Desaparecidas

Desaparecidas Tess Gerritsen

Resenhas - Desaparecidas

Larissa Freitas 11/04/2023

Gostosinho
É um livro gostosinho de ler, tem uma leitura fácil e fluida. Os acontecimentos são rápidos e te mantém interessado. O final é coerente. Só não tem nenhum plot, nenhuma reviravolta e nem mesmo aprofunda nos temas graves que aborda.
É um livro simples. Mas bem escrito.

Regina 10/04/2023

Desaparecidas
Gostei do livro. Uma leitura fluida e a escrita muito boa. Trama bem amarrada o final sem pontas soltas. Livro bom. Recomend a leitura

Sônia Gregoski 08/04/2023

O livro mais pesado que li da Tess Gerritsen, falar sobre tráfico sexual sempre é delicado, é um tema que embrulha o estômago.
Neste livro temos uma detetive Rizzoli com várias dúvidas sobre a maternidade,conciliando o trabalho com o novo desafio que é ser mãe e ser responsável por outra pessoa.
Gostei bastante deste livro,os capítulos são curtos e rápidos,no geral,foi uma boa leitura.

Jordana Borges 06/04/2023

É um bom thriller para passar o tempo, as coisas acontecem rápido e nos prendem na história?
Mas mesmo assim não consegui me conectar tanto assim com a história ou com a escrita, não sei..

Um adendo: acho que falta um alerta de abuso sexual que existe no livro, ao ler a sinopse não fala nada sobre e pode gerar gatilho.

Tatadacinderela 01/04/2023

Quem é você Mila?
?Você se acha tão forte. Põe uma arma à cintura e, de repente, se acha a mulher maravilha. Mas se você se ferir, não será a única a sangrar, Jane. Eu também sangrarei. Você alguma vez pensou em mim??

Caí de paraquedas nesse livro. Próximo ao fim descobri que se tratava de uma "série". (Não interferiu na leitura) MAS agora quero ler todos os outros!

Algumas pontas soltas, mas já é de se esperar em um thriller.
Jane e Gabriel, impecáveis. Maura irá encontrar um amor, ou o dedo é tão podre quanto o cheiro dos cadáveres que ela analisa? Dkdkdkdk tadinha.

Sobre o pano de fundo do livro (tráfico sexual) triste, repugnante e tão real. Inclusive fica de alerta, pois pode gerar gatilho.

Gabriela 28/03/2023

Bem que a autora poderia parar de querer ficar o tempo todo arrumando homem para a Dra. Isle, primeiro que a mulher tem o dedo necrosado de tão podre, segundo que fica extremamente chato. Um livro de suspense, com uma história incrível, que realmente te prende ficar parando para lidar com uma mulher de 40 anos que parece uma adolescente cheia de hormônios.
Tirando isso, o livro é muito bom e Rizzoli como sempre ta incrível!

Brnprado 28/02/2023

Brutal
Não foi meu livro favorito da série, mas foi o mais brutal ao meu ver... Continuo não gostando da Maura e sinto falta do thriller médico igual aos primeiros livro dessa saga.

Tah Sykes 23/02/2023

Pesadíssimo
Quando comecei a ler quase desisti por ter um tema bem pesado, em alguns momentos senti tanta agonia que tive de parar por alguns minutos, mas achei a história muito interessante e de certa forma retrata o sofrimento de muitas mulheres no nosso mundo real e que diferente da protagonista acabam não conseguindo ter o mesmo fim, li pelo kindle e as pontuações e parágrafos estavam meio confusos mas acredito que o livro físico deva ser mais organizado, os capítulos são curtos o que eu particularmente gosto e a história é muito envolvente, recomendo mas para pessoas que tem certos gatilhos possa não ser uma boa opção de leitura.

fabio.orlandini 22/02/2023

Top
Para mim, esse é um dos melhores da série da Rizzoli e Isles. Todos são empolgantes e achei que Dublê de corpo seria o melhor, mas esse é adrenalina pura. Livraço!
Dheyvison Jr. 22/02/2023minha estante
Fiquei animado hein!!! Tenho tds da série. Vou ler o primeiro qualquer dia desses.

fabio.orlandini 22/02/2023minha estante
Leia, vale a pena.

stefany_cs 08/02/2023

Zero defeitos...
Primeiro livro que li da autora e que me tornou uma viciada. Tess tem uma capacidade de colocar o leitor dentro do ambiente e cenário que ela cria que me deixa sem ar

Karine74 28/01/2023

Quanto menos Maura, melhor!
Até agora esse é o meu favorito da série, por diversos motivos, apesar de ainda não ser cinco estrelas.
Com uma participação menor da chata da Maura Isles e seus dramas amorosos desinteressantes, e mais do Gabriel e da Jane Rizzoli, a leitura fluiu bem melhor para mim nesse livro.
O caso também é bem instigante (a autora é muito boa nessa parte - os casos dos livros dela costumam ser as únicas coisas que me mantém lendo). E a trama foi bem desenvolvida, me manteve curiosa até o final
Vou continuar lendo os livros dessa série, apesar de na maioria eu passar raiva com a Dra. Isles e sua fixação por homens - e a insistência da autora em dar mais destaque para essa personagem - principalmente pela criatividade da autora em elaborar casos interessantes. E pelo menos a Rizzoli e o Gabriel conseguem ser personagens interessantes e carismáticos.

Addicted to Connor Cobalt 09/01/2023

Sem palavras
Aqueles que já leram algum livro da saga Rizzoli/ Isles sabem como o desenvolvimento dos personagens faz com que nos prendemos a cada página.
Bastante violenta, a história. Triste saber que muitas pessoas passaram e passam por situações semelhantes.
Os detalhes foram bem planejados e se encaixam ao longo do enredo.
Recomendo a todos já acostumados com esse tipo de leitura e àqueles que desejam se aventurar em um suspense bem feito.

fernandaugusta 06/12/2022

Desaparecidas - @sabe.aquele.livro
Já falei que Tess Gerritsen nunca me decepciona, né?

No quinto livro da série Rizzoli & Isles, a Dra. Maura está muito atarefada no necrotério, quando vai revisar a posição da tatuagem de um corpo na sala refrigerada. É surpreendida por um suave barulho, e quando resolve investigar, abrindo o saco de "Maria Ninguém", o cadáver abre os olhos (pense no susto!). E apresenta fraquíssimos, mas perceptíveis sinais vitais.

Transferida do necrotério para o hospital do outro lado da rua, a morta-viva dá muito trabalho para ser contida ao recuperar os sentidos. Ao tentar esclarecer a identidade da paciente, Maura é surpreendida pela fúria da mulher, que, ao ser contida pelo segurança dispara a arma e o mata, usando a patologista como escudo para tentar fugir. Não consegue, e retorna para o prédio, onde faz reféns. Um destes reféns é uma mulher em trabalho de parto - que vem a ser ninguém mais, ninguém menos que a detetive Jane Rizzoli.

O local isolado é cercado pela polícia e invadido pela imprensa, e então começa a negociação. Mas sem nada saber sobre a sequestradora desconhecida e suas intenções, as coisas logo começam a se complicar. Além do Departamento de Polícia de Boston, ali estão brigando pelo comando o FBI e o alto escalão da Espionagem do Pentágono. Pelo jeito, "Maria Ninguém" é muito mais do que uma mulher raivosa.

A tensão deste livro não termina nunca! É até o final um clima de corrida contra o tempo e uma sensação de urgência e perigo constante. A autora usa muito bem aqui o elemento da teoria da conspiração, e o enredo é baseado na falta de identidade dos principais envolvidos nos acontecimentos. A Dra. Maura aparece menos, neste livro Rizzoli volta a ser o foco principal de Tess em uma situação muito delicada - e de desdobramentos inesperados para a vida pessoal da detetive.

O que eu mais admiro nos livros da Tess Gerritsen é que ela consegue sempre imprimir um ritmo frenético de acontecimentos e, mais uma vez me peguei lendo o livro praticamente em uma sentada, de tão curiosa. Achei menos impactante que o anterior (Dublê de Corpo me deixou de queixo caído), mas acho que é pelo fato de ser uma narrativa de caráter muito mais especulativo em questões políticas do que a identificação de um assassino em série, por exemplo. Ainda assim, é uma leitura daquelas de prender a respiração em muitos momentos.

Rizzoli e Gabriel (marido dela) levam este livro nas costas e já valeria muito a leitura só para saber o que acontece com eles. A única dica que posso dar é que Jane Rizzoli continua teimosa e esquentada, sem medo de nada. E é por isso mesmo que gosto muito dela e recomendo estes livros para até para quem não costuma ler thrillers.

Roberta 13/11/2022

Parecia que era melhor
Até certo ponto estava gostando, porém depois ficou lento e o final corrido.
Poderia ter sido bem melhor.

Taty 28/10/2022

Real
Termino esse livro com o coração apertado. Porque estou pensando que isso não é só um livro, uma história que foi inventada... Penso que infelizmente essa é a realidade de muitas pessoas, e isso é triste. Porque mostra pessoas desesperadas para uma melhora de vida, pessoas cruéis que enganam e matam. E que nunca serão julgadas, serão sempre encobertas e protegidas... Seja por chantagens ou simplesmente serem da alta sociedade, pessoas com influências. Já vemos isso no mundo atual, basta abrir os jornais. Esse livro retrata isso de forma detalhada. Achei incrível a escrita (como sempre), e como o leitor capta os sentimentos dos personagens. É um livro que eu recomendaria para qualquer pessoa.