Falsa Testemunha

Falsa Testemunha Karin Slaughter
Karin Slaughter

Resenhas -

Laís 12/01/2023

Leigh Collier uma advogada de defesa em ascensão , recebe uma ligação do grande chefe da organização que ela trabalha durante uma apresentação de sua filha. Ela se desloca até o escritório onde conhece seu novo cliente , Andrew , que será seu maior desafio, acusado de ser um estuprador serial , com evidências que o deixam na situação de muito culpado . Pra piorar, quando ela descobre o real nome dele , Trevor, seu passado sombrio volta a tona .
O livro é muito instigante !
Impossível parar de ler.

Priscila.Freitas 08/01/2023

Livro com diversos gatilhos em relação a violência sexual.
História interessante e com algumas reviravoltas interessantes.
A experiência de leitura foi boa.
Primeira leitura do ano ??????

Fernanda.Kuzma 08/01/2023

Thriller emocionante
Que livro bom!!!!

Simplesmente me prendeu do início ao fim. Reviravoltas que eu não esperava durante o livro todo!

Byan 28/12/2022

Nem tudo é como parece ser?
Aquela leitura com misto de emoções: pandemia da COVID-19, um passado que volta para assombrar as pessoas, como eventos traumáticos no passado podem moldar alguém, tanto para o bem como para o mal?
Assim é retratada a vida de 2 irmãs que viveram infância abusiva e violenta, mas um futuro totalmente diferente para cada uma delas! Até que um misterioso do passado retorna para suas vidas, mostrando que nem tudo o que aconteceu está esquecido? suspense emocionante e que me fez ter vontade de ler mais livros da autora!

PITUCALELE 28/12/2022

Falsa testemunha
Já,li outros livros melhores dela, esse achei ok. A história das duas irmãs molestadas não me prendeu, achei tudo meio forçado demais.

@sobrevivilendo 18/12/2022

Um livro eletrizante, descritivo de uma maneira que raramente eu vejo. Me fez sentir todas as emoções dos personagens. Um quebra cabeça insano, com um plot extraordinário. Perdeu uma estrela por pontas soltas, coisas que me desagradaram pessoalmente mas que pode não ser tão importante para outros leitores.

É um livro cheio de gatilhos, então cuidado ao ler.

Livia 16/12/2022

O começo do livro é muito bom e o final apesar de não ser um espetáculo, também é bom.
O livro poderia ter umas 100 páginas a menos.
Mas ainda assim é uma leitura empolgante.

É cheia de gatilhos sobre violência sexual.

Carlos.Magnun 04/12/2022

Falsa Testemunha
Uma grata surpresa. Esse ano li vários livros de autores que eu não conhecia. Esse foi uma boa surpresa. Uma narrativa muito boa.

Alice 19/11/2022

Embora o início foi meio devagar até que depois ficou bem interessante.
As mulheres desse livro sofreram o tempo todo. Mas pelo menos se superaram no final e encontraram a paz e a serenidade.

letAcia550 08/11/2022

peguei pra ler esperando um thriller cheio de cenas violentas e gráficas com bastante sangue só pra me distrair. o livro tem tudo isso, mas o que eu não esperava era uma história que aborda tópicos sensíveis como trauma de infância, relacionamento familiar, vício em drogas, abuso sexual, etc com tanta compaixão e reflexão.

Rebecca.Cruz 20/10/2022

Bem real
Por se passar na pandemia e uma versão bem real tratando de vícios, maus tratos infantil e abuso infantil é um livro muito real parecendo todo um documentário, amei o meio devorei e também super entendi o final. Karin você acaba comigo

Carla.Zuqueti 17/10/2022

Cruel
?Ela nunca entrara num tribunal, mas crescera vendo mulheres sendo derrotadas por homens. Vadias loucas. Meninas histéricas. Filhas da puta idiotas. Homens controlavam o sistema. Controlavam a polícia, os tribunais, as agências de condicional, o sistema de saúde pública, os reformatórios e as prisões, as diretorias escolares, as concessionárias, os supermercados, os consultórios de dentistas.?

Callie está na casa dos Waleski, como baba de Trevor e descobre algo terrível. Uma câmera atrás do sofá. Atrás do sofá onde ela se relacionava com o patriarca Buddy. Em um ponto estratégico para filmar toda a ação. E vender as fitas para os amigos. Callie tem 14 anos. E desde os 12 é estuprada por Buddy. Mas ela acredita que ele a ama. E por isso continua.

Quando Buddy vê Callie transtornada com a descoberta, ele tenta matá-la. Mas Callie acaba ferindo-o gravemente. Ela liga pra sua irmã Leigth, de 16 anos. E quando Leigth descobre que sua irmã ferida era abusada por Buddy, ela termina o que Callie começou e da fim a sua vida.

Anos se passam e um fantasma do passado volta para assombra-las: Andrew Tenant - ou Andrew Trevor Tenant, o filho de Buddy, é acusado de estupro violento e deseja que Leigth seja sua advogada. E para pressiona-la a aceitar o cargo, Andrew começa a dar detalhes da noite do assassinato do pai.

Mas ele estava dormindo quando elas o assassinaram. Como Trevor descobriu o assassinato e voltou para ameaçar não só Callie e Leigth mas também Walter, marido de Leigth e a filha do casal Maddy.

Certas que precisam parar Andrew, as irmãs precisam voltar ao passado sombrio para buscar respostas e salvar aqueles que amam.

Como todo livro de Karin Slaughter, ?Falsa Testemunha? é um soco no estômago.

O livro escrito à época do Covid, lida com máscaras, isolamento, violência contra mulheres, abuso infantil, pornografia infantil, pais abusivos e culpa. E se tem algo que pode ser destrutivo para um ser humano é a culpa. Por algo que fez, mas também por algo que deixou de fazer.

É um livro triste, onde crianças sem uma estrutura familiar sólida se veem a mercê de predadores disfarçados de moços bonzinhos.

Traz muitas reflexões, é muito bom, mas deixa você com um nó na boca do estômago e vontade de abraçar uma criança indefesa, como tantas que temos nas ruas do nosso país.

Jess 17/10/2022

Karin sendo Karin
Karin sendo Karin. Mais uma vez, a autora entrega um suspense altamente perturbador, mas brilhante. Essa história é ambientada na pandemia e aborda temas extremamente sensíveis. Recomendo apenas para quem tem estômago forte para aguentar ler tanta violência explícita, e ainda assim, talvez seja necessário parar a leitura de vez em quando para dar uma respirada. Mas acredito que leitores de Karin Slaughter já estejam acostumados com esse tipo de narrativa. Tem muitos gatilhos, mas pra resumir: violência explícita.

Anareads 10/10/2022

bom livro
esse livro tem muitos gatilhos, recomendo para maiores de 18 anos e busquem os gatilhos dele na internet. A história é bem bacana, envolvente e causa mto suspense. gostei