construído e personagens profundamente bem desenvolvidas, que nos arrebatam totalmente. A forma como a Karin consegue fundir o suspense e o drama é magistral, algo que eu já havia constatado em "A boa filha". E, como se não bastasse, temáticas sociais muito bem trabalhadas em segundo plano. Um livro memorável.

Patricia 21/05/2022

Esse suspense conta a história de duas irmãs, Callie e de Leight que tiveram uma infância super difícil com uma mãe super indiferente, relapsa e com poucas condições financeiras. Por causa disso, elas tiveram que desde cedo trabalhar e Leight sempre se dedicou muito aos estudos pra mudar de vida, o que conseguiu com sucesso.

Agora adulta, Leight é uma advogada de sucesso. Tem uma filha adolescente à qual, diferente da sua mãe, se esforça muito pra ter um bom relacionamento e uma relação de muito amor e amizade com o ex marido.

No meio da pandemia ela recebe um caso super importante: Andrew Tenant. Ele é herdeiro de uma rede de lojas que vende carros de luxo, acusado de abuso sexual.

dieizon 09/05/2022

Previsível
O livro e bom com assustos atuais e com a história bem agitada, porém os eventos são previsíveis sem causar muitas surpresas.

Mara 24/04/2022

Diva!!!
Minha escritora Diva, um livro melhor que outro. Esse é uma história independente, sem o famoso Will Trend, mas também sem decepcionar. Personagens cativantes, história envolvente, surpresas e reviravoltas. Recomendo todos os livros dela.

Bianca 22/04/2022

Muito bom!
A Karin tem uma escrita que te envolve demais nas histórias. Todos os livros dela eu li em dias porque eu não conseguia viver antes de descobrir o final da história! São todos bem gráficos, com cenas muito violentas e descrições bem específicas. Mas ela não deixa a desejar no resto da história e esse não foi diferente. É um livro longo e senti que ela enrolou um pouco em alguns momentos, com muita descrição.. mas gostei muito de como a história foi desenvolvida e fiquei extremamente chocada com plot perto do final. O epílogo é muito bom e fecha algumas pontas. Um ótimo suspense!!

books.and.books 20/04/2022

Meu favorito da autora???
? Classificação indicativa: +17

Esse livro foi soco atrás de soco, revelações chocantes e muito, mas muito suspense.
A cada página me senti mais presa pela história e para saber o seu desfecho.
Essa história, esses personagens...tudo foi tão bem escrito e parecia tão real que muitas vezes era assustador.
Meu favorito? Com certeza.
Vou recomendar ele até o fim do mundo, porque, serio, leitores amantes de um bom suspense, vocês precisam ler este livro.

May 18/04/2022

Leigh é uma advogada de sucesso, mas de repente precisa defender um homem acusado de estupro, e esse homem a conhece de mais de 20 anos atrás, ela era sua babá. Ele traz à tona o passado sombrio de Leigh e sua irmã mais nova, Callie. Um passado com um segredo sangrento e doentio que ela faz de tudo para não lembrar.

"Para algumas pessoas, os demônios são fortes demais. Elas não conseguem superá-los."

Que livro sensacional, sem dúvidas foi o mais perfeito que eu já li, e sem exagero. Uma leitura que trata de um tema extremamente pesado, mas de forma muito empática e que mostra os efeitos que esse trauma pode causar na vida adulta de uma pessoa. Personagens muito bem desenvolvidos, plot twist de arrepiar, questões psicológicas bem desenvolvidas, uma história incrível sobre o amor de duas irmãs e o covid como plano de fundo muito bem estruturado. Não tem como colocar sequer um defeitinho nessa história e na escrita da Karin, se os outros livros dela me fizeram me apaixonar, esse foi o pingo que faltava para ela arrebatar meu coração leitor.

"Ele viu o que você fez.."

Ratinha da Biblioteca 12/04/2022

@ratinhadabilioteca
Já começamos essa leitura com uma situação chocante, que desestabiliza qualquer um. Logo após vamos para o futuro acompanhar as consequências daquele acontecimento 23 anos atrás e Karin começa a nos mostrar o quanto de merda pode acontecer na vida de alguém, não importa se aparentemente você deu a volta por cima, se não cuidar de si mesma, a autosabotagem vive ao seu lado. ⁣

Eu não amei esse livro comparado aos outros da autora, ele é tão bom quanto, mas algumas partes eu senti arrastar (por falta de interesse meu no assunto) e eu demorei para me apegar nas personagens, acho que fiquei presa no passado delas rs...⁣

Mas é um livro que vale demais a leitura, é pesado como Karin gosta de escrever e deixa a gente matutando por muito tempo!⁣

Alice 09/04/2022

Leiammm
Que livro sensacional, personagens muito bem construídos, um mistério e suspense sensacional e que prende até o fim

hiliandra.faggion 05/04/2022

Que livro! Que livro! Tantos temas importantes abordados, quanta sensibilidade eu senti nas palavras da autora. Quanto amor entre irmãs. Quanta realidade sobre a pandemia do covid. Que texto maravilhoso escrito pela autora - ao leitor - no final do livro. Senti angústia, ansiedade, agonia até, enquanto lia a história. Precisei parar algumas vezes, trocar de livro... Para dizer aqui e agora... Que livro!

Carol.Ramone 28/03/2022

Achei que nunca ia conseguir terminar. Livro enrolado demais chegando a ficar chato. A história é até interessante (o que me obrigou a chegar ao fim) mas poderia ter sido contada em menos de 200 páginas. Adoro a autora mas me decepcionou.

Lari 26/03/2022

Intrigante
Não tem uma só página do livro que não deixe o leitor completamente alucinado.
O marco do livro para mim foi o capítulo 11. Tudo que eu havia lido e as conclusões que já haviam se fixado na memória foram reavaliadas.
O livro aborda tantas questões importantes, doloridas e atuais que não dá para dizer qual tema é mais relevante.
A leitura é difícil, por vezes eu precisei parar alguns minutos para que o choque e horror se dissipassem.
E, entre tanto horror e tragédia, um amor imensurável entre duas irmãs. A leitura é ainda mais valiosa por conta disso.
Sou suspeita a falar, não há como dar errado um livro cuja temática também aborde o amor.
Leiam. As vezes as pessoas só precisam que a gente as amem, não precisam dos nossos julgamentos. Elas próprias sabem o peso dos seus atos.

?Eu te amo - disse Callie. - Nunca houve um só momento na minha vida em que não te amei.?

maria 16/03/2022

adoro a Karin Slaughter mas esse... nem tanto
Demorei dois meses pra terminar esse aqui. Engraçado que eu comecei a ler logo após finalizar Longo e Claro Rio e achei eles muito parecidos em vários aspectos, pelo menos no início, e acho que isso foi o que mais dificultou minha leitura (achei Longo e Claro Rio muito melhor).

Eu adoro a Karin Slaughter, já li praticamente todos os livros que ela lançou, mas em questão de livros que não são de nenhuma série dela, acho que esse foi o que eu menos gostei. Não consegui me importar muito com os personagens, achei arrastado, não gostei muito da história... Enfim, não é dos melhores, na minha opinião.

AlessandraD. 10/03/2022

Meu deus do céu, Karin, eu te amo. Obrigada por desgraçar minha vida, minha mente e existir com tanta coisa maravilhosa!!!