Minha Pequena Mulher

Minha Pequena Mulher Kel Costa

Resenhas - Minha Pequena Mulher

Maria 29/05/2020

Apaixonada
Amei esse livro! É o segundo da autora que li e ela não me decepcionou. Amei os personagens,ri muito com a Marina,e o Arthur é um verdadeiro príncipe.
Uma das coisas que mais gostei foi que como eles se conhecem desde sempre,eles falam sobre TUDO,sem mimimi. AMEI!
Oiii

Esse livro é ebook?

Maria 23/09/2021minha estante
Oi!
Sim! Li ele pelo Kindle Unlimited

Obrigadaaaa

Yasmin Herondale 28/07/2020

Livro "Minha Pequena Mulher"
O livro conseguiu me irritar do início até o final. Confesso que quase desisti da leitura quando percebi que já estava na metade do livro e não tinha acontecido nada de relevante.

Primeiramente, a personagem principal é uma das mais chatas que eu já li na vida, ela é super imatura para a idade de 19/20 anos. O que piora tudo e que ainda não consegui entender foi como um homem de quase 40 anos, teoricamente maduro, foi se apaixonar por ela. Digo teoricamente, porque ele se demonstrou bastante imaturo para um homem da sua idade, não consigo imaginar certas atitudes sendo tomadas por um homem de 40 anos.Outro fator importante, é que no início do livro ele tratava ela como uma irmã, pois ela era a irmã mais nova do melhor amigo dele, não entendi como de repente ele passou a enxergar ela como uma mulher pela qual sente atração.

Ademais, existiam assuntos sérios que precisavam de mais profundidade. O livro do meio até o final possui muitas cenas de sexo, o que não seria tanto um problema, entretanto as cenas eram cômicas de tão irritantes, tive que pular várias páginas por pura preguiça de ficar lendo a mesma coisa. Já li outro livro da autora e tinha gostado, mas nada que me encantou. Porém, esse não deu pra mim. Espero ler outros livros da autora que eu goste.
Holanda 28/07/2020minha estante
SIMMM

Duda Mel @epifania_literaria 28/07/2020minha estante
Gostei bastante da sua sinceridade. Não conhecia esse livro, mas já vi outro da autora e tenho curiosidade de ler.

Yasmin Herondale 28/07/2020minha estante
Oii Duda!! Obrigada. Também tive curiosidade de ler porque tinha visto muita gente gostar, mas depois de ler, sinceramente, não sei como tanta gente gostou.

Mile 09/08/2020minha estante
Concordo. Foi uma leitura bem cansativa.

LucAlio.CAmara 06/09/2022

Tudo deu certo
A leitura é bem fluída e o enredo bastante delicado, pois os personagens são quase pai e filha, ele tem 40 anos e ela 19 anos. Acho que por isso a autora tomou o maior cuidado de eles se relacionarem como namorados. Eles levaram um bom tempo para apimentar a relação deles como um casal. Achei que a autora deu uma enrolada levando o livro a ter mais de 700 páginas. A autora aborda também sobre bulemia. Mas enfim, o final era o que eu estava esperando que fosse. Foi um final bem familiar, tradicional e bem perfeitinho.

Vitoria293 15/06/2023minha estante
Até agora sem acreditar que consegui ler esse livro todo KKKKKKK MUITO RUIM

Janise Martins 15/06/2023minha estante
Mas é como eu disse, Vitória, estava muito bondosa hehehhe

@paixaoplspalavras 16/05/2020

Minha Pequena Mulher
Primeiramente, esse foi meu primeiro contato com a escrita da Kel e qual não foi minha surpresa em me apaixonar pela escrita dela?
Que enredo mais maravilhoso, bem desenvolvido e super coerente... Estou apaixonada pela história do Príncipe e da Uni!
A Marina é um furacão de menina em corpo de mulher. O Unicórnio mais louco que já ouvi falar e que adora testar o coração do pobre Arthur!
Esse livro é perfeito, uma pena que acabou. Porque pra mim, a Kel poderia continuar escrevendo as aventuras desses dois até o fim da vida de ambos!
Parabéns, mulher. Tu arrasa!
Ganhou uma nova fã!
Kel Costa 17/05/2020minha estante
Obrigadaaaa!
Pela idade do príncipe, sabemos que escrever até o fim das vidas não seria tão difícil... *corre*

Iza 23/05/2020minha estante
Recomendo pra vc dela tbm, Sedutora Amizade é bem levinho e bem divertido tbm, além da série dos Sopratutto, Chefe da Máfia é tudo de bom

@paixaoplspalavras 24/05/2020minha estante
Que maldade hein, Kel! ?
Obrigada, Iza! Vou dar uma procurada e ler.

Ana Lucena 17/05/2021

Decepcionante
Acho que nunca tive tanto ranço de um personagem como tive de Marina. Que menina mimada, inconsequente, boba.. mesmo ao lado de um homem gostoso, bem sucedido e cheio de amor e boas intenções ela só faz besteira, só fala besteira e até o final do livro não houve uma evolução na personagem. Péssimo.

@leiturasdabah 23/05/2020

#ResenhaDaBah AQUELE LIVRO INCRÍVEL ❤️
Livro : Minha Pequena Mulher
Autora : Kel Costa
Editora : Independente
Páginas :736

"As pessoas que colocam defeitos nos outros, são as mais defeituosas."

Em "Minha Pequena Mulher" conhecemos Marina&Arthur.
Vulgos Unicórnio&Principe (apelidos carinhosos que eles têm um com outro desde sempre)

Arthur tem trinta e oito anos, mora em São Paulo, é um advogado bem sucedido, que não tem como prioridade algum relacionamento amoroso. É um homem incrível, marcado por uma enorme perda.

Marina está no fim da adolescência, é órfã, irmã caçula do melhor amigo de Arthur, que faleceu devido a um acidente de moto. Após essa fatalidade, Marina tem que se mudar para a casa da tia no Rio de Janeiro, Arthur não pode criá-la pois não são parentes.

Anos depois, a protagonista já maior de idade, se tornou Influencer Digital, e ama ir aos Bailes Funk com as amigas. Ela afastou Arthur de sua vida, pois sempre o amou em silêncio, e sabia que nunca seria correspondida, afinal ele a acompanha desde criança, e algumas de suas atitudes atuais ele desaprova.

Mas quando Arthur vai em busca dela preocupado com seu bem-estar, ela nota que o amor por ele está mais vivo do que nunca.

Para saber como a história termina, corre na Amazon (também disponível no Kindle Unlimited ❤️)

Além da escrita da autora ser fluída e muito direta, ela me conquistou com com um enredo extremamente cuidadoso, em ressaltar como o protagonista NUNCA teve algum interesse amoroso ou sexual para com a Marina durante sua infância e adolescência.

A história de ambos, toma forma após anos separados, ela sendo adulta. Mesmo assim, ele sente várias dúvidas e inseguranças, pois Arthur é o porto seguro da protagonista.
Se ele se tornar o predador, quem iria protegê-la?

A narrativa mostra que amor é priorizar o bem-estar e confiança do outro, além de relações físicas. INCRÍVEL ❤️

Também houve responsabilidade em abordar temas importantes como: bulimia e anorexia, de forma real, vívida e necessária.

O livro é extenso, rico em detalhes, representativo, divertido, com muito romance e cenas quentes, e com um final PERFEITO ❤️

Visitem o @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/CAgjfnZj4LF/

thay 04/02/2022

Decepcionante e exaustivo
Eu me apaixonei pela sinopse do livro e fui ler com bastante expectativa, pra no final, sair decepcionada e exausta da história.

A protagonista é simplesmente INSUPORTÁVEL. Ela tem 19 anos e age como uma criança o livro todo, não tem nenhum desenvolvimento na história, termina o livro da mesma forma chata e infantil que começou.
O relacionando da Marina e do Arthur parece um relacionamento de pai e filha com sexo no meio. Simples assim. O romance não me convenceu, eu senti que era mais uma relação paternal que uma relação romântica (o que me incomodou DEMAIS DEMAIS DEMAIS).
A diferença de idade me incomodou MUITO também. Eu amo age gap, é uma das minhas tropes favoritas, mas eu achei um exagero nesse livro. Isso, somado ao fato de que ele cuidou dela como um pai e essa relação esquisita deles me deixou totalmente desconfortável.
Eu achei o livro em si todo muito absurdo. Algumas coisas que são totalmente fora da realidade e que deixam o livro um porre porque não faz sentido esses acontecimentos (não vou entrar em detalhes mas principalmente o casamento deles... meu Deus que casamento ridículo e absurdo).
A repetição de "príncipe" é "unicórnio" na escrita me cansou demais, acho de verdade que não precisava repetir tanto assim essas palavras.
A protagonista SÓ CHORA. O maldito livro todo. Acontece qualquer coisa ela começa a chorar, se tranca o quarto e tudo depois se resolve num passe de mágica.

O ponto que mais me estressou e me decepcionou no livro foi a falta de conflito e a forma como eles são resolvidos. Várias coisas na história poderiam causar um conflito "UAU" e dar uma animada no livro, mas a autora simplesmente não sabe resolver NENHUM. Acontece alguma coisa importante que claramente precisaria de um confronto e tudo se resolve na droga de um beijo e um abraço ?????? Cada vez que eu pensava que um conflito poderia causar algo que preste no livro, a protagonista começa a chorar, o mocinho abraça ela, eles se beijam e tudo fica bem. Nada realmente acontece, e o livro é gigante, ou seja: são mais de 700 páginas com NADA acontecendo, só lendo uma enrolação que me fez querer desistir do livro diversas vezes. Eu achei o tamanho do livro um exagero pro tanto de coisa que (não) acontece, facilmente cortaria umas 400 páginas dele porque não tem necessidade nenhuma.

Bom comentar que eu provavelmente vou entrar em uma ressaca literária depois de terminar isso, já tô sentindo e acabei de finalizar a história. Se for ler, fique ciente que é um risco enorme a se correr (afinal são 700 páginas de um enorme nada acontecendo).

Eu já vi muito elogio pra autora e esse foi meu primeiro contato com as obras dela, mas sinceramente? Me decepcionei demais. Principalmente com o fato de que ela não soube resolver conflito nenhum no livro. Não sei se é exclusivo dessa história ou se é característico dela, mas não tenho mais vontade de ler nada pra descobrir.

Sara 09/01/2022

Que amor de livro!

Aqui temos a história do Arthur e da Marina, eles se conhecem dês de que ela nasceu. Arthur é bem mais velho que ela e sempre viu a Nina como uma irmã mas ela sempre foi apaixonada por ele porém óbvio que nada rolou entre os dois.

Depois que o irmão dela e melhor amigo do Arthur morre Marina passa a ser responsabilidade do Arthur até porque ela é a única família que ele tem porém ele não se sente preparado pra cuidar dela então ela vai morar com a tia no Rio de janeiro.

Depois de alguns anos quando Marina já tem dezenove anos ela volta a morar ele.

No começo vai ter só a Marina toda bobinha apaixonada no Arthur que nunca conseguiu ver ela como mulher ele é vinte e um anos mais velho que ela e claro que idade e o fato dele ter visto ela crescer vai ser os motivos pra ele não querer nada com ela.

Porémmmm as coisas começam a mudar...

Esse é um livro bem romântico na minha opinião, não tem quase nada de ação ou acontecimentos que você fique nervoso.

É uma boa leitura e eu gostei bastante apesar de não me idênticas nem um pouquinho com a Marina eu achei ela engraçada, eu amei o Arthur ele é um fofo.

É um livro com cenas explícitas de sexo! E gatilho em bulimia também!

É isso, boa leitura!

Fernanda M B 21/05/2020

Leitura arrastada....
Acho que poucas vezes demorei tanto para ler um livro. Eu não encontrei nesta história uma trama, não há emoção. O livro fala da história de Arthur e Marina, como se apaixonam.
Eu sinceramente fui lendo, esperando que algo acontecesse, e quando vi já tido chegado em 75% do livro e não quis desistir. Marina é imatura, deslumbrada e ele bem bobão.
Não recomendo.

Raquel.Leites 28/08/2020

Apaixonante e com sonoras risadas!
Fui abduzida por essa história como nunca pensei. Achei que seria mais um romance comum, sem muito sucesso pra me marcar, mas foi uma boa surpresa.

Dei boas risadas com a Marina, do jeito dela, e também achei muito pertinente o modo como a autora tratou assuntos tão sérios no livro.

Me encantei com o relacionamento de Arthur e 'Uni' de várias maneiras. A maneira sincera que eles conversam sobre tudo, das descobertas dos dois em diferentes aspectos, do discernimento dos sentimentos dele sobre a Marina mulher, da emoção deles em várias cenas fofas e românticas.

Gostei bastante do enredo, construção dos personagens e principalmente os capítulos serem narrados pelos dois personagens, isso faz muito diferença.

Adri 29/01/2022

Encantada!
Eu já li alguns livros da Kel mas esse em especial me prendeu da primeira a última linha.
Marina e Arthur são o casal mais improvável e mais incrível que já encontrei na literatura. É impossível não se apaixonar pelo jeito chorão e inocente da Nina, e pela jeito bem virginiano do Arthur.
O livro aborda temas tão necessários como bulimia e relacionamentos fora do "padrão", de forma leve e intuitiva, ao mesmo tempo que nos deixa apaixonada nos faz pensar.

Com toda certeza se tornou meu livro favorito ??

Mariana 10/08/2020

700 páginas que poderiam ser 200 no máximo....
Que leitura maçante!!! A personagem feminina é imatura e o personagem masculino é indeciso, o livro é um infinito fode ou não fode que chegou um momento que eu estava só fazendo uma leitura dinâmica...
Os capítulos parecem que são repetidos e têm tanta coisa desnecessária escrita, eu estava sedenta pra acabar logo esse livro.
A autora abordou um tema importante como a bulimia mas não chegou a aprofundar, fiquei esperando ela mostrar a Marina amadurecendo e enfrentando a doença de um modo que vemos o real progresso, mas parece que o foco do livro era ficar no "vamos ou não vamos transar?!".
Thamires20 08/10/2020minha estante
Estou pensando a mesma coisa. Pra terminar de ler está sendo uma tortura.
Esperava bem mais.

Ãgatha 01/06/2021

P-E-R-F-E-I-T-O
Falo isso da maioria dos livros que eu leio mas pqp que fodaaa. E aquele casamento véi? Eu até chorei! É maravilhoso ??
sa32 01/06/2021minha estante

Elika 21/07/2020

Não sou exigente não romances, amo romance seja no estilo água com açúcar ou os picantes, foi romance eu devoro
, mas pense num livro que li contando as páginas para acabar (Pois não suporto deixar um livro pela metade), achei a protagonista chata, hora era vulgar demais, hora era inocente demais, o livro quis ser erótico mas acabou não sendo, quis ser romântica mas também não conseguiu, achei horrível!