Desaparecidas Tess Gerritsen

Resenhas - Desaparecidas

Valdirene.Perez 13/06/2011

Me decepcionei muito com esse livro. Esperava um enredo tão empolgante qto O Jardim de Ossos. Até que começou bem, mas faltou muita informação no final.
miranda 01/02/2012minha estante
concordo.li O PECADOR e DUBLE DE CORPO e achei as histórias bem interessantes muito bem estruturadas e amarradas.mas DESAPARECIDAS ñ me convenceu.o enredo é interessante,mas já foi explorado antes (pelo menos eu já vi dois filmes com essa temática- tráfico de escravas brancas).acho que a Tess também assistiu pois um dos filmes tinha até o mesmo nome...É claro que ela soube explorar esse tema com seu talento de escritora,mas pra mim,foi como ver o remake de um filme antigo...e falando nisso não gosto das protagonistas dessas histórias; a dra.isles me parece uma moça problemática,tristonha e complexada por ser solitária.e a rizzoli é uma workaholic convencida.(vou ser linchada por isso,mas já foi.)

Marly Naur 09/02/2011

A estória é de um serial killer, mas diferente dos demais, não é aquele que mata em série sem propósito, apenas por prazer ou trauma de infância. Nessa obra Tess monstra outros tipos de maníacos, aqueles que exploram a inocência, destrói personalidade, acaba com sonhos e conseguem, em algumas, matá-las em vida. Um assassino cruel de maneira diferente, mas não é apenas um ou dois, mas vários e que na sua maioria com poder e dinheiro.

Gostei muito desse livro e recomendo a todos que apreciem mais uma obra-prima dessa fantástica escritora.

Fi 25/10/2010

Fazia muito tempo que eu não lia um suspense policial e tive uma grata surpresa ao escolher esse... Bem envolvente, com uma história inteligente, do começo ao fim... E isso eu acho importante, pq às vezes o livro começa com uma história super interessante e no final o autor não sabe terminar a história... Ainda bem que não foi o caso aqui... Li super rápido...
Juninho 20/04/2011minha estante
Me deu uma vontade de ler este livro....
vc falou tão bem dele....

vou ler.
valeu

Raíla 19/09/2010

Mais um livro lido e ainda não encontrei outro tão envolvente como O Cirurgião. Em Desaparecidas, o quinto volume da série de Jane Rizzoli & Maura Isles, Gerritsen segue o ritmo do terceiro, O Pecador: prende você até os últimos capítulos, ansioso para ver de que maneira o caso é finalmente solucionado, quando o desfecho nem chega a ser tão empolgante como você previa.

Tenho percebido esse declínio, um tipo de ritmo descrecente de suspense, ao longo de cada história desde o segundo volume, O Dominador. Este é apenas um ponto negativo entre inúmeros positivos acerta dos livros da autora, cuja leitura altamente recomendo.

A volta de Jane Rizzoli como protagonista da trama e principal investigadora do caso me agradou bastante. Não quero soltar nenhum spoilers da série, logo não posso prolongar muito os comentários que faria sobre a mesma ao longo de Desaparecidas. É necessário destacar, no entanto, a volta do agente Gabriel Dean à série, quem mal foi citado nos últimos dois livros da série e é um dos meus preferidos, claro.

Em geral, espero uma melhora “rítmica” quanto ao suspense em O Clube Mefisto no desenrolar e desfecho do caso. Mas, de qualquer forma, acredito que não desistirei nem tão cedo de ler os livros de Tess. Têm um enredo original, uma narrativa super realista e descritiva que te faz quase sentir na pele o que se lê, além de personagens muito bem desenvolvidos, maravilhosos. E nada mais importa.

Roberta 29/08/2010

Desaparecidas
Esse foi o primeiro livro da Tess que eu li. E me apaixonei de cara. Ele é um livro forte, por mostrar um lado cruel, e frio dos humanos.
E a Tess conseguiu deixar bem claro esse lado, mostrando que essa história não é tanto ficção quanto a gente pensa, meninas como elas são torturadas e até mortas todo dia.
Realmente um livro muito bom.

Mila 21/06/2010

Adorei o livro, mas não achei o melhor livro da Tess...
Meus olhos encheram de lágrimas, muitos momentos, auqele livro que te faz pensar: Nossa, pior que isso é verdade, quantas pessooas não estão passando pela mesma situação =[??!!

Recomendo

;)

tatiakane 19/05/2010

Esse livro foi um livro que descobri ao acaso durante uma viagem para ingleses-se numa banca de jornal/livraria.

Estava eu passando fuçando livros quando vejo o comentário do stephen king na capa desse - Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa (ou coisa parecida). Sem falar da capa do livro extremamente bem bolada (amo capas de livros... coisa de designer nerd né).

Mas bem, eu nao levei o livro para casa por que era fim da viagem, estava sem dinheiro e achei que ia ser um disperdicio. Mas ele continuou na minha memoria me perseguindo como um fantasma.

Bom, como podem ver eu acabei sedendo ao livro e comprando obviamente..

Sinceramente, eu acho que deveria ter começado por outros livros da Tess Gerritsen para entender melhor os personagens principais da trama (que pelo visto devem fazer parte do enredo dos outros pelo que entendi).

Mas nem por isso planejo deixar de ler as outras obras dessa incrivel escritora que tem tanto a nos falar enquanto outras insistem em romances vampiricos.

A trama é tremendamente politica e policial e o resuminho da parte do tras do livro não deixa nada a declarar. Abrange a prostituição forçada de meninas extrangeiras (nesse caso russas)que chegam nos estados unidos com sonhos e acabam trancafiadas em bordéis. Dentro do bordel ocorre um crime cometido por um homem de alto escalão do governo.

A linguagem é extremamente fácil e a trama desenrola de forma a forçar voce a ler mais páginas do que consegue em menos de 1h.

Aconselho a pessoas que gostam de livros policiais e tem estomago forte.

Julianna 04/03/2010

Muito bom!

Fatima Fleury 10/02/2010

De todos os da série da dupla Rizzoli/Aisle, foi o que eu achei mais fraco. Mesmo assim é um thriller muito bom.

Liu Lestat 13/12/2009

Fantástico.
O que me levou a lê-lo foi o fato de ter uma recomendação de ninguém menos que Stephen King. Eu simplesmente não podia ignorar isso, ok?

Primeiro eu o emprestei, e dois dias depois a pessoa me devolveu dizendo que eu urgentemente precisava ler. E foi o que fiz.

Eu não costumo ficar horas lendo - a menos que seja Anne Rice - o mesmo livro. Costumo ler alguns capítulos, depois paro e outra hora recomeço.
Pois bem, com Desaparecidas, não deu pra fazer isso.

A narrativa dela é mais do que genial. É uma coisa de outro mundo. Ela induz o leitor por um caminho totalmente desconhecido, e só depois você consegue conectar os acontecimentos. A cada cena algo mais surpreendente acontecia, e o clima de conspiração é algo presente.

Não vejo a hora de ler os outros livros da Tess. E reler essa coisa magnífica. Só falta devolverem o livro, pois em casa ele não para!
Marianna 21/06/2017minha estante
Ela é zumbi? Se for, não vou querer ler porque não gosto de zumbis... :/

Lucia.Ferreira 18/05/2020minha estante
Esse livro dói na pele a leitura. Que história boa, bem escrita, bem amarrada. Tess é brilhante

Marc.Viec 06/08/2022minha estante
Amo suas histórias, essa é incrível!

Joy.patrocinio 05/01/2024minha estante
Todos os de suspense da tess que li sao otimos. Esse faz parte de uma serie Rizzoli e isles esse e o 5 todos os anteriores sao otimos tbm em especial dublê de corpo. E se tem interesse tem uma serie de tv baseada nessa de livros

Camila 06/11/2009

Desaparecidas
Esse é o primeiro livro que leio dessa autora e gostei muito! O suspense é envolvente e os personagens são bem construídos, embora eu acredite que eles já tenham sido melhor descritos nos livros anteriores. Mesmo assim, não há necessidade de ler os outros antes! Gostei bastante e já estou animada para ler O Cirurgião!

@jaliagoraesuavez 22/12/2009minha estante
Já li vários dela e todos são excelentes, mas Desaparecidas continua sendo o melhor!!!!

Lu 20/10/2009

Como boa parte dos livros de Gerritsen, Desaparcidas é assustador. Embora menos complexo do que O Cirurgião, esse thriller de suspense é de deixar qualquer um acordado à noite lendo.

Adriano 09/10/2009

Imagine o susto da doutora legista Maura Isles quando, ao inspecionar um cadáver, se dá conta que ele está vivo. E além de viva, bem desperta, a ponto de, em seu desespero, sequestrar vários reféns no hospital. Entre as reféns está a policial Jane Rizzoli, só que prestes a dar à luz a sua filha, o que dificulta tudo. Ninguém sabe quem é essa mulher misteriosa e o que ela quer. Tudo o que se apreende dela é que ela tem um grande temor pelas autoridades; parece já ter tido problemas com elas no passado...

Assim, a investigação ocorre em paralelo ao cerco policial ao hospital. Os policiais acabam adentrando em uma complexa gama de problemas que podem envolver os altos escalões dos EUA. Mas a conspiração é real, ou é fruto da imaginação de pessoas loucas e desesperada? Somente uma investigação profunda pode revelar; uma investigação que testará os limites dos envolvidos.

Como já percebi do outro livro desta autora, uma obra bem escrita e ágil. Neste livro há menos descrições forences, fazendo mais o estilo de conspiração terrorista. Algo diferente do outro livro que li da autora, "The Surgeon". Este livro vai mais no estilo thriller, do que no de procedimentos policiais. Mostra de que a autora pode passear pelos diversos estilos sem perder a qualidade.
O livro foi indicado ao Edgar Award 2006, o grande prêmio de romances policiais.

Mais uma vez recomendado para fãs do estilo.

Rapha 27/09/2009

Desaparecidas - Tess Gerritsen
Um livro com uma narrativa empolgante, onde cada página é uma descoberta surpreendente e de tirar o fôlego. Uma história cativante e que ao mesmo tempo mostra o lado do tráfico de mulheres que as pessoas não conhecem. Mulheres inocentes que buscam nova vida e só encontram o inferno de um mundo criminoso. Vale a pena ler.

Nana 27/07/2009

Excelente!
Um suspense eletrizante!!
Uma trama muito bem construida que envolve o leitor desde o começo e não nos deixa largar o livro até o final.
Li vários livros da Tess Gerritsen, e este, na minha opinião foi o melhor!!!

Para quem gosta de muito suspense e ação está super recomendado!!