Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

rafaelaccardozo 07/06/2024

Hipnotizante
Já começo essa resenha dizendo: que final, meu deus!
São tantas emoções sentidas durante a saga toda e principalmente nos últimos capítulos desse livro que nem sei como descrever a sensação.
Criei um apego emocional a cada personagem desde a Pedra Filosofal e viver esse final foi incrível e uma mistura de sentimentos: as peças se encaixando, as duvidas sendo respondidas, os PLOTs e tudo fazendo sentido, simplesmente perfeito.
Um sentimento de satisfação em ler algo realmente gostoso e que me prendeu do início ao fim. Confesso que eu estava enrolando pra terminar esse livro porque não queria que acabasse ? qual vai ser minha saga conforto agora?
Mas o que quero dizer é que sou muito grata por ter lido Harry Potter, essa saga que me despertou o prazer pela leitura e pude mergulhar nesse universo que agora com certeza vai tomar um rumo incrível. Obrigada HP ????

Sabryna.Puglieze 06/06/2024

A dor que foi terminar esse livro, não foi nem muito pelo fato das mortes e tudo mais, e sim porque esse era o último livro da minha saga favorita que vai estar no meu coração para sempre. Eu levo harry potter comigo para todos os lugares, sempre que eu tenho oportunidade de falar eu falo sobre. Por mais que umas das ressacas literárias mais grandes que eu já tive foi com o 5 livro, essa saga é a minha favorita e nunca vai perder o cargo. Agora vamos falar sobre o livro né, as mortes me doeram muito (ainda mais a das pessoas da ordem da fênix). Depois que eu terminei esse livro eu chorei, chorei que nem uma criança quando perde um brinquedo, ao mesmo tempo que eu queria terminar ele eu também não queria ter que me despedir. Talvez em algum momento eu releia ele, mas não vai ser como pela primeira vez, eu não vou sentir as mesmas sensações de novo. Compensou muito o tempo que eu demorei para terminar a saga

Maiara195 05/06/2024

A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos...
Depois de anos me convencendo de que nunca leria está serie, cá estou eu completamente maravilhada e com uma sentimento de dever cumprido.

Foi uma longa jornada até aqui e a cada livro que lia, mais meu carinho por essa série aumentou, esses personagens me cativaram e sinto como se fossem velhos amigos. Foi incrível ver cada um deles crescer e se tornarem pessoas tão extraordinárias.

Em todos os livros eu me sentia profundamente nostálgica, E aquela sensação boa de terminar uma leitura longa, de ter acompanhado uma jornada dessas até o desfecho é incrível.

Todo o meu carinho a Harry Potter "o menino que sobreviveu" e a todos os demais personagens que eu aprendi a amar tão profundamente, vou sentir muitas saudades. Em especial a família Weasley que tenho certeza me acolheria na Toca com muita carinho.
??????

Kathelyn7 05/06/2024

Eu não estava preparada para isso
Você caro leitor que acabou de terminar harry potter e o enigma do príncipe deve estar com um fucking ódio do Severo Snape
Mas saiba meu amigo que você não deve ter raiva dele. Sei que você acha que eu cherei a pedra filosofal mas ouça meu conselho, pois o que você vai ler nesse livro vai te chocar e você vai passar mais de uma semana refletindo sobre
Curte se até agora você odeia o Snape :)

Geovana540 04/06/2024

Do meio para o final não consegui parar mais, não lembrava da história do monstro e agora sinto que ele foi completamente injustiçado no filme ?

Ray 04/06/2024

Nem acredito que acabei de ler a saga de livros que mais amo. ? Dá uma nostalgia dos primeiros livros e uma vontade de ler tudo novamente. Ler HP é a melhor experiência que alguém pode ter na vida.

Emmanuely.Mattos 01/06/2024

O que dizer na hora do adeus final ?!
Harry Potter e as Relíquias da Morte é um livro cheio de emoções, você vai rir, chorar, se encher de raiva, chorar, ficar tenso e chorar mais um pouco. É um livro de despedidas, mas não tem a mesma narrativa melancólica de e o Enigma do Príncipe, é uma narrativa nostálgica, dinâmica e fluída. Na minha opinião a autora conseguiu equilibrar muito bem toda a tensão acerca do desfecho entre Harry e Voldemort com as demais tensões que surgem ao longo da trama.

Vou sinceramente dizer que esperava um pouquinho mais no final, mas não foi uma decepção pra mim, acho que só não estava pronta para me despedir no fim das contas.

O desfecho foi muito esclarecedor, Dumbledore, Snape e a própria discussão de Harry com Voldemort amarram os nós restantes que faltavam e esclareceram muitas dúvidas. Não acho que tenha restado nenhuma ponta solta.

Não posso também deixar de falar no desenvolvimento dos personagens, afinal ele é importante, e posso dizer que gostei muito, principalmente a do Rony (como meu menininho cresceu), nem dá pra dizer que quis estrangular ele várias vezes durante o livro, mas foram situações que ele precisava passar, para amadurecer, e que bom que deu certo. E o Neville então ?! Nem se fala, que evolução ?! Eu poderia falar horas deles, mas acho que essa resenha já está longa demais ?...

"A caminhada a sangue-frio para a própria destruição exigia uma forma diferente de bravura."
Ketlyn.Isabel 01/06/2024minha estante
Oii, manuh, me chamo kety, você gosta de escrever histórias?

Danusa 01/06/2024minha estante
Estou há 5 anos postergando finalizar estes livros, não tô preparada pra isso kkkkkkk

Eulália Vitória 01/06/2024minha estante
Que capa lindaa

Emmanuely.Mattos 01/06/2024minha estante
Oi Kety, gosto sim, já escrevi alguns contos e agora estou me dedicando em escrever meus livros

Emmanuely.Mattos 01/06/2024minha estante
@Danusa eu te entendo muito bem, no momento eu estou surtando e achando que li rápido demais kkkkkk mas no fim vale a pena eu amei a sensação de chegar até o final da saga

Emmanuely.Mattos 01/06/2024minha estante
@Eulália todas as capas dessa edição são lindas ? até hoje tenho dificuldade em dizer qual é a minha capa favorita ?

Ketlyn.Isabel 01/06/2024minha estante
Estou indicando pessoas para um aplicativo chamado AnyDoor, serve para escrever histórias com a ajuda de IA, você ganha uma renda extra tbm, é bem Legal, enfim, quem estiver interessado me chama no Instagram: @kety001x

orenanmaciel 31/05/2024

O fim?
Harry Potter e as Relíquias da Morte é muito mais que o fim da saga. É o fim do luto, do sofrimento. Finalmente, o Menino que Sobreviveu, o Eleito, consegue derrotar aquele que não devia ser por nada nomeado. Lord Voldemort se torna passado e com isso, aprendizado. J.K nos mostra que não importa a dor ou o sofrimento, não podemos desistir do amor ou da esperança.
"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."

ThauThay 30/05/2024

Reli a série por pura nostalgia e acho que a única coisa que eu consigo dizer é, meh é legalzinha, sinceramente eu acho que existem muitos furos na história e esse final me deu até um pouco de vergonha mas num geral ela diverte sim, é desnecessariamente longa? sim, mas tem um universo legal e principalmente pra quem gosta desde a infância da uma emocionada a ambientação, mas também não é nada muito uau não.

Michely35 30/05/2024

Não aceito que acabou
O fim de uma saga ??? Queria reler e assistir os filmes tudo de volta, de novo e de novo, até eu decorar todas as falas. Sinto que a saga grudou na minha vida como a perturbada da umbridge fez com a mão do Harry. Eu não tinha assistido e nem lido nada de Harry potter antes então eu vi tudo pela primeira vez, tirando os spoiler que eu levei no tiktok, mas foi uma experiência incrível. Recomendo a todos a lerem, incrível de verdade.