Nada Santa Caroline Andrade

Resenhas - Nada Santa

Isabella.Luiza 30/09/2021

Um hot bem explícito e com uma dose maneirada de drama, ou seja, adorei.
Muito bom a história mas me lembrou bastante o filme ?mudança de hábito? mas com safadeza hahaha.
Indico

Larie10 29/06/2022

ainda tentando entender
eu comecei a ler esse livro esperando uma história divertida, leve e com muitos hots. gostei da premissa do livro, que por si só já era cômica, mas já nas primeiras páginas do livro percebi que não teria essa experiência.

logo no começo já tem diversas cenas gordofobicas, que eu acho que a autora colocou com o intuito de mostrar para o leitor um contraste das personagens no começo e no final, mas essa evolução poderia ser muito melhor se não envolvesse gordofobia gratuita, acredito que a autora poderia ter desenvolvido o tema de uma maneira não problemática. chega a ser hipócrita como a protagonista defende e Andy, mas na primeira oportunidade ataca um garoto por ele ser gordo, zoa uma freira por ela não depilar o bigode, sabe? completamente sem sentido e conflitante. preferia que essa evolução fosse mostrada de outra maneira.

a piada do cachorro é sem necessidade, dizer que o animal é tarado, que ficou de pau duro e coisas do tipo, é muito sem noção. me deixou profundamente incomodada ler isso no livro, ainda mais sendo uma piada que foi repetida até o final como se fosse suuuuper engraçada.

sobre o dener... no começo eu até achei alguns comportamentos dele meio estranhos, mas NADA se comparou ao nível de possessividade do final, não vou entrar em mais detalhes porque seria spoiler, mas tem uma cena que me irritou profundamente. a paixão e o amor deles é super sem desenvolvimento, e a maneira como o dener objetifica a yane é surreal, as vezes parece que é só pelo corpo dela que ele se apaixonou, porque não tem outra explicação plausível.

a relação da yane com as meninas é fofa, mas surge do nada, em um momento ela é neutra em relação a elas e no outro ela diz que são "as meninas dela". apesar de surgir do nada, eu gostei do resto da relação dela.

a troca de ponto de vista entre yane, dener e andy, tornou a dinâmica um pouco cansativa, a visão do dener ainda achei importante, mas da Andy foi desnecessária porque tudo do ponto de vista dela poderia der apresentado ao leitor através de uma cena de bate papo entre Andy e o pai ou entre Andy e a yane.

quantos aos hots, vou ser sincera e dizer que só passei o olho, depois de tudo que já falei, eu só queria acabar o livro logo, mas eu gostei que alguns trechos dos hots foram deixados para serem mostrados ao leitor somente como flashback.

o apelido feiticeira me irritou desde a primeira vez que apareceu, não gosto desse papo de "ela m enfeitiçou e sei lá o que", tipo, ninguém te enfeitiçou cara! assume seus B.O e aceita que você foi super emocionado e se apaixonou do nada.

por fim, eu achei uma leitura rápida, mas todos os pontos que trouxe anteriormente estragaram o livro para mim, não consegui ver graça nas piadas, na realidade foram ofensivas. o final é super rápido, e os dois plots do livro não chamaram minha atenção. infelizmente o livro não funcionou para mim.

Lari 12/10/2021

Hot clichê e divertido
Eu decidir ler esse livro por causa do booktok, em praticamente todos os tiktoks de recomendação de livros nacionais tinha Nada Santa.

Desde o início já digo que esse não é um livro na qual se deve pensar muito, só lê. Nada Santa é um hot clichê e divertido,estilo fanfic (mas mais bem escrito). Claro que a personagem principal é uma stripper super autêntica, com daddy issues e que não escolheu a profissão, que se mete em confusão e no final, encontra seu príncipe encantado. Te digo uma coisa, se você não prever o final, você é iniciante nesse mundo. Mas, apesar de todo o clichê, é MUITO divertido. A Yane me fez rir pra [*****] e toda a situação da educação que ela deu pras meninas foi sensacional!!

Além disso, todos os outros personagens são perfeitooos, inclusive temos o ponto de vista de alguns durante o livro!

Recomendo, principalmente se você estiver numa ressaca literária ou precisar de um livro mais leve e divertido!!

Jhen 15/11/2021

Sem dúvidas foi uma das minhas leituras favoritas desse ano.
Ri tanto e me apaixonei na mesma medida.
Divertidíssimo!
Se você está a procura de uma leitura leve, divertida, que te prenda e que seja super fluida eu te recomendo.

Aqui você encontrará:
A adolescente totalmente fofa e mais 3 amigas, fofas porém pestes kk
Uma mocinha toda louca num convento kk, fala put@ria que olha... (As adolescentes amam kk)
Um mocinho todo cadelinha e apaixonado.
Personagens secundários que são tão bons quanto os protagonistas.

Natalia | @_lendoumlivro 11/09/2021

Ameeii
Esse livro é prefeito para você que está atrás de uma leitura divertida e fluída. Caroline nunca erra, todos os livros dessa mulher são bons. Eu tou apaixonada pela Yane!

Letticia.Goncalves 03/04/2022

No livro conhecemos a história da stripper Yane Rinna, que após presenciar um homicídio entra no programa de proteção a testemunha, sendo forçada a morar em um convento e ser a responsável por um bando de adolescentes aterrorizantes e apaixonantes.
Em um belo dia ao nadar nua na piscina do vizinho do convento ela tem um encontro quente com o guarda de jardim, que logo se revela ser o dono das terras do convento, da mansão e o pai de uma das pestinhas amadas.
O enredo é interessante, mas a história se tornou maçante depois dos 60%, no fim li por força de vontade.
Não funcionou comigo, de fato é um livro divertido, mas enxerguei problemáticas demais, resumindo o Denver é extremamente tóxico e possessivo.
E a repetição da palavra feiticeira já estava me dando nos nervos, e admito que foi a primeira vez que pulei hots, o livro não funcionou mesmo comigo.

Cat 07/05/2022

Não esperava?
Não pensei q ia gostar tanto do livro, eu ameeei a Yane com as meninas, esse núcleo é o melhor, elas são todas doidinhas. Fora que o Dener e a Yane são tudo.

Carolina.Pertille 16/11/2021

No começo fiquei com medo de ser uma história igual Mudança de Hábito e quando vi que não era gostei muito da interação entre as meninas e Mand com a Yane. Contudo, não gostei do romance entre ela e o Dener, não aconteceu nada que faça você torcer pelos dois, ele só sabe falar do corpo dela e achei cafona o 'feiticeira'.
Fiquei o livro todo esperando acontecer alguma coisa relacionada ao assassinato, mas fiquei só esperando mesmo rs
Não achei o livro tão fluido como eu gosto e só terminei pq achei que ia ter um plot envolvendo o assassino, mas não.
lilly.ly 16/11/2021minha estante
sem condições pro quanto eu achei brega esse feiticeira quando li kkkkk é meio (muito) broxante, já pensou?

Carolina.Pertille 16/11/2021minha estante
Num é???? Achei de péssimo gosto kkkkk

Ester 05/02/2022

É um livro ok
O livro é divertido mas tem muito machismo, cenas gordofóbicas, mas a escrita da autora é boa, mas as coisas no livro aconteceram muito rápido.

Janise Martins 11/10/2021

Nada Santa

Eu tenho muita dificuldade na leitura de livro onde o ou a protagonista é sem educação, mas confesso que dei boas risadas, e a doidinha ganhou meu coração. Uma história que flui muito bem, achei envolvente e se quiser pensar dá pata tirar boas reflexões.

Yanne não teve a vida nada fácil e suas decisões não foram as melhores, assim, ela se tornou uma stripper, e para piorar sua situação, que já não era boa, ela assistiu a um assassinato. O que fez dela uma testemunha com risco de vida, e para garantir sua segurança até o dia do julgamento, ela se torna uma “freira” monitora de quatro adolescentes.

Uma stripper monitora de quatro meninas adolescentes, lógico que é divertido, porque ela não leva nenhum jeito para ser freira. No entanto, sua experiência de vida é o suficiente para ajudar as meninas, que também têm suas bagagens de problemas.

E, claro que entra um par romântico na jogada. E é a coisa mais gostosa os dois. Não posso contar muito, se não perde a graça. Tem que ler para se encantar com Yane, Dener e as meninas. Deixo essa dica.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/10/nada-santa.html

Vivi @mil_motivos_para_ler 14/09/2021

Nada Santa
Uma personagem que se encaixa perfeitamente no título da obra.
Uma comédia romântica muito boa. Me rendeu boas risadas
Todo o desenvolvimento das relações (de amor e amizades) foram bem escritas e desenvolvidas. Aquelas meninas precisavam de Yane tanto quanto ela delas!

Resenha no ig @mil_motivos_para_ler

Yas 06/10/2021

esse quarteto de meninas atrevidas ganhou o coração de Yane e o meu também, apesar apesar esforços delas não serem TAO importantes pq os dois já tinham uma relação, foi fofo.

ver Andy "superando" seu medos e tendo amigas foi incrível, sem contar que as outras perceberam que não precisavam menosprezar alguém para se sentir melhor...

dener é cara mais fofo de todos, e tomas é um nebebm tadinho eu tenho quase certeza que dener iria bater nele em certos momentos KKKKK

mand a freira fofa, eu a amei dms ela é maravilhosa.

e não vamos esquecer da personagem principal que pode ser tudo menos santa :nada santa KKKK Yane é uma mulher incrível, que se prendeu muito ao que os outros pensavam e esperavam dela e a vida foi virando uma bola de neve, quando finalmente ela decidiu pensar por si própria, fazer algo que realmente goste e queira, ela encontrou o amor e uma família.

mari 20/10/2021

divertido DEMAISS!!???
escrita maravilhosaa, personagens INCRÍVEIS (as crianças inclusive, perfeitas ok?), cenas de hot MUITO BEM ESCRITAS E CRIATIVAS? as partes dos olhares trocados e os sentimentos, deu p sentir tudinhoo eu amo muito quando um livro é assim sabe?! favoritei pq gentee, pelo amor de Deus, o tanto que eu ri e babei nesse casal n tá escrito.
eu amei demaiss, torci demais pela minha Yane e fiquei apaixonada no Dener? ??? em algumas partes eu achei meio repetitivo as coisas de ?coruja? ?feiticeira? e tals, mas eu gostei independente disso, acho que foi um toque único da autora! amei a representatividade em relação a protagonista ser preta e ter cabelo cacheado (pq eu me vi pela primeira vez em um livro de romance) e amei a relação dela com as meninas, o livro aborda temas mt importantes de uma forma divertida e descontraída!!
uma leitura leve e gostosa que não da vontade de largar ? é isso, me despeço aqui de Yane e Dener e os fofos do Antony e Andy, queria mais desses irmãos!!!! passei mal achando que a Yane ia morrer viu, pqp.
os plots desse livro foram mt bons, cheio de reviravoltas e fugidas da nossa feiticeira kkkkkkk
5 estrelinhas p essa obra maravilhosa!!