Entre Reencontros e Melodias

Entre Reencontros e Melodias Deborah Strougo

Resenhas - Entre Reencontros e Melodias

Larissa.Meira 20/11/2021

Fofo!
Brina e Danilo se tornam melhores amigos durante a adolescência, quando se tornam vizinhos. Alguns anos depois, no entanto, são obrigados a se separar.
Depois de adultos, Danilo se torna um cantor de eventos e Briana é organizadora de eventos. Assim, quando o caminho dos dois se cruzam, sentimentos antigos ressurgem e as coisas ficam complicadas.
Uma história muito gostosa para passar o tempo, a gente se encanta com o romance dos dois. Os personagens são super queridos e vale muito a pena, recomendo!

Karen.L.P 08/11/2021

História linda
Nossa, muito fôlego para acompanhar esses dois cabeças duras. Que angústia ver o tempo que perderam separados, a amizade linda que transformou-se em amor, tão puro e ao mesmo tempo cheio de medos e incertezas. O tempo não apagou, só fez amadurecer o que ficou guardado por tanto tempo. Lindos juntos e felizes.

Karol @karolinereads 07/11/2021

Que livro amorzinho
Os livros da autora sempre me conquistam, cada um da sua forma, e esse não foi diferente. Uma escrita envolvente, com personagens cativantes e com muito romance! ? Adorei! Não vejo a hora de ler outros livros dela...

journalliterario 17/10/2021

Achei a história ok, previsível mas ao mesmo tempo fofa. Gostei da leitura, mas achei a história muito longa para aquilo que sabíamos que ia acontecer.

May 13/10/2021

Palavras? Não tenho!
Ahhh, Deborah.

Sem palavras palavras descrever esse livro. Que sou fã da escrita dela, não é segredo, mas cada novo livro me encanto mais.

Como não se apaixonar pro Brie e Danilo? É aquela história que a gente já sabe como vai acabar, mas quer ver cada segundo.

A Deborah tem uma forma de escrever que faz a gente ficar preso e não querer outra coisa!

Simplesmente amei!

Silvia.Ferraz 12/10/2021

Vizinhos e melhores amigos desde crianças, Briana e Danilo não conseguem imaginar suas vidas um sem o outro. Porém, com 15 anos, eles são obrigados a se separarem por conta de uma mudança inesperada, deixando muitas palavras não ditas e sentimentos escondidos.

Uma década depois, Briana trabalha com eventos e Danilo se tornou um cantor famoso. Seus caminhos se reencontram e eles terão que lidar com as emoções e mágoas que guardaram por tanto tempo.

Aguenta coração, porque a Deborah Strougo não tem pena de tu não!
E as músicas disponível??! Nossa, uma amarra a mais nessa leitura.

Bianca 04/10/2021

Aquele romance gostoso que prende a gente...
Mais um livro incrível da Deborah! Leitura leve, bem escrito boas referências... Apaixonada por esse casal! Já perdi a conta de quantos livros da Deborah já li... Todos com qualidade excepcional ??

Laura 03/10/2021

Que boa surpresa
Estou encantada com esse livro, comecei sem grandes expectativas... Mas me surpreendeu muito. Li tudo em um dia, com direto a rir e chorar. Amei esses dois protagonistas ??

Ana 01/10/2021

Mais um gol de placa
Cara, essa autora é só livro incrível atrás de livro incrível. MEU DEUS. Começo a ler e não quero parar nunca, mas também não quero que o livre acabe.

Bom, tá mais que na cara que eu gostei.

A história da Briana e do Danilo é super fofa, doida e ao mesmo tempo real. Quem nunca imaginou reencontra quelé crush da adolescência e viver e super romance?

Fora que esse livro deixa uma lição fundamental para qualquer tipo de relacionamento: DIÁLOGO É FUNDAMENTAL. E quando eu digo fundamental é fundamental MESMO. Do tipo sem isso a coisa não anda pra frente e a gente só se machuca sem necessidade.

A escrita da autora sempre perfeita. O enredo bem construído e desenvolvido, assim como os personagens.

Já quero mais livros dela!

Fernanda 30/09/2021

Essa autora não erra!
Mais um queridinho! Amo os romances da Deborah, tipo todos eles, e ela se supera cada vez mais!
O casal tem uma relação linda, não só a química é incrível como a amizade entre eles!
Nossa querida Brie conquistou meu coração com todo seu talento, força e carisma!
E Danilo é um crush literário a parte, fofo, sexy, amigo incrível e ainda cantor!
Se você está procurando um romance pra aquecer sei coração, achou! ??

Leticia 30/09/2021

Minha humilde opinião/resenha.
Bom posso começar falando que o livro é um perfeito friends to lover's ne. > < Haha

Tudo se inicia com a estória de Danilo e Briana, eles se tornam vizinhos desde crianças e viram melhores amigos e, desde então nunca se separam, até algo inesperado acontecer...
Então apos muito tempo, eles crescem, e Briana se torna organizadora de eventos e Danilo um cantor famoso. Seus caminhos se cruzam novamente e eles precisam lidar com muitos sentimentos que guardaram durante os anos.

Bom, começando com a amizade deles, é muito lindo ver como ela é construída, ver como a Brie da forças para ele na infância, naquela fase de mudanças e, para enfrentar seus problemas familiares também.
Acompanhar a fase adolescente dos dois, é muito divertido, ver as mudanças, os sentimentos a flor da pele, ao mesmo tempo também é muito irritante rsrs, eles tem taaantos desencontros... :x
E o que de fato só torna o reencontro ainda mais emocionante, mas não vou dar spoilers sobre isso. Hahah
Sobre a playlist, AMEI, amei as letras das músicas, e a experiência de acompanhar elas com a leitura. Perfeito.

Outro ponto que gostaria de ressaltar, é como o livro nos ensina sobre como é a vida de uma pessoa com TDAH, me considero uma pessoa muito ansiosa e sei como isso é horrível, então aprender sobre, ver como a personagem lida com isso, foi muito legal e essencial.

Também, sobre como a personagem da Paola nos ensinou nesse livro, amei a força e a paciência dela, de lidar com os comentários chatos e gordofobicos da Pilar, a auto-estima dela, a segurança, o auto amor e cuidado... é admirável, além de ser uma BFF perfeita e muito engraçada (já deu pra perceber que é uma das minhas queridinhas ne).

Sobre a escrita, achei bem fluida, gostosa de acompanhar, ainda mais com o sotaque gaúcho de Danilo, amei aprender um pouco sobre as gírias.

Portanto minha querida autora, o que tenho para te dizer é que amei esse livro, ele me tocou muito, através das mensagens... das músicas, me deixou de coração quentinho.

Aprendi muito através desse livro, aprendi como é difícil conviver com TDAH, mas saiba que nós, seus leitores estamos com você e pode ter certeza, que sim, você é suficiente, você é incrível.

ninofalcone 29/09/2021

Gostoso de ler.
Eu nem sei como começar a falar desse livro. Primeiro porque ele é TRI LEGAL e me faltam palavras. Deborah soube escrever os personagens com uma leveza incrível, fez as cenas tão bem escritas e diálogos encantadores. Eu quase não leio best friends to lovers, mas esse me conquistou.

LarissaCosta 28/09/2021

Segundo livro que leio da autora e amei tanto quando o primeiro. A história é muito boa te prende e a leitura é bem gostosa. Amei demais.

Fabi | @blogpsleitura 27/09/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Entre Reencontros e Melodias é um lançamento da Deborah Strougo através da Increasy, e nessa história vamos conhecer Danilo e Briana que são amigos (ou pelo menos eram) desde os 10 anos.

Quando digo que Briana e Danilo eram amigos, é porque em uma época da vida eles tiveram que se separar. Eles se conheceram aos 10 anos, quando Danilo mudou-se para a casa ao lado da Briana e criaram uma conexão única.

A partir de então, essa amizade foi crescendo e se intensificando. Mas quando chegaram aos 15 anos, Danilo teve que voltar para a sua terra natal e deixar tudo para trás, principalmente a sua amizade com Briana. Apesar disso ter ferido completamente seus sentimentos, era uma decisão sensata a ser tomada naquele momento.

Danilo tornou-se o que sempre sonhou, um cantor famoso e Briana, como sempre foi uma garota bem organizada, trabalha com eventos. E dez anos depois, um reencontro bem inesperado une esses dois ex-amigos. No meio disso, sentimentos irão surgir e eles terão que lidar com essa nova montanha-russa de emoções.

Eu confesso que amo histórias assim, onde os personagens são melhores amigos e aí, algo acontece e eles precisam se separar. Anos depois, se reencontram e o sentimento que ficou há tanto tempo escondido, retorna.

Aqui, o que deixa meu coração ainda mais quentinho é, principalmente, pela escrita da Deborah Strougo. Não é novidade para ninguém que quando falo de literatura nacional, as primeiras obras que me vem em mente são os livros da autora, afinal, ela tem uma escrita fluída, leve e que cativa do começo ao fim.

E nessa história seguiu exatamente da mesma forma! Briana é aquela personagem como a gente: tem seus medos e suas inseguranças. O que mais me identifiquei com ela foi a questão da ansiedade. Em muitos momentos, me vi na personagem. Entendi perfeitamente o que ela estava sentindo, então isso gerou uma conexão ainda mais forte com a história.

Por outro lado, Danilo também é aquele cara que a gente se apaixona perdidamente. É impossível não se encantar com ambos, mas quando eles estão juntos, é como se fossem ainda melhores, sabe? É perceptível o carinho que eles tem para com o outro e a forma como isso vai intensificando conforme vão crescendo e acompanhar isso na faixa etária dos personagens de 10, 14 e 24 anos, foi realmente incrível. Deixou aquela sensação de que cresci junto com os mesmos.

Claro que ficaram um tempo sem conversar, mas quem disse que isso muda alguma coisa? A insegurança, dúvidas e incertezas do porquê isso aconteceu surgem na mente, mas quando o sentimento, mesmo que de amizade, é algo intenso e verdadeiro, são coisas possíveis de “deixar de lado” e enfrentar. Além disso, os outros dois personagens secundários - Paola e Saulo - são tão apaixonantes quanto os principais! Eles acabam ganhando um bom destaque na trama também, deixando aquele gostinho de “quero uma história só deles”.

Poderia ficar por horas falando de Entre Reencontros e Melodias que me conquistou imensamente. Me fez perceber que a força da amizade pode superar qualquer barreira. Que não importa quanto tempo passe, o sentimento verdadeiro não muda; ele se intensifica. Então para quem ama e curte obras chick-lit, com certeza vai se encantar demais por essa!

site: https://www.psamoleitura.com/2021/09/resenha-entre-reencontros-e-melodias.html