Sem esforço

Sem esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem esforço

Rafaela.Monteiro 17/07/2022

Para quem quer mudar de verdade
Depois de essencialismo, esse foi o segundo melhor livro que li no último ano. O autor conseguiu realmente consolidar o que já vivenciou em aprendizados que fazem total diferença no nosso dia a dia. Vale muito a leitura! Se eu tivesse mil exemplares, doaria para mil pessoas.

Rosinha88 26/06/2022

livro muito simples
eu ja havia lido outros livros que ele cita, como o essencialismo dele, poder do habito, habito atomico e outros. E não achei que ele complementou muito a história de sem esforço sem quase nunca citar o essencialíssimo. Achei repetitivo algumas dica e analises, porem outras empresas e pessoas, mas quase sempre a mesma métrica de sair do problema.
O livro é bom se você não leu nenhum outro, ai será valido as lições, mas se você ja leu, eu pulara a leitura.

Higor 19/06/2022

?Sem esforço? - Greg Mckeown
Segunda parte da série ?Essencialismo?, o objetivo desse livro é conseguirmos enxergar o essencial, a partir dos conceitos anteriores e executa-los da forma mais simples, e o recado mais importante: como dizer não.

rrodolfo.lima 13/06/2022

O livro traz uma continuação de Essencialismo, com a ideia de que depois que definiu o que essencial, torne mais fácil lidar e executar essas atividades. O autor traz alguns pontos de sua vida que aplicou essas estratégias. Por ter gostado muito do primeiro livro, fui com as expectativas um pouco altas demais

Marquinhos 29/05/2022

Leve
A mensagem que persiste após a leitura de sem esforço é que podemos viver uma vida mais leve e mais fácil, consequentemente mais feliz. Tendemos a dificultar, complicar e problematizar as diversas situações e encruzilhadas nas quais nos encontramos quando poderíamos pensar e viver sem esforço. 15 lições divididas em três partes. Capítulos rápidos e leves como sua mensagem. Indico a leitura!

Camyla 18/08/2022

Ainda melhor que o incrível 'Essencialismo', 'Sem Esforço' é um livro de cabeceira, para ler e reler sempre. A cada capítulo o autor ensina tanta coisa diferente, que se pudéssemos colocar em prática apenas 10% delas nossa vida seria um pouco mais fácil.

Vitor Hugo 03/05/2022

Para trabalhar com qualidade!!
Estamos vivenciando rupturas no tradicional modelo de trabalho. O famoso horário das 9h às 18h, com horas extras, seguindo o mesmo padrão de séculos anteriores, estão com os dias contados.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o Burnout (síndrome do esgotamento profissional) como doença do trabalho, em janeiro de 2022.
Frases famosas do tipo: “trabalhe enquanto eles dormem”, “abra mão do lazer”, “trabalhar não mata”, estão perdendo espaço para um novo estilo de vida mais equilibrado e sustentável.
O autor Greg que já falou sobre isso em “Essencialismo” (já resenhado no 1porsemana), escreveu um novo livro o “Sem Esforço” para ampliar sua visão e dicas sobre o equilíbrio pessoal e profissional.
Bem mais prático que o seu antecessor, o livro é dividido em três partes:

1. Estado sem esforço - ato de eliminar comportamentos que favoreçam o trabalho em excesso;

2. Ação sem esforço - ato de simplificar o trabalho diário;

3. Resultado sem esforço - ato de terceirizar/monitorar determinadas atividades.
A premissa do livro é inverter o processo realizado por anos na sociedade, trocando tudo aquilo considerado complexo pela simplificação. O objetivo é claro: ganhar uma maior qualidade de vida. Termos como o descansar, relaxar, cochilos durante o dia, são amplamente utilizados na escrita do autor, dando ênfase para o simples.
A teoria tradicional afirma que mais esforço garante maiores resultados, Em 245 páginas, Mckeown expõe a fragilidade do modelo tradicional e seguido por milhões de pessoas. Fazer o leitor fugir do convencional é a grande missão que o livro propõe. Se você sentir um certo desconforto durante à leitura, meus parabéns, é um primeiro passo para se libertar de um modelo arcaico.
Se você leu o “Essencialismo” vai gostar do atual livro de Greg Mckeown. O autor poderia ter seguido o que a grande maioria faz: ter escrito uma continuação apenas para ganhar dinheiro. Pelo contrário, ele conseguiu com o “Sem Esforço” melhorar sua escrita e ampliar ainda mais o debate em prol da saúde física e mental. Como ele escreve no livro “relaxar é uma responsabilidade”.

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

Jaderson.Felisberto 19/04/2022

Sem esforço.
Achei os ensinamentos do livro válidos. Pelo menos no meu atual momento em que eu estou (estava), e o momento da leitura, foram de certa forma um modo de observar uma nova possibilidade, acho que eu posso tentar colocar em prática e ver o resultado. O livro me deu uma perspectiva que eu acolhi muito bem. Acho que se você se sente sobrecarregado e está perdido, é uma leitura importante.

mateusinho.c 05/04/2022

Prático e exemplar, recomendo a leitura àqueles que já são essencialistas e precisam aperfeiçoar o processo e a execução do essencial.
"Quando a tarefa é manter o fogo acesso por um período indeterminado, não se pode jogar todo o combustível nas chamas logo no começo."

Em Sem esforço vemos a importância da constante busca pelo meio mais fácil.

A falácia de que tudo que é bom e digno vem através de muito esforço e trabalho duro, é desconstruída através do livro de maneira orquestral.

Vemos durante o livro a importância de começar o mais rápido possível, baseando-se em conceitos, por exemplo, de engenharia reversa, protótipos e metas realistas.

Aprendemos a lidar com o perfeccionismo confrontando-o através de exemplos e técnicas práticas. Aprendi que é necessário fazer algo ridículo e proteger esse algo de críticas foras de contexto e ocasião.

Vemos como a constância e o descanso conseguem nos tornar imparáveis se trabalhados harmoniosamente. Faz-se necessário o uso de uma lista específica, clara e objetiva do que devemos fazer, do projeto essencial, em cada dia, que nos deixaria satisfeitos no fim do dia.

Faça apenas o que separou para o dia nem mais, nem menos. O descanso e o desfrute de uma dia produtivo também se faz necessário. Durante a noite, é nosso dever nos recompensarmos com uma bela relaxada, seja lendo, assistindo, descanse.

Por fim vemos a importância de confiar em outras pessoas, delegar e dividir de forma diligente cargas de trabalho essencial, além de diversos outros aprendizados.

CDL 13/03/2022

A importância da produtividade
O livro trata sobre ser produtivo sem a necessidade de realizar um esforço fora do comum. Uma frase marcou muito;

?Não importam os desafios, os obstáculos ou as dificuldades que encontramos pela frente, sempre podemos procurar o caminho mais simples e fácil.

É sobre isso, a vida tem que ser mais leve.

Eduardo 28/02/2022

O que é essencial, do jeito certo
Sem Esforço nos leva a refletir sobre o impacto dos métodos que utilizamos em nossas ações sobre nossos resultados.

Com ele refletimos um trabalho árduo sem resultados. O que influencia em não conseguirmos ser eficientes, já que damos sangue e tudo que podemos?

Aí é que pode estar o erro, não precisamos sofrer para alcançar nossos resultados, e é isso que aprendemos: fazer as coisas do jeito certo.

Rafaela Marina 25/02/2022

Depois de Essencialismo
Ótimo livro! Anotei muitas frases e quero ler novamente daqui um tempo. Nós não precisamos nos prender a ideia de que para merecer algo, tem que ser difícil. E saber disso muda tudo!

Alessandra.Bertold 25/02/2022

Que livro necessário!
A todo tempo a gente se cobra tanto, se culpa por aproveitar alguns momentos de lazer, pensando que deveria estar sendo produtivo... e esse livro nos trás leveza, nos faz ver que não precisa ser bem assim, que temos que dar o nosso melhor, mas nem sempre isso precisa tomar todo o nosso esforço. Há um equilíbrio!

Higor.Dilelis 15/02/2022

Sem esforço
Uma ótima opção para quem procurar ser mais produtivo, e por incrível que pareça utilizando menos esforço que anteriormente ao ler o livro. Gostei muito!