O Rei Gélido

O Rei Gélido Louisa May Alcott




Resenhas - O Rei Gélido


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Nathy @peculiareslivros 07/09/2021

Um verdadeiro conto de fadas
Em um enredo voltado à fantasia, Louisa conseguiu trabalhar de forma lírica e fluida o amor e o que ele pode fazer contra o medo.
Achei um conto incrível, que vale muito a pena ser lido!
comentários(0)comente



Bruna | @bmartinssss 23/10/2023

Um verdadeiro conto sobre o poder do amor, escrito por Louisa May Alcott, - autora de Mulherzinhas - quando tinha apenas 16 anos.

A rainha do reino das fadas passava boa parte de seu tempo tentando convencer o Rei Gélido a não matar as belas flores que cultivavam, pois elas tinham um coração tanto quanto qualquer outro ser vivo. Ela sempre se empenhava para manter as flores e seus súditos longe do poder cruel do Rei Gélido, no entanto ela já estava perdendo suas esperanças e acreditava que não demoraria para que todos deixassem de sobreviver. É no meio dessa desesperança que Violet se apresenta com o pedido inusitado de ir até o Rei Gélido, para convencê-lo com o poder do amor.

Rei Gélido é um conto de fadas rápido e gostoso de ler com uma história que aquece o coração. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei, achei os personagens bem desenvolvidos apesar do enredo rápido. É um conto de fadas que eu adorei e indico!
comentários(0)comente



Delam 05/09/2021

Bastante simples
Com um enredo simples e bastantes detalhes descritivos, a obra que a autora entrega torna-se uma leitura bastante agradável e de te fazer viajar sentado. Os detalhes e toda a romantização da natureza tornam a história mágica e encantadora, tal como nossa protagonista, Violeta. Ao meu olhar, o conto peca um pouco no propósito do nosso antagonista, senti falta de saber o que fazia esse rei gélido destruir tanto as flores e isolar-se da luz do sol.
comentários(0)comente



Luanna.Maba 22/04/2024

Que fofinho.
Leitura rápida e bonitinha sobre o poder do amor e das plantinhas kkkk
A prova de que a natureza trás sim uma paz tão grande...
comentários(0)comente



Aninha 23/10/2021

Ternura e Bravura
Em um mundo fantástico na Terra das Fadas existe uma fada de coração puro e inocente chamada Violeta, ela possui uma sabedoria capaz de desafiar o coração cruel do Rei Gélido.
Um lindo conto de fantasia que desperta a doçura e encanta o coração. Amei.
comentários(0)comente



Dri 30/12/2021

Fadas e elfos
Um conto bem curto, com direito à fadas, elfos e flores falantes. Impressionante que uma garota de 16 anos o tenha escrito com tamanha minúcia e criatividade. Vale para comprovar o talento nato de Louisa May Alcott.
comentários(0)comente



Ohaninha 09/10/2022

Cheio de magia
Um conto bem previsível porém meigo, mesmo com uma narração bem simples a autoritário te levava a imaginar as fadas, o mundo encantado e o caos que o rei gélido tornou. O fechamento é bobinho, mas não acho que foi uma leitura que não tenha valido a pena.
comentários(0)comente



@Mihleituras 28/12/2021

Um conto fofinho que aquece o coração. ?Tende piedade dos espíritos gentis das flores e não as condeneis a uma morte precoce, quando elas devem florescer em uma beleza indestrutível, fazendo-nos mais sábios com seus gentis ensinamentos e a Terra mais vibrante por suas formas amáveis.?
comentários(0)comente



Vanessa.Coimbra 30/12/2021

Uma leitura leve, fluída e rápida, tem algumas reflexões interessantes. Recomendo entre leituras pesadas.
comentários(0)comente



Kit 05/05/2022

Nossa esse foi o conto mais bobinho dessa coleção da wish, na reta final ali tive que fazer una leitura dinâmica pra acabar kkk chato demais.
comentários(0)comente



Heloisa.Alexandre 30/12/2021

Fofinho e mágico
?? miss??o d? f?d? findou, tudo de Feéri? foi f?l?do. O "Poder do ?mor", gentil feito, por Violet? foi forj?do?

???? Um conto bem fofinho e bem fantástico naqueles moldes que a gente gosta. Com fadas, elfos e reis e rainhas.

???? O Rei Gélido não possui nada de impressionante e não possui nada demais. Mas eu achei tão fofo e os personagens tão encantadores que me cativou.

???? A leitura é rapidinha e acho que passa uma mensagem bem legal no final. Vale a pena ler o conto O Rei Gélido.
comentários(0)comente



Ana Lee 03/03/2022

Não curti
Um livro minúsculo mas que demorei horrores pra terminar, achei muito fantasioso, de um jeito que me deixou sem vontade de ler, mesmo sendo pitico.
comentários(0)comente



MarijosA 19/09/2021

Fofo!!
Adorei ler este conto. Uma história onde o amor prevalece e deixa o coração quentinho. Eu amo contos assim!
comentários(0)comente



Thales 26/09/2021

O poder do amor
Um conto lindo e mágico, daqueles que dá uma quentura no coração e que certamente irei reler, seja em outras madrugadas de sábado pra domingo, seja em dias ensolarados se primavera, seja à sombra da árvore do pátio numa tarde quente de verão...
comentários(0)comente



Ana Luiza 26/01/2022

Fofo
Gostei do conto, mas senti a falta de um equilíbrio. É o tipo de história que parece que só quer trazer uma moral.
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR