Desaparecidas

Desaparecidas Tess Gerritsen

Resenhas - Desaparecidas

Lys Coimbra 02/02/2015

A cada novo livro desta série me supreendo com a riqueza do enredo e com a elegância da escrita de Tess Gerritsen. A medicina talvez tenha perdido uma grande profissional, mas nós, leitores, fomos brindados com uma escritora ímpar e a experiência na área de saúde contribui indubitavelmente para o sucesso estrondoso de suas obras.
Mesmo aqueles que prefiram outros estilos literários podem se encantar com a maneira como as tramas são conduzidas e com o requinte da autora.
Este livro, em especial, aborda um tema socialmente relevante e um problema real, não só em solo americano, mas em todas as partes do mundo. O problema, embora assombroso, pode se mostrar mais comum do que muitos imaginam e foi trazido para o cerne deste livro com maestria.
Simplesmente sensacional!

EduardaMedeiros 02/09/2014

O melhor de R&I até aqui.
Uns dizem que o melhor até agora, foi Dublê de Corpo. Já eu, discordo. Desaparecidas é eletrizante do início ao fim, impossível de desgrudar. A Maura não aparece tanto quando nos anteriores, mas não é um defeito, apenas uma observação de uma fã incondicional da Isles. Recomendo muitíssimo.
Ronaldo 21/11/2014minha estante
É o livro da Tess com mais ação até o momento.

Cassiana 19/02/2015minha estante
Ouvi dizer que é o Cirurgião, agora minha cabeça deu nó.

Grace 28/04/2015minha estante
Eu gosto muito do Jardim de Ossos.... Conexão entre passado e presente perfeita.

Mari 09/01/2014

Não dá pra desgrudar desse livro!
Fazia tempo que não lia uma obra da Tess Geritssen e esse livro com certeza fez eu me apaixonar pela escrita dela novamente! Desaparecidas faz parte da série Rizolli&Isles, mas não precisa ter lido os outros livros pra entender a história. O arco começa e termina nesse livro mesmo. Mesmo assim recomendo que leiam os outros, porque também são muito bons!

As páginas do livro são brancas, a fonte e o espaçamento são ótimos. Acho que páginas brancas combinam muito com os livros da Tess, dão uma cara de frieza médica, tudo a ver com a história de uma patologista! A capa do livro é linda, toda em tons de cinza, com o nome da autora em vermelho e auto-relevo.

A história fala sobre tráfico humano, um tema bem pesado, mas que a Tess consegue abordar de uma forma leve, sem fazer revirar o estômago (a maior parte do tempo). A impotência das meninas traficadas, as torturas que elas sofrem, as esperanças a que elas se agarram. É muito triste saber que isso realmente acontece, mas é importante saber, porque só assim podemos fazer alguma coisa.

Os capítulos se alternam, contando a perspectiva dos três personagem principais da histórias: a doutora Isles, patologista, a detetive Rizolli com seu marido Gabriel, agente do FBI, e alguns poucos capítulos contando a história de uma das meninas traficadas. A história começa com uma garota desconhecida, encontrada viva pela doutora Isles num dos sacos do necrotério, o que já foi bem arrepiante, medo de ser enterrada viva! haha. O necrotério fica em frente ao hospital, então logo Isles chama uma ambulância e a garota é levada para lá. Quando se recupera um pouco, a desconhecida fica muito agitada, nem os remédios são capazes de mantê-la dopada. Já no quarto, ela retoma a consciência e mata um segurança que se debruçava sobre sua cama, bem na hora que a doutora Isles foi fazer uma visita! Com a patologista como escudo, a garota anda pelo hospital e faz alguns reféns. A história se desenrola tentando descobrir quem é ela e porque está agindo daquela forma.

O ritmo da história é muito bom, não consegui desgrudar do livro, sempre precisava saber o que ía acontecer no próximo capítulo. A Tess sabe mesmo como prender a atenção da gente, tem muito suspense, muita ação e infinitas emoções, dá pra ficar desesperado, com raiva, feliz e sempre ansioso pra saber o que vai acontecer. Me senti realmente na pele dos personagens, com suas dúvidas e angústias, tentando juntar as peças do quebra-cabeças. Nos últimos capítulos a trama dá uma reviravolta e tudo começa a fazer mais sentido, com certeza o melhor ficou pro final!

No começo do livro só conseguia pensar em como os humanos são desprezíveis, mas no fim já consegui ver um pouco de esperança para a humanidade haha. Recomendo muito essa leitura :)

Jess Louise 08/09/2013

Muito, muito Bom
Excelente o livro... O tipico livro que lhe deixa preso(a) na leitura do inicio ao fim.
É incrível como a história já inicia com algo que surpreende, e que as coisas vão acontecendo, o mistério vai se desvendando... E a curiosidade e vontade de saber o final da história é incrível. Vale a pena lê-lo.

Maria Carolina 04/07/2013

PELO AMOR DE DEUS QUE LIVRO =O
Eu fiquei viciada nessa série desde que uma amiga me falou sobre essa Autora.
Quando parei no 4° livro, fiquei maluca para comprar o 5° só que são sempre tão caros que eu pensei comigo - "Vou rezar e esperar que o Submarino tenha uma promoção e que o livro esteja com o preço bom".
Ahhhhh que alegria quando vi que ele estava por 10,00, pensa numa menina feliz!
Ele chegou e deixei ele lá na minha pequena biblioteca particular, porque ainda esse ano eu iria ler ele. Depois de tantos livros que era só sexo, sexo é sexo, resolvi ler Desaparecidas. Nossa como eu estava com saudades da Jane e da Dra. Maura. Essas duas são demais.
Desde a primeira página eu fiquei sem fôlego, eu lia o livro e a cada página eu ficava querendo saber o que aconteceu, os porque e a gente sabe que isso é a coisa que mais acontece no Mundo. Fiquei revoltada como o ser Humano pode ser tão baixo, podre, doente.
Esse livro foi o mais angustiante da série na minha opinião, eu tive sentimentos conflitantes, de ódio, compaixão,alegria... de tudo.
Só não terminei o livro ontem porque tinha que vir trabalhar hoje, porque senão teria terminado ontem.

Nicolle 01/05/2013

Eu gostei do livro, mas achei que seria melhor, afinal foi indicado por ninguém menos que Stephen King.
Achei o começo empolgante, queria saber logo oq iria acontece a Olena, mas no meio do livro começei a achar a história um pouco maluca e sem muitos pontos altos, ai no fim do livro começa a ser emocionante novamente.
Fiquei com sentimentos confusos em relação ao livro, acho que não estou muito acostumada a essa escritora.
Mas pra resumir, minha opinião é que o livro é bom, só não é extraordinário nem exelente.

Gabriel Silva 03/09/2012

Ahh Tess, porque ainda insistes em fazer com que eu tenha ataques cardíacos?

Como não surtar? Como não sofrer num livro desses?

Tess Gerritsen consegue ser perfeita em todos os sentidos, e ainda sim me deixar de boca aberta com os acontecimentos.

Livro perfeito

SALOMÃO 15/08/2012

Sinopse - Desaparecidas - Rizzoli & Isles Vol.5 - Tess Gerritsen
Considerada o grande nome do thriller médico, a verdadeira herdeira de Robin Cook, Tess Gerritsen nos traz este novo e assustador sucesso. Aquela mulher parecia ser mais um corpo na mesa fria do necrotério. Mas quando a legista Maura Isles inspeciona o cadáver, algo assustador acontece: a mulher abre os olhos. Ainda viva, ela é levada rapidamente para o hospital. Mas o bizarro logo se transforma em perigo. Com uma precisão chocante, ela mata um segurança e faz reféns... um deles, uma paciente grávida. Quem é essa pessoa violenta e desesperada, e o que ela quer?

Desaparecidas - Rizzoli & Isles Vol.5 - Tess Gerritsen

Mone 28/01/2012

Minha nooooooooooooooooossa!
É um livro forte que em alguns momentos me deixou sem chão.
Fala sobre tráfico de meninas que são obrigadas a se prostituirem.
O suspense é constante, em alguns momentos menos.
Eu não conhecia a dupla Rizzoli e Isles (detetive da homicício e médica legista), nem havia lido nenhum romance de Tess Gerritsen e agora já li três e assisti quase toda a série policial que leva o nome das persongens deste livro, por ser inspirada nelas.
Ah! E este é o livro nº5.
O 1º é o cirurgião
E por aí vai.
Não precisa nem dizer o quanto gostei da escrita de Tess, nem da dupla dinâmica Jane/Maura (Rizzoli/Isles).
Recomendo d+++++++++

San... 19/01/2012

Fazia já algum tempo que não me deparava com um bom livro policial e foi realmente um prazer perder horas de sono com a leitura desta obra.
Não posso afirmar que os demais títulos da autora sejam bons, porém, caso siga o mesmo padrão deste, lerei todos.
Embora seja um livro extenso, e a história impecável, o final, poderia ter sido melhor trabalhado, menos resumido, mais prolongado... Isso sempre ocorre quando leio um bom livro, esse meu desejo que não parasse onde parou... pode ser algum tipo de sindrome de leitura, sei lá.
Mas no contexto foi uma excelente leitura e recomendo para quem aprecia tramas policiais.

Brunna 26/12/2011

Muito bom!
Tess Gerritsen, sem dúvida, é uma leitura necessária a todos que gostam de romances policiais e thrillers médicos. Com uma narrativa detalhista, precisa e envolvente e uma história inteligente e empolgante deixa o leitor preso e ansioso até a última página do livro!

Lili Machado 28/10/2011

“Oh god. Let this be over soon.”
Já no início me deparo com meu grande pesadelo: o que fazer se você não morreu - e todos mundo acha que sim?
Tipo, ser enterrada em estado de catalepsia ou ser levada para a mesa de necrópsia com seu metabolismo tão baixo que ninguém note que você ainda está viva... Cruzes!!!
Há casos escabrosos documentados - aqui no Brasil mesmo, quem é mais experiente na vida, como eu, se lembra da morte do ator Sérgio Cardoso - uma comoção nacional - tipo: morre Tarcísio Meira ou Tony Ramos. Dias depois do enterro - não me lembro por qual razão - o corpo foi exumado e estava revirado dentro do caixão, com marcas de unhas cravadas na madeira, como que pedindo para ser libertado. Eu, heim!!!
Pensamento de Gabriel Dean temendo a morte de sua esposa, a detetive Jane Rizzoli - "Did I ever tell you how much I love you?" Por que a gente só se lembra de falar essas coisas quando estamos prestes a perder alguém ou já a perdemos?
Investigador Moore em conversa com o agente Gabriel Dean (marido da detetive Jane Rizzoli) – surge, novamente, a baila, o nome do serial killer Warren Hoyt, personagem de “O Cirurgião” e “O Dominador”, livros da série Jane&Rizzoli – comentários sobre as angústias de ver uma pessoa amada em perigo e não poder fazer nada em favor dela. E o pior: saber o que o criminoso estaria fazendo com ela. “Oh god. Let this be over soon.”
Só de curiosidade – quando a vítima não pode ou ainda não foi identificada, sendo mulher, é chamada de Jane Doe – sendo homem, é chamado de John Doe.
Desde o 11 de setembro, os americanos pensam que fecharam suas fronteiras, contra a imigração ilegal. Ledo engano. O tráfego ilícito entre o México e os EUA, está tão intenso quanto antes. Com milhas e milhas de fronteiras não monitoradas, ao longo da costa - os chamados “coiotes” conhecem todos os truques.
Traficar mulheres é fácil. Ao chegarem, são logo colocadas para trabalhar, neste país que se autodenomina “civilizado”. Cerca de 50.000 escravas brancas desaparecidas (Vanished) para o mundo, invisíveis, escondidas em albergues, trancadas em apartamentos sub-humanos – “that´s exactly what it is”..."
Ao final do livro, podemos ler umas páginas do primeiro capítulo do próximo exemplar da série Rizzoli&Isles: “The Mephisto Club” – pela amostra, o que vem por aí é muito bom – vou dar um tempinho em meus serial killers, ler algo mais ameno, depois eu volto, pois já o tenho em mãos.

Veronica.Goncalo 09/10/2011

Desaparecidas
Demorei muito para pegar esse livro para ler. A verdade é que eu não sabia o que esperar, estava tão acostumada com os livros da Agatha Christie e J. D. Robb que quase não dei oportunidade para Tess Gerritsen. Quase... li e não me arrependi. A história prende, eu ficava tão ansiosa para saber o que aconteceria a seguir na narração que li madrugada a dentro perdendo a hora. Com certeza irei ler outros títulos dela.

Joshua 21/09/2011

Surpreendente!!!
Este livro é um belo thriller, de ação e muitos mistérios, com uma pequena dosagem de romance policial de tirar o folego! O livro começa bem devagar, e assim que você vira a primeira página, muitas revelações o espera. Mas aviso: Issp só é o começo.

Já de inicio nos é apresentado a história de uma garota, cujo nome é Mila, que foi enganada, após pensar estar indo para os EUA, e lá ter uma vida bem sucedida. Mas o pior acontece: ela é forçada, junto com outras meninas a serem garotas de programa, e sendo assim, escravas para sempre, sem direito a nada. O primeiro capitulo nos mostra essa realidade fortemente, mas quando chega ao segundo, pensamos que tudo está bem, até que a patologista, Maura Isles, encontra um corpo no necrotério vivo!

A médica leva a mulher para o hospital, só que nesse momento, a mulher desconhecida faz refens dentro do centro médico, e um desses refens é uma gravida, a policial Jane Rizzoli. O marido da policial, com medo do pior, começa a procura de respostas, junto com a amiga e patologista Isles. Eles correm contra o tempo, e acabam descobrindo algo bem maior do que uma crise de refens.

O livro, tenho que dizer, é surpreendente. Acho que foi um dos melhores que já li! A história é bem estruturada, com personagens desenvolvidos, e não há nenhuma falha na trama que seja grave demais para incomodar o leitor. Eu simplismente não parei de ler o livro. Acho, eu lia 100 páginas por dia!

Sobre os personagens, acho que Tess foi genial em lhes dar uma história totalmente nova para eles. Quem não sabe, Desaparecidas é o quinto volume de uma série, intitulada Rizzoli e Isles. Então, a história de Desaparecidas vai alem dos limites, até porque nos é apresentado uma nova personagem: a filha de Jane Rizzoli. Acho, na minha opinião, foi muito bom da aprte da autora, ter este personagem, pois alem de toda trama, nos é falado como é o amor de mãe pelos filhos. Sensacional isto!

Outra coisa maravilhosa que gostei, foi que assim que cheguei na metade do livro, pensei que todo caso fora solucionado, Mas não! Tess nos brinda com uma reviravolta na trama, que foi essencial para o desfecho do mesmo. Ela simplismente soube manipular a história de tal modo, nos presenteando com muitas revelações, que no final, nos deixam de boca aberta

Enfim, Desaparecidas é um ótimo livro, que eu adorei por sinal. E digo: este entrou para minha lista de favoritos. Recomendo totalmente, pois alem de ter uma dose de realidade, o livro também nos brinda com um ótimo romance policial...