O Rei Gélido

O Rei Gélido Louisa May Alcott

Resenhas - O Rei Gélido

Nathy @peculiareslivros 07/09/2021

Um verdadeiro conto de fadas
Em um enredo voltado à fantasia, Louisa conseguiu trabalhar de forma lírica e fluida o amor e o que ele pode fazer contra o medo.
Achei um conto incrível, que vale muito a pena ser lido!

Bruna | @bmartinssss 23/10/2023

Um verdadeiro conto sobre o poder do amor, escrito por Louisa May Alcott, - autora de Mulherzinhas - quando tinha apenas 16 anos.

A rainha do reino das fadas passava boa parte de seu tempo tentando convencer o Rei Gélido a não matar as belas flores que cultivavam, pois elas tinham um coração tanto quanto qualquer outro ser vivo. Ela sempre se empenhava para manter as flores e seus súditos longe do poder cruel do Rei Gélido, no entanto ela já estava perdendo suas esperanças e acreditava que não demoraria para que todos deixassem de sobreviver. É no meio dessa desesperança que Violet se apresenta com o pedido inusitado de ir até o Rei Gélido, para convencê-lo com o poder do amor.

Rei Gélido é um conto de fadas rápido e gostoso de ler com uma história que aquece o coração. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei, achei os personagens bem desenvolvidos apesar do enredo rápido. É um conto de fadas que eu adorei e indico!

Delam 05/09/2021

Bastante simples
Com um enredo simples e bastantes detalhes descritivos, a obra que a autora entrega torna-se uma leitura bastante agradável e de te fazer viajar sentado. Os detalhes e toda a romantização da natureza tornam a história mágica e encantadora, tal como nossa protagonista, Violeta. Ao meu olhar, o conto peca um pouco no propósito do nosso antagonista, senti falta de saber o que fazia esse rei gélido destruir tanto as flores e isolar-se da luz do sol.

Luanna.Maba 22/04/2024

Que fofinho.
Leitura rápida e bonitinha sobre o poder do amor e das plantinhas kkkk
A prova de que a natureza trás sim uma paz tão grande...

Aninha 23/10/2021

Ternura e Bravura
Em um mundo fantástico na Terra das Fadas existe uma fada de coração puro e inocente chamada Violeta, ela possui uma sabedoria capaz de desafiar o coração cruel do Rei Gélido.
Um lindo conto de fantasia que desperta a doçura e encanta o coração. Amei.

Dri 30/12/2021

Fadas e elfos
Um conto bem curto, com direito à fadas, elfos e flores falantes. Impressionante que uma garota de 16 anos o tenha escrito com tamanha minúcia e criatividade. Vale para comprovar o talento nato de Louisa May Alcott.

Ohaninha 09/10/2022

Cheio de magia
Um conto bem previsível porém meigo, mesmo com uma narração bem simples a autoritário te levava a imaginar as fadas, o mundo encantado e o caos que o rei gélido tornou. O fechamento é bobinho, mas não acho que foi uma leitura que não tenha valido a pena.

@Mihleituras 28/12/2021

Um conto fofinho que aquece o coração. ?Tende piedade dos espíritos gentis das flores e não as condeneis a uma morte precoce, quando elas devem florescer em uma beleza indestrutível, fazendo-nos mais sábios com seus gentis ensinamentos e a Terra mais vibrante por suas formas amáveis.?

Vanessa.Coimbra 30/12/2021

Uma leitura leve, fluída e rápida, tem algumas reflexões interessantes. Recomendo entre leituras pesadas.

Kit 05/05/2022

Nossa esse foi o conto mais bobinho dessa coleção da wish, na reta final ali tive que fazer una leitura dinâmica pra acabar kkk chato demais.

Heloisa.Alexandre 30/12/2021

Fofinho e mágico
?? miss??o d? f?d? findou, tudo de Feéri? foi f?l?do. O "Poder do ?mor", gentil feito, por Violet? foi forj?do?

???? Um conto bem fofinho e bem fantástico naqueles moldes que a gente gosta. Com fadas, elfos e reis e rainhas.

???? O Rei Gélido não possui nada de impressionante e não possui nada demais. Mas eu achei tão fofo e os personagens tão encantadores que me cativou.

???? A leitura é rapidinha e acho que passa uma mensagem bem legal no final. Vale a pena ler o conto O Rei Gélido.

Ana Lee 03/03/2022

Não curti
Um livro minúsculo mas que demorei horrores pra terminar, achei muito fantasioso, de um jeito que me deixou sem vontade de ler, mesmo sendo pitico.

MarijosA 19/09/2021

Fofo!!
Adorei ler este conto. Uma história onde o amor prevalece e deixa o coração quentinho. Eu amo contos assim!

Thales 26/09/2021

O poder do amor
Um conto lindo e mágico, daqueles que dá uma quentura no coração e que certamente irei reler, seja em outras madrugadas de sábado pra domingo, seja em dias ensolarados se primavera, seja à sombra da árvore do pátio numa tarde quente de verão...

Ana Luiza 26/01/2022

Fofo
Gostei do conto, mas senti a falta de um equilíbrio. É o tipo de história que parece que só quer trazer uma moral.