Falsa Testemunha

Falsa Testemunha Karin Slaughter
Karin Slaughter

Resenhas -

Manu 02/11/2023

Quando falamos de livros da Karin Slaugther, já sabemos que são bem pesados, trazendo temáticas e detalhes com muitos gatilhos.
Gostei bastante por mais que os capítulos são muito longos e ser um pouco enrolado

Somente Leituras 07/09/2023

Falsa Testemunha
Cumpriu o papel de me manter instigada.
Acredito que só pecou por ficar repetindo muito sobre os problemas de saúde da Callie, eu tinha entendido da primeira vez, não precisava falar cada vez que ela aparecia. Talvez umas 80 páginas a menos faria o livro ser 5 estrelas.

nina 15/08/2023

"até onde você iria para proteger quem ama?"
Meu erro foi ter lido essa história baseada na leitura de "flores partidas", e apesar da narrativa ser fluida e instigante, demorei pra me conectar e fiquei esperando a sensação de êxtase que senti enquanto li o outro livro da autora, aguardando um grande plot twist que nunca chegou. a trama fica óbvia desde o começo, deixando claro para o leitor a todo momento que o vilão é realmente culpado, mas não para a protagonista, leigh, o que foi meio incoerente, já que ela foi retratada como uma advogada de defesa f0da. isso acabou me afastando um pouco da trama durante boa parte da história, até eu entender que o livro é muito mais sobre o desenvolvimento das protagonistas do que o mistério envolvendo o passado e o presente das duas.
o livro é um bom passatempo pra quem curte thriller psicológico, é bem escrito, tem uma trama instigante, levanta reflexões pertinentes, mas nem de longe é tão gráfico e eletrizante como flores partidas. e apesar de ter ido com grandes expectativas por causa de tudo que esse outro livro me causou, acabei comparando certas nuances da relação entre as irmãs protagonistas das duas obras, assim como a vida pessoal e como cada uma seguiu caminhos opostos. isso não foi uma coisa ruim, nem perto disso, pois foi desenvolvido com maestria. as irmãs foram bem retratadas e aprofundadas da maneira mais sórdida que o ser humano pode ser e essa é uma das qualidades dos livros da karin. callie e leigh são personagens cativantes e profundas, e uma coisa é certa: karin slaughter sabe escrever sobre irmãs com relação problemática como ninguém.
a ambientação me causou certo estranhamento por se passar durante da pandemia, me pareceu recente demais e acabou se tornando repetitivo no começo, mas acabei me acostumando, acredito que isso funcionará bem pra quem for ler daqui alguns anos.

esperava um pouco mais do desfecho, mas a relação com os personagens compensou a falta de outras coisas.

meu conselho: leia sem expectativas.

Marcianeysa 26/07/2023

Gosto muito dos livros da autora, já li vários. Esse tem q mesma questão dos outros: muita enrolação, o que acaba gerando um livro longo e cansativo. Menos 100 páginas e seria melhor.

Mips 22/07/2023

Viciante
É daqueles livros que você não consegue parar de ler, uma história muito bem construída. Com personagens complexos. Callie se mostra muito mais que uma usuária drogas, é alguém leal que faz de tudo para defender aqueles que ama. Já Leigh é dominada pela culpa que faz com que não ache merecer uma vida boa, mas também faz tudo para defender aqueles que amam. Apesar de todos os desafios é nítido o amor das duas irmãs e a forma como se protegem, ao longo do livro vemos a forma como lidam com um assassino, resultando numa história incrível.

Silvana.Tozetto 03/07/2023

Falsa testemunha
Este é o segundo livro que leio da mesma autora.
Achei similar em algumas coisas como, por exemplo, a alternância entre passado e presente.
Particularmente gosto dessa escrita. Outra similaridade foi a questão do abuso sofrido pelas mulheres protagonistas.
Acho que a Slaughter consegue tratar temas sensíveis com respeito e profundidade.
Recomendo a leitura.

Leila 14/06/2023

Até onde você iria para proteger quem ama?
Falsa Testemunha conta a história de Callie e Leigh; duas irmãs que cresceram na pobreza sem pai e com uma mãe problemática. Para ajudar nas finanças da casa, as duas precisaram trabalhar cedo. Leigh é a irmã mais velha, que trabalhava de babá. Quando consegue um emprego melhor, Leigh deixa o trabalho de babá para Callie. É neste ponto que o livro começa: narrando a morte de Buddy, o patrão de Callie. Para se defender das agressões, a garota esfaqueia Buddy. Quando ele cai no chão, Callie liga para a irmã para pedir ajuda. Na época, Callie tinha apenas quatorze anos.

O capítulo seguinte dá um salto de vinte anos. Leigh construiu uma família e uma carreira de sucesso como advogada. Callie é uma mulher despedaçada, destruída pelas drogas, que nunca superou o que aconteceu no passado.

Leigh é chamada para defender um homem acusado de estupro. Ela fica chocada quando descobre que Andrew é o garoto de quem ela e a irmã foram babás. Andrew começa uma espécie de tortura psicológica, dando pistas de que sabe o que aconteceu com o pai.

Leigh se vê presa em um jogo de gato e rato: ela sabe que Andrew é um criminoso e precisa detê-lo, mas ele tem provas que podem destruir a vida das irmãs. As duas começam a planejar formas de sair desse pesadelo.

Callie e Leigh são personagens fortes, marcantes. As duas são capazes de tudo para defender quem amam. Gostei muito do veterinário, um senhor idoso, dono da clínica em que Callie trabalha. Ele fala algumas coisas muito sábias. Um detalhe diferente é que a história se passa durante a pandemia de Covid 19. Os personagens usam máscara, álcool em gel…

Indico a leitura para quem curte o gênero e para quem curte os livros da autora!

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

MarianaCota 19/05/2023

O que eu achei mais interessante foi que é o primeiro livro que li ambientado na pandemia.
Mas é o tipo de livro que daqui um tempo eu vou olha aqui e pensar "Nossa eu li esse livro??" Porque achei meio devagar e arrastado.

Maria 25/04/2023

Um livro com o primeiro capítulo arrematador. De repente fica cansativo e repetitivo. Quase em 80% fica frenético e viciante ahahahah

Um final injusto, mas interessante também.

Danielle Gonçalves 05/03/2023

Fórmula já um pouco desgastada
Esse é o 3o livro que li da autora - os outros foram Flores Partidas e A Boa Filha - e a impressão que tive é que li pela terceira vez a mesma história.
É normal um autor ter "fórmulas" e tudo bem. O problema é isso ser tão descarado que parece que estamos lendo uma "versão alternativa" de algo que já lemos.
A escrita da Karin é boa, fluída. Mas senti que aqui, em comparação com os outros livros, foi onde ela fez o desenvolvimento de personagens mais fraco.
À exceção de Calle e do Dr. Jerry, não poderia me importar menos com os demais rs. Aliás, as cenas dos 2, para mim são o ponto alto do livro. Preferia que tivesse sido um livro solo da Calle ou que ela não tivesse tido que dividir o protagonismo com a Leigh (os capítulos narrados pela Calle eram bem melhores, pois a personagem foi melhor desenvolvida).
Por fim, sem entrar em spoilers, mais uma vez (assim como em Flores Partidas) achei o final pouco crível com o momento "palestra do vilão" e - sério - quem quer matar uma pessoa, tem uma arma e opta pelo caminho mais difícil? Entendo que foi válido para o destaque de uma das protagonistas, mas meio difícil de comprar...
Enfim, não é um livro ruim, mas já mostra sinais de saturação da fórmula da Karin, por mais que eu goste da escrita dela. Dos 3 que eu li, apesar de serem essencialmente a mesma história, acho que A Boa Filha ainda teve um desenvolvimento melhor de personagens.

Andrea 31/01/2023

Não consegui decidir ainda se gostei do livro. Já li alguns da autora e posso afirmar que esse ficou aquém. Não que a história seja ruim, ela é bem escrita, mas não tem a carga de suspense que encontrei em todos os outros. A história desse fica óbvia desde o começo. Tudo foi muito previsível. Mas como ela mesma disse no fim, ela escreve os livros para ela mesma, ou seja, o leitor que lute para gostar ou não. Achei tão risível que seja capaz que daqui uma semana, nem lembre mais da história.

Andrea 31/01/2023minha estante
Tive a mesma impressão!

Danielle Gonçalves 06/03/2023minha estante
Fiquei pensando isso: Leigh é vendida como uma advogada fodona, mas no fim, ela acaba sendo até ingênua. No fim, a história toda poderia ter acabado em 150 páginas, com a Callie matando o casal de psicopatas e se matando depois (ou até fugindo).

Bruna 06/03/2023minha estante
Pzeh. Ela vende a Leigh como uma advogada foda, mas durante o livro todo ela parece uma menininha medrosa, e em nenhum momento ela é aquela advogada foda

Marcianeysa 26/07/2023minha estante
Melhor resenha