Nada Santa

Nada Santa Caroline Andrade

Resenhas - Nada Santa

mari 20/10/2021

divertido DEMAISS!!???
escrita maravilhosaa, personagens INCRÍVEIS (as crianças inclusive, perfeitas ok?), cenas de hot MUITO BEM ESCRITAS E CRIATIVAS? as partes dos olhares trocados e os sentimentos, deu p sentir tudinhoo eu amo muito quando um livro é assim sabe?! favoritei pq gentee, pelo amor de Deus, o tanto que eu ri e babei nesse casal n tá escrito.
eu amei demaiss, torci demais pela minha Yane e fiquei apaixonada no Dener? ??? em algumas partes eu achei meio repetitivo as coisas de ?coruja? ?feiticeira? e tals, mas eu gostei independente disso, acho que foi um toque único da autora! amei a representatividade em relação a protagonista ser preta e ter cabelo cacheado (pq eu me vi pela primeira vez em um livro de romance) e amei a relação dela com as meninas, o livro aborda temas mt importantes de uma forma divertida e descontraída!!
uma leitura leve e gostosa que não da vontade de largar ? é isso, me despeço aqui de Yane e Dener e os fofos do Antony e Andy, queria mais desses irmãos!!!! passei mal achando que a Yane ia morrer viu, pqp.
os plots desse livro foram mt bons, cheio de reviravoltas e fugidas da nossa feiticeira kkkkkkk
5 estrelinhas p essa obra maravilhosa!!

AnaJu63 20/10/2021

Personagens fortes me deixam boba
NADA SANTA veio com uma protagonista pra lá de forte, Irene com seu jeito engraçado e sem filtro no que fala me fez dar altas risadas. A relação dela com as meninas é incrível. Dener como um bom mocinho é muito fofo em alguns momentos. Mas a melhor parte é realmente a forma da Irene pra enfrentar os tombos da vida.

Gi Borges 20/10/2021

Li num piscar de olhos!
Que livro delicinha de ler! Fiquei encantada com a escrita e com os personagens. A escritora arrasou, e já quero ler mais livros dela!

Barbie dos livros 19/10/2021

Legal
A história não me prendeu muito, até enrolei para ler.

Gostei da relação da Yane com as meninas, a Mand é outra amorzinho também.

A história é bem escrita e fácil de ler, sem muitas enrolação e direta.

Laura 19/10/2021

Esperei demais
Queria ter gostado e me aproximado dos personagens, mas não rolou. Empurrei a leitura até o fim por pura curiosidade mas a real é que o livro não me prendeu nem um pouco, não consegui ver química entre o casal e senti que os acontecimentos do livro foram todos corridos pra fazer o casal ficar junto. Eu particularmente não gostei mas acredito que cada um deva tirar suas próprias conclusões.

Carol 19/10/2021

Não é bom, mas não é ruim?
Achei que tinha muitos personagens, muita enrolação!
A personagem principal é muito infantil, qualquer coisa a pessoa foge, sem nem conversar, até os clichês adolescentes são mais maduros, enfim, terminei o terminei o livro.

Ge 18/10/2021

Curti
Eu gostei da história. Amei o plot de proteção a testemunhas levar a Yane para o convento, adorei as cenas dela com as meninas e com a Mand; mas os outros POVs foram complicados, para mim, de concluir os capítulos, principalmente mais para o final do livro, após o julgamento.

Julia_ 18/10/2021

Livro extremamente divertido!
Meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante. O livro acompanha a história da Yane, uma stripper que no programa de testemunhas, acaba indo parar num convento como freira, sendo responsável por um grupo de meninas (Linda, Dora, Jani e Andy) das quais todas as freiras correm. No convento ela tenta aproximar essas meninas e colocá-las na linha, mesmo com suas ideias totalmente fora da casinha, como a mochila das decisões erradas, as desculpas de organização para ensinar várias coisas para as meninas sobre seus corpos, namoros e beijos, a ideia do lava-rápido que leva ao paraíso e a ideia pontapé da história, nadar nua em uma piscina alheia.
É lá onde ela conhece Denner Murati, o guardinha de jardim que a tira completamente do seu falso papel de freira e com o qual ela se envolve loucamente. O que ela não espera é a reviravolta que a leva a se distanciar dele. E foi exatamente ao relacionamento deles que menos me apeguei na história, parece até que se baseia em algo só físico, aí não me envolvi, acabei pulando as cenas e correndo para os momentos divertidos da Yane com o Denner, as meninas, a freira Mand, a madre, o Stone, o spai e com todos outros dos quais Yane atravessasse o caminho.
No geral, é uma história muito legal, que arranca umas boas risadas.

Isis Costa 18/10/2021

Yane e seu Guardinha de Jardim
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora. E foi maravilhoso ler esse livro! É muito divertido! A leitura é bem leve e fluída.

Yane Rina é uma mulher que não teve chance de estudar e nem apoio familiar. Ao longo da sua vida, passou por decisões erradas, fome e atualmente é stripper. E agora para piorar toda a situação, ela presenciou um assassinato em um banheiro. E não foi qualquer assassinato, o maior traficante da região matou o filho do governador. Como Yane é uma testemunha chave do crime, nossa mocinha ficará escondida em um convento por um tempo.

Do outro lado, temos Dener Murati, o vizinho aristocrata do convento, que tem seu autocontrole testado por uma fajuta freira sexy, que invade sua residência para se refrescar na calada da noite, pelada, em sua piscina. A pequena feiticeira que o encanta vai virar sua vida meticulosamente organizada de cabeça para baixo.

Nada Santa é um livro delicioso e apaixonante, daqueles que nos faz rir alto, sem nenhum controle, o carisma da Yane é formidável, impossível não se encantar com sua personalidade, o juiz guardinha de jardim é uma paixão a parte, Dener nos envolve em sua safadeza e paixão.

O livro tem uma narrativa perfeita, impecável, cativante, fluída, bem rápida e gostosa. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora Caroline Andrade, e o que posso dizer? Me apaixonei perdidamente.

A história da Yane veio para nos mostrar que apesar dos percalços da vida, ela pode ser divertida. A autora trouxe temas difíceis com muita leveza, nos trazendo uma mensagem importante sobre bullying, abandono emocional e a importância da formação dos adolescentes.

Tata 18/10/2021

Nada Santa!
Opinião ? Eu simplesmente amei esse livro. Li ele em apenas 3 dias. É fascinante como a autora descreve detalhes de tudo e é possível imaginar fielmente. Foi uma leitura muito leve, dinâmica, onde não consegui parar de ler facilmente. Os personagens são ótimos. Apesar que no princípio achei as falas da Yane muito imaturas pra uma jovem de 20 e poucos anos.
O que dizer das cenas no Jardim e na festa? OMGG!! No escritório então!!! Foi muito bom. Recomendo bastante. É muito curioso como se desenrola a história. E o final é lindo.

Luciana.Rodrigues 17/10/2021

A História dos personagens é engraçada e te prende. Achei a sinopse diferente do que vemos por aí. Tem uma pegada do filme Mudança de Hábito. Gostei da história de vida dos personagens e ligação de Yane com as meninas do orfanato. Senti falta de diálogo e ligação entre Yane e Dener. Faltou uma conexão nas é uma boa história, tipo comédia romântica.

lilly.ly 16/10/2021

Caras esse livro é caótico, eu dei boas risadas. Porém no fim começou a ficar maçante toda a história dela fugir e tal sendo que poderia ser resolvido na conversa, mas é isso.
Ge 18/10/2021minha estante
Sim! Senti a mesma coisa

Dani 16/10/2021

Uma comédia romântica bem gostosa de ler, algumas partes com as adolescentes me incomodou um pouco mas não muito ao.
O romance se desenvolve bem.
10/10

kamishelf0 16/10/2021

Como acabei de postar nos stories do meu Instagram, a leitura é linda demais. Confesso que demorei um tempo pra retomar a leitura, mas assim que voltei devorei de um dia para o outro. Apesar de Yane ser nada santa, ela tem um coração lindo e cheio de carinho e carisma, meia maluquinha e foi isso que conquistou as meninas do convento, além de deixar o Sr Murati de quatro, parecendo um cão igual o cachorro dele e da Andy. ? amei do começo ao fim! ?

NMS 16/10/2021

Nada Santa ?
Sem palavras para dizer o quanto amei essa história ??

A Yane, as meninas, a Mand e até a madre superiora roubaram meu coração ??

Se você quer uma comédia romântica fofíssima para aquecer o coração e para morrer de rir também, aqui você tem um prato cheeeio.