Nada Santa

Nada Santa Caroline Andrade

Resenhas - Nada Santa

Melani.Cristina 24/10/2021

No começo do livro eu tava super curtindo, a construção do relacionamento da Yane com as meninas foi incrível, mas o romance com o Denner foi simplesmente terrivel!!!!
A autora que que perdoe, mas foi uma tortura ler ele chamando a de feiticeira ele falava isso toda hora, fora que como a personagem era uma mulher negra e ele ficava comparando com as socialites (brancas) ela foi mega hipersexualizada.
Ingrid Santos 03/11/2021minha estante
Compartilho da mesma opinião.. sem contar que a autora, na minha opinião, romantizou muito a obsessão do Denner, o tempo todo querendo ter a Yane como posse dele, pra mim foi doentio a forma como ele queria a Yanne a todo custo na vida dele e forçando a Yanne de ver ele como seu protetor. O tempo todo Denner falando de como o corpo dela provocava ele, pouquíssimas vezes ele falava das qualidades de Yanne como pessoa.. Na metade do livro já quis abandonar a leitura. A objetificaçao sexual feminina é gritante nesse livro..Odiei, a autora criou um personagem doente e não um personagem romântico

Melani.Cristina 03/11/2021minha estante
Simmmm, nossa ele o tempo todo chamando ela de minha feiticeira, quando eu parei pra analisar eles não tiveram 1 conversa inteira que não acabasse em algo sexual, não teve construção do romance, mas ela sempre tão pouco de carinho que o que o Denner oferecia já parecia mto pra ela

Ingrid Santos 03/11/2021minha estante
Cada vez que eu lia ele chamando ela de Feiticeira, mas vontade eu tinha de arrancar os meus olhos. Pra mim, a Yanne passou por tanta coisa ruim desde a infância dela, que ela não conseguia sentir confiança em nenhum homem que entrava na vida dela e por isso tinha medo de se entregar e vivia fugindo dele. Ela sempre foi taxada de Lixo, até mesmo por aqueles que tinham o dever de cuidar dela. A infância dela e a falta de amor e cuidado dos pais, transformou ela em uma adulta insegura e problemática. Mas concordo com vc em tudo, zero construção de romance.. Dei muitas risadas com a Yanne, mas o casal em si, a construção da relação deles, foi horrível.

Kaory 04/11/2021minha estante
Nossa eu quase desisti do livro tendo q ler vários capítulos seguidos narrados 0elo Denner. Q cara insuportável. Por um segundo achei que a autora ia explorar relacionamento abusivo quando alguém como a Yane tem um emocional mt fraco. Mas não, a autora romantiza muitooo essa relação péssima.

Melani.Cristina 04/11/2021minha estante
Eu fui toda empolgada pra ler pq várias pessoas elogiaram no tiktok e me deparei com isso, nas cenas finais ainda tem uma cena que, assim pra mim é abuso descaradamente! Uma cena de s3x0 anal em que a Yane não consente e quando ela fala que tá doendo ele só fala "se sair eu vou ter que colocar dnv e vai doer mais".
Eu terminei esse livro pelo simples fato de ser mtoooooooo curiosa eu não consigo não saber o final de algo

Ingrid Santos 04/11/2021minha estante
Eu fiquei chocadaaaaaaa com essa parte, não importa se o cara virou marido dela, ele nao pode se sentir no direito de querer ser dono do corpo dela... foi abuso sim, e arrisco dizer que foi estupro. Foi nessa parte do sex0 anal que meu ódio por esse personagem triplicou...

Ingrid Santos 03/11/2021

Bom apenas no início..
O livro tinha tudo para ser maravilhoso, estava fluindo tudo bem na leitura dele, dei muita risada com a protagonista e suas monstrinhas. Mas a autora estava tão desesperada para desenvolver um romance entre Yane e Dener que eu não consegui sentir química entre os personagens, a autora romantizou tanto a obsessão do Dener pela Yane, que me fez querer largar o livro na metade da leitura. O cara tá mais para um doente possessivo que via a Yane como seu objeto pessoal e sexual do que para um cara romântico e apaixonado por ela. O livro todo ele objetificando a Yane, li mais sobre a forma que ele via o corpo da Yane do que a pessoa dela em si. Uma obsessão doentia do Dener de querer ter posse dela, de querer prender ela na sua vida a qualquer custo, de querer que ela veja ele como seu protetor. Sem contar que já estava me dando nos nervos ele se referindo a Yane o tempo todo como "Feiticeira".. o livro tem muito Hot, bem detalhado. aborda um tema muito importante que é a orientação sexual na adolescência, gravidez indesejada (único ponto positivo), tinha tudo para ser um excelente livro, pelo menos o desfecho não foi uma merda. Sem contar, que quase não teve mistério ou suspense sobre o assassinato que Yane presenciou. O livro tá mais para adolescente com os hormônios a flor da pele do que um romance gostosinho de ler. Não voltaria a ler NADA SANTA..Nutri mais nojo pelo Dener do que afeição pelo personagem... Três estrelas apenas pelo bom humor e as risadas que a protagonista Yane me proporcionou.
Kaory 04/11/2021minha estante
Me identifiquei. Que tortura era ler os capítulos narrados por ele, puta caro chato. Fora q a relação da meninas acabou sendo deixada de lado com esse bacaca. No início eu achei ela ia fica com o detetive, pq vamos combinar a Yane merece alguém q a ame pelo q é. E o Danner só gosta do corpo dela, tanto q ele só sabe elogiar isso.

Ingrid Santos 04/11/2021minha estante
Pra mim ela merecia o detetive, pq de início ele já resaltou a mulher incrível que a Yane é por trás da profissão que ela exerce.. Mas a autora preferiu criar um personagem doente para ser casal com uma protagonista fodah. Eu amei a Yanne, desde a infância ela foi negligenciada pelos pais, uma personagem que sofreu muito, merecia um cara melhor do que esse escrot0 que a autora criou... a Andy merecia alguém como a Yanne na vida dela, mas a Yanne não merece um cara como o Denner.. ele forçando um sex0 anal no finalzinho do livro foi uma péssima ideia da autora...Como sou do tipo que a primeira impressão é a que fica, foi a primeira e última vez que li um livro dessa autora.

Kaory 15/11/2021minha estante
Nossa só leio outro livro dessa autora daq uns 20 anos quando conseguir esquecer esse livro. Uma pena pq até a metade do livro a história tava sendo mt engraçada e divertida :(

Carolina.Pertille 16/11/2021

No começo fiquei com medo de ser uma história igual Mudança de Hábito e quando vi que não era gostei muito da interação entre as meninas e Mand com a Yane. Contudo, não gostei do romance entre ela e o Dener, não aconteceu nada que faça você torcer pelos dois, ele só sabe falar do corpo dela e achei cafona o 'feiticeira'.
Fiquei o livro todo esperando acontecer alguma coisa relacionada ao assassinato, mas fiquei só esperando mesmo rs
Não achei o livro tão fluido como eu gosto e só terminei pq achei que ia ter um plot envolvendo o assassino, mas não.
lilly.ly 16/11/2021minha estante
sem condições pro quanto eu achei brega esse feiticeira quando li kkkkk é meio (muito) broxante, já pensou?

Carolina.Pertille 16/11/2021minha estante
Num é???? Achei de péssimo gosto kkkkk

Primaip 27/10/2021

PERFEITO
Esse livro foi um grandeeee achado. Ele é engraçado, com uma reviravolta linda e um casal quenteeeee demais.

Yane cresceu num lar completamente desestruturado, ela ouvia constantemente que não seria nada e que era um lixo literalmente. Como ironia do destino e sozinha no mundo ela virou Stripper.

Em um dos trabalhos em uma festa que só aceitou fazer pois estava a 3 dias sem comer ela acaba vendo um assassinato e por conta disso vai parar dentro de um convento no programa de proteção a testemunhas. É aiiii que a maravilha começa, Yane que nunca se viu tendo ninguém na vida tem que conviver com freiras e adolescentes que são mandadas para passarem as férias lá. Ela começa odiando tudo e de repente se vê ansiando por ajudar 4 "monstrinhas" como ela mesmo diz a se conhecerem melhor e serem literalmente 'escutadas" quando que em casa elas não tinham esse apoio e atenção.

É LINDO como Yane se interessa e se esforça de coração para ajudar e em meio a isso ela continua sendo a mesma de sempre, espoleta e sem filtro nenhum. É assim que ela acaba nua na piscina do vizinho e consequentemente nos braços dele quando tenta fugir do cachorro tarado rsrs.

Denner além de Juiz federal, vizinho do convento é pai de Andy, umas das "monstrinhas" de Yane. Andy aprendeu a amar Yane logo de cara e quando descobriu que seu pai literalmente pode sentir algo pela "freira" fajuta ela se vê obrigada a tentar juntar esses dois. O que Andy não sabe é que eles já estão completamente apaixonados e a sua ajuda será de grande valia.

Denner é maravilhoso com Yane, amei que mesmo quando descobriu a verdade ele não quis saber do seu passado, ele a protege de uma forma que está pouco se lixando para o resto do mundo. Como ele mesmo diz "Não tem nada que separe ele da sua feiticeira".

É impossível não amar esse livro, é um clichê totalmente fora da curva e preciso comentar das cenas Hots, que bem escritas, bem elaboradas, muitoooooo envolventes e deixou o casal numa química absurdaaaa!

Hot: ??????????
Joyce.Silva 02/11/2021minha estante
Ahh adorei sua opinião deu mais vontade de ler

lilly.ly 16/10/2021

Caras esse livro é caótico, eu dei boas risadas. Porém no fim começou a ficar maçante toda a história dela fugir e tal sendo que poderia ser resolvido na conversa, mas é isso.
Ge 18/10/2021minha estante
Sim! Senti a mesma coisa

Mariele.Boeira 12/10/2021

Superficial
Tentei muito gostar da história mas infelizmente não rolou pra mim. Não que seja um livro ruim, me diverti em várias partes mas não consegui me identificar com a escrita da autora e principalmente como se deu o desenvolvimento, o casal não teve uma conversa substancial, nada pessoal, ficou tudo tão superficial que no fim dou até uma nota superestimada pelo que realmente achei do livro, eu amo as ceninhas nos livros mas um relacionamento que só se baseia em atração física pra mim cola.
Juíz emocionado de mais, possessivo
Yane mal educada de graça e inconsequente sempre

Não recomendo...
Duda 14/10/2021minha estante
Eu gostei muito do livro, mas tbm pensei nisso enquanto lia, o casal não teve nenhuma conversa, não sabem da vida um do outro praticamente, era basicamente atração física

Paula.Souza 07/09/2021

De Santa ela não tem Nada
De santa Yane não tem nada!!!
Yane teve uma vida dificil sim, mas nem por isso se deixa abater. Sempre entrando em encrenca ela nem vê que esta pode ser a melhor de todas as encrencas de sua vida. O convênto pode ser um lugar Santo, mas Yane não vai deixar de ser quem ela é por ter sido jogada lá contra sua vontade ela não vai levar desaforo pra casa no caso a masmorra onde ela mora só porque acham que ela é uma freira e ai minhas queridas, vai ter porrada, palavão, ensinamentos nada ortodoxo para suas meninas e muita diversão. Em meio a isso tudo esta Dener, um juiz viuvo lindo de morrer e pai de Andy. Ele pode ser durão como juiz, mas vai se ver de pneus arriados pela Freira Nada Santa.
Eu achei maravilhosa a forma como tudo acontece e por mais clichê que um livro seja Caroline trasforma esse clichê em algo doido que me deixa ligada na história e nos personagens e eu só consegui largar quendo o livro se acabou, então obrigada mais uma vez Carol foi lindo...
Leiam e avaliem com carinho ela merece.

Jana 07/09/2021

Nada santa foi maravilhoso de ler , me divertir bastante ri demais , yane apesar de tudo que já viveu ainda continua lutando sempre , nada santa nós mostra que nem tudo e o que parece que amizades são necessárias que temos que lutar pra ser felizes , um dia após o outro , a autora CAROLINE Andrade me surpreendeu mais uma vez , parabéns

luliterando 07/09/2021

NADA SANTA!

Maravilhoso.
Já várias livro da escritora Caroline Andrade, livros com histórias intensas, com Vilões malvados e mocinhos e mocinhas muito quebrados ( vocês precisam ler todos os livros dela), mas esse aqui vai ficar guardado em um potinho super especial.
Nada Santa! é uma comédia romântica que vai te tirar da casinha de tão maravilhosa que é essa história.
Um Juiz linha dura e uma falsa freira afrontosa, com uma química de colocar fogo no parquinho.
Tenho certeza que vocês vão se divertir muito com as loucuras de Yane que enfeitiçou o Juiz Gostosão Dener, e você ainda vai se divertir mais ainda em um certo convento e suas integrantes.
Eu ameiii demais esse livro e super recomendo.

Line 07/09/2021

Nada mais que perfeito!
Mais uma história que leio da autora e termino APAIXONADA.
Com enredo envolvente, que te prende à cada linha.
Dei altas risadas, me emocionei, suspirei e me encantei por Yane e Dener.
Maravilhoso demais.
Super indico!!!!

POLY 08/09/2021

Que delícia de livro
Maravilhoso esse livro ,eu ameiii demais
Super divertido Yane no convento com as meninas. os momentos com o cachorro kkkk
O julgamento me fez chorar
E os momentos hots sem comentários ne que delícia, quero esse juiz pra mim.
Super indico ,tá incrível demais

fernandarcarv 06/04/2024

Nada Santa reúne suspense, histórias de vida e romance em um livro devagar de início, mas que envolve o leitor ao longo dos acontecimentos. Ao meu ver como leitora, o livro traz um desenrolar que jamais se imagina no início da história, mesmo assim apresenta um final já esperado no ponto de vista das histórias de romance, mas que enche os corações de quem gosta de uma boa história de amor.

maluzinha 08/09/2021

eu gostei demais demais dessa leitura.
esse livro me fez rir como há muito tempo eu não ria com um livro.
a yane super debochada e sem meias verdades e o dener perdido no próprio desejo.
foi muito gostosinho e muito rápido pra ler, a escrita é maravilhosa, os hots muito bons.
eu amei a amizade formada pelo quarteto, a união delas.
gostei também da afirmação do dener pra mostrar pra ela que ele ia mesmo ficar.
inicialmente me irritei com as fugidas dela, mas ela nunca teve uma família de verdade, alguém que realmente se importasse com ela, com aqueles pais de merda.
eu gostei demais dessa leitura, já disse isso?
recomendo muito esse lançamento.

Silvana216 08/09/2021

Simplesmente maravilhoso
Caroline mais uma vez arrasa na sua escrita, com um livro super fluente engraçado divertido que envolve o leitor do começo ao fim uma leitura super fluente.
Yane Rinna tem sua vida mudada da água para o vinho quando se torna testemunha principal de um assassinato. Ela se vê obrigada a entrar em um disfarce para garantir sua segurança até o dia do julgamento. E de uma stripper desastrada, inteiramente azarada, se torna uma freira monitora de quatro adolescentes rebeldes. O que ela não imagina é que no último lugar que poderia sonhar, o amor e o desejo puro estarão no ar. Dener Murati, o vizinho aristocrata do convento, tem seu autocontrole testado por uma fajuta freira sexy, nada santa, que invade sua residência para se refrescar na calada da noite, pelada, em sua piscina. A pequena feiticeira que o encanta vai virar sua vida meticulosamente organizada de cabeça para baixo.

Mi Giorf 08/09/2021

Nada santa
Yane sempre teve uma vida de merda. A mãe nunca deu atenção e o pai abandonou ela ainda criança. Ela agora é uma striper e depois de presenciar um assassinato, pra proteger sua vida e escondida em um convento. O que esperar de uma striper em um convento ??? Muitas gargalhadas é claro. Além de um quarteto que ela se apega e uma noviça que cuida dela, Yane vai conhecer um juiz mandão e pra lá de gostoso. Mais uma vez Carol Andrade arrasa escrita.