Aqueles Dignos de Morte

Aqueles Dignos de Morte Priscila Andreza

Resenhas - Aqueles Dignos de Morte

soso 03/01/2023

muito forte
suspenses nacionais sempre me deixam feliz e surpreendida. com esse livro não foi diferente.
mostra uma personagem feminina teimosa e bem forte, que vai até o fim pra atingir seu objetivo.

BiaVaz 29/12/2022

Eu não gostei tanto desse livro pq achei o plot dele bem fraquinho, mas me manteve entretida por um tempinho

gabrela 30/11/2022

que livro bom mds, não gostei da protagonista em alguns aspectos, e acredito que o livro poderia ter se desenvolvido melhor, mas ainda assim me prendeu desde o início e gostei muito da escrita da autora, amei amei amei demais

Thamires.Sobral 20/06/2022

Uma leitura que vai te fisgar no começa e não deixa dormir antes de concluir...
Em “Aqueles dignos de morte” teremos uma trama ambientada em Florianópolis e iremos conhecer investigadora Valentina uma investigadora particular, com alguns problemas com álcool e que não gosta muito de interagir com pessoas, ela é especializada em casos extraconjugais.

Florianópolis pode estar sendo alvo de um suposto serial Killers, cujo o perfil de suas vítimas são homens casados, que cometem adultério e quando Valentina e contratada para investigar uma mulher que supostamente está traindo o marido, ela acredita que sua investigação pode ter uma ligação com o crime, então chegou o momento de Valentina desvendar o assassinato e mostrar seu valor para o departamento de polícia, principalmente para delegada atual, que ela não tem uma boa relação.

“Dona, eu sou paga pra tirar o Band-Aid, não pra soprar a ferida.”

A escrita da autora é dinâmica e temos um livro com ótimo ritmo de leitura, o início é introdutório e conforme avançamos na leitura, começa a ficar frenético, devorei o livro, pois estava bem curiosa para desvendar os mistérios, algo que gostei bastante foi o fato da autora não focar em esconder a identidade da serial Killers, assim como trouxe os impactos das redes sociais na vida das pessoas.

Por fim, essa é uma história instigante, ambientada no Brasil e escrito por uma mulher que traz duas personagens femininas fortes, e para quem busca um bom livro de suspense e deseja prestigiar uma autora nacional, essa e uma leitura que recomendo.

site: https://amanteliteraria.com/resenha-aqueles-dignos-de-morte/

@andressamreis 12/05/2022

Uma grata surpresa!
Pensem em um livro legal!
Eu nem gosto muito de suspense policial, seja em filme ou livro.
Mas este prendeu minha atenção demais. A policial Verônica é a protagonista que precisa desvendar uma série de assassinatos. Ela é tão carismática, tão real que já a vejo estrelando a adaptação deste livro.
A cena desenvolve-se em Florianópolis e vamos seguindo as pistas pelos bairros, a todo momento algo acontece, tem uma reviravolta, uma nova informação.
Junto com os crimes Verônica também se vê revisitando seu passado, seu relacionamento com os pais e a forma como tudo se encaixa é bem plausível.

É um barato! Amei essa leitura demais.
Conheci a obra através da autora que me procurou para ler sua obra, a princípio fiquei desanimada por conta do gênero, mas achei tão bacana ver a determinação dela em acreditar no potencial da sua história e se propor a fazer este trabalho de formiguinha de divulgação que me rendi e me joguei na leitura e acabou tornando-se uma das leituras mais marcantes de 2021.

Super leiam!
Super sigam o perfil da @priscilandreza

Fabio Pedreira 06/04/2022

História boa, personagem em evolução
Valentina é uma detetive particular especializada em casos de "pulo de cerca", ou seja, casos extra conjugais. Mas ela sempre quis um grande caso de assassinato que pudesse resolver sozinha e a fizesse famosa.⁣

A oportunidade que ela espera está prestes a acontecer, mas ela não podia imaginar que com isso viesse também, grandes consequências, que poderiam colocar em jogo tanto a sua vida, como a das pessoas que ela ama.⁣

Aqueles Dignos de Morte é baita livro de estreia na ficção da Priscila Andreza.⁣

Assim como o livro Presa Fácil, do Douglas Ribeiro, esse livro apresenta uma trama rápida, digna de um bom filme de thriller. Mas aqui tem mais reviravoltas, já que a pessoa responsável pelos crimes é uma assassina em série.⁣

Não é tanto segredo a identidade do responsável, mas alguns segredos e ações que ele faz, deixa o leitor mais ligado e interessado na história, curioso para saber o que a Valentina irá fazer.⁣

Valentina, aliás, é um dos pontos que não gostei tanto na leitura. No começo ela é uma personagem muito chata, que reclama de tudo, trata mal todo mundo, achando que está sempre certa e etc. Em alguns casos talvez tenha motivo, mas não sempre. Porém, felizmente, no decorrer da leitura sua personalidade vai melhorando e deixando a personagem mais identificável com o leitor.⁣

Outro ponto é que assim como a trama é ágil, o final também acontece uma situação que acredito que tenha se resolvido de forma muito rápida, quando poderia ter um pouco mais de desenvolvimento na cena.⁣

Mas... nada disso tira o brilho do livro e com certeza é uma leitura mais do que válida.

bibonee 19/02/2022

aqueles dignos de morte
a trama do livro é boa, porém o final me deixou a desejar, gostei bastante do desenvolvimento da protagonista, mesmo ela sendo um pouco infantil em algumas partes, porém é justificável na maioria. Em geral é um livro bom para passar o tempo

ishimori 17/02/2022

er, ja tava ruim depois parece que piorou
Primeiro tópico: quero falar sobre o fato da protagonista ser insuportável no início do livro e do nada mudar a personalidade, e isso sem desenvolvimento nenhum, por vezes parecia que ela era uma adolescente que achava que tudo girava ao redor dela, e em outro momentos ela se achava de mais só pra dois segundos depois falar que era uma nada, e mais uma vez, sem desenvolvimento nenhum, acompanhar essa protagonista foi horrível mas pior que em algumas cenas era engraçado.

Segundo tópico: caras que enredo mal feito e cheio de furos, eu fiquei chocada com a capacidade dos personagens de lembrar coisas que aconteceram há anos atrás, tudo foi dado a protagonista de forma extremamente conveniente, e aqui eu entro em outra questão, a história faz você pensar que a Valentina era uma boa investigadora, mas ela não era, ela foi forçada em vários momentos, muitas das pistas que ela conseguia não faziam sentido, o desenvolvimento geral da história foi bem ruim, e por esse e vários outros motivos que esse livrou não me prendeu.

E por último: QUE VILÃ PÉSSIMA, ela não teve motivação nenhuma, o desenvolvimento dela foi horroroso, o final foi pior ainda, a relação com a Valentina teria sido muito bom se a autora tivesse desenvolvido direito mas não, como tudo na história, foi bem forçado.

Nota 2 por que li 50% em um dia e mesmo a história sendo ruim ainda conseguiu ficar legalzinha depois da metade.
Didi 13/03/2022minha estante
Nossa sim! Tô chocada com o tanto de gente que amou. Simplesmente n consegui terminar. Preguiça dessa história mal feita, preguiça desses personagens, preguiça de tudo.

Anne B. 04/02/2022

Sensacional
Esse livro é simplesmente incrível. Adorei a escrita da autora bê em como ela construiu uma história tão instigante e que prende o leitor do início ao fim. É uma história surpreendente que me conquistou. Amo histórias com pegada policial e suspense e essa foi uma das melhores que já li na minha vida. Super recomendo

Valéria @meucapitulofavorito 04/02/2022

⚠️ Aviso de Gatilho: Assassinato
Valentina é uma investigadora particular, especialista em desvendar casos extraconjugais e tem o sonho de se tornar uma grande detetive. Desde cedo sua vida sempre foi difícil. Teve que lidar com as infidelidades e ausência de seu pai, o desprezo da mãe, e um trauma que acerca sua vida, fazendo-a se sentir culpada o tempo inteiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto trabalha em um caso para o qual foi contratada, Valentina se se surpreende ao descobrir que a esposa infiel de seu cliente é uma suposta serial killer, e esse pode ser o maior caso da sua vida e de sua futura carreira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao seguir os rastros de Amanda para descobrir mais sobre ela, Valentina ligeiramente contata a polícia, mas não é levada a sério, então decide seguir sozinha com a investigação. Logo ela descobre que na verdade, Amanda está tentando a todo custo tentando chamar sua atenção e deixando pistas, e ao revirar o quebra-cabeça da serial killer, Valentina se vê fisgada e tentada a descobrir o porquê de ela ser uma peça tão fundamental para Amanda. O que Valentina não esperava é que para Amanda, ela pode ser mais útil do que pensava.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Toda essa bagagem traz de volta algumas lembranças e traumas do passado de Valentina, e tudo isso pode custar muito caro!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Valentina é um exemplo de mulher auto suficiente. Em alguns momentos achei difícil ter um pouco de empatia por ela, mas não posso deixar de ver que a construção da personagem foi em cima de um passado conturbado. Mas outros personagens conseguem ser mais irritantes. 😂
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Priscila conseguiu me fisgar desde o começo e rapidinho eu concluí a leitura. Recomendo a leitura pra quem gosta do gênero!

site: https://www.instagram.com/p/CZjw5UVrq4t/

@ysalemos 17/01/2022

O livro é bom. Me cativou mais pelo desenvolvimento do que pelo final. Pra falar verdade, criei uma expectativa que não foi batida. Gostei da personagem principal, dos rolês dela, problemas familiares e todos os traumas. Gostaria muito de vê-la novamente em outra história.

Carolina 13/01/2022

Uma história que vale muito a pena
A escrita da autora fez com que eu me envolvesse muito rápido na história, é uma escrita super rápida e fluida, e a trama é ainda melhor!

Apesar de ser um livro curto ele entrega tudo. Tem cada reviravolta maravilhosa e encaixes lindos com a história, e, como cereja do bolo, a protagonista tem um desenvolvimento muito bom do primeiro capitulo até o último, algo feito de uma maneira super natural e muito bem escrito.

No começo eu fiquei meio desconfiada ja que apresentaram quem era suspeita logo no começo e estava claro que era ela, mas conforme eu lia ficava cada vez mais surpresa com as coisas descobertas. Foi um estilo de trama que eu nunca tinha visto e gostei bastante.

Esse livro merece muito reconhecimento! recomendo muito pra quem curte mistério com investigação e histórias curtas para se ler.
Aninha 13/01/2022minha estante
Necessito

sky 11/01/2022

killing evie que eu não deixaria me comer
que suspense bom viu, eu amei demais a personagem e consegui me sentir conectada com ela a ponto de gostar de quem ela gostava e não gostar também, o fato dela ser uma detetive que trabalhava pra si mesma por questões do passado me encantou desde o começo.

o mistério me prendeu demais, comecei a fazer várias teorias e só conseguia pensar "pq" "quando".

a assassina oia, tenho até receio de falar dela e dar spoiler, só que entendi a motivação dela e gostei das reflexões que fiz pela sentença que ela deixou "será que realmente são dignos de morte?"

amei o começo, meio e fim, indico demais!!!

Iewa Pupo 11/01/2022

Meio indecisa.
Hum... Terminei e não sei direito o que pensar.
O livro me prendeu muito até a metade, com um suspense intrigante de dar borboletas no estômago, mas depois houve muita encheção de linguiça. Acredito que na hora do "vamos ver", a autora precisava preencher páginas e o desenrolar dos acontecimentos ficou meio pacato, meio confuso... Um pouco sem sal e nem açúcar.
Mas quem sou eu!? Confesso que não faria melhor!
Me lembrou bastante Bom Dia, Verônica e Uma Mulher no Escuro, do Raphael Montes. Mesma pegada, mas sem as nojeiras impactantes, ahaha!

Ps. Valentina com monocelha!?
Quem Diabos usaria monocelha hoje em dia!?