Nada Santa

Nada Santa Caroline Andrade

Resenhas - Nada Santa

Isis Costa 18/10/2021

Yane e seu Guardinha de Jardim
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora. E foi maravilhoso ler esse livro! É muito divertido! A leitura é bem leve e fluída.

Yane Rina é uma mulher que não teve chance de estudar e nem apoio familiar. Ao longo da sua vida, passou por decisões erradas, fome e atualmente é stripper. E agora para piorar toda a situação, ela presenciou um assassinato em um banheiro. E não foi qualquer assassinato, o maior traficante da região matou o filho do governador. Como Yane é uma testemunha chave do crime, nossa mocinha ficará escondida em um convento por um tempo.

Do outro lado, temos Dener Murati, o vizinho aristocrata do convento, que tem seu autocontrole testado por uma fajuta freira sexy, que invade sua residência para se refrescar na calada da noite, pelada, em sua piscina. A pequena feiticeira que o encanta vai virar sua vida meticulosamente organizada de cabeça para baixo.

Nada Santa é um livro delicioso e apaixonante, daqueles que nos faz rir alto, sem nenhum controle, o carisma da Yane é formidável, impossível não se encantar com sua personalidade, o juiz guardinha de jardim é uma paixão a parte, Dener nos envolve em sua safadeza e paixão.

O livro tem uma narrativa perfeita, impecável, cativante, fluída, bem rápida e gostosa. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora Caroline Andrade, e o que posso dizer? Me apaixonei perdidamente.

A história da Yane veio para nos mostrar que apesar dos percalços da vida, ela pode ser divertida. A autora trouxe temas difíceis com muita leveza, nos trazendo uma mensagem importante sobre bullying, abandono emocional e a importância da formação dos adolescentes.

_limamanu 25/03/2022

Toda vez que ele chamava ela de feiticeira me dava uma vergonha alheia.
Achei os relacionamentos desse livro tão forçados, tanto dela com as meninas, como do casal.
O tema é interessante, mas achei mal desenvolvido

Maxe 20/12/2021

Apaixonada!!
Comecei a ler esperando uma coisa e acabei com outra (e completamente apaixonada). Nossa essas história é incrível, extremamente fofa e te dá um misto de sensações.
Achei a leitura super gostosa, fluida, os personagens maravilhosos.
Amei muito cada pedacinho da história ??

Noelia 01/11/2021

Pelo começo do livro eu esperava mais , eu adorei a relação da protagonista com as meninas e esperava mais dessa amizade delas.

Achei o romance bem fraquinho é plot da história não me convenceu, achei bem ruinzinho o final.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 08/09/2021

Gente que história divertida e envolvente, Yane é daquelas personagens que nos conquistam logo de cara. Com seu jeito irreverente, desastrado e sem papas na língua, ela se mete em cada confusão que é impossível não rir de suas façanhas. E que coração enorme nossa freira nada santa tem, sua relação com as garotas é tocante e linda de se lê. Mas nem só de risos essa história é feita, rolou algumas lágrimas, a história de Yane é triste e o modo como ela se enxerga, devido a todo preconceito e rejeição que sofreu é desolador. Já Dener tem aquele jeito durão de ser mas que esconde um grande coração e seus próprios traumas.

A história é narrada pelos dois personagens, com alguns capítulos narrados por uma das garotas que tem um papel fundamental nesse romance. Uma história leve, divertida, envolvente e muito quente. Vale a pena conhecer essa freira nada santa.

tay 26/12/2021

guardinha de jardim e a falsa freira atrevida
eu não poderia ter escolhido um livro melhor para ter sido provavelmente a última leitura de 2021! yane é uma mulher incrível e extremamente forte, que passou por muitas coisas no decorrer da sua vida, mas nunca perdeu o humor e a fé no melhor. eu amei ver a evolução da relação dela com as meninas do convento e até com a mand e com a bigoduda KKKKKKKKKKKKKK ela brincando com as meninas e fazendo tudo por elas era lindo! adorei a evolução do relacionamento dela com o Dener, nosso guardinha de jardim safado, e como ele não desistiu dela na primeira fugida KKKKKKK foi incrível e uma leitura super leve! amei muito.

Josy_Liu 23/10/2021

Sensual e divertido
Amei esta freira frajuta kkkk. Leitura gostosa, divertida, vários momentos hots, bom enredo, simplesmente fantástico.

Thais645 22/04/2023

Legal
O livro é bom, engraçado em alguns momentos, mas meio tenso em outros haha gostei muito das irmãs, acho que foi o melhor do livro haha

Jess_ 01/10/2021

Eu li esse livro por indicação do TikTok, sinceramente eu pensei que fosse algo diferente e bem mais ágil.

As pessoas estavam falando bem e da forma como o livro foi descrito parecia algo completamente contrario do que foi.

Eu achei a história lenta, devagar, sem avanços e cansativa. Não gostei da escrita da autora eu não conseguia avançar de jeito nenhum e fiquei parada um tempão entre os 40% do livro. Os capítulos eram enormes e as vezes não acontecia nada de muito interessante. Depois de ler percebi que se eu tivesse pulado não teria perdido nada.

Estou dando 2.5 e meia em consideração ao tempo que a autora teve para escrever o livro, mas pela história eu daria 1 estrela. Funcionou 0 pra mim, talvez funcione melhor pra outros, mas é um livro que eu não indicaria. ?

Ana 02/05/2022

Nada santa é um livro que comecei esperando nada mas que entregou tudo!! Yane é extremamente amável e eu me vi querendo pegar ela e proteger do mundo ? Os personagens secundários foram essenciais e o nosso guardinha de jardim foi incrível. Eu amei ?

daddypool 20/07/2022

uma prostit-ta que vira uma freira e nada pelada na piscina
essa comédia romântica me arrancou boas risadas e me fez ficar muito boba de alegria em muitos momentos, ler esse livro foi um misto de várias emoções boas ? por isso já aviso logo que recomendo demais.

a protagonista é bem divertida e todos os personagens são bem fáceis de se apegar durante a leitura, tudo é bem escrito, o enredo da história é bem pensado mesmo tendo tudo uma pegada mais cômica.

o meu único ponto negativo é que no começo da história, é que após a primeira semana para o resto do livro parece que tem um pulo de tempo e eu gostaria que não tivesse para acompanhar o desenvolvimento do dia a dia, mas o fato de ter esse pulo de tempo não atrapalha em nada.
é a apenas um gosto pessoal.

Larissa 25/12/2021

Muito Bom!!
Um romance leve e bem escrito, eu gostei bastante, ri bastante das falas da Yane junto com as pestinhas do convento. E amei o casal, o Dener que nao julgou a Yane por ela ser stripper.

libertina.bookstan 23/01/2022

uma steeper em um convento?
esse livro é tão contraditório que talvez seja por isso que é tão engraçado, juro que tive que tentar parar de rir e secar as lágrimas de tanta gargalhada que soltei.
Yane conquistou meu coração a partir do momento que mandou o dedo do meio p uma freira (talvez um pouquinho antes até)
e Dener é tão cadelinha dessa mulher que nem é capaz de discordar que está de quatro
e as jovens diabinhas problemáticas????? eu fiquei apaixonada nessas meninas desde a rola desenhada na cara até o soco no nariz da mimadinha.
esse livro é gostoso de se ler e com uma leitura mt fluida, apesar da falta de desenvolvimento em certos aspectos, esse livro virou uma das minhas indicações logo de cara!!

Paula.Souza 07/09/2021

De Santa ela não tem Nada
De santa Yane não tem nada!!!
Yane teve uma vida dificil sim, mas nem por isso se deixa abater. Sempre entrando em encrenca ela nem vê que esta pode ser a melhor de todas as encrencas de sua vida. O convênto pode ser um lugar Santo, mas Yane não vai deixar de ser quem ela é por ter sido jogada lá contra sua vontade ela não vai levar desaforo pra casa no caso a masmorra onde ela mora só porque acham que ela é uma freira e ai minhas queridas, vai ter porrada, palavão, ensinamentos nada ortodoxo para suas meninas e muita diversão. Em meio a isso tudo esta Dener, um juiz viuvo lindo de morrer e pai de Andy. Ele pode ser durão como juiz, mas vai se ver de pneus arriados pela Freira Nada Santa.
Eu achei maravilhosa a forma como tudo acontece e por mais clichê que um livro seja Caroline trasforma esse clichê em algo doido que me deixa ligada na história e nos personagens e eu só consegui largar quendo o livro se acabou, então obrigada mais uma vez Carol foi lindo...
Leiam e avaliem com carinho ela merece.