Sem esforço

Sem esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem esforço

Ari 20/05/2023

? Se você extrair uma única lição deste livro, espero que seja esta : a vida não precisa ser tão dura e complicada quanto a tornamos. ?
Faz uns cinco minutos que estou refletindo sobre essa leitura para vim comentar aqui. Confesso que o ponto chave para eu ter dado cinco estrelas não foi nem o conteúdo em si, mas o fato do autor ter conseguido me envolver completamente no livro com todos os exemplos que ele citou da própria vida. Até a parte da ? conclusão ?, não ia favoritar esse livro, porém, a última parte me comoveu demais. Entender o motivo que levou o autor a escrever este livro me deixou completamente emocionada. Acho lindo pensar que por trás de cada escritor tem suas histórias, e costumo pensar que por trás de toda obra, há sim um pouco de características do autor. Porém, quando autor deixa isso claro, sinto-me bem mais engajada com o livro. Esse livro vai entrar para a minha lista de leitura obrigatória. Realmente possui ensinamentos muito bons. Outro ponto excelente do livro foi que ao final de cada parte o autor resumiu de uma forma incrível a essência do que ele quis passar com aqueles capítulos. Isso torna bem mais fácil tentar aplicar os ensinamentos.

jbueno2023 03/06/2023

Adorei...
Gostei bastante desta livro. Escrito de maneira simples e eficiente, o autor faz com que o leitor se dê conta de como complica tarefas no dia a dia e como pode simplificá-las. Recomendo a leitura.

Cezar.Tosta 09/06/2023

Um livro valioso para quem almeja viver em plenitude
Um complemento ao livro "Essencialismo" de autoria do mesmo autor. Trata-se de como conseguir o que nos é essencial por meio do caminhao mais fácil (sem esforço). No mundo volátil, ambíguo, complexo e incerto dos dias de hoje, além de sabermos identificar as coisas que são essenciais aos nossos objetivos e coerentes com os nossos valores, devemos nos atentar para como conseguir realizar as tarefas de forma eficiente, eficaz e efetiva. Este livro apresenta princípios simples, mas muito poderosos para lograrmos êxito nesses empreendimentos, quaisquer que sejam suas naturezas.

Evelin Bianca | @paginasete7 26/06/2023

#2 Fazer as coisas certas do jeito certo
"O burnout não é uma medalha de honra". Quantas vezes você se sentiu sobrecarregado com o trabalho ou se cobrou por não estar fazendo o suficiente? A nossa cultura valoriza o esforço, o fazer sempre mais, mas será que precisa ser assim tão difícil? Depois de Essencialismo, que ensina a fazer as coisas certas, Sem Esforço, o segundo livro de Greg Mckeown, é sobre fazê-las do jeito certo.

Para mudar essa mentalidade, o livro é dividido em três partes: Estado Sem Esforço, Ação Sem Esforço e Resultados Sem Esforço, totalizando 15 princípios práticos. Na primeira parte, entendemos como nosso cérebro é como um computador, mas muitas vezes está sobrecarregado, aprendemos como a nossa linguagem desconfia da facilidade, e explica como podemos tornar algo difícil prazeroso, descansar mais e estar atento à nossa volta.

Na segunda parte, o autor nos mostra como a partir de um determinado ponto, o aumento do esforço traz resultados menores; aprendemos a definir onde queremos chegar, encontrar a ação mínima viável para começar, aceitar nossos erros e manter um ritmo. Chegando aos resultados, Greg traz o princípio da alavanca, para alcançar resultados residuais, e fala sobre o aprendizado, o poder da multiplicação e da automatização, e ainda da relevância da confiança no trabalho e nos relacionamentos.

Assim como o primeiro livro, Sem Esforço é uma leitura bastante impactante e transformadora. Traz um importante questionamento sobre a maneira como vivemos e uma mudança de mentalidade. É possível tornar mais fácil o que é mais importante! Ótima leitura!

2/28
272 páginas
Lido: de 17 a 29/01/23

Tyler 06/07/2023

Sem Esforço
"Sem Esforço" é um livro que desafia a cultura do esforço excessivo, oferecendo estratégias para alcançar resultados significativos com menos trabalho. O autor incentiva a identificar o que é essencial, estabelecer limites e criar sistemas eficientes para maximizar a produtividade e a satisfação pessoal.
De forma geral, eu esperava um pouco mais da leitura, embora temas um pouco diferentes, prefiro sua obra "Essencialismo".

Andrea.Montico 30/07/2023

3° ? Club Deb's 2022
Contra capa:
Livro oferece conselhos práticos para realizar atividades com mais facilidade e assim atingir seus objetivos.

Em 15 lições vc vai aprender:

* Treinar o cérebro para concentra no importante e ignorar o irrelevante;
* Resolver os problemas antes q eles causem danos;
* Simplificar processos removendo etapas desnecessárias;
* Entender as pausas como propulsores das produtividade;
* Definir um ritmo sustentável em vez de avançar a todo custo;
* Transformar tarefas chatas em rituais divertidos.

POSEMOS TORNAR MAIS FÁCIL O QUE É MAIS IMPORTANTE.

Maycon Bittencourt 31/07/2023

"Sem Esforço" - Simplificando a Vida com Significado
Em "Sem Esforço", o renomado autor Greg McKeown nos presenteia com uma jornada reflexiva sobre a simplicidade na vida, conectando-nos verdadeiramente ao essencial sem cair na armadilha do cansaço e da complexidade.

A introdução, intitulada "Nem tudo tem que ser tão difícil", é um convite instigante para embarcarmos em uma busca por simplificar o essencial. A conclusão emocionante, "AGORA: o que acontece em seguida é o que mais importa", traz um tom pessoal e convidativo que ressoa com o leitor. Dividido em três partes - "O Estado sem Esforço", "Ação sem Esforço" e "Resultados sem Esforço" - o livro apresenta abordagens práticas para alcançar a eficiência com significado.

Na Parte 1, o autor explora o estado mental necessário para o desempenho ideal. "Inverter" nos convida a questionar a ideia de que tudo o que é essencial é complicado, lembrando-nos de que nossa essência humana busca o caminho mais fácil. "Aproveitar" nos ensina a tornar o essencial prazeroso, transformando tarefas importantes em rituais significativos. Já em "Soltar", aprendemos a libertar velhas ideias, ressentimentos e reclamações, abrindo espaço para uma mentalidade positiva e produtiva. "Descansar" destaca a importância do sono reparador e de pausas regulares para restaurar a produtividade.

A Parte 2, "Ação sem Esforço", destaca a importância de definir claramente nossos objetivos para alcançar melhores resultados. "Começar" nos encoraja a dar o primeiro passo com clareza, evitando o excesso de planejamento que pode paralisar nossos esforços. "Simplificar" nos orienta a eliminar etapas desnecessárias e agregar valor de forma consciente. "Progredir" enfatiza a importância de aprender com os erros e evoluir continuamente para alcançar resultados com menos esforço.

A Parte 3, "Resultados sem Esforço", destaca ações exponenciais que geram resultados contínuos. "Aprender" destaca o poder do conhecimento e sua multiplicação através do ensino. "Elevar" incentiva o ensino como uma forma de multiplicar o impacto positivo. "Automatizar" apresenta a importância de check-lists e hábitos para evitar erros e sobrecarga cognitiva. "Confiança" mostra como construir relações baseadas na confiança impulsiona a produtividade. "Prevenir" nos ensina a lidar preventivamente com problemas recorrentes, economizando tempo e esforço no futuro.

"Sem Esforço" é uma leitura inspiradora que nos convida a abraçar a simplicidade e a encontrar significado em nossas ações. Embora se some com o livro anterior do autor, "Essencialismo", trazendo valiosas contribuições, considero que não o supera em minha ótica. Recomendo esta obra a todos que buscam uma vida com mais propósito e eficiência, aprendendo a alcançar resultados significativos com menos esforço e em sintonia com o que realmente importa.

MiPaterno 05/08/2023

Leitura leve e fluida com muitos exercícios simples que facilitam você colocar em prática a mensagem do livro e que te ajudam a melhorar sua rotina e hábitos.
Recomendo muito a leitura, principalmente pra quem tem dificuldade de organização e se sente sobrecarregado.

Vanessa.Mano 10/08/2023

Mudar é cansativo, mas algumas coisas não precisão ser exaustivas. Sem esforço ensina como tornar um hábito atividades que você tem de fazer.

Livinha 21/08/2023

Bom!
Confesso que preferi ? Essencialismo?, achei a abordagem do autor no primeiro livro mais profunda.
Concordo muito com a ideia e o pensamento do autor em ? Sem esforço?. Eu nunca entendi o motivo de romantizarem tanto as coisas difíceis e o esforço excessivo, como se descansar e procurar formas mais fáceis de fazer determinada coisa fosse errado.

Pri 02/09/2023

Excelente
Um livro fluido, leve e com muitas ferramentas para deixarmos nossa vida mais prática e, portanto, mais feliz!!

Lari 09/09/2023

Ok ....
Leitura boa de ler, alguns aspectos bem coachrs mas ok ....
O livro que trás uma produtividade é eu procrastinando kkkkkkk

Ju Carla 17/09/2023

Linguagem simples e dicas sobre como melhorar a gestão de tempo. No livro fala muito da forma que você enxerga as coisas.

Viviani.Bontorin 23/09/2023

A vida pode acontecer de forma mais leve
?A vida não precisa ser tão dura e complicada quanto a tornamos.? Afinal, estar num ritmo constante te leva mais longe, é esse ritmo só será alcançado quando você mantiver seu estado sem esforço.