Nada Santa Caroline Andrade

Resenhas - Nada Santa

Nusa 16/09/2021

Uma estória divertida, cheia de risos e cumplicidade.
NADA SANTA, me faz lembrar da minha infância assistindo a Mudança de Habitos, da alegria que era ver Whoopi Goldberg, aprontando todas no convento. E agora Carol me traz Yane uma mulher cheia de vida espírito aventureiro e Daner um juizão taciturno louco pra pecar. Freiras divertidas mocinhas espertas cheias de curiosidades da adolescência. No meio de tanto romance alegrias e probleminhas Nada Santa traz ensinamentos, me peguei refletindo em algumas partes, mas acima de tudo me diverti muito.

Duda.dudagabooks 12/11/2021

Divertido demais!
Yane definitivamente não é uma mulher de sorte. Depois de uma infância infeliz com uma mãe que não se importava com ela e mais um punhado de más escolhas que a levaram a "maus" caminhos, Yane se vê, aos 20 e poucos anos, tendo que ganhar a vida como stripper.

É desse jeito que ela acaba em uma festa cheia de comes e bebes e acaba parando no banheiro, com dor de barriga, depois de se entupir de canapés. Acontece que nesse mesmo banheiro ocorre um assassinato - e ela é a única testemunha!

Assim, Yane, uma stripper sem papas na língua, acaba se disfarçando como freira no programa de proteção à testemunhas e, como se não bastasse, ela agora teria que abrir mão das suas calcinhas de renda, cuidar de 4 adolescentes rebeldes e ainda aturar a dura vida de noviça...

Por isso, quando ela vê uma piscina dando sopa ao lado do convento, ela não pensa duas vezes e resolve dar um mergulho (nua) para relaxar. O que ela não esperava é que o dono dessa casa seria um homem rico, atraente e pai de uma de suas pupilas!

POR QUE EU ADOREI ESSE LIVRO?

1- A narrativa é muito engraçada e extremamente cativante! Yane é o tipo de personagem que eu amo: aquela que mesmo se ferrando muito ainda vê graça na vida;
2- A relação da protagonista com as suas pupilas é sensacional! De um início aborrecido (com direito a desenho de p1r0c4 no rosco) foi para um relacionamento fofíssimo no final...
3- O mocinho, gurias! Mesmo com todos os defeitos da Yane, Dener sempre dá jeito de compreendê-la e ser um perfeito cavalheiro. É de deixar suspirando!

PONTO EXTRA: "- Toda vez que eu bater o martelo no tribunal, vai ser nesse seu rabo lindo que vou pensar."
Sentiram o nível? As cenas hots estão *chef kiss*

Bandeira5 11/10/2021

PERFEITO ESSE LIVRO! SÓ LEIAM
Yane Rina é uma mulher que não teve chance de estudar e nem apoio familiar. Ao longo da sua vida, passou por decisões erradas, fome e atualmente é stripper. E agora para piorar toda a situação, Yane presenciou um assassinato em um banheiro. E não foi qualquer assassinato, o maior traficante da região matou o filho do governador. Como Yane é uma testemunha chave do crime, nossa mocinha ficará escondida em um convento por um tempo.

Tudo o que Yane queria era ficar em seu lar, não em um convento. Mas para a sua própria segurança, é o melhor a se fazer. De uma stripper desastrada e azarada, se torna uma freira que monitora quatro adolescentes rebeldes. O que ela não imaginava, é que no último lugar que poderia sonhar, o amor e o desejo puro estarão no ar.

Do outro lado, temos Dener Murati, o vizinho aristocrata do convento, que tem seu autocontrole testado por uma fajuta freira sexy, nada santa, que invade sua residência para se refrescar na calada da noite, pelada, em sua piscina. A pequena feiticeira que o encanta vai virar sua vida meticulosamente organizada de cabeça para baixo.

"Nada Santa", da autora Caroline Andrade, foi uma ótima surpresa. Comecei a leitura desse livro na semana passada e terminei em 3 dias, vocês acreditam nisso?

O livro tem uma narrativa perfeita, impecável, cativante, fluída, bem rápida e gostosa. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora Caroline Andrade, e o que posso dizer? Me apaixonei perdidamente e virei cadelinha, pois quero ler tudo que essa mulher escreve.

Os nossos personagens principais e secundários foram perfeitos! Amei o jeito desastrado, azarado, sincero e amigo da Yane. Ela foi uma mocinha que conquistou o meu coração todinho. Ela cuidou e deu maravilhosos conselhos para as meninas que ela ficou responsável de monitorar. Gargalhei alto em várias cenas com Yane e as noviças.

Temos vários assuntos necessários abordados na premissa, como luto, bullyng, gravidez na adolescência, primeira relação sexual, abandono familiar, amizade e principalmente a família.
Indico bastante essa leitura para todos os amantes de uma boa comédia romântica.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Maria.Clara 18/09/2021

Nada Santa
Esse livro me faz lembrar dos filmes de sessão da tarde kkkk é uma comédia romântica incrível, eu não me recordo de um livro que eu ri tanto ??
Os personagens são incríveis, a mocinha ?Yane? é sensacional, uma doida e desbocada kkk ela se mete em cada situação hilária?.. só lendo para saber.

Esse livro tem um pouco de tudo na medida certa??romance, família, amizade, fidelidade, classes sociais ?..e por mais que seja uma comédia traz um reflexão mais seria sobre a sociedade hipócrita que vivemos.

Milleprale 09/01/2022

Nada Santa
?Acho que já evoluí de ovelha negra da família para o bode colorido do capeta há muito tempo.?
(Pág: 67)

O tanto que eu ri com esse livro não ta escrito! Simplesmente tudo que eu precisava nesse início de ano: diversão!

Dener: você me assustou um pouco as vezes, mas eu te adorei!
Linda, Dora, Jani, Andy e principalmente Mand: vocês são incríveis, sério.
Yane: você é absolutamente perfeita, eu te venero mulher!

?? Tudo o que um dia eu desejei eu encontrei em uma freira nada santa.?
(Pág: 302)

(Disponível no Kindle Unlimited)

Luellen 20/07/2022

a relação da yane com as meninas foi o que eu mais gostei no livro e o que me prendeu. Não achei que o casal teve uma história muito cativante parece que foi tudo corrido entre eles, do nada apaixonados e pronto sem contar que muitas cenas de sexo que não eram necessárias, mas tirando isso o livro tem boas cenas e te tira risadas

luana.brino 14/02/2023

Gostei demais da leitura, muitas risadas com os personagens e principalmente com a Yane que tem um jeitinho único e me conquistou

Carla_let 21/10/2021

História muito divertida e com conteúdo!!!
Nessa jornada de romances descontraídos esse é um dos melhores que li. Bem divertido, mas não tirando o pé do chão. Gostei muuuuuito, ri bastante, fiquei triste e adorei cada personagem!! Dener e Yane me conquistaram com toda a vida que construíram e o caminho até lá.

Bianca.vigevani 07/09/2021

E mais uma vez surpreendida...
... com a capacidade da autora de migrar entre enredos dark, extremamente complexos e pesados, para comédias românticas que te fazem rir até doer a barriga!
Que delícia de leitura! Gostosa, engraçadas, levíssima e que deixa o coração quentinho!
Amo essa desenvoltura de não se prender a um único estilo, amo quando ela é maravilhosamente bem executada e amo ainda mais ser sempre surpreendida.
Adorei!!!

Raylane 27/02/2022

Nada Santa é uma história leve, com muita comédia, perfeito para sair da ressaca literária. Passa uma mensagem de segunda chance, e que por mas que a vida seja ruim com você, você só se torna uma má pessoa se quiser.

Thaís 07/10/2021

Engraçado e divertido
Achei o livro muito fofo, divertido e engraçado de uma maneira boa.

Adorei o relacionamento da Yane com as meninas e a personalidade dela, mas confesso que o romance não me conquistou. Às vezes achava a coisa toda meio forçada, não sei, essa parte eu não consegui gostar tanto.

Outro detalhe sobre o romance: eu já li algo muito parecido em outro livro, o juiz, a stripper?

A escrita é muito boa e flui muito bem, é ótimo para passar o tempo.

Michely.Gomes 17/04/2022

INCRÍVEL
?| "? Eu te amo, Dener Murati.
? Eu te amo muito mais."
?| Yane tem sua vida virada de cabeça pra baixo quando aceitou um trabalho de stripper, presenciando assim um crime. Após isso ela vai para a proteção de testemunhas, se infiltrando em um convento de feiras até o julgamento.
Em certa noite ela pega uma de suas alunas pulando o muro, e ao de deparar com uma piscina ela decide nadar nela, nu@.
Dener Murati é um juíz, pai de uma menina que é "aluna" de Yane. E nesta mesma noite, pega Yane na sua piscina e se sente literalmente atraído por ela, como se ela fosse uma feiticeira e ele um guardinha de jardim.

lorena 25/01/2022

não funcionou pra mim :(
fiquei um pouco triste quando terminei de ler esse livro porque percebi que realmente não funcionou. achei a premissa perfeita, mas talvez o fato de eu ter imaginado uma sequência de acontecimentos diferente tenha sido o maior motivo da minha decepção.

a escrita da autora é bem legal e de forma alguma isso é uma crítica a ela, mas senti muita falta de um desenvolvimento na relação do casal protagonista. o livro tem muitos hots e eu acho que alguns deles poderiam ser substituídos por diálogos ou qualquer outra coisa que justificasse a intensidade dos sentimentos que eles aparentavam sentir, parece que tudo foi derivado só da atração física.

enfim, por esses motivos, pra mim, houveram momentos em que a leitura se tornou cansativa e o plot do final é um dos poucos tipos de clichê que não me convence.

dito isso, embora o desenvolvimento não tenha funcionado pra mim, foi uma experiência literária ok.

Primaip 27/10/2021

PERFEITO
Esse livro foi um grandeeee achado. Ele é engraçado, com uma reviravolta linda e um casal quenteeeee demais.

Yane cresceu num lar completamente desestruturado, ela ouvia constantemente que não seria nada e que era um lixo literalmente. Como ironia do destino e sozinha no mundo ela virou Stripper.

Em um dos trabalhos em uma festa que só aceitou fazer pois estava a 3 dias sem comer ela acaba vendo um assassinato e por conta disso vai parar dentro de um convento no programa de proteção a testemunhas. É aiiii que a maravilha começa, Yane que nunca se viu tendo ninguém na vida tem que conviver com freiras e adolescentes que são mandadas para passarem as férias lá. Ela começa odiando tudo e de repente se vê ansiando por ajudar 4 "monstrinhas" como ela mesmo diz a se conhecerem melhor e serem literalmente 'escutadas" quando que em casa elas não tinham esse apoio e atenção.

É LINDO como Yane se interessa e se esforça de coração para ajudar e em meio a isso ela continua sendo a mesma de sempre, espoleta e sem filtro nenhum. É assim que ela acaba nua na piscina do vizinho e consequentemente nos braços dele quando tenta fugir do cachorro tarado rsrs.

Denner além de Juiz federal, vizinho do convento é pai de Andy, umas das "monstrinhas" de Yane. Andy aprendeu a amar Yane logo de cara e quando descobriu que seu pai literalmente pode sentir algo pela "freira" fajuta ela se vê obrigada a tentar juntar esses dois. O que Andy não sabe é que eles já estão completamente apaixonados e a sua ajuda será de grande valia.

Denner é maravilhoso com Yane, amei que mesmo quando descobriu a verdade ele não quis saber do seu passado, ele a protege de uma forma que está pouco se lixando para o resto do mundo. Como ele mesmo diz "Não tem nada que separe ele da sua feiticeira".

É impossível não amar esse livro, é um clichê totalmente fora da curva e preciso comentar das cenas Hots, que bem escritas, bem elaboradas, muitoooooo envolventes e deixou o casal numa química absurdaaaa!

Hot: ??????????
Joyce.Silva 02/11/2021minha estante
Ahh adorei sua opinião deu mais vontade de ler

Carol 19/10/2021

Não é bom, mas não é ruim?
Achei que tinha muitos personagens, muita enrolação!
A personagem principal é muito infantil, qualquer coisa a pessoa foge, sem nem conversar, até os clichês adolescentes são mais maduros, enfim, terminei o terminei o livro.