Sem esforço

Sem esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem esforço

Ada Jamile 08/01/2023

sem esforço: o burnout não é bonito!!!
Sem esforço mudou a minha forma de ver o mundo, me ajudou muito com a minha produtividade, estudos e estilo de vida, me fez alguém mais saudável fisicamente e psicologicamente. Foi um livro extraordinário que me mostrou o quão libertador é se livrar de um paradigma de uma sociedade doente. ?
soosphic 08/01/2023minha estante
c essa resenha me deu ate vontade de ler

Ada Jamile 08/01/2023minha estante
eU AMEEEEIIII ESSE LIVRINHO TERMINEI MTO MTO RÁPIDO

Nyew 07/04/2022

Livro nada essencial, se é que me entende...
Mais um livro no estilo "agregador de ideias", a sequência é muito parecida com seu antecessor (Essencialismo): proporção de parte, capítulos, conceitos, etc. Isso traz uma certa beleza, ao menos para mim, que apreciei ver estes detalhes.

Contudo, creio que o livro não tem um motivo para existir, senão para agregar algumas ideias à cerca de se esforçar menos para realizar coisas na vida, mas acho que o autor precisou tirar leite de pedra e, com esforço (não resisti, me desculpe!), conseguiu um livro de duzentas e poucas páginas.

Bom? Sim, é bom. Indico? Não. Creio que encontrará livros melhores pelo mesmo preço. É isso.
Alicer 09/05/2022minha estante
Comecei a ler e não estou conseguindo gostar... Nem em apegar a leitura. E de tanta gente falando achei que eu que não tinha me conectado

Nyew 09/05/2022minha estante
Confesso que até achei divertido ler ele, mas te entendo perfeitamente! Não acho que vai perder muita coisa se abandoná-lo.

Bruno.Vieira 07/03/2022

Livro muito bom, bastante contextualizado. Porém, deixa a desejar para quem já leu ?Essencialismo? por dois motivos: primeiro porque o conteúdo do Essencialismo é mais incisivo, mais atraente. Segundo, porque espera-se um pouco mais do autor. Não quer dizer que seja ruim. A leitura é rápida e flui bem.
CDL 14/03/2022minha estante
Eu fiquei com a mesma sensação, esperava mais do livro, essencialismo foi fantástico.

Fran Carvalho 27/06/2022minha estante
Adorei a resenha!

Juliana.Leite 22/01/2022

Já li livros melhores sobre o assunto, mas é uma leitura bem simples, fluida...De tempos em tempos tem uma revisão para relembrar todos os pontos principais.
Tem alguns passos para auxiliar a ver os problemas e dificuldades com outros olhos.
CDL 14/03/2022minha estante
Eu esperava mais também, quem leu essencialismo chegou nesse livro com uma expectativa grande.

Juliana.Leite 15/03/2022minha estante
Simmm, eu li essencialismo também hehehe
Senti que só os resumos no final dos capítulos já eram suficientes neste.

Barbstract 24/03/2022

Muito exemplo junto, poucas palavras de ação
Achei um livro um pouco difícil de ler. Por ter muitos exemplos, não consegui me conectar com nenhum direito porque era muito rápido e com pequenas palavras resumindo ao final os conselhos e a lição de cada um.
Achei um pouco confusa a leitura. Mas alguns conselhos são bem bons, com ótimos exemplos. Vale a pena ler, mas sem muitas expectativas.
Alicer 09/05/2022minha estante
Tanta gente me indicou e falou e falou comecei a ler e me sinto assim.

Andre350 18/10/2021

Que livro maravilhoso!!

Em vez de perguntar “Por que isso é tão difícil?”, inverta o raciocínio: “E se isso pudesse ser fácil?”

Quando se concentra no que lhe falta, você perde o que tem. Quando se concentra no que
tem, consegue o que lhe falta.

Fernanda.Lopes 26/10/2021

Simples e eficiente
Eu já estava super curiosa para ler o Sem Esforço, depois de conhecer o Essencialismo. E, mais uma vez, o autor não decepciona.

Sem Esforço é um livro prático e direto ao ponto. Traz várias sugestões sobre como facilitar as nossas atividades cotidianas, partindo do questionamento da ideia de que só tem valor o que é difícil, trabalhoso e que uma rotina leve é coisa de gente preguiçosa.

Para os nossos dias de "trabalhe enquanto eles dormem", esse livro é fundamental.

Paula1666 14/05/2024

Incrível
Difícil demais descrever esse livro em palavras simples, na completude de tudo que ele me fez analisar, refletir e sentir.
Aprendi muito sobre tornar tudo mais simples e mais leve.
Parafraseando o autor ? não importa os desafios, os obstáculos ou as dificuldades que encontramos pela frente, sempre podemos procurar o caminho mais simples e fácil. ?

Rudibirck 30/10/2021

Sem esforço
Simplificar nossas ações e decisões são o objetivo desse livro. Repensar no que podemos melhorar no trabalho, família podem fazer grande diferença no dia a dia.

Aline.Santos 31/10/2021

Um ótimo livro. Leitura fluida e rápida! Não tem nada inovador, mas a sequência da narrativa, os resumos entre os blocos, realmente ajudam a por a cabeça no lugar e conseguir colocar o livro em prática.

Letras.Libras 22/11/2021

Aprendi muito com esse livro. Quem puder, compre, porque vai valer a pena. As coisas podem ser mais simples, basta olharmos de outra forma e tomarmos atitudes diferentes.

alvaro_becker 12/12/2021

Fazer mais com menos
Quando olhamos para aqueles vídeos hipnóticos com pessoas fazendo coisas cotidianas de forma extraordinária, com uma habilidade de malabarista, ficamos fascinados. Um pedreiro, cozinheiro ou qualquer outra pessoa que faz coisas comuns com tal maestria sem demonstrar esforço.
A reflexão que fica é como fazer coisas difíceis se tornarem fáceis, ou pelo menos mais leves? Como perceber o caminho essencial em cada projeto, deixando de lado as atividades que consomem a paz e a energia?

Juh Mesquita 23/12/2021

Genial!!!
Este livro é simplemente genial, descobri que muito coisa que sempre apliquei a minha vida (graças a ansiedade inclusive kkkk) era uma forma de levar a vida mais leve e organizada.
Em estilo de conversa e história, "Sem Esforço" traz métodos que visam a uma vida mais organizada, harmoniosa e como o próprio nome diz.... Sem esforço.
Amei a dedicatória que o autor fez a filha na conclusão deste livro, simplesmente sai emocionada...

Victoria.Bispo 27/12/2021

Melhor que o primeiro
Gostei bastante desse livro, acho que bem mais que essencialismo. Mas ouso dizer que ambos se completam.

BelaBelli 01/01/2022

Achei o livro com a mesma pegada do Essencialismo, leitura fácil, rápida, linguagem simples.
O livro gira em torno da pergunta: Como podemos tornar as coisas mais fáceis?
Qual a forma mais simples de obter o resultado que queremos?

Ele mostra alguns caminhos de como podemos tornar algumas atividades essenciais mais divertidas. Como adicionar diversão e brincadeiras para desfrutar melhor desses momentos.

No mundo de hoje nós criamos a ilusão de que tudo que é essencial tem que ser difícil e chato, e tudo que é muito fácil é trivial, e não tem que ser assim.
Temos que tornar as coisas essenciais, fáceis.

Ele também foca na importância de descansar e o poder de não fazer nada. Pois, hoje também estamos seguindo na cultura de que sempre temos que estar produzindo (trabalhando, estudando, fazendo algo "útil") e não conseguimos mais relaxar.

Estabeleça limites máximos e mínimos do que estamos nos propondo a fazer, pois evita frustrações e caminhamos para conclusão do objetivo.