Falsa Testemunha

Karin Slaughter

Resenhas -

Carol 01/10/2022

Perturbador
Se eu pudesse descrever esse livro em uma palavra seria ?perturbador?. A autora consegue descrever e detalhar os acontecimentos muito bem e é tudo tão pesado que, eu que não acostumada com o gênero, senti aflição lendo. Então, se você tem intenção de ler esse livro, cheque os gatilhos. No mais, foi uma leitura que me tirou da zona de conforto, mas foi interessante de ler.

Benazir 30/09/2022

Incrívelmente real
Olha foi muito difícil ler esse livro, mas foi uma experiência INCRÍVEL!
Recomendo ele, porém como tinha comentado anteriormente, pense bem antes de ler, porque tem muitas cenas impactantes e altamente descritivas. Então se você é sensível ao tema abordado (Por favor leia a sinopse, não entre de olhos fechados), recomendo que repense.
Incrível e bem escrito, somente aplausos para esse livro.
Ps: A realidade é feia, mas é exatamente por isso que ela é real.

Rutielen.Sampaio 25/09/2022

Já li melhores..
O primeiro livro que li da Slaugther foi Flores Partidas e quem já está habituado as cenas de violência explícita, esse eu super recomendo. Talvez eu tenha ido com muita expectativa e por isso não tive lá muitas surpresas, principalmente por a gnt já saber quem é o vilão logo nos primeiros capítulos. Depois que você descobre como e porque, você já não espera muita coisa do final. Achei legal a história ser inserida no ano de 2021, com a pandemia rolando e tudo mais, porém não é o melhor livro que eu já li dela. Apesar de ser algo muito real, não gostei do final que a Callie teve, e depois o que aconteceu ? Qual desfecho que teve ? Achei que o epílogo ia responder isso, mas só esclareceu o aparecimento das fitas, que por sinal achei meio "????"

Leitura razoável em comparação aos outros livros da autora.

Não recomendo para quem tem sensibilidade com assuntos violentos.
Aborda assuntos como ( estupro, violência doméstica, pedofilia, assassinato cruel)

Keila 05/09/2022

Quando o passado vem a tona?.
Ainda não havia lido nada de Karin Slaughter, depois de assistir a série Ninguém Pode Saber, baseada em um livro dela, me interessei. E que grata surpresa!

Este livro retrata a relação de duas irmãs que passaram por uma situação traumática na adolescência, mas cada uma compartimentalizou de forma diferente e tomaram rumos distintos em suas vidas.
Leight se casou, é advogada de uma conceituada firma e é muito bem sucedida em seu trabalho e vida pessoal, apesar da dificuldade em lidar com a filha após a separação de Walter, seu marido.
Já Callie acabou se tornando uma dependente de heroína, que vez ou outra aparece trazendo um caos junto com ela. Sua irmã em conjunto com Walter, já pagaram por internações de reabilitação, infelizmente todas sem sucesso, o que as distanciaram cada vez mais.
Mas tudo pode mudar após Leight ser escolhida para um caso envolvendo estupro, onde ao conhecer seu mais novo cliente, se depara com o passado que volta a tona violentamente, trazendo com ele culpa, medo, vergonha e muita dor, e o pior, Leight terá que envolver Callie, sem saber que toda sua família, incluindo sua filha de 16 anos, correm perigo.

Um livro ALUCINANTE, com uma escrita impecável, atual, no entanto que conta com relatos de vida pós COVID e suas consequências físicas e na sociedade como um todo.
Apesar do suspense e drama familiar, de todo relato pesado de estupro, violência e uso de drogas, tem muito amor envolvido, união, perdão e cenas emocionantes.
Ao final, fica a lição de que não somos auto-suficientes, estamos inseridos em uma sociedade e em uma família, não por acaso. Devemos ajudar e nos deixar ser ajudados. E por último, nos lembra que segredos entre familiares podem adoecer o indivíduo e a própria família.
RECOMENDADÍSSIMO!

Thabi.Almeida 12/08/2022

Não funcionou pra mim
Primeiro capítulo foi um soc plat pluft
Maravilhoso e só
Depois foi tédio e meses tentando terminar o interminável.
Espero que a leitura possa ser melhor para vcs.

Pollyana Camilo 11/08/2022

Comprei esse livro por indicação do bookstagram, mas infelizmente ele não funcionou para mim.
Não sei se fui com muita expectativa, ou porque realmente não consegui gostar de absolutamente nada na história.
Acho que comecei pelo livro errado.

* GATILHO: Cenas explícitas e constantes de violência *

Fernanda.Deniz 08/08/2022

Devo estar com algum problema ?
Segundo livro que todo mundo fala bem, e eu termino com aquela sensação de: É isso ?!

Um bom livro, mas alguma coisa não me convenceu. Vale a leitura, mas na minha opinião não se trata do melhor livro da minha vida.

Juliana 03/08/2022

Piorzinho da autora
Achei a história bem mais ou menos. O suspense até é instigante, mas nem se compara com os outros livros da mesma autora. O desenrolar achei um pouco forçado. Não recomendo.

Luiza.Borba 18/07/2022

De tirar o fôlego.
O final foi surpreendente e necessário.
A autora arranca nosso coração do peito a cada página.
Os questionamentos durante o livro te fazem sofrer e agonizar pelo final.

Kah 15/07/2022

Cheguei na metade e quase abandonei. Achei que em certo ponto a história não saia do lugar e vários capítulos se passaram e nada empolgante acontecia, mas logo o ritmo acelerou de novo. A escrita é ótima como todos os livros que já li da autora.

Carol 30/06/2022

Gostei muito
Não dá pra negar que Karin Slaughter é mestre em criar histórias que mesclam o drama familiar com suspense. Esse livro foi um exemplo de como construir personagens que são odiosos e ao mesmo tempo cativantes.

As irmãs Leigh e Callie não poderiam ser mais diferentes em suas vidas adultas. Uma construiu uma vida separada em compartimentos em que a vida pessoal, profissional e familiar não se encontram, porem conseguiu o que sempre quis, abandonar a vida de miseria e tragédias. Já outra se perdeu no mundo das drogas, cada dia se matando pouco mais. Porém ambas são marcadas por todo abuso, violência e maus tratos que sofreram na infância.

O marco central é da história é a fatídica noite em que ambas participam de um homicídio. Tudo aconteceu rápido demais, logo no primeiro capítulo temos uma das maiores cenas de violência do livro. E é a partir desse ponto, que suas vidas são marcadas para sempre.

O desenrolar da história é lento, eu mesma demorei muito pra engatar, entretanto foi incrível acompanhar a jornada das protagonistas. Nas páginas finais estava em surto, simplesmente aplaudindo de pé o final do livro.

@mandinhas_angelo 25/06/2022

A trama do livro é muito boa e tem uma proposta bem interessante, porém a narrativa se estende muito em algumas partes sem necessidade. são 400 páginas que poderiam ser reduzidas quase pela metade.
A curiosidade me manteve firme até o fim, mas o final foi muito corrido e esperava um desfecho mais emocionante