Desaparecidas

Desaparecidas Tess Gerritsen

Resenhas - Desaparecidas

Nasa 05/05/2017

Desaparecidas #5 – #Tess Gerritsen
Esse possivelmente é um dos livros da série que mais me chocou. Tem muitas coisas envolvidas. Sexo, violência, corrupção e o que os homens fazem do poder que possuem. O primeiro capitulo é chocante. A descrição da caminhada das meninas pelo deserto, a sensação de que tudo está perdido. Qualquer um com um pouco de conhecimento de mundo sabe que essas coisas acontecem todos os dias. Pessoas vendendo pessoas.

Respirei fundo e continuei. Afinal terror eu conheço bem. Um livro cheio de bons sustos e uma trama rica em detalhes que aos poucos vão se encaixando e dando a série sua característica única, o elemento surpresa.

Quando um cadáver abre os olhos é algo realmente digno de nota. A Dra. Maura Isles se deparou com algo parecido e teve de lidar o melhor possível com a situação. Um corpo foi encontrado e levado ao necrotério, mas ele não era somente um corpo. Nele uma alma determinada a expor uma verdade cruel, que vinha sendo ocultada do mundo. A mulher que misteriosamente levanta dos mortos é desconhecida. Mas com um passado sombrio, o qual ninguém ousa falar.

Tudo toma um rumo inesperado quando ela mata um policial e toma o hospital onde foi internada, como refém. Entre um desses reféns a policial Jane Rizzoli que está para dar luz a seu primeiro filho. É a vida da detetive Rizzoli mudou um pouco. Risos, mas para melhor, isso é muito bom. Maura Isles é que continua “dando murro em ponta de faca”. Mas tenho esperança que até o último livro da série ela acorde e ache seu caminho.

Em vez de falar com a polícia e negociar, a sequestradora liga para uma rádio local e passa uma estranha mensagem. É um código de ativação.

Um cerco policial, uma conspiração, homens poderosos envolvidos num esquema sombrio de prostituição, tráfico de mulheres.

A coisa toda é muito cruel e sórdida, esse livro me deixou revoltada. Como sempre a autora conseguiu unir seu talento descritivo aos detalhes forence que me seduzem até a medula dos ossos escrever uma trama legitima, real e muito bem construída. O final do livro compensa porque grande parte dos culpados é morta ou presa. Tive alguns sustos, surpresas inesperadas e muita tensão.

Minha nota? Cinco beijos mordidos?

Camila1856 29/12/2016

Eu esperava mais de "Desaparecidas".

Os livros da Tess costumam me prender de tal forma que é impossível não ansiar pelo desfecho e com a garantia de um desenrolar astuto e uma narrativa fluida ao mesmo tempo que é instigante.

Acho que o pano de fundo não me convenceu. Deixando claro, está longe de ser um livro ruim, mas num comparativo com os outros lidos, "Desaparecidas" foi o menos empolgante.

Livroseliteratura 07/11/2016

Ótimo livro
Desaparecidas é 5o volume da série Rizzoli & Isles (vem depois de Dublê de Corpo e antes de O Clube Mefisto).
_
Sinopse:
Em uma típica noite de verão em Boston, a Dra Maura Isles ainda circulava pelas salas do necrotério quando ouve um barulho vindo de uma sala que deveria ser absolutamente silenciosa, tal qual o é a morte.

Maura percebe que o barulho veio de um dos sacos de cadáveres e, ao inspecionar um por um, encontra o corpo pálido e sem vida de uma moça não identificada que, de repente, abre os olhos.

Ao ser levada para o hospital, aquela que voltara à vida, mata um dos seguranças e faz alguns reféns, dentre eles, uma paciente grávida, prestes a dar à luz.

O FBI lidera as negociações e descobre que o caso vai muito além de uma crise de reféns.

site: https://www.instagram.com/p/BF-E013jh3j/?taken-by=livroseliteratura
Suelen 06/08/2019minha estante
Fiquei interessada na sinopse! A série é independente, ou precisa ler na ordem?

Livroseliteratura 31/08/2019minha estante
Não é obrigado a ler na ordem, não. Mas se seguir a coleção, vai acompanhando a vida pessoal das personagens. =)

Virgílio César 23/08/2016

Este é o primeiro livro da autora que dou nota 10. Já havia lido o primeiro livro da série, que achei mediano e o segundo, que abandonei na metade. Li também Gravidade que achei interessante mas bastante cansativo e Jardim de Ossos. Este último havia sido o que tinha achado melhor até ler Desaparecidas.

Helena 30/01/2016

Desaparecidas
Eu gosto, mas achei que faltou algo. Abuso meu? não sei, mas a escritora que vive em mim, grita.
Adoro a Tess Gerritsen!

Tayene 10/01/2016

Não tenho muito o que falar sobre esse livro, exceto de como a autora foi incrível em ter duas histórias se conectando em certo ponto. É o tipo de livro que você não para de ler até chegar ao final.

Hester1 30/12/2015

Céus, que livro é esse? Maravilhoso! A autora consegue se superar a cada novo livro. E eu a cada livro, gosto mais da Rizzoli. Ela além de muito inteligente e humana, é muito engracada. Ela e o marido sao duas figuras.

Erica.Lobo 07/12/2015

Emocionante do começo ao fim!
Conheci Tess por ss livro!
Gostei tanto que resolvi conhecer mais seu mundo!
Livro eletrizante, que te prende do começo ao fim!
Rizzoli me conquistou...

Thalita 19/11/2015

Fugindo da zona de conforto
Esse livro saí um pouco da linha se comparado aos outros livros da série, ele tem uma pegada mais policial, a Maura tem um papel bem secundário na história e a grande estrela é a Jane.
A autora dá bastante espaço para a vida pessoal dos personagens e a ação é pouca. De forma geral é um bom livro, mas não um dos melhores da série.

Nat 05/11/2015

Nesse livro, a Rizzoli ainda está grávida – quase dando a luz. E ainda assim investiga um caso muito misterioso, o da mulher que a teve como refém no hospital. Ao longo do livro, a trama que vai se desenvolvendo culmina com tráfico de mulheres e pessoas (políticos) importantes envolvidos. É de tirar o fôlego, como todos os livros da Tess sempre são.

Sah 26/09/2015

Ameei
Geente que livro perfeito.. não tem como não está na lista dos melhores livros que ja li..
Esse livro é de tirar o fôlego, n tem como parar de ler..

Literatura Policial 26/08/2015

Um suspense médico com diálogos dinâmicos e o ritmo ideal de uma leitura agradável

Tess Gerritsen nasceu em 12 de Junho de 1953 nos Estados Unidos e abriu mão da medicina para se dedicar à literatura. Escreve o que podemos chamar de suspense médico ou thriller médico, uma categoria bem interessante e que eu não conhecia até então. Tendo publicado o seu primeiro romance em 1987, Tess conquistou a crítica e o público com o seu livro Harvest em 1996, ainda não publicado no Brasil. Outros títulos como O Cirurgião (2005), O Pecador (2006), O Dominador (2005) e Dublê de Corpo (2007), publicados em português pela Editora Record, estão entre as principais obras da autora.

Sem seguir uma ordem exata ou qualquer sequência cronológica, iniciei minha experiência com a sua obra na leitura de Desaparecidas (foi o quinto livro da autora publicado por aqui), conhecendo personagens já apresentados em romances anteriores, mas, vamos ao que interessa. Nos três primeiros capítulos temos a preparação de um belo enredo.

Leia a resenha completa no site!

site: http://literaturapolicial.com/2015/08/18/resenha-desaparecidas-de-tess-gerritsen/

Rosângela Alves 24/08/2015

Tenso!!
Esta é a palavra que define este livro.
Chorei rios. Chorei de angústia, de desespero, e de medo do que estaria me esperando no capítulo seguinte.

O livro aborda um tema polêmico e ao mesmo tempo chocante: o tráfico humano.
Chorei por todas as moças, e senti a dor, medo, e o desespero que cada uma delas passou.
Para uma mãe e até mesmo pra qualquer ser humano, é muito difícil ler tudo que se encontra neste livro, sabendo que tudo isso realmente existe. Fiquei com o coração destroçado, e a tensão que senti ao ler, é algo que realmente não consigo descrever. Difícil lembrar e não chorar.

Sou muito emotiva, e a Tess conseguiu atingir o nível máximo da minha emoção. Estou com os nervos em frangalhos.
Quanto ao drama das personagens principais, só quero dizer que nunca mais na vida quero passar por isso. Que medo de perder a Rizzoli. Que medo terrível de perder o Gabriel Dean. A Maura, desta vez, ficou mais em segundo plano, mas ela também enfrentou poucas e boas.
Vocês não têm noção do quanto esta autora massacra os leitores. Tess é Diva, mas também sabe ser uma bruxa má.

Enfim, este é um thriller psicológico incrível. E de todos da série que li até agora, foi o que mais me deixou sem chão. Eletrizante do início ao fim. A gente lê e não deseja parar. Nota mil para este livro, e também para a mente brilhante dessa escritora que a cada livro me deixa ainda mais apaixonada.

Recomendo com força. LEIAM!

Literatura Policial 18/08/2015

Um livro que rapidamente irá te fisgar
Por Rodrigo Padrini - Alguns livros simplesmente caem em nossas mãos sem que precisemos fazer qualquer esforço. Acreditamos naquela indicação, iniciamos a leitura, nos surpreendemos e agradecemos ao fim àquela bela pessoa que nos proporcionou esse prazer literário. Foi assim com o suspense Desaparecidas (Editora Record, 2008) da autora Tess Gerritsen, um livro que rapidamente irá te fisgar.

Começamos o livro com o relato de Mila, uma jovem da Bielo-Rússia que narra o seu drama ao tentar entrar clandestinamente nos Estados Unidos, acreditando no que seria uma oferta de emprego, junto com outras jovens que buscam cruzar a fronteira e começar uma nova vida. Estamos em um cenário árido, de abandono e entrega à própria sorte. Em poucas páginas temos o que, no fim, fará todo o sentido.

Em seguida nos vemos na mente da Dra. Maura Isles, no laboratório de perícia médica de Boston. Estamos inspecionando cadáveres em ambientes frios e inóspitos, e nos chocamos incrédulos ao presenciar a “ressurreição” de um deles. Um barulho, uma leve respiração. Está viva! Uma jovem bonita e aparentemente morta abre os olhos e é levada às pressas para o hospital. Ela é agressiva, difícil de ser controlada e, o pior, ninguém sabe quem ela é.

Em terceiro lugar, estamos em um tribunal e conhecemos a detetive Jane Rizzoli, que participa de um julgamento tenso e desgastante, grávida de nove meses. O clima quente e tumultuado dá espaço ao evento que conectará todos os personagens apresentados até o momento em uma única trama.

A partir daí, Tess nos apresenta uma série de eventos surpreendentes e angustiantes. Até o fim do livro, lidaremos com a troca de narradores e a genialidade de uma história delicadamente montada como um quebra-cabeça, daqueles que só distinguimos sua forma ao introduzirmos a última peça.

“O primeiro tiro seria apressado. Ele atiraria no tórax, não na cabeça. Não importando o que, apenas continue se movendo, pensou, continue atacando. Uma bala demora a matar, e mesmo um corpo caindo tem o seu ímpeto.”

Este é o quinto livro de uma série de romances com a detetive Jane Rizzoli e a doutora Isles (existe uma série de TV baseada na dupla desde 2010, já com seis temporadas no canal TNT), e talvez o único aspecto que tenha tornado minha leitura quase, quase excelente.

Apesar de a autora contextualizar muito bem os personagens, com ênfase para Jane Rizzoli, Maura Isles, Gabriel Dean e outros detetives do Departamento de Polícia de Boston, acredito que me sentiria mais familiarizado se tivesse lido os romances anteriores. Por se tratar de uma série, fico com a sensação de que pegamos os personagens no meio do caminho e lidamos inclusive com breves menções a investigações anteriores que quem não leu não conhece.

Para começar a sanar este problema, já adquiri O Cirurgião (Editora Record, 2005), o romance que apresenta uma de nossas protagonistas, a detetive Jane Rizzoli. Em breve estarei em dia. Para os dois títulos, a edição da Record traz livros muito bem acabados, com capas belíssimas e material de ótima qualidade. Para aqueles que costumam julgar um livro pela capa, Desaparecidas é um prato cheio.

Por fim, recentemente li o fabuloso manual Sobre a Escrita (Suma de Letras, 2015), de Stephen King e, após ler apenas algumas páginas do livro de Tess Gerritsen, identifiquei dicas salutares de King colocadas em prática. Este suspense médico traz diálogos dinâmicos, descrições suficientes, linguagem simples e prática, e o ritmo ideal de uma leitura agradável e envolvente. Não há como questionar a eficiência da autora em fazer com que suas 381 páginas pareçam apenas 100. É essa a sensação quando terminamos a leitura. Um revigorante passeio.

Coincidência ou não, eis a fala de Stephen King sobre a autora: “Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa”.

* Leia mais resenhas no site *

site: http://literaturapolicial.com/