Falsa Testemunha

Karin Slaughter

Resenhas -

Line 10/01/2022

Desfecho decepcionante
Caí de paraquedas nessa leitura. Não conhecia a autora e sabia bem pouco sobre a história. Então, fui de mente bem aberta.
Não sou uma grande leitora de suspense psicológico ou policial, mas acredito que essa é uma história um pouco fraca pro gênero. Não há dúvida de que o enredo é envolvente e que alguns personagens são bem construídos (Leigh, por exemplo), mas achei as reflexões do livro bem rasas, apesar da temática forte, e um final bem previsível pra uma história com tanto potencial. Acredito que eu não recomendaria a leitura por conta do desfecho. Porém, não descartaria ler outros livros da autora e nem fazer outras leituras do gênero.

Bia 05/01/2022

História boa, mas...
Muito repetitivo, enrolou muito em pontos que não havia necessidade. Eu amei outros livros da autora, mas este, deixou a desejar

Luzi 31/12/2021

Quem me conhece sabe que a Karin virou uma das minhas escritoras favoritas do mundo, e ela não me decepciona nunca, sendo com os livros únicos dela, ou com a série do Will Trent sempre me surpreendo com a escrita e com a facilidade que ela tem de fazer uma conexão com os personagens e é impressionante o quanto o desenvolvimento do personagem e seus dramas são partes essenciais do livro e não somente a investigação. Um está tão ligado ao outro que você se envolve inteiramente.

Em Falsa Testemunha conhecemos a história de duas irmãs que viveram infância e adolescência em um lar totalmente desestruturado. Leigh e Callie vivem uma pela outra, porém algo terrível acontece que muda o presente e o futuro delas de uma forma terrível.

Gatilho para abuso infantil e estupro com descrição das cenas.

Vinte e três anos se passam e o passado volta para elas como uma bomba! A Callie tem uma vida de dependência, e a Leigh é uma advogada criminalista casada e com uma filha. Tudo se desmorona quando o Andrew aparece. Ele têm o poder de devastar e acabar tudo por onde passa.

É um thriller que desde o começo você sabe quem é o culpado, o que ele faz, como ele faz, e mesmo assim não deixa de ser eletrizante, tem nuances e reviravoltas que você não consegue acreditar. Eu chorei, me revoltei, dei intervalos de tempo na leitura. Para uma mulher, nunca é fácil ler uma cena descritiva de estupro, mas acho de suma importância como o tema é abordado pela autora.

Outro fato que me surpreendeu nesse livro foi a autora escrever o livro e a sua história se desenrolar durante a pandemia, com falas precisas a favor da vacina, uso de máscaras e todo o cuidado com o vírus, e ainda umas indiretas diretas para os negacionistas, obrigada Karin Slaughter por me fazer te admirar mais.

Ahh e um salve para o Dr Jerry.

Nih 31/12/2021

Muita enrolação !!
Eu gosto muito dos livros da Karin, mas esse é a exceção.. A proposta do livro é até interessante e a trama tinha potencial, mas foi tanta encheção de linguiça que cansou, eu só queria terminar logo, foi uma tortura. Enfim, não recomendo !!!

Aline Navarro 31/12/2021

Mais uma pérola que a Netflix desperdiça
OH? MY? GOOOOOD!!!! Que livro foi esse? Uma pena que tive final de ano escolar no meio dele (correção de prova, lançamento de nota) e fui obrigada a interromper a leitura para finalizar a vida real né? Mas olha.. Karen novamente me surpreendeu em um livro que se passa durante a pandemia. Mais real, impossível! *Alerta de gatilhos: A trama aborda temas pesados como pedofilia, estupro, abuso excessivo de drogas *.
Leigh e Callie são irmãs, elas têm uma ligação muito forte e são ainda mais unidas por uma tragédia do passado.
Leigh escolheu olhar para o futuro. Hoje ela é uma advogada de defesa, tem uma filha e um casamento em modo suspenso.
Callie, vive no passado. Além da tragédia compartilhada com a irmã, também sofreu lesões na coluna que a impediram de continuar no esporte que praticava. Hoje ela é viciada em drogas, - vive entrando e saindo de delegacias e reabilitações, - que começou com o uso de remédios para controlar a dor. Apesar da forte ligação, elas se vêem muito pouco justamente por viverem em mundos diferentes.
Quando o chefe da Leigh pede para ela defender um estuprador, fica chocada ao reconhecer o seu cliente. Ele é alguém do passado e que vai colocar ela e a irmã novamente em frente aquilo que elas levaram anos tentando deixar para trás.
A trama é absurdamente convincente! Os personagens são críveis, tudo é muito bem arquitetado pela autora para convencer o leitor, sem fantasiar ou usar de artimanhas para nos enganar. A estória é aquilo que se propõe logo no começo. Há algumas pequenas surpresas, mas nenhum plot twist dessa vez. Mas o leitor é preso desde o começo. Esse livro me chocou, me impactou, mas também me surpreendeu pela dramaticidade envolvida. Karin sabe criar tramas com irmãs como ninguém mais.
Se você for sensível demais ou se estiver num momento assim, não recomendo o livro. Se for do time que não se incomoda, se jogue!
Agora vou ali ler um romance por quê preciso de uma pausa pro
coração hahaha!

Malu 29/12/2021

A história se passa em sua maioria nos tempos atuais, o que foi um dos pontos altos da história. Ver a dinâmica dos personagens em relação a pandemia foi interessante.
Alguns plots legais e pequenos detalhes na história, que são revelados aos poucos sustentam a leitura até o fim.
Alguns assuntos bem difíceis e dolorosos são abordados, o que pode dar gatilhos.
Porém, não gostei muito do desenrolar da história e da condução ao fim retratado.

Laura.Yuki 27/12/2021

Show de buelas
Que livro, meus amigos! Foi uma experiência completa!
Como é boa a sensação de indiferença inicial pela trama e os personagens se transformando numa afeição gigantesca. Foi assim que me senti com Leigh e Callie.
Tudo nesse livro é baseado no amor que as irmãs sentiam uma pela outra. Até onde iriam pra se protegerem.
A autora foi cirúrgica na condução da história. Tudo parecia muito real. Tudo era muito podre. Homens brancos fazendo merda e sendo sempre protegidos pelos seus iguais. Como é angustiante pensar ma quantidade de mulheres que acabam nas mãos desses caras, eles estão em todos os lugares e ocupam todos os cargos.
A construção do Andrew é perfeita e nos faz sentir nojo desde o início.
Diferente do que esperei em toda essa podridão masculina, há homens incríveis nessa história!! Walter é o companheiro que todos merecemos (principalmente a Leigh) e Dr. Jerry tem um coração puro. Me apeguei tanto a eles que fiquei com medo de algo ruim acontecer.
O livro não tem revelações muito chocantes (apesar de que uma informação x, no capítulo ?primavera de 2005?, me deixou um pouco surpresa) mas o seu desenvolvimento, os temas abordados e a escrita viciante da autora são sensacionais!
Ansiosa para ler mais livros da Karin!

Claudia Cordeiro 24/12/2021

Espetacular
Sim, vou fazer a resenha antes do livro acabar, pq o final.seja qual for será impactante, dolorido, com alta carga emocional. Só a cena agora de Callie com o veterinário já foi... magistral.
Tem suas vantagens ler o livro qdo se está com sua própria dor interna. Vc consegue entender a dor extrema das personagens, a angústia, o ódio, o desespero.
É um livro pesado. Que faz pensar qual a DOENÇA da sociedade que não permite que os psicopatas, assim que possível, sejam despachados para o além o mais rápido possível, de forma sumária mesmo. A capacidade deles de destruir literalmente vidas alheias é gigantesca, surgiram para tornar este mundo num inferno sem fim.
Aproveitando a época de Natal, a comemoração do nascimento de um ser inexistente e de uma nefasta religião que prega um inexistente valor à vida de demônios "humanos", causando um retrocesso social que acabará por pôr fim à qquer esperança de um mundo melhor.
Resumindo, um livro espetacular com alta carga dramática, mas pesado. Recomendadíssimo.

Cris Paiva 06/12/2021minha estante
Não tenho estrutura para os livros dessa autora, tentei com um livro uma vez, mas avancei muito pouco na história.

Monica Monte 06/12/2021minha estante
Te entendo perfeitamente, mas sei lá, apesar da dureza das histórias, ela passa mensagens importantes, principalmente sobre violência contra as mulheres, mas realmente é bem difícil ler os livros dela por ser mais realista do que esperamos.

Rhayane.Pelison 05/12/2021

Uma história forte e profunda
Um livro que te prende do início ao fim. Com uma história que nos faz mergulhar na vida de cada um dos personagens e sentir todas as emoções! Apesar de ser triste foi uma leitura incrível!!

Bianca Rinaldi 01/12/2021

Adorei
Gosto muito dessa autora; li vários dela e gostei desse novo livro. Ela trouxe alguns assuntos que para algumas pessoas pode ser um gatilho: estupro e suicídio. Fiquei pensando nos jovens daqui uns 10 anos lendo este livro onde retrata o que estamos vivendo atualmente. Ela fala bastante da covid, da necessidade de usar máscaras, distanciamento social, da quantidade de mortos por este vírus. Enfim, primeiro livro que leio onde inclui nossa atual situação, e encantada com a Karin e seu modo de se reinventar.
PS: me incomodou o fato da quantidade de drogas usadas.

Miguel 29/11/2021

Slaughter não estou te reconhecendo!!!!!
Um thriller com uma premissa excelente como qualquer outro livro da autora, mas que entrega pouco e o pouco que entrega é repetitivo e apelativo para o lado mais sangrento com cenas extremamente descritivas de abusos, vícios e violência. E os plot twists, diga-se de passagem, foram o que me fizeram ficar obcecado pela autora após ter lido outras obras da mesma, aqui não há nada de surpreendente.

Cristiany 21/11/2021

Queria mais
O livro me surpreendeu de várias maneiras mas gostaria de um final diferente pra alguns personagens. Enquanto outros tiveram o que mereciam mesmo